PT de Londrina denuncia empresa que promoveu tiro ao alvo com imagens de Lula e Dilma
Tempo de leitura: 2 minNOTA OFICIAL DO PT LONDRINA
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Londrina repudia veementemente, com imensa indignação, a atitude da empresa Warshot Airsoft.
Essa empresa que está presente em dois shoppings da cidade oferece atividade de lazer, que consiste em tiro ao alvo.
No caso, como alvo estariam sendo utilizadas dois representantes de nosso partido, os ex-presidentes da república Luís Inácio Lula da Silva, que encontra-se preso injustamente, condenado em um processo sem provas, e Dilma Rousseff, deposta através de um impeachment sem crime de responsabilidade.
Lamentamos a atitude da empresa que é irresponsável, desumana e de apologia à barbárie, principalmente por permitir que crianças estejam expostas a tal violência, mesmo que simbólica.
Atirar em representação de pessoas não pode ser um esporte.
O país vive um momento de polarização política que potencializou o alastramento de ideais fascistas em nossa sociedade.
Muitas pessoas desejam o mal para outras pelo simples fato de discordarem politicamente, sem considerar o pacto democrático e nossa Constituição Federal.
Apoie o VIOMUNDO
Não podemos deixar de evidenciar o levante absurdo de ódio, que encontramos desde o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o desrespeito com a sua imagem, utilizada num contexto de apelo sexual.
Também apontamos o ódio que clamou pela morte de Dona Marisa Letícia, o desrespeito com a morte e o sofrimento do outro, de uma família.
Elencamos também os tiros na caravana de Lula quando passou pelo Paraná; os tiros no acampamento em Curitiba que aconteceram na semana passada e atingiram no pescoço um de nossos militantes; também a audácia do delegado da Policia Federal que atacou em plena luz do dia a vigília Lula Livre.
O momento político pede serenidade, entendemos que a incitação do ódio à representantes do PT, camufladas em uma atividade de lazer, são um verdadeiro desserviço para o espírito e a liberdade democrática.
Reiteramos nossa indignação diante de tal fato e denunciamos o interesse criminoso por trás de tal ação.
Leia também:
Promovendo o câncer: o pacote de veneno da bancada ruralista
Comentários
henrique de oliveira
Agora que sabemos qual é a empresa fascista , vamos praticar tiro ao alvo na cabeça dos donos e funcionários , mas não com arminhas de air soft.
Rogério Ferraz
O PT realmente foi relapso, quando deixou impune um policial federal que treinava tiro ao alvo numa caricatura de Dilma, nos péssimos tempos de josé eduardo cardoso, que, não sei por quê, Dilma deixou cinco anos como ministro da justiça. Mas o partido, agora, não pode ficar só em protestos contra essa empresa, tem que processá-la, mesmo que a justiça no Brasil tenha lado, assim como a polícia. Mas um processo, pelo menos, vai incomodar a empresa.
Batista Neto
O PT está correto, como Instituição, fazendo a denúncia como se estivéssemos num país onde o respeito às leis é valorizado. Porém, para a militância e para os parlamentares eleitos, em pleno exercício do mandato a narrativa tem que ser outra, focada na realidade. Tem que denunciar os bandidos que tomaram conta da PF, do MPF e do judiciário, “com STF, com tudo”, como revelou o Sergio Machado em conversa com o Romero Jucá, que praticam os mesmos tipos de crime, aberta e impunemente estimulando e servindo de exemplo para essas iniciativas, também criminosas, mas em gravidade infinitamente menor do que o ato de crime escancarado praticado pelas autoridades da Burocracia do Estado. Esses, sim, são os piores verdadeiros criminosos que tem que ser denunciados de todas as formas, por todos os meios, especialmente nas tribunas da Câmara e do Senado Federal. Vamo lá petezada cobrar ação e coragem dos parlamentares que elegemos. O LULA bateu muito forte e está preso. Quem não bate e só alisa, escapa ileso. MAS NÃO SE ELEGE NUNCA MAIS.
Morvan
Boa noite. O fascismo no Brasil sempre esteve presente. Ele agora aflora por que as condições para tal se mostram favoráveis, e muito.
Canceller, Marisa Letícia, Marielle, Gushiken, dentre tantos, vítimas destas erupções.
Uma empresa fabricar um boneco inflável do maior estadista deste país vestido como presidiário não é menos, mesmo que mais sutil. Essa do tiro ao alvo é só mais um metido a Boilesen. Querendo surfar no ódio. Natural (para eles).
No nazifascismo, necessário encontrar um inimigo público, alguém a servir de boneco de vudu: na Alemanha e na França, o judeu cai[u] como uma luva; aqui, a Casa Grande dispõe de uma plêiade de inimigos: os famosos quatro Pês. Haja agulhas (ou balas).
#LulaLivre, Eleições idem!
Paulo Couto Teixeira
VEJAM SÓ A MENSAGEM DE PROTESTO QUE COLOQUEI NO SITE DAQUELA EMPRESA DE LONDRINA, E A RESPOSTA DESCABIDA QUE ME DERAM:
Estou totalmente em desacordo com a atitude cínica, impiedosa e irresponsável da filial dessa empresa em Londrina, Paraná, por ter colocado figuras humanas reais (no caso o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma) como alvo de tiro ao alvo, para escárnio dos cidadãos que prezam a ética, a civilidade e a boa educação. https://www.viomundo.com.br/…/pt-londrina-denuncia-empresa-…
RESPOSTA DA EMPRESA:
“Boa tarde. Tínhamos algumas caricaturas de varias celebridades e essas eram apenas algumas opções. Sobre não aceitar é uma opinião sua mas quanto a ameaça estaremos tomando as medidas legais cabíveis.”
MINHA RÉPLICA:
“As pessoas ofendidas é que deveriam estar tomando as medidas cabíveis. Como é que uma empresa que se preze pode colocar colocar figuras de quem quer que seja para serem alvo de tiro??? Isso é a maior aberração!
Quem não tem competência que não se estabeleça!
Vocês como empresa tem uma função social, e deveriam agir com mais urbanidade e civilidade!”
É MOLEZA??????
SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL QUE HAJA EMPRESAS ASSIM!
Patrick Carmona
Paulo, essa situação somente mudara, quando o povo cansado, começar a treinar tiro, na cara dos donos da empresa.
Julio Silveira
Patrick, cidadão, o povo não fará nada disso que vc espera. Por que o povo, o popular, de uma maneira em geral não tem ideologia. Se tivesse não assaltariam pobres trabalhadores, herdeiros da miseria, iguais na miseria ideologica que o país sempre viveu, e que por isso é tão boa massa de manobras para os espertos. É gente incapaz de identificar os seus inimigos internos, tanto que elegem eles democraticamente a cada eleição e depois vivem 4 anos de arrependimentos, indignações, sem notar que creem apenas na mensagem midiatica produzida por marqueting comercial por que esquecem de buscar saber se existem as afinidades pessoais na vida real de seus eleitos.
Não adianta, meu, enquanto não houver consciencia de classe no povo brasileiro a classe que tem essa consciencia, por saber ser minoria, vai dominar sempre. Por que essa possui os meios de enganar para se fazerem poderosos.
Julio Silveira
O que esperar se enquanto governo o PT consentiu sem consequencias graves que servidores publicos expusessem sem pudor nas redes sociais suas contravenções (no minimo) quando usavam as imagens de sua presidente em exercicio como alvos de tiro ao Alvo? Só poderia mesmo estimular essa inconsequencia e essa falta de respeito institucional, por parte de quem deveria entender e respeitar a hierarquia institucional numa democracia. Inclusive, pelo dever de saberem saber reconhecer, como servidores que são, os simbolos nacionais.
Mas, quem não se dá o respeito dificulta a cobrança posterior, quando a coisa negligenciada toma proporções de violencia.
Batista Neto
Eis aqui um exemplo perfeito, materializado, de aplicação da Doutrina que orienta a culpar a vítima, como responsável pela lesão que suporta, oferecido pelo Julio Silveira. Assim como se diz que o fato de que ocorram nomeações recorrentes de agentes que passam a agir como bandidos, após investidos dos poderes dos cargos para os quais foram nomeados, como PGR, Ministro do STF e tantos outros, é culpa da ação Republicana de quem nomeia e não da péssima formação moral e humana do nomeado que se vende barato.
O cara que segue princípios virtuosos na ação de indicar é culpado pela ação degenerada do indicado, quando investido de atribuições para o exercício de relevantes poderes de Estado. Esse entendimento distorcido segue a mesma (falta de) lógica do critério do Julio.
Julio Silveira
Ora, meu caro, não me venha com essa cantilena de culpabilização da vitima. Vitima? Vitima sou eu, cidadão comum que tenho dignidade e tinha expectativas de viver num país de gente seria, culta, progressista, e venho sentindo vergonha pela forma como se comportam politicos nacionais em exercicio de poder, PT incluso. Vitima é o trabalhador brasileiro, que via de regra escolhe, como eu um governo que acaba por sua propria promiscuidade politica. E que, esse sim, acabou tomando um golpe duplo na cabeça, vendo seus direitos e seu país sendo arruinados por ruinosa falta de visão na construção cultural de um futuro para país, que tem sido levado a reboque pelo aculturamento colonizante sem obstaculos. Olha cidadão, tenho sido um defensor dos direitos do cidadão Lula, e também dos direitos de seu partido, ante a perseguição instaurada por certos interesses antinacionais que se casam com o de nacionais oportunistas. Mas sem essa de tratar o PT e Lula como vitimas, por que não são. Deixaram de ser quando aceitaram ser elos do sistema, deixaram de ser quando estiveram com o poder e acoitaram os que sempre causaram vergonha ao país, por seus proprios interesses, ainda que esses interesses troucessem beneficios materias a muitos, mas que evidentemente não traria solução para nossos problemas a prazo maior. Você pode se surpreender com o golpe, eu não. E eles não são cidadões quaisquer, eles escolheram viver a, e da, politica, que diziam fazer de forma séria, não tem inocencia ali, ou não deveria ter depois de terem vivido o que já vivemos neste país. Apesar disso, isso não altera o que penso sobre os seus direitos a justiça igualitaria, isonomica. E, saiba que tenho lhes emprestado minha solidariedade, por que entendo que, por mais que tenham sido responsaveis por sua propria situação, por suas irresponsabilidades politicas, eles estão sendo vitimas de empoderados do estado, inclusive reafirmados pelos proprios do PT, que pratica neles o que se costuma chamar de estado de excessão. Mas só vou até aí.
Deixe seu comentário