Em busca de soluções web de combate à violência contra a mulher
Tempo de leitura: 2 minMaratona hacker irá discutir soluções web de combate à violência contra a mulher
do Muda Mais
Meninos e meninas, programadores e programadoras, se preparem! Vai rolar o segundo Hackathon, a maratona hacker da Câmara dos Deputados. Com o tema ‘Gênero e Cidadania’, a ideia é desenvolver soluções web que auxiliem no combate à violência contra a mulher ou que colaborem com políticas de gênero e cidadania.
O evento começa na próxima segunda, 24, e vai até o dia 28. A programação completa você confere aqui. Foram selecionados 22 projetos para participar do evento organizado pelo Laboratório Hacker da Câmara. A ideia é que, ao fim da maratona, os projetos sejam avaliados pelos seus desempenhos em interesse público, criatividade, inovação e qualidade técnica. Os dois projetos vencedores serão premiados com passagens e hospedagens para um encontro sobre Democracia Digital na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA).
Em sua segunda edição, o Hackaton busca propostas para visualização de dados para participação feminina na política, divulgação de projetos de tecnologia liderados por mulheres, além de mapeamentos de casos de violência no país, ferramentas para denúncias e suporte à vítimas de agressão. E o cenário já está mudando: em sua segunda edição o Hackaton já apresentou um crescimento expressivo de participantes mulheres: são 24 participantes. Em sua primeira edição, o evento só contou com três inscritas ;)
Acompanhe os resultados do Hackaton no site da Câmara dos Deputados e aqui no Muda Mais. Participe!
Leia também:
Serrano: Governo e Procuradoria não agem nos vazamentos da Lava Jato
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário