Sindicato diz que não há gasolina em 100% dos postos de SP
07 de Março de 2012 • 10h34 • atualizado 10h47
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Paiva Gouveia, disse na manhã desta quarta-feira que 100% dos postos da cidade de Sâo Paulo estão sem gasolina, e parte está sem etanol ou diesel, conforme reportagem da Globo News.
De acordo com Gouveia, caso a paralisação que atinge os motoristas que fazem o transporte de combustível termine nesta quarta-feira, a cidade ainda deve sofrer com a falta de combustível até o início da próxima semana. Conforme a reportagem, Gouveia afirma que na terça-feira, com o aumento da procura dos consumidores aos postos, a venda no dia foi três vezes maior que o normal. Para o presidente do sindicato, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, deveria suspender a nova legislação por uma semana, até que o abastecimento na cidade seja normalizado.
Entenda
Os transportadores de combustíveis protestam contra a restrição aos caminhões na Marginal Tietê, que entrou em vigor na última segunda e vale nos dias úteis, das 5h às 9h e das 17h às 22h.
O vice-presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros Autônomos, Claudinei Pelegrini, reclama que a restrição ao tráfego na Marginal é a quinta imposta pela prefeitura ao trânsito de caminhões na cidade. Segundo ele, em alguns casos, o trajeto feito para entrega de produtos pode subir em mais de 100 km caso os caminhões não possam passar pela Marginal Tietê.
Houve relatos de violência contra caminhoneiros que tentaram entregar combustível apesar da paralisação, o que levou o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) a pedir auxílio da polícia para garantir a entrega dos combustíveis.
“Infelizmente, essas manifestações estão ocorrendo de forma violenta, com depredações de diversos veículos e ameaças a funcionários e motoristas”, disse o Sindicom em nota.
“O Sindicom deu entrada na segunda na Justiça em pedidos de medidas cautelares, para assegurar proteção policial ostensiva ao trânsito dos caminhões-tanques de suas associadas. Aguardamos estas decisões para retomar as operações com segurança.”
Apoie o VIOMUNDO
Só na terça, a Polícia Militar realizou pelo menos seis escoltas para garantir a entrega de combustíveis, mas segundo a assessoria de imprensa da corporação, alguns motoristas estão se recusando a fazer entregas mesmo com escolta por temores de que possam sofrer represálias posteriores.
As escoltas estão sendo coordenadas pelo gabinete de crise criado pela Polícia Militar, que conta também com a participação da tropa de choque, da Polícia Rodoviária e de representantes da prefeitura. Além de escoltas, a PM também realiza policiamento preventivo para garantir segurança nas distribuidoras.
Leia também:
Comentários
Antonio Martins
Trânsito em S.Paulo, em não sei oncotô?
Não há recursos? Basta serem guilhotinadas as praxes de fraudes, sonegações, protelações, serviços porcos e triunfalismo ingrupidor sob holofotes e entre microfones. Basta haver principios nas "doutrinas" de partidos politicos. E, divulgar aos quatro pontos cardiais que o que interessa não é a "reforma politica" em si. Mas a reforma dos politicos no singular e no plural.
Marcelo Sperling
Só faltou aquela vinheta dizendo "É fantastico!…. tum"
Eduardo Di Lascio
Tucanos e petistas foram igualmente incompetentes para lidar com o transporte na capital. E vai continuar asssim, ganhe quem ganhar a próxima eleição.
RicardãoCarioca
Falta combustível por causa do trânsito caótico, fina hironia. Mas nada que uma parte da população One Chopps And Two Pasty Party elitista-ultradireitista (e separatista) paulistana não ache um 'must'.
Quando o Kassab se aproximou do PT, na hora o PiG noticiou o prefeito envolvido com esquema de roubo de 1 bilhão com a Controlar (aliás, alguém já foi preso?). De volta ao abrigo das asas do PiG, o desabastecimento não é culpa do prefeito, é do sindicato dos transportadores de combustíveis.
Acho que o melhor é o Serra ganhar. Se o Haddad vencesse, o PiG não lhe daria sossego, cobrando-o soluções de problemas acumulados há décadas. Acho que o paulistano, até o paulista, precisam ser levados ao fundo do poço, ao caos, para vencerem a lavagem cerebral do PiG por si mesmos.
João-PR
A coisa já esteve melhor para o Kassab…
Eduardo Di Lascio
São Paulo não é uma cidade para gente viver, é um aparato auto-justificado.
Arthur Schieck
O objetivo não era melhorar o trânsito?
Então:
sem combustível não tem trânsito.
aurica_sp
Sou Paulistana e apoio os caminhoneiros. Quem esse kassab acha que é, ele deve ter algum problema, só pode. Não da para ser extremista. Ele só pensa nele e os caras que se danem? Ele está querendo é ganhar pontos com essa palhaçada toda ai. E o pior é que esse povo é egoísta só vê o umbigo ( isso em âmbito nacional) e já estão descendo a lenha nos pobres caminhoneiros que estão saindo como os vilões nisso tudo.
Quero que São Paulo pare mesmo !!!!!
Milani (SP)
A culpa desse desabastecimento é MINHA, pronto. Já que ninguém se entende eu assumo a bronca, kkk… Só rindo pra não chorar dessa tragédia em que SP se transformou nas mãos desses direitistas incompetentes! A questão nesse caso é que eles, assim como nós, pobres mortais, também estão sendo diretamente prejudicados pela inoperância criminosa dos seguidos governos demo-tucanos, afinal, como é que o playboyzinho do Itaim vai acelerar seu Camaro sem combustível pela cidade? Na falta de argumentos eles, de novo, colocam a culpa no PT… KKkk, são tão patéticos quanto eram nos anos 80. O discurso da direita só mudou de sigla, não de conteúdo…
Gustavo Pamplona
Ninguém tem razão..
A única razão é que os PTistas vão perder e o poderoso e onipresente José Serra comandará a cidade pelos próximos 4 anos (ou será 2 anos?)
—-
Desde Jun/2007 tendo razão no "Vi o Mundo"! ;-)
CLP
Estes caras são terroristas, o movimento foi engendrado pelo sindicato patronal das transportadoras, vejam como eles fizeram, não avisaram nada, mantiveram o atendimento aos hospitais, ambulâncias, policia, etc, só para não serem acusados de homicídio.Fizeram para criar caos.
E S Fernandes
No governo do JK o Brasil fez a opção pelo transporte individual: um automóvel por pessoa.
Foi a época do "governar é abrir estrada"; da chegada de multinacionais estrangeiras automotivas por aqui.
O modelo copiado, advinhem de onde veio: dos EUA.
As montadoras ficaram felizes.
O governo também, dado impostos que arrecadava.
Tal modelo existiu, mais ou menos bem, antes que o automóvel começasse a se popularizar.
A pequena burguesia e a classe média ostentava seus carros, sonho do proletário.
Lembram do Monza, objeto de desejo insatisfeito de multidões.
Não se pode falar que o automóvel tornou-se popular, mas seu ascesso melhorou muito.
Agora os Prates e Cacos Antibes da vida reclamam dos engarrafamentos.
Além do mais, estão a perder um sígno de diferenciação social, a posse exclusiva do carro. Ficam loucos por isso.
Preconceito social a parte, eles tem suas razões (Até relógio parado acerta a hora 2X por dia).
Este modelo já se esgotou; está falido antes do automóvel, de fato, popularizar-se totalmente.
Nunca deveria ter sido posto em prática, mas foi.
Sabe-se lá quando este modelo será substituido por transporte público, coletivo, subsidiado e de qualidade.
Da atual esquerda é que não espero grande coisa.
Cibele
Bravo!!!
sergio
este Douglas não mora em Aracaju. Ele esta criando histórias. Sou de Aracaju e sei que o transito está ficando complicado mas não chega ao ponto que ele descreve.
Este dee ser outro tucano inventando o seumundo mágico.
Vlad
Putz…o Kassab anunciou que talvez vá voltar a apoiar o Haddad…peçam pra deletar os comentários contra ele…rápido, rápido !!!!!!
Senão, além de tudo, ele não vai mais nas festas do PT.
abolicionista
Vlad, esse tipo de apoio corporativo irrestrito só ocorre em organizações fascistas, como o blog não segue essa linha, é comum tecermos críticas impiedosas ao PT, inclusive a suas alianças. Não vá nos medir com sua régua. Os comentadores do Viomundo têm uma coisa chamada espírito crítico, mas isso é algo que fascista não entende…
rodrigo.aft
Vlad, vc é um sem noção!
aqui no blog, leia, opine, elogie e critique DESARMADO (ideologicamente)!
depois de uns 2 anos de convivência por aqui, talvez vc comece a entender o "espírito" da coisa….
boa sorte e, sinceramente, tomara q vc consiga melhorar sua visão de mundo…
Armando do Prado
Fora carros particulares das ruas. Que as dondocas, maurícinhos e patricinhas, andem de bicicleta, de ônibus ou, sim, por que não, a pé.
Rodrigo
Claro, afinal são as dondocas que tem que sair de casa as 3 da manhã para pegar onibus lotado(isso quando ele para no ponto), ou ir a pé do ABC até Guarulhos. E tambem deve ser ótimo ver sua filha passando mal e ter que esperar 2 horas pelo SAMU.
Carros são um mal necessário. Só quando tivermos transporte publico de verdade e um sistema de saúde que atenda a população e que poderemos abrir mão dele. Eu tenho um Gol 1990 e não troco ele por nada.
Joao Barbosa
Quem tem razão?
Quem vai de bicicleta!
Alexandre Felix
Mais uma vez quem vai resolver a questão é a PM…ô governinhos sem vergonha e incompetentes. Agora o Kassab Piu-Piu, refém da situação, vai negociar…ué, por que não negociou exaustivamente antes? Bem feito, Zé Ruela…Cada uma…
EUNAOSABIA
Ainda bem que vocês não moram e tão pouco votam em São Paulo.
Aí trutas… quando ficarem doentes, não venham se tratar no Sírio, no Einstein ou no INCOR, fiquem por aí mesmo….
Ahhh…. se a gente parar de mandar esse bilhões e bilhões de reais em impostos que são gerados e pagos em São Paulo e que o governo federal distribui para outros estados…. vão viver do quê?
Ou eu tô errado?
Marcelo
E você vê, é tanto imposto gerado que ainda sobra um cadinho pras ilhas virgens. Os tucanos são umas mães.
Yep_StrikesBack
Aaaii se ficasse aqui o que a gente paga de imposto… Sem ter que sustentar o país inteiro…
~ 2012: Em São Paulo não entram! ~
André
Ficaria no bolso dos tucaninhos honestos abestado, mas não iria pra vc de jeito nenhum, nem pro povo, e nem pra essa classe média que se acham moradores de Beverly Hills.
RicardãoCarioca
EUNAOSABIA sempre fugindo da discussão. Também… Como defender Serra e sua trupe?
Gerson
Gastaram Bilhões no Roubo Anel + bilhões no alargamento da Marginal Tietê e ZERO no tranporte público.
Bem feito, paulista é trouxa mesmo.
Aline C Pavia
Mas gente, TODO MUNDO sabe que as ruas de SP são só para carros trafegarem.
A prefeitura está certíssima em proibir motos, bicicletas, ônibus e caminhões. Afinal, TODO MUNDO tem carro hoje em dia! E andar de trem e metrô é nojento. Aquele mundaréu de gente amontoada… Transporte público devia ter só em cidade pequena. Megalópoles como São Paulo, Nova York, Macchu Pichu, são muito afetadas por esses veículos enormes, pesados, que ocupam espaço nas ruas e avenidas e ainda param nos pontos de ônibus, param para descarregar suas cargas etc.
Já pensou que lindo uma cidade só com carros? Onde todos pudessem andar à vontade nas ruas e avenidas sem serem incomodados por esses motoboys como eles mesmos se chamam "cachorros-loucos", ou esses dinossauros do transporte, os ônibus e caminhões?? E gente, venhamos e convenhamos, bicicleta é brinquedo, diversão, para usar nos parques aos domingos. Trabalhar de bicicleta? Existe mesmo alguém que acha que isso é possível? Estamos no século 21!! Se permitirmos bicicletas teremos de permitir charretes, cavalos, pôneis etc…
Fernando
Tanta gente miserável por aí sem ter o que comer e a classe média branca da Çuíça reclamando que não tem combustível para alimentar seu automóvel.
É a completa inversão de valores.
Rodrigo
No seu mundo só gente de classe média para cima tem carro, né. Tem muito trabalhador que depende de um veiculo para levar sustento pra familia.
Paulo Chacon
São Paulo é (des)governado por demotucanos ha decadas. Este é o resultado. Uma cidade caótica, sem rumo, sem planejamento. Pior, o demotucano mor , zé "esgoto"serra está em primeiro lugar nas pesquisas para a prefeitura da capital. O paulistano merece.
Rodrigo
E o Que o PT da Marta fez pelo transporte público? O Mesmo que fez o PSDB
NADA.
Rose
Vai estudar e vc verá o que ela fez pelo transporte, lembra das greves dos ônibus comandada pelo empresários? vc acha que foi porque?
abolicionista
Não é ignorância não, é fscismo mesmo. A Marta foi até ameaçada de morte.
Bruno
O Bilhete Único? Corredores de ônibus?
PauloTavares
Rodrigo, desculpe-me, você não deve morar em SP.
A Marta organizou a questão dos perueiros, antes era uma zona.
Depois, criou o bilhete único.
Depois, modernizou o sistema de ônibus
Depois construiu algumas dezenas de corredores de ônibus.
Você dizer que é a mesma coisa, é pura ignorância
rodrigo.aft
(ô xará) Rodrigo, posso dar uma sugestão?
adote um 2o. nome ou apelido ou o q achar melhor (rsrs) após seu primeiro nome para diferenciá-lo, pois algum outro Rodrigo, com opinião contrária à sua opinar, como vamos saber quem é "Rodrigos"?
eu adotei "rodrigo.aft", por ex.
vlw!
Ricardo – SP
Este caos esta anunciado a 20 anos. Qual a atitude do governo da inanição? quantos kms de metro temos? Quantos rodoaneis temos prontos? hoje ja teriamos que ter rodoanel passando por campinas e não temos nem na zona norte. Proibir trafego de caminhões é medida paliativa e atrapalha a vida de todo mundo.
Mas voce paulistano merece!!! Foi voce que votou no governo demotucano, não foi? Parabens pelo seu voto errado, voce tem o governo que merece!!!
M. S. Romares
O paulistano deve se conscientizar de que SP foi uma empreitada que, infelizmente, não deu certo. E chega ao século 21 com problemas cada vez mais dificeis de serem equacionados pois sobram variaveis e faltam equações.
Quando imagino o Haddad com reais chances de ser prefeito, fico apreensivo. Os meios de comunicação virão cobrar soluções imediatas para problemas que foram se acumulando (e se avolumando) ao longo de dezenas de anos. E se ele não resolve-los da forma e no prazo com que o imprensalão acha e pensa, ele tá roubado.
Às vezes sou levado a concluir que se deve deixar SP pros kassabs, pros serras, pros malufs…E ser solidario com aqueles paulistanos que ainda brigam por acreditarem que a capital ainda é viavel. E desejar boa sorte.
Rodrigo Santos
Incoerente
Vinicius Garcia
Solucionar um problema, gerando outro, esse é o modo demo-tucano de governar.
Ao paulistano um alerta: por favor veja e entenda o que está sendo feito, não permita ser enganado de novo, não vote em candidatos desses partidos.
luciano leite
As Marginais não foram criadas para que os caminhões não precisem entrar na cidade?
Se os caminhões atrapalham, para quem anda de ônibus, os automóveis atrapalham muito mais. Assim como caminhões foram obrigados a não circular nas grandes vias (as Marginais, a Av. Bandeirantes) em determinados horaŕios, como usuário do transporte coletivo, proponho a proibição em horario de pico, da circulação de automóveis nos grandes corredores como Avenida Paulista, Santo Amaro, 9 de Julho, Consolação e Rebouças por exemplo. Nestes horários estas avenidas deveriam ser exclusivas para onibus, taxi, motos e bicicletas.
A verdade é que nesse trânsito caótico ninguém quer ceder. Todo mundo é egoísta!!!!
Neto
Tirar o grande vilão do trânsito, que é o carro, ninguém quer. Claro: dá mais trabalho, necessita de mais investimento, mais planejamento e, acima de tudo, mexe diretamente com a classe dominante.
Mário
Solução? Abastecer os postos de combustíveis de helicópero, já que os caminhões tanques não podem transitar a qualquer hora pela Marginal Tietê.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Sergio
Administrar São Paulo virou administra o caos. Não por acaso: a prioridade máxima das administrações são os interesses próprios, e não os interesses da cidade. Com um sistema de transporte coletivo adequado a 20 anos atrás, a verdade é que não há mais espaço para todos: ou os carros ficam sem espaço pela presença dos caminhões ou ficam sem gasolina pela ausência deles. A cidade se inviabilizou.
Carlos
Para que prefeito se a chiça tem a sua puliça?
Henrique
Quando começou o roubanel – não foi no governo covas, há quase 20 anos?
E os milhões que o Sr Enganador/da Atômica Bolinha de Papel/dos Estados Unidos do Brasil jogou no Tietê pra fazer aquela 'palhaçada' na Marginal?
E os ESTUPENDOS 74 Km de metrô para 12 milhões de pessoas, há quase duas décadas?
E as obras antienchentes que engarrafam mais o trânsito?
…
É o egocentrismo dos governantes de SP, que não têm capacidade de gerenciar a cidade mais rica do país.
É a alienação do povo de SP, que também paga por sua lavagem cerebral midiática, pois SP é um Estado cada vez melhor!
Ricardo SS
Alguns produtos ou serviços deveriam ser liberados dos horários estipulados. hoje é o combustivel que não tem amanhã pode ser o arroz, feijão e carne. O correto e procurarmos novas alternativas, como transportes publicos, caronas e etc. Os colarinhos brancos não estão preocupados se tem ou não tem combustivel, pois o deles estãi garantidos.
beattrice
Nada a ver com defesa de qualquer coisa que o Kassab defenda ou faça, este ilusionista da administração pública, mas que o tráfico de carga não pode continuar como está dentro das cidades médias ou grandes não pode!!!!!… Dificultam enormemente o tráfico de ônibus e veículos, ocupam indevidamente faixas exclusivas, vagas exclusivas, realizam carga/descarga em horário de pico sem sequer encostar o caminhão no meio fio etc etc etc.
Obviamente não há fiscalização que de conta ou penalize tantos absurdos, portanto seria de bom tamanho não somente disciplinar "onde" mas "quando" trafegam e limitar draconianamente os horários.
Sandra
E você morre de fome, que tal disciplinar os carros, não somente onde mas quando trafegam e limitar draconianamente os horários, ah mais aí vc vai ficar a pé!
beattrice
Qualquer tentativa de disciplinar o transporte particular em SP depende do planejamento e investimento prévios em transporte coletivo, do contrário seria absolutamente inviável.
patrick
Estive por três meses em Londres estudando inglês. Lá, caminhões e vans circulam quase livremente, com poucas restrições. Quem presta atenção ao trânsito londrino nota essa característica: poucos veículos particulares e muitos comerciais. Por que? A razão é que são esses veículos que movem a economia da cidade. Já os veículos particulares ocupam um espaço imenso, geram um tráfego absurdo, problemas mil, e normalmente só transportam uma única pessoa. Resultado: são punidos pesadamente, com pedágio e restrições de toda ordem.
Quem está fazendo a escolha certa, Londres ou São Paulo?
Paulo
São casos muito diferentes. Imagine de uma hora para outra a situação de Londres em São Paulo. O transporte público em SP é muito ruim. Não está preparado para suprir a demanda daqueles que usam carro diariamente. Seria necessário primeiramente investir muito no transporte público, para depois tentar fazer algo parecido com o caso londrino.
patrick
Paulo, se restringirmos o transporte individual de algum modo, como Londres fez com a taxa de congestionamento, que reduziu em 40% o tráfego de automóveis no centro da cidade, a qualidade do transporte público melhora automaticamente, pois os ônibus passam a circular mais rápido ao não estarem mais presos nos engarrafamentos. É um circulo virtuoso.
André
E o planejamento das linhas ia ficar pra quem? E o metrô que não atende nem 10% da cidade, não é tão simples assim.
patrick
André, por incrível que pareça não é tão complicado. Veja esse texto: "Como resolver o trânsito do Rio de Janeiro em seis dias"
http://www.urbanamente.net/blog/2010/02/21/apanha…
COMO RESOLVER O TRÂNSITO DO RIO DE JANEIRO EM SEIS DIAS
(Por Flávio Ferreira)
Um dos poucos consensos entre os especialistas (embora não entre a população) em relação ao tráfego congestionado das metrópoles é diminuir a circulação de carros particulares nas ruas. São eles, e não os ônibus e caminhões, que congestionam a cidade. É necessário mostrar à classe média que os “bandidos” do trânsito não são os ônibus e caminhões, mas seus próprios carros.
Caso se consiga retirar carros das ruas em número considerável, nenhuma outra medida será necessária, como intensificar e estender o metrô, colocar sistemas de metrô nas atuais vias férreas, construir faixas exclusivas para ônibus gigantes, racionalizar o sistema de linhas de ônibus, etc. É claro que estas medidas poderão também ser implementadas, mas serão medidas apenas complementares.
É importante considerar que o tráfego de carros particulares precisa diminuir apenas no acesso ao centro da metrópole, nos dias úteis. Nos fins de semana, nas noites e no tráfego entre bairros sem passar pelo centro, não se necessita destas medidas.
O maior tráfego da metrópole é de pessoas indo e vindo do trabalho. Deste tráfego, hoje apenas 20% dos que usam as ruas vão e vêem do centro em carros particulares. A grande maioria, 80%, vêem e vão de ônibus. Entretanto os ônibus ocupam aproximadamente cerca de 20% dos espaços das vias públicas, enquanto os carros ocupam cerca de 80%.
…
(o texto completo não coube no comentário, cliquem no link para lê-lo por inteiro)
André
Acho que a questão não é de somente restringir o transporte individual, hoje sem restrições o transporte público não suporta a demanda, imagine com essa restrição, onde supostamente teríamos mais usuários.
ruyacquaviva
Importante lembrar que o Serra quando governador preferiu investir no transporte individual, gastando bilhões para fazer mais uma pista na marginal, em vez de investir no trnasporte público.
Douglas
A sugestão, caro Patrick, é levar o metrô do RJ para SP. Brincadeiras a parte, o Brasil continua dando tiro no pé por longos anos. Não investe no essencial que é o transporte público de qualidade. Daí tua comparação só se deve ao fato de que em Londres o transporte público tem qualidade. Eu não moro em São Paulo. Morava em Aracaju. Mas o trânsito daqui é uma porcaria. E nos horários de 7, 11 e 17 a coisa fica preta. Daí resolvi ir morar a 70 km de distância pegando ônibus para ir ao trabalho. Ainda fica melhor do que ficar esbaforido dentro do carro em Aracaju. Eu gastava só de tempo, a paciência e o estresse não estão computados, cerca de 40 minutos para ir do trabalho a casa de carro. Eu hoje gasto 60 minutos indo de ônibus do interior. Se tivesse transporte público decente eu, certamente, o usaria.
Rodrigo Santos
Aparentemente o sr. acertou na mosca!
LULA VESCOVI
Londres.
Cibele
Assistam "Entre rios". http://www.youtube.com/watch?v=Fwh-cZfWNIc
nelci silva
não fica dando idéias de pedágios que o SERRA e ALKIMIM são capazes de implantar dentro da cidade.
baader
caos anunciado previamente há uns vinte anos. e é só o começo. governar é abrir ruas/avenidas para carros/caminhões. danem-se os "flaneurs"
Moraes
Finalamente um post comenta mais uma tragédia paulistana! Parece até que São Paulo não faz parte do Brasil. Será que já virou "independente" ? Como de praxe, os demo-tucanos estão infernizando a vida do paulistano! O nunkassabe administra esta cidada sem o menor planejamento! O rádio só diz: "falta gasolina"; "a gasolina aumentou"… sem explicitar que o prefeito é o (ir)responsável! Como a cidade vai ser abastecida se os caminhões têm horas curtíssimas para tal?! O Nunkasse pensa que governa a cozinha dele?! Tinha que ser proposto o impeachment desse demo-demente!
Roberto Leão
Os motoristas tem total razão em reclamar e protestar. Afinal… é terível mesmo não poder fazer o transporte adequadamente. Perde a razão no momento que usa de violência ao próximo.
Um grande problema é que o trânsito de São Paulo é caótico e nem com duplicação de vias na Marginal melhora alguma coisa. Agora, por que então não colocar uma pista exclusiva para ônibus e outra para caminhão?
Por que São Paulo nunca investe em trasnporte público na região da Marginal? Por que não estuda um meio de reduzir a quantidade de carros que cruzam a via?
Proibir é fácil. Protestar é direito mas sem violência.
Ps: Será que estão usuando de violência por causa dos exemplos apresentado na USP, Pinheirinho, e etc?
RicardãoCarioca
Roberto Leão, a resposta sobre por que nunca planeja e nunca investe? Porque o governo é tucano.
Jairo_Beraldo
Deve ser mais uma grande facada de mestre dos "jeniosos" tucanos para conter os inúmeros engarrafamentos na capital dos polistas. Esses tucanos….
Deixe seu comentário