Por 6 a 3, STF decide pela libertação de Battisti

Tempo de leitura: 5 min

Catarina Alencastro e Carolina Brígido, em O Globo

BRASÍLIA – Com seis votos pela libertação imediata, o italiano Cesare Battisti será libertado. Votaram pela libertação os ministros Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto. O relator Gilmar Mendes e a ministra Ellen Gracie votaram pela extradição de Battisti. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) também votou contra a maioria e anunciou que não pedirá vista, mas o resultado não muda mais: Battisti será solto.

Os ministros José Antonio Toffoli e Celso de Mello não participam do julgamento porque se julgaram impedidos.

Battisti foi condenado em seu país pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava um grupo extremista de esquerda. Ele foi preso em 2007 e atualmente aguarda a decisão sobre seu caso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Na primeiro processo a ser julgado, o STF negou, por seis votos a três, no final da tarde desta quarta-feira, o pedido do governo italiano de extraditar o ex-ativista Cesare Battisiti. Votaram pela não aceitação da reclamação os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Marco Aurélio. O relator, ministro Gilmar Mendes, votou pela aceitação da reclamação, assim como a ministra Ellen Gracie e o ministro Cezar Peluso. Apesar da decisão preliminar, a extradição do italiano ainda está sendo analisada pelo Supremo. A Corte apenas decidiu que o governo italiano não tem legitimidade para questionar uma decisão do governo brasileiro.

Mesmo após a decisão do STF de não examinar o recurso do governo italiano à decisão de Lula de não extraditar Battisti, o relator, ministro Gilmar Mendes, quis discutir se o presidente da República tem mesmo o direito de tomar a decisão final em processo de extradição. Para ele, essa interpretação é absurda, porque reduziria o papel da Corte a uma atividade “lítero-poético-recreativa”. Logo no início de seu voto, a atitude de Gilmar Mendes provocou confusão e revolta de colegas.

– Que tipo de recurso estamos julgando agora, se a extradição já transitou em julgado? – questionou Ricardo Lewandowski. – Só quero saber o que estou julgando. É a primeira vez que julgo uma petição em uma extradição já transitada em julgado.

Antes do início da votação, o advogado da Itália, Nabor Bulhões, afirmou, no plenário, que a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva implicou em “graves violações do tratado bilateral firmado entre Brasil e Itália” e “atenta contra a autoridade e a eficácia do Supremo Tribunal Federal”. Ele disse que o parecer apresentado pela Advocacia Geral da União para orientar a decisão induziu o presidente a erro. Para o advogado, ao dizer que Battisti corria o risco de ter sua situação agravada se fosse mandado de volta a seu país, a AGU estaria acusando a Justiça italiana de não ser isenta.

– Qualquer consideração sobre alegado risco de agravamento da situação significa lançar sobre as instituições judiciárias italianas uma suspeita absolutamente inexistente – observou Bulhões. – O ato do presidente incompatível com a decisão do STF.

Apoie o jornalismo independente

Em seguida, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, argumentou que cabe ao presidente da República conduzir a política internacional. Para ele, se o STF considerar a decisão de Lula inválida, estará interferindo em um setor que não é de sua atribuição.

O advogado de Battisti, Luis Roberto Barroso, também se pronunciou. Ele disse que a decisão de Lula foi “um ato de soberania do estado brasileiro”. E considerou a decisão “moralmente legítima e justa”.

– Volto a esta tribuna para tentar impedir a consumação de uma vingança histórica tardia e injusta, que significará enviar para prisão um homem de cerca de 60 anos para morrer no cárcere, seja pelo decurso natural do tempo, seja pela perspectiva real de sofrer violências naquele cárcere _ afirmou.

Barroso afirmou que se passaram “32 anos, um mês e 20 dias desde o último fato relevante imputado a Cesare Battisti”. E que o maior prazo de prescrição no direito brasileiro é 20 anos. Ele acrescentou que, há mais de 30 anos, Battisti é um “homem pacato”. O advogado comparou a situação de seu cliente à de militantes brasileiros contrários à ditadura militar.

– O Brasil concedeu anistia a militantes da esquerda, a militantes da direita e a agentes do estado pelos mesmos fatos ocorridos no mesmo período. Nós demos anistia aos agentes do estado, a homens que torturaram meninas e meninos de 18 anos e 20 anos com choques elétricos na vagina, no pênis, no ânus, antes de jogarem-nos dos aviões, de os enforcarem, ou de os rebocarem amarrados em canos de descarga até a morte. Se nós demos anistia para todos, é não só moralmente legitimo como moralmente desejável que o presidente da República do Brasil não venha a punir no Brasil pessoas que aqui estão por fatos que nós tomamos a decisão política de não punir – argumentou.

O advogado afirmou que, se o STF revogasse a decisão de Lula, seria uma humilhação para o Brasil no cenário internacional.

– Eles (A Itália) se dirigiram ao Brasil de forma mais insultuosa e agressiva e eu não posso imaginar que o STF vá submeter o presidente da República do Brasil à humilhação internacional de anular um ato desses e nos colocar de cócoras perante a comunidade internacional, pequenos e humilhados. É melhor morrer de pé do que viver de joelhos – concluiu.

Logo depois, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ressaltou que o governo italiano não tem o direito de opinar sobre processo que tramita em tribunal brasileiro, assim como o Brasil não pode interferir nos motivos que ensejaram o pedido de extradição. Portanto, o STF deveria arquivar o pedido de revisão da decisão de Lula sem ao menos analisá-lo.

– Tal tentativa de interferência no processo de extradição de ambas as partes é violadora do principio de não intervenção em negócios internos de outros estados, que todos sabemos, é a regra basilar do direito internacional público – afirmou Gurgel.

O procurador também ressaltou que a decisão de Lula é soberana e, portanto, indiscutível:

– Sendo a decisão que negou a extradição de Cesare Battisti ato soberano da República Federativa do Brasil, a tentativa por parte da República Italiana de revertê-la dentro do próprio estado brasileiro é afrontosa à soberania nacional.

Gurgel argumentou, ainda, que Lula tinha todo o direito de decidir de forma diferente do STF, porque o próprio tribunal esclareceu que ele teria esse poder.

– Parece evidente que, em momento algum, que o STF determinou ao presidente da República que efetivasse a extradição de Cesare Battisti.

Expectativa é de que decisão de Lula seja legitimada

Em 2009, o tribunal autorizou a extradição do italiano. Em seguida, decidiu que a última palavra sobre o assunto caberia ao presidente da República. No ano passado, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter Battisti no Brasil. O governo italiano recorreu, e o caso foi reaberto.

A expectativa é de que a decisão de Lula seja legitimada. O advogado Luís Roberto Barroso, que defende Battisti, declarou que seria uma “desmoralização nacional” do presidente da República se o STF declarar inválida a decisão dele.

“O STF já decidiu, de maneira inequívoca, que a palavra final nessa matéria era do presidente da República. O presidente Lula agiu rigorosamente dentro dos parâmetros que foram estabelecidos. A República Italiana precisa se conformar com a decisão soberana do Brasil. Não acredito que o STF venha a submeter o presidente Lula a uma desmoralização internacional, invalidando um ato de política exterior do país, para atender à Itália, que se dirigiu às autoridades brasileiras de forma imprópria e ofensiva” afirmou o advogado em nota à imprensa.

Battisti foi condenado em seu país pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava um grupo extremista de esquerda. Ele foi preso em 2007 e atualmente aguarda a decisão sobre seu caso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Os ministros José Antonio Toffoli e Celso de Mello não participarão do julgamento porque se julgaram impedidos.

Enquanto os ministros fazem o julgamento, do lado de fora manifestantes pediam a liberdade do italiano.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Força Branca

Brasileiro: 100% de vergonha de si mesmo e do país em que vive. Em todas as situações e lugares.

Helenita

Quando alguns membros da burguesia boliviana mandaram tocaiar e matar quase 20 trabalhadores e estudantes em uma caminhada na província de Sta Cruz (se não me engano), com o fim único e irresponsável de dar um golpe e derrubarem o governo legítimo, tais burgueses, ao serem buscados pela Justiça boliviana, correram a se esconder em município brasileiro limítrofe e pediram asilo ao Brasil e lhes foi concedido… Algum desses inconformados de hoje protestou, por acaso???

A tradição do Brasil de conceder asilo desta vez foi e está sendo grosseiramente achincalhada, só porque era o Governo Lula!!!
Õra, já que estão tão surpreendidos, porque não dão uma busca nos arquivos do Ministério da Justiça pelo menos há uns 15, 20 anos para verem a prática normal de concessão de asilos??? Última coisa: o STF não mandou extraditar o Batistti, pois, não tem competência legal para isso, somente o ministro da Justiça e o Presidente da República, gostem vocês ou não.

Bonifa

Quanto ao Battiste, vejam porque os verdadeiros italianos aplaudem a decisão de Lula: http://blogdadilma.blog.br/2011/01/%E2%80%9Ccaso%

Agora, os italianos querem apelar para um tribunal que terá de perguntar aos brasileiros: Os senhores aceitam ser processados pelos italianos? A resposta obviamente será não. Querem saber mais? Se estes italianos não se aquietarem, deixarei de consumir o vinagre balsâmico de Módena, que aprecio. Um bom substituto é o vinagre de mel da Paraíba.

Nelson

Meu caro Marduk, aguarde. Já, já, nós vamos "passar a sacolinha".

Bonifa

Enquanto isso, os bombardeios humanitários da valorosa Europa sobre Trípoli se intensificam. Só nos últimos dias foram trinta e um civis mortos e dezenas de feridos.
http://www.lemonde.fr/libye/article/2011/06/10/no

Luis Fernando

Da mesma forma que Bin Laden foi morto para incrementar a campanha de reeleição de Obama, a extradição de Batisti serve apenas para ocultar a baixa popularidade de um corrupto e pedófilo Berlusconi.

Marduk

Só falta o bandido Battisti pedir indenização por ter ficado preso no Brasil.E quem vai pagar é o povo, pelos cofres do Governo Federal, que sucateia órgãos públicos e terceiriza serviços essenciais para sobrar verba à essas indenizações criminosas. Asco!!!!!

Edmar

Meu, o Zé Eduardo é da "turma". Eles vão tentar ferrar o Pimentel primeiro, enquanto fazem um pente fino na pasagem da Gleise na Itaipu Binacional. Se tiver sumido um guardanapo durante a gestão dela, começam as cancetadas. O marido vai por tabela (a ministra fulana, esposa do ministro fulano, etc).Essa é a imprensa nacional. Não vale a imunidade tributária do papel que usam! A PRESIDENTA tem que ter conciência de que vai ser assim até outubro de 2014.

    beattrice

    O Palocci também era, o Dantas Cardozo não apanha não por ser ou não da turma, mas por ser do DANTAS.

Ernane

Soberania da Itália posta em cheque? Quando o meliante Cacciola, condenado aqui no Brasil, fugiu para a Itália, graças a um HC do STF, a Itália se recusou a extraditá-lo, o governo brasileiro mesmo não concordando, respeitou o direito soberano deste país, em negar o pedido… O que causa nojo e repulsa é saber que existe neste país este tipo de gente entreguista, como a imprensa, que abaixam as calcas sempre para o interesse externo…

    Edfg.

    Mas será possível? Quantas vezes terão que explicar para eses caras que a comparação é absurda? O Cacciola era cidadão italiano. A Constituição deles PROÍBE a extradição de cidadãos italianos, assim como a nossa proíbe a de brasileiros. E quase todas as constituições do mundo, por razões óbvias. A| comparação só teria sentido se Batistti fosse brasileiro, o que não é o caso.

Nelson

Nos links abaixo, um pouco mais de material para que possamos fazer um melhor juízo do caso envolvendo Cesare Battisti:
http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/01/opera
http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMost

Nelson

A toda hora vemos e ouvimos, na mída hegemônica, que Cesare Battisti foi julgado e condenado por atos terroristas que visavam a derrubada de um governo democrático.
Quem entra em contato com o minucioso trabalho investigativo do historiador suíço, Daniele Ganser, sobre as Redes Gladio, constata o quanto era democrática a Itália dos anos 1970.
Se é verdade que Battisti é um terrorista, podemos tachá-lo de terrorista chinfrim quando comparado com os atos de terrorismo praticados por governos europeus e dos EUA.
A seguir, relaciono uma lista de links nos quais pode ser lido o trabalho do historiador suíço:
http://www.voltairenet.org/article163083.html
Los ejércitos secretos de la OTAN (I)
Cuando el juez Felice Casson reveló la existencia de Gladio…
http://www.voltairenet.org/article163084.html
Los ejércitos secretos de la OTAN (II)
Cuando se descubrió el Gladio en los Estados europeos…
http://www.voltairenet.org/article163137.html
Los ejércitos secretos de la OTAN (III)
Gladio: Por qué la OTAN, la CIA y el MI6 siguen negando
http://www.voltairenet.org/article163185.html
Los ejércitos secretos de la OTAN (IV)
Las cloacas de Su Majestad
http://www.voltairenet.org/article163532.html
Los ejércitos secretos de la OTAN (V)
La guerra secreta, principal actividad de
la política exterior de Washington
http://www.voltairenet.org/article164307.html#art
Los ejércitos secretos de la OTAN (VI)
La guerra secreta en Italia
http://www.resistir.info – 03/06/2011
Os exércitos secretos da NATO (IX)
A guerra secreta em Portugal

    beattrice

    A ITALIA era palco de ensaios e testes da operação GLADIO, ela operou ali de forma cruel e sistemática.

João

vc tem razão… só levou mais tempo pra ser publicado…

abs

Anônimo

o ex e os ministros ao emitirem tal parecer, condenam battisti ao tratamento de choque a ver como a vida é difícil a partir de agora, com a violência reinante nas ruas de todo brasil, a precariedade dos serviços públicos, o grau de informalidade e improviso intrínseco aos brasileiros, a rusticidade musaceae de nossa democracia, a escrachante carga tributária incidente e o descaso com a coisa pública devem rapidamente recolocá-lo no caminho da ilegalidade

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Ô Anonimo.
    Que farofada habita sua cabecinha?
    Que primor de racioncinio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Andre

Ora, reflitam um pouco. Se battisti fosse merecedor de asilo certamente teria procurado país para refugiar-se cuja justiça é mais eficaz do que a nossa.
Desde antes da década de 50, criminosos de qualquer parte do mundo, ao tentar escapar da justiça de seus países de origem, cogitam como primeiro local onde refugiar-se o brasil.
É uma pena que nossos representantes corroborem estimulando este comportamento, atraindo trastes como este.

Andre

Soberania não se faz afrontando decisões de outros países, pois desta forma a Itália pode agora, alegar que sua soberania foi posta em cheque. Mais uma vez envergonho-me do meu país e seus representantes e considero uma vergonha que o ex-presidente atue encurralando os ministros que por sua vez, quando favoráveis a permanência do meliante endossem e incentivem este tipo de gente que nada de bom tem a acrescentar ao país.

    Edmar

    ANDRÉ, tu devias ficar fulo e envergonhado com a liberação do Cacciola, seus protetores, no governo FHC e no STF, ou com a recusa Itália a ao menos prendê-lo, quanto mais extraditá-lo pra cumprir a pena por roubo de dinheiros públicos aqui no Brasil. Não fosse a soberba do sujeito achando-se inalcansável e circulando imponente pela Europa até pra ssistir corridas de automóveis, até ser preso, fora da Itália claro, e extraditado pro Brasil e não teríamos o gostinho de vê-la atrás das grades. Mas, como queríamos apenas justiça e não "justiçamento", nada de prisão perpétua. O sujeito já tá em regime de progressão pra o "semi-aberto". De dia desfruta da grana que nos roubou e à noite volta pra dormir sob a proteção da nossa justiça. Isso é que é "meliante".

    JOSE ALBERTO SSA BA

    André.
    Soberania é agir como um avestruz, não é?.
    Cabeça enfiada no chão e fundos em direção ao Norte desenvolvido?
    E quando os EUA resolverem invadir a Amazonia você vai ficar também do lado deles?.
    Eles podem inventar qualquer desculpa (como estão fazendo com o Libano) e mandar a esquadra aliada soltar bombas.
    Pergunto: onde você e sua família vão estar? Na Europa, nos EUA?

Rogério Leonardo

TUDO COMEÇOU AQUI:
Lei do Refúgio
Artigo 41 – A decisão do Ministro de Estado da Justiça é irrecorrível e deverá ser notificada ao CONARE, que a informará ao estrangeiro e ao Departamento de Polícia Federal, para as providências cabíveis.

O duro é ter de aturar pessoas que não tem a mínima noção do direito, de como funciona um processo de extradição e qual era a questão de mérito debatida ontem no plenário do STF terem a cara de pau de criticar a decisão tomada pelo Pretorio Excelso como se tratassem de uma partida de futebol ou de uma discussão de boteco (nada contra as discussões de boteco).

Ontem o STF foi grande, e, finalmente, acabou com uma discussão que jamais deveria ter tomado estas proporções.

Que os trolls entendam de uma vez por todas: A decisão do Ministro da Justiça de conceder asilo político a Battisti poderia até ser considerada um equívoco (eu mesmo tenho alguma objeções ao mérito da decisão), porém, como não havia nenhum vício de forma, como ela foi tomada rigorosamente dentro dos parâmetros legais, não cabia ao STF entrar no mérito da decisão de concessão, usurpando competência do Poder Executivo (Ministro da Justiça). Além disso, o STF, para tomar a primeira decisão pela extradição, contrariou frontalmente toda a jurisprudência anterior sobre o assunto. Em um segundo momento, julgada procedente a extradição, cabia ao chefe do executivo (Presidente da República) o poder de decidir se iria ou não extraditar Battisti, era uma decisão soberana do Presidente da República como representante da Nação. O Presidente, visando defender a coerência e a integridade das decisões do poder que representa, vetou a extradição, uma vez que não iria decidir contrariamente ao seu Ministro da Justiça.

O que o STF fez ontem foi restabelecer o equilíbrio entre os poderes da República e retificar um erro histórico que havia cometido alguns meses antes.

O que se viu durante todo o julgamento de Battisti, foi alguns membros da corte se apequenando diante da pressão de alguns reacionários brasileiros, e uma total afronta da nossa soberania por parte do Governo Italiano, transformando um episódio que juridicamente tinha fácil solução, em uma triste colisão de interesses ideológicos secundários.

Porém, a nossa sorte é que existem outros membros do STF que entendem qual a dimensão de seus papeis como Ministros da mais alta corte brasileira.

Aos que estão indignados sugiro encaminharem seus requerimentos de nacionalidade italiana ao Consulado mais próximo, garanto que o tratamento dispensado pelas autoridades italianas será o que vocês merecem.

P.S.: Sinceramente, este eterno clima de FLAXFLU patrocinado por alguns trolls acaba por prejudicar a qualidade e a consistência das discussões travadas neste espaço e em nada contribui para o engrandecimento do debate, além de tornar bastante cansativa a leitura dos posts. Peço encarecidamente aos comentaristas mais engajados: Não alimentem os TROLLS.

    beattrice

    Agradeço os esclarecimentos jurídicos, que já tinha visto apresentados aqui e acolá, mas devo ressaltar o didatismo com que vc os expôs.

    Rogério Leonardo

    É sempre um prazer.

Reg

Além de todas as razões apresentadas contra a extradição de batisti, tão bem fundamentadas por Marco Aurélio, Joaquim Barbosa e Luis Fux, ainda demos o troco à Itália, que negou a extradição do cacciola.
Não tem preço o ataque de perereca dos seguidores de berlusconi neste entrevero, no qual a itália supôs que o Brasil se curvaria aos pedidos americano/italiano.
É, o vento que venta lá, venta cá.

FrancoAtirador

.
.
STJ anula Satiagraha e condenação de Daniel Dantas

Voto vencido

Os votos que divergiram da anulação consideraram que não foi comprovada a atuação da Abin.

Votaram a favor do banqueiro o relator do processo, Adilson Macabu, e os ministros Mussi e Napoleão.

Os ministros Gilson Dipp e Laurita Vaz votaram pela manutenção das provas e da condenação.

"Mesmo que se admita que houve a participação de agentes da Abin nos referidos procedimentos investigatórios, tal participação não estaria bem delineada", argumentou Laurita Vaz.

Assim, segundo ela, qualquer conclusão sobre nulidade das provas derivadas da investigação dependeria de uma análise detalhada sobre o envolvimento dos agentes — análise esta impossível de ser feita no julgamento de habeas corpus, que exige prova constituída previamente.

"Em relação à apuração do crime de corrupção, o juiz federal processante [Fausto de Sanctis] foi categórico ao afirmar que não há nos autos da ação penal elementos de prova aptos a demonstrar a participação de agentes da Abin nas diligências consideradas na persecução penal em questão", disse a ministra.

HC 149.250

Íntegra em:

http://www.conjur.com.br/2011-jun-07/stj-anula-op

    helio

    O Governo Italiano imaginouquepoderia ter o mesmo peso ou poder que tem um banqueiro que foi condenado a dez anos de prisão+mais multa de 3 bilhões de reais. Coitadinhos do governo italiano.

Bernardino

Parabens aos ministros que votaram a favor da soberania nacional!!O BRaSIL venceu os carcamanos e o pres LULA esta de parabens.Quanto ao PIG e asseclas,incluindo o SR MINO CARTA ,Que morram Abraçados ao MAFIOSO E PUTEIRO BERLUSCONI,Mau exemplo de Governante para o MUNDO

A ITALIANADA deveria chiar conta a FRANÇA que deu ASILOao s BRIGADAS VERMELHASna decade de 80 e MITERRAND desafiou -os, dizendo venham buscar eles aqui pra verem o que acontece!!Ate hoje nao foram buscar.A FRANÇA É potencia NUCLEAR e eles tem ESPINGARDA!!VIVA LULA ! VIVA FRANÇA!

    Leider_Lincoln

    Paulo Luiz de Toledo Piza, doutor em direito internacional pela USP: "Se países europeus não extraditam ditadores africanos que fogem para lá, por que o Brasil seria levado à corte das Nações Unidas para ser contestado?”

Filipe Rodrigues

A decisão de não extraditar Battisti foi técnica, eu era a favor de sua extradição, depois de me informar mais sobre o tema, pude ver que houve na Itália um estado de exceção nos anos 70, apesar de ser uma país democrático. A máfia controlava o estado italiano, com influências tanto na direita quanto na esquerda (comparo aqui no Brasil com os tentáculos de Daniel Dantas no PT e PSDB). O grupo de Battisti cometeu sim assasinatos, mas não há provas que sejam inocentes e sim policiais e carcereiros (acusados de tortura) e terroristas rivais (extrema-direita, Facistas).

    João

    a decisão de não extraditar Battisti foi IDEOLÓGICA!

    ps: a corte europeia de direitos humanos, q validou o julgamento de Battisti, discorda do seu "parecer"… mas quem é a "corte" pra discordar do Sr, né?

    Nelson

    E a tentativa de extraditá-lo, mesmo sabendo que o julgamento que o condenou foi forjado, como podemos qualificá-la, João?

    João

    "mesmo sabendo que o julgamento que o condenou foi forjado"

    mesmo sabendo?

    quem disse isso?

    mais uma vez:

    a Itália é um país soberano, em regime democrático, com eleições livres, com um JUDICIÁRIO RECONHECIDO PELO MUNDO!

    quem é o Sr (ou Genro ou Lula) para determinar q o julgamento italiano foi forjado?

    a justiça italiana tem autonomia para julgar, absolver ou condenar seus cidadãos e o Brasil NÃO É "CORTE DE APELAÇÃO" para rever o resultado de um julgamento de outro país!

    e para o seu desespero, a corte europeia de direitos humanos LEGITIMOU o julgamento italiano…

    quer q o assassino Battisti fique no Brasil?

    ok, ele vai ficar!

    não pq ele seja inocente, mas pq ele é alinhado IDEOLOGICAMENTE com o Gov petista…

    o resto é história pra boi dormir!

Julio Silveira

O Batisti faz muito menos mal ao Brasil que o Dantas, se a "justiça" foi generosa para este, que teve o delito gravado e exposto na internet ao vivo e a cores pelo Grobo do Tralli, então o Batisti que nada nos deve, e ainda produz no Brasil, já devia estar livre a muito tempo.

Luciano Prado

Aos argumentos de Gilmar Mendes e Ellen Gracie que tentam negar ao Presidente da República atribuição de extraditar ou não podem ser compreendidos como a hermenêutica jurídica conveniente.

Tal argumentação tem como artifício a utilização do conhecimento jurídico para passar ao largo do que dita a Constituição, a lei, a jurisprudência e a doutrina para tentar fazer valer vontade pessoal e política.

Gilmar, em particular, não pratica o direito nem faz justiça quando estão em discussão algum ato presidencial de Lula ou as políticas defendidas pelo PT.

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Luciano.
    A pérola da Ellen foi o paralelo com um contato seu em uma visita oficial à Inglaterra, citando a atitude respeitosa de um nobre inglês.
    A elegância de Ellen e nobre inglês, tudo a ver.
    Decepcionante é ver um juiz do STF julgando com os olhos e sentidos na Europa.
    Complexo de vira latas. Atitude de avestruz.

    Luciano Prado

    De fato, a todo instante essa gente confessa seu complexo de vira-latas.

    E nem precisa pressionar, eles se entregam. De bandeja.

Gerson Carneiro

6 X 3 CHUUUUPA PAOLO ROSSI !!!

Davis

Um leitor disse que o pensamento da Danuza é horrível. Mas a Danuza pensa? Eu não sabia…

Nelson

Enquanto rosnam e soltam grunhidos contra a solutura do terrorista(?) Battisti, nossos órgãos da mídia e (de)formadores de opinião sempre bajularam terroristas notórios como Ronald Reagan, Bush Pai e Bush Filho, Barack Obama, Toni Blair e outros. Diante desses assassinos comprovados, só emitem sorrisos.

    rose

    50% da rede globo pertence a NBC norte americana.Os 50% que cabem ao Brasil, sao de lambe-botas.Ex; ana brega,o gordo,o casal das onze,enfim,e a globo 100%,contra o Brasil.

Gerson Carneiro

Em retaliação, Dom Berluscone disse que não vai extraditar Diogo Mainardi.

Dá-lhe Lula!!! Dois coelhos numa cajadada só!

Nelson

Não sei afirmar, com certeza, se o Battisti matou ou não matou alguém na Itália.
Se matou, um pouco da pena ele já cumpriu e, como existe uma Justiça superior, que não tem as falhas da humana, não escapará à expiação de seus crimes.
O certo, porém, é que o julgamento que o condenou foi todo forjado e, portanto, tem que ser invalidado.
Será a esta democracia, que forja julgamentos e pratica atentados terroristas para inculpar outros, que está se referindo nosso comentarista Thiago_Leal?
Desta pretensa democracia eu não posso gostar mesmo.

    João

    "O certo, porém, é que o julgamento que o condenou foi todo forjado e, portanto, tem que ser invalidado. "

    q primor de pensamento!

    quem deu como "certo" q o julgamento foi forjado?
    quem disse q, mesmo q tivesse sido, o Brasil é "corte de revisão" da justiça italiana?

    pelo amor de Deus!!!!!!!

    Battiste recebeu "abrigo" do Gov Lulla, não por ser inocente, mas por ser de esquerda!

    o resto é desculpa pra tentar encontrar argumentos q justificassem a decisão IDEOLÓGICA

    Thiago_Leal

    A democracia à qual que me referi foi o estrito cumprimento da lei no caso concreto da decisão do STF. Concordo que há tantos motivos para desconfiar da justiça italiana à época do julgamento de Battisti que é melhor que fique aqui mesmo; concordo com a decisão do Lula. Aliás, para quem diz que o processo todo foi orientado ideologicamente; eu digo que foi mesmo, e não há nenhum problema necessário nisso. Nenhuma democracia ou lei ou tribunal está acima das ideologias. Entretanto, os valores de uma democracia verdadeira hoje são os que foram respeitados nessa história. E não aqueles que Gilmar Mendes queria impor (e que vende como não sendo ideologia, né).

    João

    sabe qual o problema das decisões "ideológicas"?

    fosse Battisti um militar italiano (terrorista de direita), acusado dos mesmos crimes e tendo tido o mesmo julgamento q teve…

    sabe quando Lula teria dado "abrigo" para ele?

    NUNCA!

    ideologia não se baseia em fatos ou honestidade ou justiça… só em "afinidades"

    João

    "Nenhuma democracia ou lei ou tribunal está acima das ideologias"

    meu Deus, o q é isso!?!?!?!?!?!?!?

    Thiago_Leal

    É a realidade, amigo.

    A lei não é um fim em si, é um instrumento para um objetivo maior. Se você inverte esse raciocínio, tenha certeza de que alguém se aproveita de sua ingenuidade. Saiba também que é por isso que a história das instituições humanas anda, é por isso que a cara da história da muda; porque acontece de haver leis, governos ou tribunais injustos – e é aí que fazemos ou tentamos fazer nossa parte para combater tais injustiças.

    E mais: tenho certeza que se o Battisti não tivesse uma história envolvida com a esquerda, você não estaria tão revoltado, você não estaria nem aqui. Você precisa refletir sobre isso, João. Não é o suposto assassinato ou a não extradição do cara que te incomoda; é o fato de que é um comunista a menos que se lasca. Agora tente nos convencer de novo com palavras como "democracia", como se, de repente, a Itália fosse o supra-sumo disso na época do "julgamento" do Battisti mesmo quando há montes de assassinos certos por aí, sem estar envolvidos em causas de esquerda, e que não têm a proteção do Lula. Olha, tomara que Deus exista mesmo, porque talvez ele ainda possa te salvar de seu preconceito e ódio cegos.

    Abraços comunistas.

    João

    tenha certeza q se Battisti não tivesse uma história envolvida com a esquerda, Lula e Genro não teriam decidido dar "abrigo" a ele!

    fosse Battisti um militar italiano, um "ativista de direita", cometido os mesmos crimes, tido o mesmo julamento e recebido a mesma pena, o Sr acha q o Governo petista teria agido da mesma forma?

    voce precisa refletir sobre isso, Thiago!

    Battisti não recebeu "abrigo" por ser inocente, mas por questões IDEOLÓGICAS com o governo petista…

    e ideologia não pede justiça, nem honestidade, nem bom-senso… pede apenas "afinidade"

    sobre a sua tese de q "Nenhuma democracia ou lei ou tribunal está acima das ideologias", talvez nas ditaduras, isso seja verdade…

    Num regime DEMOCRÁTICO, as leis servem para proteger os q "pensam diferente"!

    colocar a ideologia (qual ideologia? a sua ou a minha?) acima das leis é aceitar q a DITADURA é a salvação!

    mas como vc me mandou um "abraço comunista", acho mesmo q vc pensa assim!

diogojfaraujo

Galerinha tá exaltada hoje hein…

    Leider_Lincoln

    E a trollada tá que tá, negativando comentários…

    beattrice

    E rebatendo argumentos jurídicos e/ou ideológicos com a gritaria usual.
    O Azenha é um dos preferidos por 10 entre 10 trolleiros da direita.

Jose Mario HRP

Moçada para se julgar é preciso conhecimento de causa:
http://felipedeamorim.opsblog.org/2009/01/16/nove

    Luiz Augusto

    Battisti deveria ir pra forca! Tenho vergonha de ser brasileiro!

    Tiago

    " Talvez Battisti seja mesmo um assassino. E daí? Só podemos proteger os assassinos da Direita?"

    Essa gloriosa frase está nesse texto que recomendou.

iza

Quem viu a matéria sobre Battist ontem no Jornal da Noite, na Globo, com William Waack?
Totalmente tendenciosa.
Os caras têm absoluta certeza que seus telespectadores são todos idiotas.
Mas mesmo assim valeu a pena só por ver o luto de William Waack.
Dei muita gargalhada.
O PIG PERDEU NOVAMENTE.

    Nelson

    Na Band não foi muito diferente. Com raiva pela soltura de Battisti, Joelmir Beting rosnava palavras de indignação, quase chegando aos grunhidos.

    Geysa Guimarães

    Iza:
    Vi e concordo inteiramente. Respeito a cultura do Waack, mas desprezo sua postura.
    Ele deve saber muito bem a opinião da escritora e historiadora francesa Vargas, que estudou por 10 anos o processo contra Battisti.
    Provas manipuladas, concluiu ela.

    beattrice

    Desde as eleições me reservo o direito de não ver o Waack nem para saber os absurdos que ele tem comentado, mas agradeço a informação.
    Em tempo,
    o Waack costuma destilar seu pior veneno na GLOBONEWS onde ele se sente à l'aise para exibir o pior da sua mentalidade fascista.

    Tursi

    Eu assisti Iza. O Heraldo Pereira também fez cara de velório e disse: "…vida que segue". Patético.

gilberto

Lembran do Cacciola ? A italia não extraditou ele para o Brasil e do Fujimori , o japão não mandou ele de volta para o Peru…..Valeu lulaaaaaaaaaaaaa

    Sebastiana Lancaster

    Leva o """ativista"" pra tua casa.

    Edfg.

    O Battisti é cidadão brasileiro? Que eu saiba não… só se fosse a situação de Cacciola e a dele seriam comparáveis, já que o banqueiro tinha cidadania italiana. Aliás, se Battisti fosse cidadão brasileiro, nossa Constituição também proíbe a extradição de nacionais. Quase todas o fazem. Essa comparação só revela desinformação e ignorância no assunto.

Rogerio

Se a Itália tivesse alguma consideração com o Brasil teria metido o Cacciola em cana lá na Italia… Mas não. O Bicho só foi preso porque saiu da Italia… Tá dado o troco Berlusconi carcamano.

    leandro

    Vai estudar direito. O Cacciola é nascido na Itália e nenhum pais extradita seus cidadãos. O bastisti não é brasileiro, é cidadão italiano.

    Rogerio

    Leandro ele pode ser nascido lá mas é criminoso aqui e já que o assunto é direito internacional vá você estudar direito.

Flavio Lima

Fico com o Ronaldo:
"Gostaqria muito é de ver algum ministro, com aquele palavreado juridico, afirmar que o Brasil já entregou alguns mafiosos para a Itália. Na hora de eles retrebuirem nos remetendo o Cacciola, tomamos uma banana. O ministério da justiça teve que se desdobrar para traze-lo de Monaco. Gastamos muito dinheiro pois a resistência, inclusive do governo Italiano, que neste caso aliou-se a um salafrário. "
Mandamos mafiosos pra eles, eles negaram o Cacciola pra gente.
Nem quero avaliar o Battistti, avalio o caciolla, e banana pro fratttttelllliii!!

    Edfg.

    Bobagem no mais alto grau. O cara era cidadão italiano. O Battisti é cidadão brasileiro? Não.

    As duas Constituições e quase todas as outras do mundo proíbem extradição de seus cidadãos, por razões óbvias. As situações não tem nada a ver uma com a outra, só um completo desinformado não sabe disso.

Leonardo

O problema é que alguns ainda nao entenderam como foi o desfecho desse caso.

O STF em decisão anterior havia mandado extraditar esse canalha. Mas o Lula, por causa da ideologia, contrariou essa decisão do Supremo.

Pela 1ª vez na história da Republica Brasileira, em casos de extradição, o presidente contrariou uma decisão da mais alta corte do país.

Nem os presidentes militares fizeram isso.

Para tanto, Lula se utilizou de um mero parecer da AGU, que repetia os mesmo argumentos do Ministério da Justiça quando resolveu dar abrigo à esse facínora.

Ou seja, em nome de uma conveniência sórdida para atender a ideologia de esquerda, o ex-presidente trocou um Acórdão do Supremo Tribunal Federal (que mandava extraditar o assassino) por um simples Parecer da Advocacia Geral da União que nao dizia nada com nada.

Ontem o STF apenas deu chancela à à esse ato insano, por entender (nao por unanimidade) que seu Acordão nao vinculava o ex-presidente em sua decisão final.

Enquanto isso, Palocci era aplaudido de pé na cerimônia de passagem do cargo, inclusive pela presidente da república.

Uma imensa vergonha, casuísmo, conveniência e pequenez moral.

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Leonardo.
    Você prefere a "iedologia" dos EUA/Inglaterra/França ao lançar toneladas de bombas sobre o Iraque/Libano, etc?. Isso é aceitável, moderno, "clean"?
    Prefere os atos cirurgicos Israelenses contra os Palestinos?
    Com essa "iedologia" você entra em orgasmo, não é? Como se fosse um joguinho de viedogame.
    Disso você não tem vergonha.
    Quando eles resolverem tomar a Amazonia você vai ficar do lado deles, não é mesmo? Eles sempre têm razão?
    E vem me falar de ato insano, sordidez, casuismo, pequenez moral. Muita cara de pau.

    João

    caraca, mas só tem MALUCO aqui!

    o comentário do Leonardo, em algum momento, defendeu EUA, Inglaterra, França, Israel ou qualquer outra coisa q o Sr José colocou em discussão? NÃO!

    então, qual a ligação q se quer fazer?

    quem é a favor da extradição de um assassino ITALIANO condenado pela JUSTIÇA ITALIANA, é automaticamente a favor de bombardeios e entra em "orgasmo" com a morte de pessoas?

    qualé, Sr José?

    um pouquinho de honestidade intelectual não lhe faria mal!

    ana

    sórdida é a atitude italiana que pretendia, mais uma vez, fazer injustiça. eles precisavam de um bode para o caso e acharam. Julgamento muito tendencioso e agora queriam vingança. por que não pediram a extradição doc ara quando ele morava na França?

    João

    acho muita graça desses comentaristas q SEM NUNCA TEREM LIDO NENHUMA LINHA DO PROCESSE ITALIANO, já decidiram q ele foi "tendencioso"…

    tendencioso é chamar um assassino de esquerda de "ativista"

    Victor

    O STF não manda extraditar ninguém. O papel do STF no processo extradicional se restringe à análise dos requisitos de validade do pedido. A decisão final pertence ao Presidente da República. Dessa forma, Lula não desrespeitou a decisão do STF. Pode-se discutir uma mudança na legislação brasileira e na própria jurisprudência do STF, mas o processo em questão observou os trâmites legais.

a. barbosa filho

Nós não nos metemos nas orgias do Berlusconni e ele não se mete nas decisões do Governo brasileiro. É simples assim.

leandro

E enquanto isso a selic sobe de novo. Boa medida do governo, com juros mais altos, os pobres não vão conseguir comprar carros em 60 vezes, aí melhora a qualidade do ar e melhora o transito.

Sargaran

só falta dar um porte de arma para o "ativista"

    Klaus

    Vão dar é um emprego pra ele. Aposto que será no gabinete do Suplicy.

    Leider_Lincoln

    Que tal dar um diploma para o "economista" e uma tese para o "doutor"?

    beattrice

    Se ele preencher os requisitos legais por que não?
    NO Brasil que queremos não há discriminação.

Leonardo

Tudo no mesmo dia:

Um assassino de 4 pessoas solto pela mais alta corte do país e o ex-ministro Palocci, APLAUDIDO DE PÉ (até pela presidente), na cerimonia de transferencia do cargo em Brasília.

Essa é a esquerda, esse é o nosso país.

    ana

    kkkkk. a direita é bem boa, né não? que tal falarmos da Alston, do bafômetro do aécio, da filha do serra…..

Tiago

Discordo completamente da decisão do Lula e da Justiça. O assassino terrorista deveria ser expulso com um sonoro pé-na-bunda do Brasil. Porque não deram abrigo aos cubanos que fugiram da delegação de seu país na ocasião do Pan, mas dão a esse desgraçado, com o pretexto de "perseguição política"? Alguns canalhas do PT, que apenas envergonham nosso partido, absolveriam o próprio Lucífer se esse se declarasse "ativista de esquerda". E soberania nacional se exerce cumprindo os tratados assinados pelo país, o que no caso levaria à expulsão do assassino. Pra piorar o maldito agora está livre para curtir as praias e o Carnaval do Brasil com a proteção de certas figuras poderosas. ISSO É BRASIL.

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Ô Tiago, essa estória de cubano já foi esclarecida mil vezes. Já cansou.
    Não foi nada do que saiu no PIG.
    Voçê anda lendo uma edição da Veja/Globo de anos atrás em algum consultório médico?
    Sugiro, então, que releia o caso "BOIMATE", assim se sentirá completo no seu juizinho minúsculo.
    Soberania brasileira prá você é levantarmos o traseiro para o probo Berlusconi? Espero que, com esse raciocionio avestruz, nenhum familiar seu esteja esteja nas praias e carnaval brasileiros.
    Você mora no Brasil, mas se sente italiano, europeu, não é? Lá eles estão pouco se lixando prá nós, os capachos deles.

    Tiago

    Prezado colega José Alberto, de fato o caso cubano foi "explicado". E a mim, as explicações não convenceram. Os cubanos não teriam voltado em 48 horas (!) em um avião venezuelano (!) para Cuba, se Tarso Genro, que me envergonhava ao usar a sigla do PT, tivesse aplicado o seu suposto "senso humanitário" como no caso Batisti. Alem do mais, prezado José Alberto, quem gosta da Itália é a sra. esposa do Lula, que pediu cidadania italiana durante o governo do marido, não eu.

    Esse (excelente) blog do Azenha não vai publicar nenhum texto sobre a recusa da Dilma em se encontrar com a iraniana Shirin Ebadi, Nobel da Paz e opositora do regime iraniano? Fiquei muito decepcionado com a Dilma nesse caso, mas esse episódio e as atitudes do Lula/Tarso Genro com Battisti demonstram o compromisso do PT hoje com a liberdade e a justiça: NENHUM!

    Tolos foram Ratko Miladic e Bin Laden, que não fugiram para o Brasil. Poderiam ter alegado que lutaram "contra o imperialismo" e coisas do tipo, que a essa hora estariam passeando em Copacabana.

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Tiago.
    Se suas fontes te levam a não se convencer do caso dos cubanos, que fazer? De vez em quanto alguem no PIG remexe nesse monturo prá ver ser sai fedentina. Eles gostam, acho que o Sr.também. E o Boimate, continua acreditando também?
    Quanto a D.Marisa, parece-me que ela é descendente de italianos (se eu estiver errado, por favor me desculpe) e tem direito (ou não tem para o Sr?) de pedir cidadania italiana.
    Quanto a essa estória furada de premio nobel da paz o Obama também foi, lembra?. Para honrar o título, está despejando toneladas de bombas sobre o Líbano. Prometeu agir quanto a Guantanamo e não fez nada, nada.
    Parece-me que sua noção de direitos humanos é seletiva. Para os aliados, direitos humanos. Para os não aliados, ou incomôdos, bombas.
    Quando Bin Laden era aliado dos EUA qual era seu posicionamento democrático?
    Partir dessas hipóteses é o velho esquema do PIG, que faz escola junto a "iluminados" como o Sr.

Rogerio

Enquanto esse blog fala do Italiano, o STJ promove a maior falta de vergonha anulando a SATIAGRAHA e deixando Daniel Dantas livre e IMPUNE!

Por que o VIOMUNDO silenciou sobre o STJ e sobre a anulação da SATIAGRAHA?

Paulo

Sinceramente acho que Batisti não seja problema nosso.
Se quisermos assumir esta decisão o problema é da Itália, agora torcer o nariz só para mostrar que somos soberanos e tomar uma decisão errada é no mínimo burrice.
Tomara que esta seja a decisão correta e não usamos isto apenas de uma página para dizer que aqui quem manda somos nós, pois não adianta nada termos soberania e não sabermos usuá-la de maneira correta.
Querendo ou não este sujeito é acusado de terrorismo.
Ainda fico espantado que existam pessoas que comparam partidos inclusive nessa hora. Um probleminha básico é que a Itália não vê o Brasil como PT ou PSBD. O mundo não vê esta idiotice que muitas pessoas ficam discutindo aqui nesse blog e em outros lugares. Quem tomou essa decisão é o Brasil e não o PT.
Talvez partidos políticos deveriam ser "esquecidos" nos períodos entre eleições..
Deveriamos ser mais unidos, mesmo nas diferenças.

Força Branca

Vergonha de ser brasileiro!!!!!!!

    Wladimir

    Ah, é!? Então vá pra qualquer outro país que ainda admire a "força branca" e entre com pedido de cidadania!

    Leider_Lincoln

    Isso, mostre aos skinheads alemães o seu "orgulho de ser branco" e vamos ver se eles se orgulham de você… Aliás, que um cara como você tenha vergonha de ser brasileiro é o que precisamos para termos orgulho.

    Henrique

    Orgulho de ser brasileiro!!!!!!!

    Thiago_Leal

    Eu teria vergonha de você independentemente da sua nacionalidade.

Sebastiana Lancaster

O Brasil é o paraíso de terrorisras, assassinos, bandidos e ladrões…

Terrorista solto nas ruas e ladrão apaludido de pé….

Somos um país vergonhoso.

    ana

    é por isso que vocês moram aqui, não é?

    beattrice

    Sugiro que se informe http://it.wikipedia.org/wiki/Organizzazione_Gladi

    Luiz Eduardo

    Chora, Sebastiana.
    Seríamos um país vergonhoso se levássemos a sério gente alineada como você.
    Ou você é apenas mais uma reacinha de direita posando de indignada?
    Enquanto você chora, filhinha, eu estou é muito feliz com a permanência de Battisti no Brasil.
    Berlusconi que vá lamber sabão.
    Se não está satisfeita com o nosso país, vá morar na terra do bufão fascista Berlusconhi ou na terra da maior democracia TERRORISTA do mundo (a terra do Tio Sam).
    Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

amilton

Como brasileiro,estou envergonhado.Os ministros falaram muito em direitos humanos do bandido,Cesare,mas nenhum falou em direitos humanos das vitimas.Isso acontece todo dia no Brasil.Por isso,cresce a violência e o descaso da justiça.Foi um péssimo exemplo.

Cássio Moreira

AGORA SERÁ O CESAR BATISTA !!! COM RG E CPF !!! MAIS BRASILEIRO QUE ISSO, IMPOSSÍVEL !!! TOMA GILMAR !!!

Klaus

Brasil! Brasil!! Brasil!!! Mais uma vez o mundo se curva ao Brasil! Brasil derrota a Itália! Brasil! Brasil!! Brasil!!!!!

Jose Mario HRP

BATTISTI LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!
PARABENS MEU PRESIDENTE LULA!!!!!!!!!!!!!!!

Gerson Carneiro

Lula decidiu, está decidido.

Quando jogaram a batata quente no colo do Lula o fizeram achando que tinham metido o Lula numa enrascada. Lula safo, foi lá e decidiu. Decisão judicial de última instância deve ser cumprida. E ponto final.

Essa aporrinhação judicial já deveria ter acabado há pelo menos seis meses atrás. Já chega o Daniel Dantas que virou dono até do Judiciário. Ou querem transformar o Judiciário em zona de garimpo?

Interessante: desejavam a todo custo manter Battisti preso, ou extraditá-lo; mantêm o Daniel Dantas solto, e deixaram Roger Abdelmassih fugir.

    Klaus

    Ok, Gerson, Lula mandou vc tirar o chapéu ridículo. Vai lá, tira!

    Geraldo

    Foi mesmo?
    Então só comunicou a vc a decisão, pq para o resto do Brasil ele disse que deixou o caso para a Dilma decidir.

    Gerson Carneiro

    Ômopai… por que não me fizeste rico ao invés de belo?

Anderson Souza

Isso…solta mesmo. Bandido solto é o que não falta por aqui…um a mais um a menos…
Só queria saber quanto a sociedade brasileira já gastou com essa pataquada gaúcho-macarrônica…aposto que daria pra construir umas 1.000 casas para famílias "soberanas" que vivem em barracos em favelas com esgoto ao céu aberto.

betinho2

Pergunto: Porque a Itália quer um "bandido" de 5º escalão se eles tem um de alto coturno na presidência?

Davis

Acabou a farsa e a prepotência de alguns ministros do STF, além de a imprensa golpista, comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá?) estar de luto. Gilmar Mendes está na sarjeta da história do STF, Ellen Gracie continuará a julgar em prol das elites que a colocaram no Supremo, e o Cezar Peluso, nomeado por Lula, mostra-se um ministro do STF que o vai presidir de maneira conservadora e, pelo o que observo, insensata. Lula deve estar profundamente arrependido. E eu, como simples brasileiro, de saco cheio de juízes divorciados dos interesses do Brasil e do seu povo. Parabéns aos seis ministros que votaram favoravelmente pela auntonomia e soberania do Brasil.

SILOÉ -RJ

Votos contra:
O FANTASMA DA ÓPERA, O CONDE DRÁCULA E A LADY GAGA DO GAGÁ, nada a reclamar!!!

SILOÉ -RJ

PARABÉNS LULA !!!! Mais uma grande vitória sobre o pig, a oposição e parte dessa justiça vendida.
Que venham outras vitórias!!!!

Rasec

Poxa, o PIG não pôde nem comemorar direito a queda do Palocci!
Gilmar Dantas e PIG sifu!

    Sebastiana Lancaster

    Com terrorista solto e ladrão sendo aplaudido de pé, quem é sifu é o Brasil.

    beattrice

    O BRASIL da direita caminha para o fim mesmo, felizmente, e ainda perderam o PALOCCI esta semana.

Luiz Clete

Gilmar Dantas e Ellen Gracinha, um deu em menos de 24hs dois haber cropus para o mesmo réu e a outra não aceitou a denuncia de trabalho escravo por nao ter encontrado algemas no lugar do crime. Dois grandes elementos da judiciaçao.

Pedro Luiz Paredes

Com a preliminar sobre a legitimidade da representação italiana vencida, Gilmar Mendes foi em Rezek para pautar sua principal argumentação; a de que o processo de extradição é passível de reexame pela suprema corte. Ainda, desvincular a decisão do Lula às tipificações do tratado de extradição.
Eu até entendo e concordaria com ele, com a ministra e o presidente do colegiado.
No entanto se formos analisar esse mérito poderíamos sim até entrar no debate sobre soberania e direitos individuais; justamente o que foi tratado quando do conhecimento do processo de extradição, antes da apreciação do executivo, e sob a negativa dos votos vencidos em discutir isso.
Como querem apreciar a questão da decisão do Lula ser factível com o disposto no tratado?
Eles entenderam que não havia no conteúdo escrito da decisão de Lula, elementos que poderiam ponderar para a agravação da situação do extraditando de alguma das maneiras elencada no tratado, caso fosse extraditado. Consideraram somente o ânimo da opinião pública e dos setores de força da justiça italiana.
Nas palavras do presidente do colegiado e antes de promulgar a sentença, estavam esse ponto de vista assim como nos demais vencidos. Ele ainda citou que deveria considerar o respeito aos direitos humanos ao extraditando, mas que não via indícios de que isso tivesse acontecido.
Porém todos desconsideraram que se o juízo deve ser tomado pelo STF; mas porque não o fizeram de forma subjetiva como deveras admitiram que esse assim fosse feito quando da explanação do tratado?
Quando examinassem o devido processo legal ao qual ele deveria ser submetido, e o que a corte entende como direitos humanos, admitiriam também que não condenariam o acusado da forma como foi condenado na Itália, com tantos atos jurídicos contaminados por vícios e nulidades.
Se o julgamento do extraditando na Itália não for por eles considerado um desrespeito às premissas constitucionais no tocante aos direitos universais, então corremos um sério risco com esses membros do STF; quais já perderam a noção dessas premissas e tomam as decisões mais importantes no judiciário do país.
Certa hora Gilmar Mendes comentou sobre a blogosfera de forma denunciativa.
Manda vir!

trombeta

Luto no PIG.

Marcelo Fraga

Por que será que esses direitosos se procupam tanto com a libertação do Battisti?

A liberdade do Dantas e dos torturadores, ídolos desses direitosos, não merecem a devida atenção.

    Klaus

    A justiça que deixou Dantas livre é a mesma que libertou Battisti.

    Rodrigo

    É o tipo de bobagem que se fala mas não se sustenta…

    Quero Dantas na cadeia, quero torturadores na cadeia, mas quero assassinos na cadeia também. O único que está aliviando pra criminoso aqui é você, com essa declaração.

    Marcelo Fraga

    Eu não tenho poder nenhum de facilitar ou dificultar a vida de criminoso nenhum.
    Quem tem é o Poder Judiciário, e este já decidiu: deu liberdade ao Battisti.

    Entretanto, ainda não vi você e os seus amigos falarem com tanto empenho (ou ao menos falarem) do Dantas ou dos torturadores. Nem que seja para dizer que são inocentes ou culpados. Simplesmente ignoram.

    Já quando se trata desse que vocês chamam de terroristas, a situação é diferente. Como ele se diz de esquerda, vamos descer a lenha nele. Não interessa se o julgamento dele foi duvidoso por ter se passado em um regime de exceção.

    Rodrigo Leme

    A obviedade da culpa de Dantas é tamanha que nem acho ser necessário expressar o desejo de vê-lo preso. Não há debate.

    Com Battisti a obviedade tem as mesmas proporções, só que me vejo obrigado a debater o assunto porque há quem queira defender o assassino, por mais absurdo que seja. Gente que acha que mais vale um "companheiro" livre a dar o direito de justiça pra famílias que perderam filhos, mães, pais…

    Marcelo Fraga

    "Gente que acha que mais vale um "companheiro" livre a dar o direito de justiça pra famílias que perderam filhos, mães, pais…"

    Exato. Por isso que eu reclamo do silêncio da direita sobre os torturadores. As famílias brasileiras têm mesmo direito de justiça que as famílias italianas. Tem torturador aqui que matou mais que o dobro de gente do que supostamente o Battisti matou.

Thiago_Leal

Falem o que quiser contra o Battisti. Meu lado sádico se regozija com vocês tendo que engolir esse casamento de esquerda com democracia, duas coisas das quais vocês nunca gostaram, hahaha!

De quebra, o Gilmar Mendes tomou outra pedalada do Tribunal. Se não fosse sua função política de ser o grande pelego da justila no STF, certamente ele teria voltado para seus capangas no Mato Grosso, que não lhe desafiam… toma essa também, Gilmar. Vai lá, Gilmar, vai. Pode arrumar teu próximo conluio, e aproveita e convida a Veja, Globo… – esses são seus capangas letrados e até laureados.

donthomaz

Em 2007, ao ser preso, e estava no país desde 2004 com o conhecimento do PT, o "ex" terrorista tinha documentos e passaportes falsos e arma de fogo. "Ex"?

    Leider_Lincoln

    Vá saber, né? Até VOCÊ se esconde atrás de um nome falso… Acaso você não seria também um terrorista? Ou pelo menos hipócrita você é, não é mesmo?

    Tenório

    Quer um lencinho?

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Tenório, uma bolinha de papel lhe cai bem.
    Garanto que apóia incondicionalmente a ação dos EUA e aliados no Líbano e outras "colônias contemporâeas".
    Só que lá não estão caindo bolinhas de papel. Estão caindo bombas de toneladas.
    Ou o Sr. acha que no Libano não moram seres humanos?

Rodrigo

O brasileiro que quiser matar os seus já sabe o que fazer: vai pra Itália. Lá estão doidos pra "exercer soberania" ciom assassino também.

    Klaus

    Com certezxa já tem assassino brasileiro pensando nisto… Florença nesta época do ano é maravilhosa…

    Wladimir

    Von Klaus, então tá fazendo o quê por aqui!? Aproveita e dá uma esticadinha até os países alí ao redor pra visitar o túmulo dos seus antepassados nazistas!

    Rodrigo Leme

    E mais interessante: qualquer assassino internacional que quiser pode vir pro Brasil e se declarar "de esquerda". É o salvo conduto. Se o país que o procura for de direita então é bônus.

    Edfg.

    Se eu fosse do governo italiano iria simplesmente denunciar o Tratado. Para que manter um acordo desses, se é para ser descumprido?

    Gerson Carneiro

    "É o tipo de bobagem que se fala mas não se sustenta…"

    Em tempo: o fugitivo Diogo Mainarde está em Veneza. Se precisar liga pra ele e peça abrigo.

Gerson Carneiro

"Só quero saber o que estou julgando. É a primeira vez que julgo uma petição em uma extradição já transitada em julgado"

Eu digo que o que estava sendo julgado era um capricho do Gilmar Mendes.

<img src=http://4.bp.blogspot.com/_UL5gef6g4hI/SgLvXjfZRPI/AAAAAAAADE8/jyZWyOiSBJ8/s400/mendes_nojo.jpg>

    Jairo_Beraldo

    E já passou da hora de julgar a "extradição" de Gilmar Mendes para ser novamente parte da troupe de rábulas do tucanato.

maísa paranhos

Uma lição. Parabéns para o Supremo que não permitiu que nossa soberania fosse aviltada, muito menos que sosse mantida a perseguição a um militante que por amor de juventude à humanidade.Fico muito contente com o resultado.
Ético e justo, caminham juntos os dois atributos.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Enquanto Peluso e GDM caminham juntos em sentido contrário.
    .
    .

beattrice

Finalmente fez-se justiça no caso Battisti e foi honrada a decisão de abrigo político dada pelo PRESIDENTE LULA, em tempo, Gilmar Dantas e Ellen Gracie Cardoso sempre más de lo mismo.

    FrancoAtirador

    E Peluso peligroso.

    João

    seu conceito de "justiça" é bem estranho…

NELSON NISENBAUM

Nada mais repugnante que Gilmar Mendes Dantas Abdelmassih. Vi ao vivo o julgamento. Quando vejo esse cara tenho que me conter para não vomitar.

    Aracy_

    Reparou como Gilmar Dantas está ficando a cara do Farol, com aquela mesma boca de sovaco?

    NELSON NISENBAUM

    E não é que é verdade?

luiz oliveira

Era um julgamento político de Lula. Perdeu a imprensa marrom, Gilmar e os pobres de espírito que não entendem de soberania.

Marcia Costa

Só uma coisa a dizer: Batisti, o último preso político do Brasil, agora está livre. Boa sorte e seja feliz, garoto

    Fabio SP

    Só não convido ele pra uma festa em casa porque ele tem essa mania de matar pessoas…

mariazinha

Então quer dizer que a nossa blogosfera está de parabéns! Finalmente, um dia luminoso para nós com a justiça funcionando a contento.
Duas vitórias:
a de Battisti foi solto e a filha de roriz cassada, no conselho de ética. Dia muito produtivo. Nada como um dia após o outro! http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/

Falta o Aécio, o ACM Neto, etc, etc….Os foquetes espocam em BRASÍLIA, como o primeiro dia do ANO!

Regina Braga

Que o Gigi,aprenda…Complexo de Deus ,todos podem ter,mas ser Deus é outra coisa.Qdo muito um Napoleão(pós-guerra)…O Estado é soberano, e o poder, do Presidente da República ,é legítimo.Lula foi Presidente de uma Nação ,livre e democrática.

Ignez

O PIG inteiro com todas os seus veículos mostra-se indignado com a decisão do STF. O Jornal da Band vociferou feio: terrorista, serial killer, etc. Que vergonha! Porque eles não vão lá e beijam o chão e o "s" do Batistti. Se eles preferem a democracia italiana, o presidente italiano… Não passam de um bando de entreguistas! Torcem contra o Brasil. Bando de anti-patriotas! A oligarquia proprietária dos meios de comunicação (indústria) fabrica um produto: a desinformação; vende para o mercado: os anunciantes; e tem como lucro : a audiência. O "quarto poder" tem o poder de deformar o espaço a sua volta, provocando a deformação das consciências.

    JOSE ALBERTO SSA BA

    Ignez.
    Acertou na mosca.
    O PIG está aliado com Gilmar, Ellen e Peluzo.
    O voto do Peluzo foi mais uma deixa para a mídia italiana e os capachos brasileiros abrirem um "terceiro turno", agora nos tribunais internacionais.
    O Presidente do STF, mesmo voto vencido, fez questão de proferir um voto raivoso (só faltou mostrar as presas e babar) que pretendia desacreditar a decisão soberana do Brasil.
    Entendi que ele deu seu recado: "Itália, mídia italiana e brasileira estou às ordens, sou o Presidente do STF e dou o encaminhamento interno que vocês mandarem".
    Humilhante foi também a ministra Elen traçar um paralelo com um encontro seu na Inglaterra com um(a) nobre ingles. A "elite" brasileira é a pior praga que esse País pode ter. Lambe botas.

Marcos da Silva

O processo de extradição é um ato de soberania do estado brasileiro. O tramite do processo é questão interna corporis da República Federativa do Brasil. Falta à República italiana legitimidade para impugnar ou exercer o controle de do ato do presidente que negou a extradição de Cesare Battisti”, afirmou Gurgel. Viva a República…..

O_Brasileiro

O que näo dava pra entender é porque uma pessoa que näo cometeu crimes no Brasil estava preso…
Até mesmo porque soltam todos os bandidos perigosos brasileiros: Daniel Dantas, Roger Abdelmassi, Pimenta Neves…

    Aline C Pavia

    Falou e disse.

    mariazinha

    Seu único crime, no BRASIL, foi entrar ilegalmente no país; como aconteceu com o GATES pego navegando por nossos rios sem lenço e sem documento. Mas, este não foi para a cadeia; só aquele.

Leonardo

IL MINISTRO MELONI – La prima reazione italiana è stata quella del ministro della Gioventù Giorgia Meloni (Pdl): «La decisione dei giudici supremi brasiliani di non avallare l'estradizione di un criminale come Battisti, così come quella dell'allora presidente Lula, è stata l'ennesima umiliazione inferta alle famiglie delle sue vittime». Per il ministro «le motivazioni addotte per il rigetto del ricorso rappresentano uno schiaffo alle istituzioni italiane, un atto indegno di una nazione civile e democratica. Il governo – ha aggiunto Giorgia Meloni – continuerà a fare tutto ciò che è in suo potere, anche in seno all'Ue, per far sì che un volgare assassino che sinora ha mascherato i suoi delitti dietro la lotta politica possa essere finalmente consegnato alle patrie galere, scontando finalmente il suo debito con il popolo italiano. Alla fine, una vergognosa retorica politica ha avuto la meglio sulla giustizia».

http://www.corriere.it/esteri/11_giugno_08/battis

    beattrice

    Il poppolo italiano dovrebbe fare tutto in suo pottere per far che Berlusconi sia portato via.

    Leider_Lincoln

    E olha quem fala em "giustizia"! O mesmo povinho que elegeu um pedófilo mafioso e abrigou um banqueiro ladrão e condenado (Cacciola) no Brasil…

FrancoAtirador

.
.
BATTISTI LIVRE !!!
.
.

Gustavo Pamplona

Eu sei que poderia ter escrito este comentário em um dos assuntos referentes ao Palocci, mas como não é muito sobre o caso Palocci, então lá vai…

É interessante ver a "burrice" do PIG… em especial da Folha de São Paulo.

Fizeram uma denúncia a pouco mais de três semanas e agora derrubaram um ministro totalmente "indefensável" e que seria de boa utilidade numa eventual disputa presidencial em 2014, eu pergunto:

Como é que vão para cima da Dilma em 2014 agora?

E ainda mais com dois tucanos que não se entendem, Aécio e Serra e que muito provavelmente o escolhido será novamnte o Serra.

Bom… A Dilma eles não conseguem "bater" nela muito… até porque… digamos… em mulher não se bate nem com flor. ;-)

Okay… reconheço que existem outras figuras no governo, outros ministros, e é claro sempre o PMDB que volta e meia aparecem notícias no PIG de divergências entre PT e PMDB e outros partidos aliados… bom vocês sabem muito bem disto.

Agora sobre esta Gleisi Hoffman eu apenas diria isto aos leitores do "Vi o Mundo":

Eu não sei muito desta mulher, até porque ela é do Paraná, e muitos de vocês devem saber que sou de Minas, pois bem… não sei de casos de corrupção desta mulher.

Mas assim como eu disse logo acima que não se deve "bater" em mulher, se bem que… bateram na Erenice Guerra.

Ou o PIG vai em cima do Paulo Bernardo agora (marido dela) mas eu acho muito díficil isto… O Mantega eles não vão conseguir mesmo…

Mas tem o Zé Eduardo Cardoso. Aquele ministro do qual muitos de vocês também gostariam de vê-lo fora do governo e também aquele outros que nós sempre queremos fora, quem mesmo? O Nelson Jobim.

    João

    por favor esclareça:

    o q o famoso PIG "inventou" sobre Palocci?

    o Palocci-gate é briga de facções do PT, rapaz… não seja tolo!

    em relação a "bater" na Erenice Guerra, mais uma vez:

    o q foi "inventado" do q foi publicado?

    vamos fazer assim:

    quem não quiser apanhar, basta não roubar!

    edv

    "Vamos fazer assim": só vale para os do PT. Os bilionários dos demotucanos não "interessam"
    3 mil para o pangaré do Correios valem um escândalo histórico de mais de ano!
    Já quase 1 milhão do banqueiro, melhor não falar. A justiça até deu HC's relâmpago, anulou o flagrante e afinal, toda a operação investigativa.
    50 mil na cueca é "imoralidade nacional". Já centenas de milhões em Jersey não derrubam ninguém…
    Questão de "ordem de grandeza"!…
    Eu também quero moralidade!
    Começando pelos grandes. Questão de prioridade…

    PS: Acho que vc precisa se informar melhor sobre o caso Erenice e as "consultorias" do "gente fina". Não rolou 1 centavo. O que rolava na verdade eram as eleições"…

    Gustavo Pamplona

    Todo mundo rouba, meu amigo… A única diferença que somente o PIG não fala dos verdadeiros ladrões da Pátria.

    Os privatistas do PSDB por exemplo.

    João

    ahhhhhhhhhhhhhh tinha me esquecido dessa!

    o PT faz o q todo mundo faz!

    o q o cidadão esquece é q o Governo não precisa do "PIG" pra apurar qualquer crime… o Governo tem a Policia Federal!

    e olha só q engraçado: ao inves do Gov petista prender os "safados" dos tucanos, o q se viu foi "aloprados" com sacolas de dinheiro, foi petista com dolares na cueca, foi MENSALÃO, foi João Paulo "cinquentinha" Cunha, foi Palocci (2 x)…

    pq o PT não conseguiu levantar 1 única prova contra o processo de privatização? preguiça, incomPTencia ou prova de inocencia?

    e segue a vida…

    João

    explica aí:

    pq o Gov petista, em quase 9 anos de "puder", com toda a Policia Federal, ABIN e o escambau, não conseguiu levantar 1 única prova contra os "privatistas do PSDB"? incomPTencia, rabo preso ou prova de inocencia dos tucanos?

    ao contrário disso, o q aconteceu foram os inumeros escandalos de corrupção envolvendo petistas…

    será q a Policia Federal depende das denuncias do "PIG" pra conseguir investigar alguma coisa?

    menos, "cumpanheiro", menos!!!

    Marcelo Fraga

    Eu só não entendi o porquê de você ter escrito burrice com aspas.
    Não se trata de ironia. A burrice do PIG é fato comprovado.

Pedro Luiz Paredes

Acabou de sair o alvará de soltura. Versado sobre o juízo de cada ministro quanto as alegações tipificadas no tratado, e entendidas pelo presidente Lula, no sentido de rejeitar o pedido de extradição.

Roberto Locatelli

Os parceiro de Battisti na Itália fizeram contra ele "denúncias" em troca de liberdade. Provavelmente, denúncias falsas. Assim, reza o direito que "in dubio pro reo", ou seja, se há dúvidas insanáveis sobre a inocência ou culpa do réu, a decisão deve ser pela inocência.

    João

    o q o Sr ainda não entendeu é q o Brasil não é "corte de apelação" da Justiça italiana!

    Batisti foi julgado e condenado por um pais soberano e democrático e a sua condenação foi validada pela corte européia de direitos humanos!

    fosse Battisti um "assassino de direita" e estariam os petistas aqui a reclamar da pouca vergonha q seria o Brasil dar "abrigo" pra bandido…

    em tempo: sabe como se chama um cara q mata pessoas em nome da "causa da esquerda revolucionária"? ASASSINO (igual a qualquer outro mortal)

    Tenório

    Stroessener recebeu asilo do governo brasileiro.

Antonio Abreu

O Mino Carta e o govêrno italiano queriam ganhar no grito, perderam feio. Não queriam aceitar a soberania do Presidente da República. Não defendo o Batisti, mas o caso virou ItáliaxBrasil. A Itália não está com essa bola tôda e se Batisti fôsse extratitado a arrogância venceria

ZePovinho

Foram anos e anos,e ninguém colocou em discussão nesse caso os exércitos terroristas,secretos,de direita,na Europa.Conhecido como Stay-Behind,perpetraram muitos e muitos atos terroristas(inclusive o assassinato de Aldo Moro) para colocar a culpa na esquerda da época.
Ainda estão ativos,com mais exércitos secretos sendo treinados no Oriente Médio para defender as oligarquias de lá no mesmo estilo do Stay-Behind(que provavelmente atuou junto com a Operação Condor na América Latina) que protegeu as ditaduras da burguesia na Europa.

    João

    as vezes me pergunto se vcs estão falando sério…

    o meu medo q vcs respondam q "sim"!

    rsrsrs

    beattrice

    Só para me ater a um link de aceitação geral e não remeter a links mais específicos, sugiro: http://it.wikipedia.org/wiki/Organizzazione_Gladi

    ZePovinho

    Não estamos falando sério;estamos dizendo o que pesquisadores europeus(como o historiador suiço Danielle Ganser) dizem.

El Cid

…meu amigo que mora perto de casa acompanhou boa parte da sessão e ficou com uma certeza:

Mendes não é só reacionário (acompanhado de Ellen Gracie e Peluso): é também desonesto, autoritário e arrogante.

Trata-se de um ser humano desprezível !!

    João

    engraçado…

    já q a gente pode "ter certeza" dessas coisas, essa tb é a minha certeza a respeito do Lula!

    El Cid

    essa "trollagem" sua foi bem fraquinha, viu?

    João

    puuuuuuuxa, vc não gostou não?

    fiquei arrasado agora…

    vc sabe q a sua opinião é muito importante pra mim, né!?

    kkkkkkkkkkk

    ps: fui irônico!

    El Cid

    … vc ñ foi irônico, só deu uma de joão-sem-braço…

    SILOÉ -RJ

    Lamentável por voce João. É o pig fazendo escola dos "soldadinhos de chumbo", ninguém enxerga as diferenças.

    João

    na boa…

    vcs são uma mistura de torcida de futebol com culto religioso…

    tem umas "palavras de ordem", umas "verdades" q só rindo pra não chorar…

    vcs parecem esses caras q gritam "amén" a cada pausa do discurso do "grande orador"!

    não lamente por mim não… se é pra gastar seu tempo, lamente por vc mesmo!

    João

    não lamebte por mim, não…

    quer perder seu tempo, comece lamentando por vc mesmo!

    os petistas se comportam como uma mistura de torcida organizada com culto religioso…

    ficam apenas esperando o "grande orador" parar de falar para, em coro, gritarem AMÉM !

    como disse o(a) Sr(a)… "lamentável por vc"!

    El Cid

    os trolls tem um medinho de falarem de que lado eles estão (com exceção, a chapada "Carmem Leporace)…

    João

    rapaz, se vc ainda não percebeu de q lado eu estou, sua inteligencia está seriamente comprometida… mais explicito do q eu tenho sido, impossivel!

    em tempo: "eles têm medinho de FALAR" (sem querer parecer preconceituoso linguistico)

    El Cid

    além de medroso, és um lerdo !! mas vou ajudá-lo nesse momento de "inteligência comprometida":

    "os trolls tem um medinho de FALAREM de que lado eles estão…"

    … da próxima, eu desenho, tá ??

    João

    não tenho mais dúvida alguma!

    se vc tivesse alguma inteligencia, ela estaria seriamente comprometida…

    ps: o pior burro é o q se orgulha de ser burro!

    El Cid

    … "ps: o pior burro é o q se orgulha de ser burro!"

    você está falando da sua experiência pessoal ???

    ah tá…

    João

    o rapaz…

    vc ainda QUEREM a minha atenção?

    só precisa PEDIREM!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo Luiz

Gostaqria muito é de ver algum ministro, com aquele palavreado juridico, afirmar que o Brasil já entregou alguns mafiosos para a Itália. Na hora de eles retrebuirem nos remetendo o Cacciola, tomamos uma banana. O ministério da justiça teve que se desdobrar para traze-lo de Monaco. Gastamos muito dinheiro pois a resistência, inclusive do governo Italiano, que neste caso aliou-se a um salafrário.

João

tolice essa coisa de achar q dar abrigo a assassino é uma prova de "soberania nacional"…

é apenas uma prova de "ignorancia e desrespeito" e mais nada!

    Antonio Abreu

    Sr. joão, o senhor fala em ignorância e desrespeito, e o senhor está sendo arrogante e grosseiro como ocorre com os partidários de um certo partido que não gosta de soberania .Mas defendo o seu direito de dizer tudo o que pensa, mesmo não concordando com nada do que o senhor disse,mas lhe peço seja educado e ´respeite a opinião dos outros

    João

    Sr Antonio, me poupe!

    Lúcia Amorim

    Esse João tá é muito saidinho. Agora, é resolver: ou deixa-se o cara aí, pra ele dar bastante bandeira… ou cortam-se os comentários dele.

    Quem defenda a liberdade burra (o direito da cascavel morder a gente) há de dizer que a liberdade de opinião é sagrada e que o cara deve ser deixado aí. Pessoalmente, acho que NENHUMA liberdade deve ser assegurada a nenhuma cascavel e a nenhum fascista.

    Meu voto é: cortem os comentários desse João.
    A verdade é a seguinte: o João não diz nada de novo. Tudo que ele diz, a D. Danuza diz igualzinho.

    Fabio SP

    Lema da Lúcia Amorim:

    Democracia é quando eu mando em você
    Ditadura é quando você manda em mim

    João

    D. Lucia q feio!

    esse é o "pensamento democrático" q norteia a sua vida?

    me qualifica de "cascavel e fascista" só pq eu discordo da Sra?

    q pensamento mais… FASCISTA! rsrsrsrsrsrs

    ainda bem q a Sra não apita nada aqui no BLOG…

    enquanto eu puder postar meus comentários (e espero poder por longo tempo), usarei este espaço pra defender a minha opinião, sem ofender ninguem (comportamento bem diferente do da Sra…)

    Marcos

    Qualificaram-no, João, de cascavel e fascista. Você não gostou, certo?
    Agora, qualificar o Cesare Battisti de assassino e terrorista, mesmo não se tendo certeza quanto à sua culpa, tudo bem, né? E ainda por cima, ser favorável à sua extradição para a Itália para que ele apodreça em uma prisão italiana, também tudo bem, né?
    Assassinos e torturadores a serviço da ditadura militar no Brasil, alguns deles confessos, estão livres, leves e soltos, enquanto Battisti, em relação ao qual pairam dúvidas se teria realmente cometido os assassinatos que o Estado italiano diz que cometeu, mereceria, na sua opinião, um destino tão infeliz! "Bela" justiça a sua, João, e daqueles que pensam como você!

    Joao

    rapaz… li sua "resposta" só hj…2 semanas depois!

    e quanta besteira q vc escreveu!

    1) não qualifico Battisti de assassino e terrorista… quem qualificou foi a justiça italiana!
    2) defendo sim a extradição de Battisti por achar q o Brasil não é "tribunal revisor" da Itália…
    3) procure nos meus comentários 1 linha q seja onde eu defendo assassinos e torturadores da ditadura (ou da esquerda) brasileira
    4) o Tribunal de Direitos Humanos da Europa validou o julgamento de Battisti… se há duvidas, q Battisti contratasse um bom advogado e se defendesse NA ITÁLIA!

    e por ultimo… q texto mais bocó, cidadão!

    João

    acho q a D. Lucia tem mesmo influencia no BLOG…

    meus comentários já começaram a ser censurados!

    e viva a democracia de um pensamento só…

Ricardo Souza

Acaba de ser anunciado no "Jornal da BAND":

"Negado o pedido de extradição do TERRORISTA ABRIGADO PELO GOVERNO BRASILEIRO"

PIG é sempre PIG…

    João

    onde está o erro da noticia?

    El Cid

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/08/stf-d

    agora, um conselho: não finja de égua, senão o cavalo…

    emilio gf

    É que o correto seria:

    Negado o pedido de extradição do TERRORISTA ENCAFUADO PELO GOVERNO DA BÚLGARA TERRORISTA.

    Mas a mídia, como sempre, deu mole pro PT.

    Capisce?

    Leider_Lincoln

    “O que está em jogo aqui é a soberania nacional. Estimo a inteligência de Gilmar Mendes, mas fui criado com alta estima e posso discordar dos princípios por ele adotados”,
    Alta estima, sabe o que é, traidorzinho de m.?

    Marcelo Fraga

    Carmela! Você voltou!

    Mudou de nome por quê? A Polícia tá te procurando?
    Faz como o Mainardi: te escafede para Veneza.

    Gustavo

    Aonde esta a inteligência do João?

    Lúcia Amorim

    "Desligada a televisão que transmitia noticiário adulterado: Boechat ficou falando sozinho"

    (Manchete do Jornal AKI EM CASA KEM MANDA SÔ EU)

Leonardo

Só mudando um pouco o assunto, que tal essa noticia:

"Morales promulga lei que legaliza veículos contrabandeados na Bolívia

Motoristas com carros sem documentos poderão registrá-los em 15 dias.
Para oposição, lei tem indícios de instigação e cumplicidade com crime.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta quarta-feira (8) a promulgação de uma lei polêmica que legalizará milhares de veículos contrabandeados, apesar da oposição do poderoso grêmio dos motoristas. Uma greve contra a decisão foi programada para a próxima segunda-feira.

"A partir de hoje, os que tiverem carros sem documentos devem apenas registrá-los, num prazo de 15 dias; depois disso, não vamos perdoar", disse o chefe de Estado, em entrevista à imprensa.

Os parlamentares de oposição, Jaime Navarro e Elizabeth Reyes, consideram que a iniciativa, impulsionada por três parlamentares governistas, apresenta "indícios claros de uma instigação ao crime e à cumplicidade no crime.

Os veículos que entram de contrabando no país estão concentrados, em maioria, nas zonas de produção de coca – Yungas e Chapare – onde circulam sem problemas os carros sem placas.

Segundo cálculos extraoficiais, a legalização dos veículos de contrabando vai gerar ao Estado uma receita de até US$ 200 milhões que, "definitivamente, ajudará a curar feridas causadas pelo déficit fiscal" este ano, opinou Daniel Sánchez, presidente do grêmio empresarial.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/morales

Zé Fake

Aliás, eu acho o cúmulo dos cúmulos esses ministros do STF aceitarem a tese de que uma país estrangeiro possa contestar os atos de um presidente brasileiro efetuados dentro do Brasil! São traidores da pátria! Infelizmente o Brasil é uma ditadura do judiciário, onde os juízes podem tudo e não podem ser cobrados por nada. É o fim do mundo.

Julio Silveira

Presumo começar a entender a Justiça Brasileira, parece que ela funciona a base de um tipo de contra balança sui-generis, para compensar a anistia ao Dantas ela liberta o Battisti (o que acho justo) no fim ela acha que agrada a todo mundo e entende estar fazendo justiça. Hahahahaha.

    Hbolivar

    Que nada .. para compensar o favorecimento a Dantas o CNJ, no mesmo dia de ontem, arquivou um procedimento contrário ao Juiz Fausto de Sanctis.
    Uma comédia o judiciário brasileiro.

Zé Fake

Gilmar e Ellen: voto já esperado.

    SILOÉ -RJ

    Ellen: a Lady Gaga do GAGÁ !!!

Lucio Almada

Muito bom! BATTISTI LIVRE já! (E o Mino Carta que vá se catá!)
Viram no que dá esse negócio de jornalista deixar falar mais alto a própria cabeça PESSOAL fraca, que o jornalismo?!
O Mino Carta — que era meu ídolo! — virou, pra mim, variante grisalha do Merval Pereira: o Merval é fascista contra o presidente Lula; o Mino Carta é fascista contra Battisti.
E até o Azenha — que era meu ídolo — virou variante bonitão da D. Danuza: a D. Danuza é fascista em matéria de 'ética-de-degola' de qquer um, ao simples 'cheiro' de 'currupção' e nem precisa provar nada! E o Azenha, nisso, pensa como qquer D. Danuza. HORRÍVEL!

    João

    deixa ver se eu entendi:

    quando um "ídolo" seu pensa de forma diferente da sua, vc simplesmente "destroi" o idolo?

    rapaz, já pensou em fazer terapia?

    ps: adoraria entender a adoração q os petistas tem por assassinos da esquerda!

    Seger

    Os assassinos de direita são ainda mais adorados. Aqueles que matam por fome, por falta de assistência médica nos hospitais, por exemplo. Ou foi a esquerda que, de 8 anos para cá, inventou tudo isso no Brasil? Se é para escolher entre assassinos, prefiro aqueles que matam seus adversários aos invés de crianças na Faixa de Gaza ou que as torturam em Guantánamo.

    Leider_Lincoln

    Primeiro: ser acusado de assassinado e julgado por uma criptodemocracia como assassino é muitíssimo diferente de sê-lo. É a mesma e quase infinda diferença que há entre eu te chamar de inteligente e você de fato o ser, entendeu?
    Segundo: FHC (PSDB-SP) quando era presidente de nosso país condecorou um assassino, que está na cadeia por crimes cometidos na época em que recebeu a condecoração. E vem você me falar em "petistas"? Com que moral?

    João

    o Sr não reconhece a soberania da Italia pra julgar seus criminosos e fica aqui falando em "soberania nacional"?

    me poupe, né!

    q papinho mais xinfrin, cara!

    o Brasil não é "corte de apelação" da justiça italiana!

    Battisti está no Brasil por afinidade IDEOLÓGICA com o Governo e nada mais…

    o q se fez foi "dar nó em pingo d'agua" pra tentar buscar uma justificativa q explicasse a decisão tomada…

    GUstavo

    e eu tento entender como é possível que os criminosos que torturarm, estupraram, mataram, sequestraram, esconderam os corpos, podem andar tranquilamente no Brasil? Explica ai João….

    João

    só pra eu entender:

    o Sr está comparando Battisti com criminosos q torturam, estupram, matam, sequestram, escondem os corpos?

    o Sr está certissimo!

    é mesmo do tipo de Battisti…

    mas…

    o Sr se sente bem defendendo esse tipo de gente?

FrancoAtirador

.
.
O indeferimento do pedido de liminar no Habeas Corpus (HC), do Battisti,
já prenunciava que o ministro-relator, GDM, iria receber a reclamação.

Ainda bem que a maioria dos ministros do STF não caiu na lábia dele.

A tendência, agora, é que, na decisão de mérito, seja concedido o HC.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também