Federação dos Jornalistas: Ciro Gomes mentiu sobre dois profissionais de imprensa; leia a nota
Tempo de leitura: < 1 minNota de solidariedade aos jornalistas Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira
Por Direção do SJSP
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam os ataques do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes aos jornalistas Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira.
Numa sociedade democrática, qualquer cidadão tem o direito de criticar a imprensa e de se posicionar em relação a reportagens ou à linha editorial de veículos de comunicação.
O que Ciro Gomes faz, em entrevista divulgada neste domingo (13), porém, é partir para agressões verbais sem fundamento e para acusações sem provas.
Passa, assim, a atacar a liberdade de imprensa e a prática do jornalismo.
Kiko Nogueira nunca trabalhou na revista Época, nem Paulo Moreira Leite foi demitido da Editora Abril, diferentemente do que disse Ciro Gomes.
Ao vincular de forma injustificada os jornalistas a “práticas corruptas” e “picaretagem”, Ciro expressa de fato é a vontade de calar o trabalho jornalístico.
Neste momento da vida nacional, em que a liberdade de imprensa está sob forte ameaça – e cuja defesa esteve na base de recente ato público que reuniu mais de 1.200 pessoas na Faculdade de Direito da USP, tendo o SJSP e a Fenaj entre os promotores –, condenamos mais uma agressão descabida contra o jornalismo e ressaltamos a importância da atividade jornalística como pilar de qualquer sociedade democrática.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Federação Nacional dos Jornalistas
Apoie o VIOMUNDO
São Paulo, 13 de outubro de 2019
Comentários
Snake
Eu acho que ele falou a verdade vi esses dois vlogs blogs DCM e 247 nos últimos tempos falar mal do cara todo dia. Agora ele fez um comentário deles sobre que eles são e da onde vem o financiamento deles, ficaram tudo pistola. Bem feito foram mecher com quem não tem medo. Hahahaha
Nogueira
Exatamente. Leio todos os dias esses sites e realmente já estavam cutucando o Ciro e o PDT. Na verdade o objetivo é tirar toda ameaça ao PT de cena. O PT sacaneou Ciro e o Brasil. Escolheram colocar Bolsonaro ao invés de Ciro. Sabiam que Haddad ia perder. Por causa dessa ganacia de nao largar o osso, o PT fortaleceu Bolsonaro e agora estamos sofrendo por isso. Ciro está certo. Não vai ficar só apanhando calado.
Esmael
O negócio do Ciro é estar na mídia, está imitando o Bolsonaro, mas é uma especie de jânio Quadros malfeito, se tivesse de enquadra-lo numa personagem diria que é o Leonard Zelig (Woody Allen),
Zé Maria
O Paulo Moreira Leite tem um Livro (*)
prefaciado pelo Jornalista Jânio de Freitas.
Se isso não é uma credencial, o que será?
(*) “A Outra História do Mensalão –
As Contradições de um Julgamento Político”
http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/57647/a+imprensa+destoou+da+sociedade+na+cobertura+do+mensalao+diz+moreira+leite
“Antes que siga falando sobre o livro [“A Mulher que Era o General da Casa”], registro que Paulo Moreira Leite
foi Um dos Poucos Jornalistas da nossa Velha Mídia,
da chamada grande imprensa, que fez uma apreciação
global crítica sobre o chamado ‘mensalão’, especialmente do espetáculo midiático e
dos absurdos cometidos pelo STF no julgamento,
ainda em curso enquanto escrevo esse texto.
Afora os nossos blogs sujos, afora CartaCapital,
afora Jânio de Freitas, afora Bob Fernandes,
para lembrar algumas poucas exceções,
a nossa mídia hegemônica trabalhou lado a lado
com o STF na política de condenar a qualquer custo
os réus da Ação Penal 470″.
Jornalista Emiliano José,
Escritor, Doutor em Comunicação e Cultura
Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia,
Professor Aposentado.
Autor de:
“GALERIA F – Lembranças do Mar Cinzento” (2 Partes)
“Lamarca – o Capitão da Guerrilha” (c/ Oldack Miranda)
“As Asas Invisíveis do Padre Renzo”
“Carlos Marighella”
https://www.cartacapital.com.br/politica/a-mulher-que-era-o-general-da-casa/
E o Ciro Gomes?
“Todos Nós Sabemos o que Você Fez
no Verão [e no Inverno] Passado”
Fred DeMenezes
Realmente Ciro está cada vez mais perdendo a compostura ! Tudo que for de esquerda, que não concordar com suas aloucadas pretensões, passa a ser um inimigo mortal dele ! As premissas dele, de que é o delfim do esquerdismo, pelo fato de LULA estar preso, são absolutamente ridículas, somando-se a outra premissa falsa, de que se ficasse no segundo turno com Boçalão, ganhava ! Não atentou que não conseguiu vencer nem para o segundo turno, quanto mais no turno final, como é que pode ser tão pretensioso assim ! Na verdade Ciro está se alijando de qualquer possibilidade futura de ser presidente, como tanto almeja !!!!!!!
Zé Maria
É verdade.
O Ciro, quando não consegue alcançar suas pretensões políticas eleitorais, começa a atirar para todos os lados, desesperado.
A língua dele é uma Metralhadora Giratória.
Porém, não se iludam, tudo o que ele fala é de caso pensado.
Deixe seu comentário