“Sumido” no tweeter, hacker reapareceu como esquerdista depois de oito anos; veja o print
Tempo de leitura: 3 min“Hacker” preso pela PF estava com Twitter ‘adormecido’ desde 2011
Filiado ao DEM, “hacker” preso pela Polícia Federal não postava no Twitter há oito anos. Em seu retorno, passou a compartilhar textos de páginas consideradas de esquerda. Internautas veem armação: “Artificial demais. A PF poderia ter feito um trabalho de teatro melhor”
Walter Delgatti Neto é apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis por “hackear” os celulares do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.
O nome de Walter Delgatti Neto consta como filiado ao DEM — partido da base de sustentação do governo Bolsonaro que tem Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, como principal representante no Planalto.
Delgatti tem 30 anos e já foi preso e condenado por receptação, falsificação de documentos e porte ilegal de arma. Ele também é investigado por vários crimes de estelionato.
Segundo a Polícia Federal, o apelido de Delgatti é “vermelho”. Ele estava ausente do Twitter desde 2011, mas retornou no último dia 27 de maio de 2019 compartilhando e curtindo textos de páginas consideradas de esquerda.
O site ‘Antagonista’, porta-voz de Sergio Moro, alega que as características desse retorno repentino são a prova de que Delgatti está envolvido no escândalo da Lava Jato. No entanto, algumas pessoas pensam justamente o contrário.
“Essa volta ao Twitter depois de oito anos e só com conteúdo de esquerda, e um tweet antigo declarando apoio a José Serra. Bem estranho, não?”, questionou uma internauta.
Apoie o VIOMUNDO
“Volta justamente na onda da #VazaJato? Tão natural quanto a luz do dia. A PF poderia ter feito um trabalho de teatro melhor”, observou outro.
“Sério? Que hacker usa conta oficial com a própria foto? Não conseguiram bolar nada melhor que isso? Cadê a imaginação, gente? Nem todo mundo é burro pra cair nessa”, escreveu mais um.
“Que coincidência, o cara ficou 8 anos sem entrar no twitter e de repente volta e só reposta coisa de esquerda (coisa que nunca tinha feito até então). Aê @policiafederal, tá na hora de contratar um roteirista melhor, né? Que essa história ai não engana ninguém”, publicou outro.
Os próprios leitores do site ‘O Antagonista’ estão incrédulos. “Acreditar nesse pé de chinelo é como acreditar em um falsário passando dicas de como comprovar a legitimidade das cédulas que ele mesmo falsificou. Piada”, postou um leitor.
“Tomara que a Polícia tenha acertado nessa, mas não sei, estou achando meio pé de chinelo”, acrescentou outra.
Entenda o caso
A Polícia Federal informou que prendeu nesta terça-feira (23) quatro suspeitos de terem invadido os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Os mandados de prisão foram expedidos no âmbito da “Operação Spoofin”, nome que faz referência a falsificações tecnológicas para enganar redes de computadores.
Essas prisões ocorrem depois de vazamentos de diálogos entre Moro e Dallagnol, e também entre outros procuradores da operação Lava Jato, que vêm sendo divulgados pelo site The Intercept desde 9 de junho.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a investigação da PF que levou às prisões “ainda não conseguiu estabelecer com exatidão se o grupo sob investigação em São Paulo tem ligação com o pacote de mensagens privadas dos procuradores da Lava Jato obtido pelo site The Intercept Brasil”.
Comentários
Zé Maria
Trombadinha do DEM é o Ráquer do Moro.
Hacker acusado de invadir celular de Moro
deve ser expulso do DEM
O presidente nacional do Democratas [DEM]
e Prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães [ACM] Neto,
determinou a expulsão da sigla de Walter Delgatti Neto,
acusado de ser um dos hackers que invadiu os celulares de
autoridades, dentre elas o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
https://exame.abril.com.br/brasil/hacker-acusado-de-invadir-celular-de-moro-deve-ser-expulso-do-dem/
Jus Ad Rem
Quer dizer que o cara é filiado ao DEM e de repente aparece na internet defendendo a esquerda? humm, sei…
Zé Maria
Ráquer do DEM reapareceu Esquerdista, depois de 8 anos,
com Postagens de Conta no Twitter Administrada de Brasília [!!!]
“O fato de os tweets terem sido enviados de Brasília não é um detalhe.
Pode ser a ponta de um novelo que vai levar à verdadeira história
do tal hacker de Araraquara, alerta o jornalista Renato Rovai (https://twitter.com/renato_rovai), Doutor em Comunicação, Blogueiro
e Editor da Revista Fórum(*), apontando para mais um indício de que
pode se tratar de “alguém que se tornou o ‘hacker de esquerda’ para
criar a história tão desejada pelo governo, por Moro e pela Lava Jato”.
O jornalista ressalta também informações da matéria de Cleber Lourenço
na mesma Revista Fórum (**), mostrando o relato de uma ativista de esquerda que diz ter sido procurada por Delgatti no Instagram para “lhe passar informações exclusivas do caso Vaza Jato, dizendo-se amigo de Gleen Greenwald”.
*(https://revistaforum.com.br/hacker-de-araraquara-teve-posts-de-sua-conta-no-twetter-enviados-de-brasilia)
**(https://revistaforum.com.br/suposto-hacker-de-araraquara-ofereceu-material-exclusivo-para-tuiteira-de-esquerda)
https://t.co/UQLrGloh7T
https://twitter.com/luisnassif/status/1154523396392267781
íntegra:
https://jornalggn.com.br/justica/mensagens-do-hacker-de-araraquara-eram-postadas-de-brasilia-desde-o-dia-15-de-julho/
Zé Maria
“Hacker de Araraquara é DJ e não usa proxy.
Equivale a um jogador de futebol sem chuteira…
Armação de quinta categoria.”
Sergio Amadeu, Professor da UFABC.
Pesquisador de Cibercultura
Membro da Comunidade do Software Livre.
Zé Maria
O Ráquer do Moro não é de Esquerda e nem de Direita. É Ladrão de Galinhas …
“Há indícios de que o hacker de Araraquara pode ter sido inventado
para salvar Moro e condenar Glenn Greenwald”
https://t.co/VW8uaAspcd
https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1154375750872469505
https://revistaforum.com.br/ja-ha-indicios-de-que-o-hacker-de-araraquara-pode-ter-sido-inventado-para-salvar-moro-e-condenar-glenn-greenwald/
Zé Maria
A Puliça do Moro diz que o Ráquer era do DEM, mas é Esquerdista?
Como diria o Ansioso Blogueiro PHA: -Tá Serto … Eça é a JustiSSa …
Cleiton do Prado Pereira
1 – Imediatamente a primeira divulgação das conversas criminosos do Moro, ele levantou a hipótese de hacker. Provavelmente alguém o avisou que tinham vazados suas conversas.
2 – Daí em diante começaram a procurar que poderia participar desta nova farsa dentro da farsa.
3 – Encontrados os novos participantes da nova farsa, passaram a orienta-los como agir, o que estava fora do tweeter, voltou e com perfil de esquerda. Outro foi treinado a falar que pensava em vender as conversas para o PT, porque tendo o PT no meio fica mais palatável para a imprensa e o judiciário.
4 – Moro vai para os EUA receber instruções e deixar a PF livre para agir, com os delegados que já são conhecidos de participações não muito republicanas (com algumas centenas de milhares de delegados espalhados pelo Brasil) foram escolhidos a dedo os que atuariam neste caso.
é esperar para ver, com alguns dias presos eles vão afirmar que o Queiroz é um santo, que o Aécio é mais santo ainda e que foi a mando do Lula que eles Hackearam os telefones.
Deixe seu comentário