Mulheres no Poder: Em defesa da cota de 30% nas eleições municipais
Tempo de leitura: < 1 minLeia também:
Leia também:
É a primeira vez que país alinhado ao Ocidente é acusado
Pela primeira vez o Brasil inteiro celebra a data
Reforçam parceria e ligam PAC à Iniciativa Cinturão e Rota
Podcast produzido pela Rádio Tertúlia
Comentários
eunice
O maior absurdo é que mulher só reclama de homem e não vota em mulher. Quando vota, a coisa melhora.
Negro também tem que fazer prévias, soltar um candidato único e se eleger. Não adianta dividir votos.
Mulher só vai preencher essas vagas se se fizerem prévias de mulheres para que se juntem os votos a uma delas.
Valdeci Elias
Se 50 % do eleitorado(mulheres), prefere votar em homens. Ignorar seu voto, e eleger mulheres, não passa de uma atitude antidemocratica e facista.
Numa democracia, voce pode expor sua ideas ao eleitor. E não obriga-lo,a votar em B,e não em A. È perigoso achar que para acabar com o recismo, ou com descriminção sexual, tem que se acabar com a Democracia.
Marcio H Silva
E os negros ( as) não vão ter c otas não? temos mais pessoas da raça negra em nossa sociedade que mulheres. Então os partidos deverão reservar também cotas para essa gente.
Luca K
Claro que NÃO TEMOS mais pessoas de raça negra no Brasil que mulheres!! Continuamente agora escutamos essa MENTIRA, propaganda pura, de que mais da metade da populaçao brasileira é negra. NÃO É. Estão somando os negros(7 a 8%) da pop. com os PARDOS, ou seja, MESTIÇOS, que são mais de 40%. Isso é desonesto pq pardos NÃO são negros. Aliás, estudos genéticos recentes mostram q os pardos são geneticamente MAIS europeus q negros ou indios(60 a 80% em média).
Sou totalmente contra cotas exceto as para escola publica e mesmo assim, temporariamente. A qualidade da educação pública no brasil tem q melhorar muito. Quando isso ocorrer, se ocorrer, não haveria mais necessidade de tais cotas tb.
LULA VESCOVI
Na realidade,se as mulheres participasem mais nos partidos,não existe por que ter cota.A Dilma precisou de cota?E a Marta?O que tem de ter é formação política.
eunice
Isso mesmo, formação política. Vai no PSTU que tm.
Jason_Kay
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
COTA
Onde ficam as idéias, as propostas, o mérito?
Vlad
Mas rápido…que os vereadores já estão "se adapatando".
http://noticiasdeitabuna.blogspot.com/2011/03/ver…
º,..,º
Oxaguiam
Esse é apenas mais um dos aspectos que demonstra que a democracia representativa é uma mentira, uma propaganda.
Os 10% mais ricos estão representados e representam mais de 90% do Congresso – os mais pobres não tem ninguém. Os proprietários rurais tem até bancada no Congresso, os trabalhadores do campo não são representados. Os negros formam a maior parte da população e são exceção no Congresso. Nossa democracia "representativa" congrega os ricos, os donos da midia, os empresários, os latifundiários, os da "bancada ruralista" e o povo limita-se a ser gado de dois em dois anos para escolher entre aqueles "lords" nas eleições regulares.
Cota para mulheres nas eleições não resolve nada, pois serão as mulheres das elites que comporão a cota. A mulher do Sinhô é Sinhá. Precisamos cobrar deles uma real e efetiva reforma da nossa democracia e se eles não nos derem temos que tomar isso deles. Tomar o que é nosso.
Abraços.
Rodrigo
Quero cotas para gordos, magros, negros, brancos, indios, asiaticos, canhotos, deficientes, mulheres, homossexuais, zoofilos, miopes, anões, calvos, metaleiros, corinthianos…
Qualquer um, seja homem ou mulher(e até bodes e burros em certas ocasiões) tem direito de se candidatar. Ja foi o tempo em que os eleitores se atentavam ao genero para escolher seus candidatos. Se uma mulher apresentar boas ideias, tiver caratér e trabalhar seriamente se elege para qualquer cargo que possa existir. Exemplos para isso não faltam.
Democrácia não se faz com quotas. Não precisamos de mais mulheres, e nem de homens na pólitica. Precisamos é de bons politicos, independente de genero.
Só espero não ser censurado e nem ser chamado de nazista.
David
Os homens vivem 10 anos menos do que as mulheres, os homens são disparado os maiores praticantes mas também os maiores afetados pela violência (assaltos, assassinatos, etc), no entanto há programas para saúde da mulher, delegacias de mulheres, as feministas reclamam de falta de verbas específicas e discriminatórias para as mulheres, há campanhas pagas pelo governo para as mulheres, campanhas midiáticas para vitimizar as mulheres, os filhos não podem ficar com os homens, homens sustentados pelas mulheres são chacota na sociedade, mas a mulher sustentada é vítima. Qualquer pessoa pode inventar que viu um homem agredindo uma mulher e a polícia é obrigada a investigar o caso mesmo sem nenhuma evidência mas o contrário não é possível, acaba de sair notícia de que mesmo para casais sem filhos, quando se adquire uma casa do Minha Casa Minha Vida, em caso de divórcio a mulher fica com o imóvel não importando quem pagou, quem quis se separar ou qual o motivo da separação. É um governo de mulher para mulher.
Gustavo Pamplona
Pergunta para mim o porque não defendo negros… é o que você acabou de descrever… eles têm "proteção" demais… até seguradoras de automóveis tem mais descontos para mulheres.
Nós, os homens brancos é que trabalhanos e pagamos por tudo… talvez seja por isto que nosso salário tem que ser o mais alto… afinal… não temos proteção nenhuma e temos que arcar com tudo.
—-
Desde Jun/2007 não tendo proteção no "Vi o Mundo"! ;-)
Davi Lemos
Desde junho de 2007 você tem sido a piada mais sem graça do Viomundo.
David
Nossa, não dá pra responder esse comentário… Não consegui descobrir se é ironia. Só pode..
David
Por que o meu outro comentário foi censurado?
Conceição Lemes
David, não chegou aqui. vc não teve comentário vetado. abs
David
Ixi, perdi então… O outro tava mais interessante… :(
Obrigado pela resposta Conceição!
Lucrécio
Cota de 30% não faz sentido. De onde tiraram esse percentual? Se elas são mais de 50%, qualquer percentual inferior a isso é injusto. As cotas como medidas compensatórias para grupos étnicos, sociais e sexuais que ainda estão sub-representados na sociedade deveriam ser rigorosamente proporcionais a participação desses grupos na população.
João
Concordo!
Que absurdo! De onde tiraram 30%?
30% Cotas para as mulheres!
1% Cotas para os negros!
1% Cotas para os índios!
1% Cotas para os homossexuais!
1% Cotas para os pobres!
1% Cotas para os brancos!
1%Cotas para os ricos!
1%Cotas para os políticos honestos!
Cotas, cotas, cotas…
Isso é um absurdo!
A sociedade civil, a mulherada, que não se acha devidamente representada deve se unir, se organizar e eleger mais mulheres.
Inclusive lançando candidatura própria feminina.
Ora bolas!
Isso é democracia, afinal!
Rodrigo
"1% Cotas para os políticos honestos!"
Vai ser dificil cumprir essa.
eunice
Tiraram da Constituição E você só viu isso agora.
É para dar poder às mulheres pois competência elas já têm. Os homens nem deixavam elas votarem até dia desses. Se elas tiverem poder não vão se prostituir com bobões. Até no casamento há prostituição de valores, de idéias, Idéias vendidas em troca de dinheiro e casa. É isso que temem. Temem não poder comprá-las.
marcio_cr
Gostei da ideia. Como os cristãos são, oficialmente, cerca de 75% da população é católica e 15% são evangélicos, então deveríamos reservar 90% das cadeiras para os cristãos.
Mari
São uns gaiatinhos estúpidos
oras
como se já não fosse…
Deixe seu comentário