Boletim médico divulgado nesta quarta-feira informa que D. Marisa “segue internada sob cuidados intensivos”
Tempo de leitura: 2 minnotícias
Da Redação
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira, 25 de janeiro, informa:
A paciente Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana.
Hemorragia de Marisa Letícia foi estancada após cateterismo
por Aiuri Rebello, do UOL, em São Paulo, 24/01/2017
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, foi submetida a um cateterismo na tarde desta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e o procedimento foi bem sucedido.
Os médicos conseguiram embolizar [estancar] pelo menos dois pontos de hemorragia no cérebro de Marisa, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O estado da ex-primeira-dama, que é mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é grave, mas estável.
“[Marisa] Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado”, diz o boletim médico divulgado por volta de 21h.
As equipes que a acompanham, e que assinam o boletim médico, são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
De acordo com uma fonte ouvida pelo UOL, Marisa vai ficar em coma induzido até diminuir pressão intracraniana. Não há previsão de alta.
Apoie o VIOMUNDO
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse no começo da noite que o cateterismo “correu bem”, sem detalhar o estado de saúde de dona Marisa. Segundo Okamotto, Lula está ” muito preocupado e muito esperançoso”.
Okamotto disse que dona Marisa está na UTI no momento. “É o procedimento normal.”
Mais cedo, o médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, disse Marisa seria submetida a uma arteriografia a fim de estancar um sangramento cerebral.
“Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado”, afirmou o médico. “Não se sabe ainda se haverá sequelas”, disse.
O ex-presidente Lula está no local, mas não falou com a imprensa. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.
Pelo Twitter, o ex-presidente disse que torce para que ela se recupere logo.
Leia também:
Quanto a mídia vai receber antes de estancar mais uma sangria de Padilha, o “Primo”?
Comentários
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
SE JUNTARMOS AECIO,MORO,GILMAR,TEMER,ELIZEU QUADRILHA,SERRA,ALKIMIM,E DEPUTADOS E SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO GOLPE,JUNTAMENTE COM A GLOBO,NUMCA CHEGARÃO AOS PÉS DA BIOGRAFIA DE LULA.
Serjão
Nosso mais profundo respeito nesse momento de dor.
Saúde e força, dona Marisa.
Saúde e fé, presidente LULA!
a.ali
Também torcemos Presidente Lula!
Deixe seu comentário