Paulo Nogueira Batista Jr lança hoje em São Paulo Estilhaços: ”A minha obra mais pessoal”; vídeos

Tempo de leitura: < 1 min

Redação Viomundo

Nesta terça-feira, 03/12, o economista Paulo Nogueira Batista Jr. lança pela Editora Contracorrente o seu mais novo livro: Estilhaços.

A estreia acontece em São Paulo, capital, a partir das 19h na Livraria Travessa-Iguatemi: Shopping Iguatemi, avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, piso superior. 

Estilhaços é bem diferente das sete obras anteriores do autor, que tratam de economia internacional, economia política, economia brasileira e geopolítica.

“É uma tentativa de falar sobre temas filosóficos, artísticos e culturais’’, conta o autor no vídeo acima.

‘’É a minha obra mais pessoal’’, observa.

Estilhaços é dividido em três partes: aforismos (sentenças curtas sobre temas da vida), crônicas (relacionadas a lembranças, aspectos artísticos e culturais também) e contos.

No vídeo abaixo, Paulo lê um dos contos do livro.

Apoie o VIOMUNDO

“O livro pode ser lido aos pedaços, aleatoriamente, sem perda de sua essência’’, avisa.

“Não há partes estanques; as memórias se misturam com a arte, os contos com as lembranças, a vivência com a imaginação’’.

A editora comenta entusiasticamente: ‘’Trata-se de um mergulho na subjetividade de um grande brasileiro que insiste em transmitir a importância da cooperação, solidariedade e tolerância em um mundo cada vez mais ameaçado por confrontos armados, pandemias, crise climática e pobreza”.

Fundada em 2015 por Rafael Valim, a Contracorrente se posiciona como protagonista do campo progressista em um mundo que se move fundamentalmente por meio do embate de ideias.

Rafael Valim afirma: “Enquanto houver forças, continuaremos navegando contra a correnteza de anti-intelectualismo e intolerância”.

A propósito. Quem não puder ir ao lançamento nesta terça-feira, pode adquirir o livro aqui, no site da editora.

Leia também

Paulo Nogueira Batista Jr: Estilhaços (do coração) será lançado terça-feira em São Paulo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também