TVE Bahia não terá mais propaganda de bets durante as transmissões de jogos

Tempo de leitura: 2 min

TVE Bahia decide não aceitar propagandas de bets durante as transmissões dos campeonatos de futebol

TVE Bahia

A TVE da Bahia decidiu que não exibirá mais anúncios publicitários de empresas de jogos eletrônicos – conhecidas como “bets” – durante as transmissões dos campeonatos de futebol que a emissora exibe no estado.

Primeira emissora de TV do país a anunciar essa decisão, a TVE Bahia transmite com exclusividade mais de 80 jogos de todos os campeonatos de futebol da Bahia e chega a ser líder de audiência.

A decisão foi tomada em função das recentes informações que circularam no país sobre os impactos sociais, econômicos e psicológicos causados por esse tipo de atividade, especialmente entre trabalhadores, jovens e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.

“Como uma emissora pública, a TVE reafirma seu compromisso com o bem-estar da população baiana e a diminuição das desigualdades sociais e econômicas. Não faz sentido estimular que as pessoas percam dinheiro e acumulem ainda mais dívidas; pelo contrário, nosso papel é alertar sobre os perigos, impactos perversos e educar a população”, afirmou o diretor geral, Flávio Gonçalves.

A TVE Bahia tem se destacado desde 2016 por sua cobertura de eventos esportivos, especialmente os campeonatos de futebol que envolvem clubes e seleções do estado.

Além da série A do Campeonato Baiano de Futebol, a TVE ainda exibe a Série B, o Sub-20, Sub-17, Estadual Feminino, a Copa 2 de Julho (Sub-15) e o Campeonato Intermunicipal de Futebol.

A exibição ao vivo na TV aberta está disponível para 12 milhões de pessoas e as partidas ainda estão disponíveis no canal do Youtube da emissora.

Nos últimos anos, empresas públicas e privadas têm anunciado suas marcas durante as transmissões dessas competições na TVE Bahia.

Apoie o jornalismo independente

“Sabemos que os brasileiros e baianos são apaixonados por futebol e a audiência da TVE é enorme durante os jogos. Por isso, vamos continuar apresentando a oportunidade para as agências de publicidade que atendem clientes públicos e privados. Esses recursos são importantes para realizarmos novos investimentos que qualificam e ampliam as transmissões dos jogos”, disse o diretor geral da emissora.

Leia também

J.M., 34 anos, perdeu R$ 650 mil em bets e abalou a vida da sua família: ‘Gastei toda a herança da minha mãe’

Gleisi protocola projeto que proíbe propaganda de bets: ”Estimulam o vício”

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também