Helder Salomão refresca a memória de Moro com a condução coercitiva de Lula; vídeo
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Nesta terça-feira, 02/07, na abertura da audiência pública com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ele lembrou ao ex-juiz alguns fatos sobre a sua atuação na Lava Jato nos últimos anos.
Em março de 2016, por exemplo, a condução coercitiva do ex-presidente Lula sem que ele tivesse sido previamente chamado a depor.
No mesmo mês, Moro vazou para a TV Globo gravações telefônicas entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
“Isso visava claramente criar um ambiente propício ao impeachment”, observa Salomão.
“As matérias divulgadas pelo Intercept Brasil confirmaram este modus operandi, de atuação parcial e engajada do ministro”, salienta. “Uma postura que confunde a acusação com o julgador”.
Comentários
Rita de Cássia Liberato
Esperar o que do juiz parcial de Curitiba? Ele sabe muito bem o que fez, porque fez e para que fez.
#MoroCorrupto
Rubens Batista
O STF busca a saída desonrosa para sua atuação nada republicana, em querer soltar seu pai maior e, de uma forma agradecê-lo por suas indicações ao STF. Assim, é mais fácil morar em Lisboa, beber vinhos premiados, entre outras benesses de fausto e riqueza, com o suado imposto pago pela plebe da nação!
Deixe seu comentário