Moro rebate “capanga da milícia”, mas toma invertida de Freixo: “Você mente para tirar o foco do seu patrão”

Tempo de leitura: 2 min
O ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, no topo à esquerda, empregou mãe e esposa no gabinete de Flávio. O sargento PM Élcio, expulso da corporação em 2015 por envolvimento com bicheiros, dirigiu o automóvel do qual foram disparados os tiros que mataram Marielle. Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca (boné preto) é acusado de jogar no mar as armas usadas no assassinato de Marielle e Anderson. O ex-PM Fabrício Queiroz é suspeito de ajudar a enriquecer Flávio Bolsonaro no mercado imobiliário. As contas de campanha de Flávio ficaram com Valdenice de Oliveira Meliga, irmã de Alan e Alex Rodrigues de Oliveira. Os PMs gêmeos foram presos na operação Quarto Elemento, acusados de extorsão. Flávio publicou a foto da festa de aniversário dos gêmeos, à qual compareceu com o pai, com a legenda: "Parabéns Alan e Alex pelo aniversário. Essa família é nota mil!!!". As fotos foram publicadas nas redes sociais.


Que mentiroso antiético é Sergio Moro. Implicar que Freixo é responsável por capacitar milícias — quando ele teve que ter segurança armada por uma década por causa de sua investigação corajosa sobre milicianos e sua protégée Marielle foi assassinada — é nojento até para Moro. Glenn Greenwald, sobre a polêmica.

Da Redação

O ministro da Justiça Sergio Moro aparentemente ficou tocado pela acusação feita a ele pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ), de que seria “capanga da milícia”.

No twitter, escreveu que, apesar de não gostar de embates políticos, tinha a esclarecer que propôs várias medidas contra as milícias no pacote anticrime, mas sofreu oposição do Psol e dos deputados federais Marcelo Freixo e Glauber Braga.

Moro não foi específico sobre quais foram as medidas.

Freixo rebateu, também no twitter, lembrando que foi a partir da CPI das Milícias, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que a formação dos bandos armados foi tipificada como crime.

“Você mente para tentar tirar o foco da relação do seu patrão com milicianos”, escreveu o psolista.

A página de Freixo na internet reproduz o relatório final da CPI das Milícias (ver abaixo) e anota:

Em 2008 Marcelo Freixo presidiu a CPI das Milícias da Assembleia Legislativa. Foi um marco na luta contra o crime organizado e sua articulação com o poder público. O relatório final pediu o indiciamento de 225 políticos, policiais, agentes penitenciários, bombeiros e civis. Apresentamos 58 propostas concretas para enfrentarmos essa máfia, entre elas a necessidade de cortarmos as fontes de financiamento das quadrilhas.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

DANIEL RODRIGUES SILVA

Estou vendo vários anais de comunicação tentando dizer que o Moro tomou uma revirada, mas claramente isso é dor de cotovelo pela resposta que ele deu

Zé Maria

O Moro mais um Dissimulado nesse desgoverno.
Aproveita-se de uma Popularidade Artificial,
produzida pela Globo e pela Mídia Fascista,
para disseminar afirmações e Notícias Falsas
que serão replicadas através de disparos em
massa de Fake News pelas Redes Sociais.
É dessa forma que a Milícia Digital, inclusive
os Patifes da FTLJ Curitiba, consegue pôr em
destaque o nome desse Crápula nos Trends.
Não fosse isso, essa Nulidade (des)humana
estaria rastejando por um Cargo qualquer.

    Alexandre froes

    Zé arruelas vocês comunistas se acham donos do universo. Seus líderes estão presos, outros mortos e muitos ainda vão morrer. Aceita que dói menos. Bolsonaro 2022 e Moro 2026. Marcelo fresco não ganha nem para gerente de boca de fumo.

Roberto Costa

Esse povo da esquerda, demonstra desprezo pelo que acontece nesse país, para eles quanto pior melhor. Não tocam na saúde, na educação, na segurança (somente para demonizar a PM), ou seja: a esquerda pode roubar, se corromper, destruir a PETROBRÁS, os Correios, os fundos de pensões e está tudo bem…e projetos que possam ajudar no desenvolvimento do país…nada.

    Eliane

    O SEU PRESIDENTE VOTOU PELO CONGELAMENTO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PÚBLICA POR VINTE ANOS. NÃO SÓ ELE, COMO O MILICIANO DO FILHO , À BANCADA DA BIBLIA, DA BALA E TDS OS DIREITISTAS, VOTARAM À FAVOR DESSE ABSURDO.
    OS PLANOS PRIVADOS DE SAÚDE, AGRADECEM.

    Lezy Azeredo

    Sábias palavras. Ninguém aparece para ajudar em projetos nenhum agora para criticar não pensam duas vezes.

    Mário Sérgio

    É impressionante a sua total desinformação sobre a esquerda.

Deixe seu comentário

Leia também