Rogério Correia vai denunciar Bolsonaro por charlatanismo por promover vermífugo contra covid; vídeo
Tempo de leitura: 2 min
Depois da cloroquina, Bolsonaro inventa mais uma. Deputado Rogério Correia vai novamente denunciar o presidente por charlatanismo e pedir explicações ao ministro da Ciência e Tecnologia
Do site do deputado
Sem divulgar dados completos e usando um gráfico idêntico ao de um banco de imagens tirado da internet, o governo informou que resultados de estudos clínicos apontaram que o vermífugo nitazoxanida, comercializado como Annita teria ajudado a reduzir a carga viral em pacientes com Covid-19.
O resultado foi anunciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em cerimônia no Palácio do Planalto.
Informações completas da metodologia e dos dados obtidos, porém, não foram divulgadas.
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) já havia denunciado Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) por iludir o povo com a cloroquina, que aliás, causa efeitos colaterais graves.
O parlamentar também apresentou pedido para abertura da CPI da Cloroquina na Câmara.
Agora, Rogério Correia vai anexar à denúncia na PGR.
O deputado também enviou requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando informações do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, a respeito dos resultados anunciados sobre a suposta qualidade da Nitazoxanida no combate à Covid-19.
“Bolsonaro age com irresponsabilidade e brinca com uma situação gravíssima: a maior pandemia do século. Pela comunidade científica, não há nenhuma comprovação da eficácia do vermífugo no combate à covid. Muito pelo contrário, o que há é contestação”, comenta o deputado.
Apoie o VIOMUNDO


Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário