PM prende 24 manifestantes no Estádio Mané Garrincha

Tempo de leitura: 2 min

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

de CartaCapital

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 24 pessoas que protestavam nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha neste sábado 15. A região reúne deste a manhã manifestantes contra o uso de recursos públicos na Copa das Confederações, que começa neste fim de semana.

Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes, que tentaram se aproximar do estádio que recebe o jogo de abertura da competição entre Brasil e Japão. Algumas pessoas, entre elas manifestantes, foram atingidas no tórax e na cabeça, segundo a Agência Brasil.

De acordo com a PM, quatro policiais das Rotas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) foram feridos com pedradas.

Apesar de ter ocorrido próxima de torcedores, o chefe da Comunicação Social da PM, Zilfrank Antero, considerou a ação policial natural. “Eles [manifestantes] não obedeceram ao uso progressivo da força. A polícia está aqui para garantir a ordem”, disse, enquanto o confronto ocorria.

De dentro do estádio, locutores pediam que os torcedores continuassem nas filas e no processo de revista para entrar no estádio. Foram vendidos 64.721 ingressos para a partida.

O protesto começou pela manhã na Rodoviária de Brasília. Depois, os manifestantes romperam barreiras colocadas pela polícia para controle de acesso ao estádio. Ao ultrapassarem o último obstáculo, a polícia usou bombas de gás como estratégia para “acalmar os ânimos” na ocasião, de acordo com o tenente-coronel.

Ao todo, 3,2 mil policiais fizeram a segurança no local, incluindo a Tropa de Choque e a Polícia Montada.

Com informações Agência Brasil

Apoie o VIOMUNDO

Leia também:

Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
A PM Brucutu de São Paulo

retirou a visibilidade

da Bárbarie Militar no Rio.

No Jornal Nacional de quinta-feira (13)

a repórter da TV Globo também acusou

os manifestantes de agressão à Polícia,

por isso, os coitados dos policiais

tiveram que baixar o cacete nos jovens.

(http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/manifestantes-entram-em-confronto-com-a-policia-no-rio-de-janeiro/2633640)

    LEANDRO

    Só a de sp que é brucutu? A de Brasília é boazinha? Ah, esqueci, a de Brasília é petista.

Fabio Passos

Os manifestantes tem todo direito de botar a boca no trombone e protestar.
A pulica nao pode atacar cidadaos que nao cometem crime nenhum.

Os investimentos na copa seriam muito melhor aplicados no resgate social da nossa populacao fubecada.

Dilma, Lula e o PT e que deveriam fazer analise critica de suas escolhas.
Investiram bilhoes em estadios… e o povao fica de fora? Enchem o estadio de pequeno-burgueses e tomam vaia dos capachinhos da “elite” branca. rsrs

Permanente

BRASIL 3 X PIG zero
Brasil 3 x Globo zero
Brasil 3 x Galvão Bueno Zero
Brasil 3 x Scolari ( o técnico da Globo) zero

Ridícula a cobertura da Rede Globo do jogo de abertura da Copa das Confederações, realizado no lindíssimo estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cadê a tecnologia dos bons tempos da Rede Globo colocada a disposição do torcedor brasileiro ao gritar Brasil, ill, ill ill, depois de uma gol da Seleção Canarinha? Cadê A tecnologia altamente sofisticada que ressaltava a genialidade de um dos nossos atletas ao fazer um gol de placa e gritando Romário, é ele! é ele! pela voz inebriante de um Galvão Bueno da vida, que no jogo de abertura da Copa das Confedarações se encontrava extremamente nervoso, com as mãos trêmulas? Será que a Rede Globo minimizou o desempenho dos nossos atletas porque sabia que a nossa Presidenta, Dilma Rousseff, estaria sentada numa cadeira muito semelhante àquela do torcedor que se encontrava na geral? A Globo em nenhum momento deu um close na vibração dos torcedores depois de cada gol da seleção. Mas no final, rendendo-se às evidências, começou a mostrar a vibração da torcida. Como não ser render a um elástico resultado do tipo SELEÇÃO 3 X REDE GLOBO ZERO?
Cuidado, Rede Globo: vocês precisam dar uma satisfação aos anunciantes. Ou será que a Globo acha que o anunciante pode ser manipulado como uma parcela significativa dos torcedores brasileiros?

Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] PM prende 24 manifestantes no Estádio Mané Garrincha […]

    romulo augusto fauaz de andrade

    a rede globo quer o povo acorrentado influenciam a segurança a se voltar contra o povopara que o povo continue subordinado as vontades da globoquer dizer a globoprepara o terreno cuida de aparar as arestas encurralando o povopara que as açoes do povo deixem rastrosiguais a cercar um terreno que seria para cordao de isolamento feito anteriormente atraves de fotogeografiaque sao minuciosamente analisadospara que a segurança saiba o local em que estao pisandoe a partir dai se monte emboscadascomparando-se a uma tourada onde o povo que devia ser otoureiroo acabe como touro que quando o touro vence é devido as alteracoes do terreno exemplos bankers e subterraneos iguais a uma saida de emergenciaque pode ser tambem uma entrada ocupaçaocomo chegar ao local desejado evitando um pedagio

Deixe seu comentário

Leia também