Vox: No ninho dos tucanos, Lula tem 28% contra 11% de Alckmin

Tempo de leitura: 2 min

CUT/Vox Populi: Lula lidera com 28% em São Paulo

Lula tem mais que o dobro do atual governador Geraldo Alckmin, que fica em terceiro lugar em SP. Em âmbito nacional, o petista chega a 45% na estimulada

CartaCapital

A pesquisa Cut/Vox Populi divulgada na sexta-feira (15) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera não só no cenário nacional com 38% nas menções espontâneas, mas também no estado de São Paulo, governado há 23 anos pelo PSDB.

Com 28% das intenções de votos dos paulistas, Lula fica duas posições à frente do atual governador tucano Geraldo Alckmin, que conta com apenas 11%. Mais uma vez, as pesquisas mostram que Lula é o favorito do povo brasileiro, deixando os pré-candidatos da direita golpista a ver navios.

Não só no estado de São Paulo, mas Lula lidera com folga também no cenário nacional chegando a 45% na estimulada, deixando Alckmin ainda mais para trás em quarto lugar, com apenas 6%. Envolto em denúncias de fraudes como o “trensalão” e em meio a uma guerra interna no PSDB, Alckmin tem um desempenho sofrível neste levantamento.

A pesquisa

No plano nacional, em um cenário com cinco postulantes à Presidência, Lula lidera com 45% do voto estimulado, seguido por Bolsonaro (15%), Marina Silva (7%), Alckmin (6%) e Ciro Gomes (3%). Brancos e nulos somam 14%. Não responderam 11% dos entrevistados.

Em São Paulo, neste mesmo cenário, Lula lidera com 28% do voto espontâneo, seguido por Jair Bolsonaro (com os mesmos 15%) e Alckmin (11%). Marina Silva tem 5% das intenções de voto e Ciro Gomes, 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 40%.

Apoie o VIOMUNDO

Em um cenário com dez candidatos na corrida presidencial em 2018, Lula lidera com 43% do voto estimulado em todo o País. Na sequência, vem Bolsonaro (13%), o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (7%), Marina Silva (5%), Alckmin (4%) e Ciro Gomes (2%).

O senador Álvaro Dias e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, figuram, cada um, com 1% das intenções de voto. Manuela D’Ávila e o empresário João Amoêdo não chegaram a pontuar. Brancos, nulos e indecisos totalizam 24% do eleitorado brasileiro.

Em São Paulo, nesse mesmo cenário de dez postulantes, Lula segue na liderança com 28% do voto estimulado. Na sequência, vem Bolsonaro (14%) e Alckmin (9%). Marina Silva e Joaquim Barbosa somam, cada um, 4% das intenções. Ciro Gomes tem 1% e os demais candidatos não chegaram a pontuar. Brancos, nulos e indecisos somam 40%.

No voto espontâneo, Alckmin também figura em terceiro lugar. No Brasil, Lula lidera com 38% das menções, seguido por Bolsonaro (11%), Alckmin e Marina Silva, com 2% cada um deles. Em São Paulo, o petista segue na dianteira com 26%, à frente de Bolsonaro (11%) e do governador paulista (5%). A ex-ministra Marina Silva segue em 2% das intenções.

O Vox Populi consultou, de 9 a 12 de dezembro, 2 mil brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em 118 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Leia também:

Zanin: Ninguém ainda foi punido por conduções coercitivas ilegais

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Eu sou o Carlos, desculpem, aonde se ler tarifa, leia-se matriz, OK?

carlos

O povo paulista tem que ter coragem pra virar esse jogo, e mudar a história de São Paulo, esse ano os brasileiros vão pagar a mais na tarifa de energia 16 bilhões, e nós pagamos a tarifa +cara do mundo, e temos a tarifa +barata e limpa do mundo, sem falar dos cartéis de trens que desviaram milhões e o escândalo da merenda em São Paulo um caso escabroso.

Julio Silveira

O povo brasileiro não tem vocação para guerras, se tivesse esses tucanos traidores teriam que fugir para Miami. Mas brasileiro tem vocação para o desprezo, e esses tucanos estão fadados a serem reconhecidos como uma força nefasta, de trairas, da patria.
E ainda que sobrevivam, pelas caracteristicas passivas do povo, receberão o desprezo na historia. De tal forma que os farão seguir o caminho da ocultação de serem quem são, pela vergonha no desprezo que receberão, para não serem reconhecidos por seu historico de traidores do povo e da Democracia, por conseguinte, do Brasil.

Wake up

Sera que o eleitor paulista acordou?se tiver dificuldade veja o fracasso da gestão do prefake.ou as obras atrasadas do metrô,os 10 milhões de propina pra conclusão do rodo anel.o roubo de merenda mal investigado,o calote nos precatórios ao servidor público,a privataria tucana….

Deixe seu comentário

Leia também