Sábado, 31 de dezembro de 2011 às 12:27
Marinha corrige informações equivocadas sobre atividades em Aratu (BA)
A Marinha do Brasil esclareceu na noite de ontem (30) que não vetou o tráfego noturno de embarcações regularizadas na região da base naval de Aratu. O esclarecimento, o segundo da semana, foi enviado por mensagem a jornais que divulgaram informação equivocada de que teria sido suspenso o transporte noturno de passageiros, o que estaria acarretando transtorno a moradores da região. Segundo a nota, “não há nenhuma restrição ao tráfego noturno de embarcações destinadas ao tráfego de passageiros na área mencionada, desde que as mesmas estejam classificadas para este tipo de operação e regularizadas junto à Capitania dos Portos do Estado da Bahia.”
Restauração de casa da Base foi iniciada há mais de um ano
Outro esclarecimento da Marinha enviado esta semana a jornais, e divulgado em informe do Ministério da Defesa, corrigiu informação, também errada, segundo a Força, de que a Marinha teria reformado uma residência oficial da Base de Aratu, a Casa da Boca do Rio, especialmente para receber a Presidenta da República. Na nota, a Marinha explica que a obra começou há mais de um ano, em outubro de 2010, e não tem vínculo com a agenda presidencial.
Veja abaixo a íntegra das duas notas da Marinha do Brasil:
NOTA I – TRAVESSIA DE EMBARCAÇÕES DE PASSAGEIROS ENTRE PARIPE/MARÉ
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO SEGUNDO DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Apoie o VIOMUNDO
Salvador,BA.
Em 30 de dezembro de 2011
TRAVESSIA DE EMBARCAÇÕES DE PASSAGEIROS ENTRE PARIPE/MARÉ
Com relação à matéria publicada nesse jornal, na edição de hoje [Nota do Viomundo: Aparentemente se refere ao jornal A Tarde, de Salvador, reproduzido em outros meios], na qual foi noticiado que o tráfego noturno de embarcações foi proibido entre o Terminal de Passageiros de São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré, o Comando do Segundo Distrito Naval esclarece que as operações naquele terminal, envolvendo embarcações autorizadas para o transporte de passageiros, ocorrem rotineiramente no período diurno, entre as 06:00 e 19:00 horas, quando há intenso movimento de passageiros, principalmente de estudantes e pessoas que trabalham em Salvador.
O Comando do 2º Distrito Naval esclarece ainda que não há nenhuma restrição ao tráfego noturno de embarcações destinadas ao tráfego de passageiros na área mencionada, desde que as mesmas estejam classificadas para este tipo de operação e regularizadas junto à Capitania dos Portos do Estado da Bahia.
Comando do Segundo Distrito Naval
Assessoria de Comunicação Social
NOTA II – REFORMA DA CASA DA BOCA DO RIO, NA BASE NAVAL DE ARATU
“Em atenção à sua solicitação, a Marinha do Brasil (MB) informa que a restauração da Casa da Boca do Rio, na Base Naval de Aratu, na Bahia, foi iniciada em outubro de 2010, não tendo, portanto, relação com a recente agenda da Presidenta da República no estado.
A decisão de reformar a residência ocorreu antes, portanto, num contexto em que foi verificada a necessidade de restauração de diversos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) que fazem parte do 2º Distrito Naval da Marinha.
Como previsto no contrato, as obras de melhoria da casa foram concluídas este ano, no final de novembro. Antiga residência funcional da MB, a construção estava degradada, com redes de água, esgoto e energia elétrica que não mais ofereciam condições adequadas para operação e manutenção.
O projeto de restauração incluiu a substituição de materiais deteriorados e a troca de eletrodomésticos antigos por outros de baixo consumo de energia. O processo de aquisição desses equipamentos e de mobiliário iniciou-se após o encerramento das obras de engenharia civil. Parte desses equipamentos já foi entregue pela contratada e o restante deverá ser entregue até o prazo final estabelecido em contrato, que é de 60 dias.
Atenciosamente,
Centro de Comunicação Social da Marinha
Leia também:
Mílton de Arruda Martins: “O SUS não existe sem os seus milhares de trabalhadores no Brasil inteiro”
Artur Katz: “Melhora de Lula excede o que esperávamos; está no caminho da cura”
Stédile: Venenos do agronegócio vão matar o agronegócio
“Cidade dos agrotóxicos” tem o dobro da taxa mundial de câncer
Seria o médico árabe pró-câncer?
Mário Scheffer: Câncer e doenças do coração, os tratamentos que planos de saúde mais negam
Urariano Mota: Encarnação dos muitos severinos, joões, marias e lindus
Chávez brinca com o “coco pelado” de Lula
Marisa faz com Lula o que os tucanos não fizeram: barba e cabelo (o bigode ficou)
Comentários
Operante Livre
E a mírdia pediu desculpas de erros propositais?
Marcos
Ninguém fala na mansão que ,segundo o livro do Amaur, a Verônica Serra com prou no litroral bahiano
Bonifa
Mais um indício de que a imprensa conservadora está torcendo o nariz para as Forças Armadas.
Ary
É o tal jornalismo "especulativo, fofocativo e provocativo". Na realidade, a imprensa é apenas um grande balcão de negócios
Marcio H Silva
Nunca falaram das ferias de Serra na mansão da bahia, nem postaram foto desta mansão.
Nunca falaram de ferias de FHC em Paris e nem fotografaram seu apartamento.
O triste é ver a Mega da virada ser transmitida somente pela Globo.
E o pior é que não ganhei!
Gerson Carneiro
Que saco! FHC sempre passou férias lá e nunca o PIG ficou nessa masturbação.
O Roberto Freire falando para incautos no tweet sobre "férias milionárias da Dilma". E a todos que o questiona ele acusa de ser "leviano e ligeiro". Oras, falar em "férias milionárias da Dilma" isso sim é ser leviano e ligeiro. Será que Bob Freire passa férias no Alto da Carola, em Recife-PE?
Alguém por favor avise ao Bob Freire que a casa em que a Dilma passa férias é Propriedade da União.
João-PR
Leviano é o Bob Freire ganhar salário em São Paulo, quando mora em Recife.
Este PPS não se emenda: vai ser, ad eternum, um mero apêndice do "ser em extinção" PSDB.
Alexandre Felix
Carrego uma grande vergonha na vida: ter votado neste sujeito (Bob Freire)…confesso pra tentar expurgar minha consciência. Abs, caboclo!
Deixe seu comentário