Sob perseguição, Vigília Lula Livre recorre para evitar despejo
Tempo de leitura: 2 minNOTA DA VIGÍLIA LULA LIVRE
Os movimentos e partidos que integram a Vigília Lula Livre afirmam que vão recorrer em segunda instância da decisão que determinou o despejo forçado e impôs multa às entidades, proferida pelo juiz Jailton Juan Carlos Tontini, juiz da 3ª Vara da Comarca de Curitiba, desrespeitando acordos já firmados.
Desde o início da Vigília Lula Livre, na madrugada do dia 8 de abril, instalada nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, por onde já passaram mais de 10 mil pessoas, é fato que sempre respeitamos os acordos feitos com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais autoridades.
Porém, com a ação de interdito proibitório, o prefeito Rafael Greca assumiu um papel irresponsável, por tentar cercear o direito à livre manifestação e impor um interdito proibitório a todo custo.
A vigília Lula Livre, ao contrário, conta com apoio e solidariedade da população paranaense.
Desde então, em nome do cumprimento dos acordos, mediados pelo Ministério Público do Paraná, retiramos o som, cumprimos os horários estabelecidos de silêncio, fazemos a limpeza das ruas todos os dias, mantemos o diálogo permanente com a vizinhança, entregamos flores e cartas no bom diálogo com a comunidade e mantemos relação respeitosa com a Polícia Militar.
Nosso direito à defesa contra a prisão política do presidente Lula é legítimo e será mantido.
Curitiba, 29 de maio de 2018
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Intelectuais de todo o mundo apoiam Lula: Vítima de uma guerra jurídica
Comentários
Azevedo
Tudo o que estamos vivendo, é em função dos nossos progressistas serem muito bundas moles. Deixaram tudo isso crescer desmesuradamente. Tudo em função de um republicanismo piegas. E de respeitar outro poder que nunca os respeitou( O Judiciário). Começou com o mensalão. Como é que pode, qualquer juiz se arvorar de fazer isso e aquilo com um ex presidente da dimensão de Lula, e apenas se ficar nessa retórica, que de efetiva, não resolve nada nem dá um basta nisso tudo. Agora vejamos o poder dessa direita; com todos seus expoentes cheios de denuncias com provas e o escambau, estão aí enfestelados, e vão permanecer.
Mauricio
A cadela do fascismo deu várias crias pelo Brasil desde as “jornadas de junho”, especialmente em Curitiba.
Maria Adélia cezar varejão
vigília Lula livre tem o meu apoio
Deixe seu comentário