Moro desmente Veja: Não houve gravação de condução coercitiva, diz
Tempo de leitura: 2 minNem Moro acredita no jornalismo da Veja
Juiz de primeira instância no Paraná diz ser mentira informação publicada pelo semanário, de que foram vazadas imagens da condução coercitiva e ilegal de Lula para depor na PF
O juiz de primeira instância Sérgio Moro proferiu decisão na última sexta-feira (24) afirmando que não acredita em informação publicada pela revista Veja no dia 3 de fevereiro deste ano. A reportagem do semanário diz respeito ao suposto vazamento de imagens gravadas pela PF da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em março do ano passado.
A matéria afirma: “VEJA teve acesso à íntegra da gravação, feita por câmera digital de um agente da PF. Ao abrir a porta, Lula estava vestido para ir à academia e pergunta: “Não trouxeram o japonês de Curitiba?”. Um policial responde que não. Lula diz: “Ainda bem. Capaz de ele roubar as minhas coisas aqui em casa”.
Para Moro, porém, não há motivos para crer na veracidade da publicação da revista. Segundo o juiz de primeira de instância do Paraná, “não consta que qualquer gravação efetuada durante a diligência de condução coercitiva tenha sido disponibilizado (sic) à produção do filme ou a qualquer veículo de imprensa. Se o último fato tivesse ocorrido, aliás, provavelmente tais imagens já teriam sido publicizadas”.
Assim, em proferimento oficial, Sérgio Moro desmente a revista Veja. Ou seja, a considerar verdadeiro o que diz o juiz de primeira instância, o semanário inventou a seus leitores que houve vazamento de gravações sigilosas feitas pela PF na residência de Lula, o que jamais teria ocorrido.
A afirmação de Moro em questão se deu como resposta a petição da defesa de Lula que reclamava o vazamento de imagens de sua condução coercitiva que, de acordo com ordem do próprio juiz Moro, não deveriam ter sido gravadas.
Ao fim de seu despacho, o juiz paranaense intima a Polícia Federal a esclarecer se a revista está efetivamente mentindo, ou se a ordem de Moro de não gravar e vazar a condução coercitiva foi descumprida, como afirma Veja.
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Defesa de Lula diz que PF cedeu imagens de condução coercitiva para filme
Comentários
FrancoAtirador
.
.
O Ditadorzinho Covarde de Curitiba
Apenas Tentou Tirar o CeU da Reta.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/depois-da-exposicao-de-presos-como-se-fosse-um-zoologico-pf-confirma-que-gravou-quarto-de-lula-violando-ordem-de-juiz-moro.html
.
.
Joao Maria
A pf nao atendeu a ordem do morcego, e gravou tudo segundo o delegado.
Abdula Al Aziz
Fica aqui a ressalva de não citar o nome dessa criatura desprezível e repugnante, mas pode-se, sugestão, citá-lo como “o juiz de primeira instância da república do Paraná” ou “aquele juiz de primeira instância” que tem fixação pelo Lula, e por ai vai.
Schell
Não encontrei entre os despachos do desMoronado ordem para a não gravação do sequestro do Lula. Com certeza – oficialmente ou não – a pf ou alguém da pf gravou todas as cenas do sequestro e, agora, querem fazer dinheiro com ela. Talvez o desMoronado não esteja associado, mas, com certeza, algum(ns) do mpf está(ão). Talvez…
Deixe seu comentário