SÃO PAULO – Uma colisão entre dois trens na linha 3 (vermelha) do Metrô de São Paulo, que ligas as zonas Leste e Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira deixou pelo menos 35 feridos feridos, segundo as informações do Corpo de Bombeiros. O choque ocorreu por volta das 10h próximo à estação Carrão, na Zona Leste. O Metrô informou que a circulação de trens no trecho da linha 3 onde houve o acidente foi interrompida.
Uma das composições envolvidas no acidente está parada entre as estações Penha e Carrão. Segundo testemunhas, os passageiros utilizaram os botões de emergência dos vagões, abriram as portas e desceram na passagem lateral.
Houve gritaria e pânico no momento da colisão, relatam testemunhas. No trecho do acidente, os trens do Metrô circulam pela superfície. Também há informações de que alguns passageiros chegaram a cair na linha. Entre os feridos, estaria uma mulher grávida.
Neste momento, equipes dos Bombeiros e do Samu prestam socorro às vitimas. Ainda não se sabe o estado de saúde delas e nem o total de feridos. Eles devem ser levados para o Hospital Tatuapé, unidade mais próxima ao local do acidente.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Peixoto, pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, cinco delas com lesões médias. As demais, segundo o capitão, apresentaram queixas de dor nos joelhos, pernas e costas, causadas pelo impacto da batida. Não há feridos graves e nem mortes, segundo o capitão.
Os bombeiros estão fazendo uma triagem para saber quais vítimas receberão atendimento em hospitais da região. Segundo o capitão, ainda não se sabe se as duas composições estavam em movimento.
– O choque ocorreu em baixa velocidade, senão o impacto teria sido muito maior – diz o capitão.
Há 15 viaturas dos Bombeiros no local e 45 homens prestam socorro e retiram os passageiros que ainda estão no trem.Duas faixas da Radial Leste, via que corre ao lado da linha 3, estão interditadas para que seja possível fazer o socorro aos feridos. Eles estão sendo retirados por cima de um muro que separa a avenida da linha do Metrô, com escadas.
O trânsito no local está complicado no sentido centro, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).O Metrô confirmou em nota que duas composições que circulavam no sentido Itaquera/Palmeiras-Barra funda colidiram próximo à estação Carrão. As causas estão sendo apuradas e os usuários estão sendo socorridos por agentes do Metrô, Bombeiros e equipes do Samu, diz a nota.
Apoie o VIOMUNDO
A circulação de trens no trecho onde houve o acidente foi interrompida. As composições circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste, e Tatuapé, na Zona Leste. Ônibus estão sendo colocados para realizar o trajeto no trecho onde o Metrô não está circulando.
Leia também:
Um alerta sobre as condições de segurança no Metrô de São Paulo
Comentários
Narciso Fernandes: “É mentira que estamos participando da investigação do acidente do Metrô” « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Choque entre trens do metrô deixa 35 feridos em SP […]
Silvio I
Perdoe senhora Sandra Santos, mais o prefeito não tem nada que ver com o metro, isso e da alçada estadual. Quem governa o Estado e o responsável pelo metro.
Sandra Santos
E qual a proposta do 3% para solucionar essa situação? o que foi que o 3% fez pelo metrô de São Paulo quando estava na gestão de Marta Suplicy, prefeita de triste memória?.. quantos Km de metrô Marta fez em São Paulo? quantos centavos em oito anos de mandato Lula destinou a São Paulo para ampliação das linhas? vocês vão perder de novo. arggg PT aqui não.
Fabio
Sandra, seu comentário engrandece o debate, o qual só é possível neste espaço jornalístico. Sabemos que em um certo blog opiniões divergentes não são aceitas.
Sobre o governo da ex-prefeita Marta Suplicy na área da mobilidade urbana, foram feitos alguns corredores de ônibus como o da Consolação – Rebouças.
Antonio
Dona Sonsinha, São Paulo não recebe verbas porque a turma tucana que está no governo não assina convênios com o governo federal, não apresenta projetos e faz questão de passar ao largo das mudanças que tem acontecido no Brasil.
O segundo governo tucano, Montoro fez o primeiro (tucano na alma), em que o governador Mário “Honesto” Covas entre as primeiras medidas, aceitou passivamente no primeiro dia de mandato a intervenção no BANESPA que acabou nas mãos da quadrilha espanhola que aportou por aqui sob a batuta do FHC. Outra das primeiras medidas foi restituir o feriado de 9 de julho.
Se você não sabe, este feriado comemora uma tentativa de golpe incentivada pelos barões da época que, por acaso, são os mesmos de hoje e que ainda pensam em ganhar a quartelada.
São Paulo tem estado à parte das mudanças que tem ocorrido no Brasil, inclusive com falta de verbas porque insistem em manter este estado como um país à parte.
Na administração tucana, São Paulo deixou de ser a locomotiva do Brasil, não tem mais a maior massa de salários nem o maior salário médio do Brasil. A produção industrial cai a cada dia, saúde, educação e segurança nas mãos de incompetentes ou de bandidos.
Perdoe-me, errei, São Paulo nas mãos do Gerente Geraldo, como gosta de ser chamado, continua sendo a locomotiva….A Locomotiva do Atraso!
Urbano
Pela constância de acidentes mais diversos no metrô de São Paulo, uma vez que não existe um cronograma dos mesmos, o bom é dar uma consultada no horóscopo, antes de usar esse sistemazinho de transtorne. Isso mesmo; transtorne, pois transporte é que essa coisa não é mais.
eunice
E não faz nem 1 mês do acidente em Itapevi, do qual a mídia só deu notas superficiais.
rodrigo.aft
é o psdb (blargh!!!), diretamente do TUKANISTÃO, mostrando todo seu arrojo e competência administrativa, trabalhando por vc…
os ferroviários já não denunciaram MONTES DE VEZES erros (sejam propositais, por incompetência pura e simples ou para economizar $$$ e sobrar para os “amigos” e cx. 2 do partido) na operação/manuntenção dos trens urbanos e do metro???
DENUNCIARAM OU NÃO DENUNCIARAM????
ALGO FOI FEITO????
.
não sei pq, mas algo me diz para ver se os trens não são espanhóis ou se tem empresas espanholas envolvidas na operação…
tucanos e espanhóis, TUDO A VER!!! (telePHÔnica, pedágios, santander, por ex.)
(estou falando dos MAUS espanhois, os epanhois CANALHAS, q se associam aos CANALHAS LOCAIS para saquear a população, lógico! nada a ver com espanhois honrados e honestos!)
lógico q não esqueci da alstom (FRANCESA… e se é tranqueira, deve ser do círculo de amigos do sarkozy… rsrs)
Marcelo T.
Um dos trens envolvidos é a espanhola CAF. Respondido a vossa dúvida?
rodrigo.aft
obrigado pela resposta, Marcelo.
para vcs entenderem como e pq eu mencionei (as más) empresas espanholas, assistam o filme CATASTROIKA…
é de arrepiar num primeiro momento e babar de raiva no segundo, ao detectar o modus operandi do “DEUS MERCADO”, idêntico ao (GOLPE BRANCO) aplicado (e em andamento) no braZil.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Qam7h1jMIwI
vale a pena!!!! (1h27min)
(depois vcs me falam se valeu ou não ter assistido)
SÓ FALTOU O FILME NOMINAR QUEM ESTÁ POR TRÁS DAS EMPRESAS Q MANIPULAM OS GOVERNOS, MAS VOU DAR UMA DICA DOS ATORES PRINCIPAIS… É UM LOBBY (DISCRETÍSSIMO, MAS EXTREMAMENTE ATUANTE), QUE COMEÇA COM “SIO” E TERMINA COM “NISTA”.
Fábio
Pior do que o acidente são as tolices que a Dona Sonia Francine(Soninha) escreveu e falou.
Recentemente ela foi entrevistada no programa matinal “Jornal Gente” da Rádio Bandeirantes e só falou superficialidades e gracinhas.
É uma aluna aplicada do (“enganador”)Deputado Roberto Freire.
Roberto Locatelli
Comentário lido no twitter: o PPS vai mal das pernas. Há poucos, dias, Roberto Freire ficou acreditou numa “notícia” de site de humor e ficou revoltado com a “ignomínia”. Dilma teria aceitado sugestão de Mantega e mandado colocar, nas notas de real, a frase “Lula Seja Louvado”. Agora vem a Sonsinha e diz que não viu nenhum caos no metrô, que está tudo “sussa”. E quer ser prefeita…
Roberto Locatelli
Descarrilamentos de trens da CPTM não são tão raros. E já houve choques. No metrô, era uma tragédia anunciada.
O problema é que, em 17 anos, o metrô avançou 25 km. Pouco mais de 1 km por ano. Os técnicos explicam que, para SP, é preciso mais 150 km de linhas, para formar uma malha e distribuir os passageiros.
Bom, a 1 km por ano, teremos que esperar 150 anos para resolver o problema.
Yara
http://www.facebook.com/events/216270475159481/?context=create
Ato pela eficiência do transporte público de São Paulo
Após o acidente de batida dos trens do metrô da linha vermelha na data de hoje em consequência dos já denunciados graves problemas nas linhas de trem, chegou a hora de pressionarmos o governo e a prefeitura a tomar medidas concretas com relação a situação.
Se você também está cansado de pegar metrô super lotado;
Se você está cansado de ter de esperar a solução dos infindáveis atrasos nos trens;
Se você gostaria de ter a opção de ir de transporte público ao trabalho e a atividades de lazer;
Se você também acha que devemos nos manifestar autonomamente, independente de partido político que seja afeito.
Se você acha que o transporte público de São Paulo é caro e ineficiente.
Participe!
Fabio
Willian, não perca seu tempo lendo o Viomundo não. A Soninha Francine está imperdível hoje comentando sobre o ocorrido no Metrô de Sâo Paulo.
Willian
Pô, os urubus de plantão foram bem rápidos, hein? Pena que não morreu ninguém, né verdade? Aconteceu em São Paulo, interessa a Viomundo. Espera-se para os próximos instantes uma declaração do Sindicato dos Metroviários encontrando um culpado para o acidente, e, é claro, uma fala do candidato do PT aproveitando para fazer campanha. Mas, pena, mesmo, é que não morreu ninguém. Um enterro ia bem agora, neste início de campanha.
Yara
Se a merda deu e a gestão é do PT, é incompetência. Se a merda é do PSDB, é intriga da oposição? Ah, pelamor! Vamor começar a cobrar nossos governantes independente de que partido sejam! A situação sobre o metrô e os trens vem sendo denunciada há meses, não é uma idiossincrasia!
Gersier
E o Datena como sempre insinuando que o que vem ocorrendo é pura sabotagem.
Como ele gosta de dizer:De quem “cara pálida?”
Luis Fernando
Amigão, sou do rio, e o viomundo já publicou inumeras matérias sobre o caos no metro do rio ! Inclusive com vários comentários meus descascando o transporte publico no rio aprovados.
Luis Fernando
Aliás, que coisa interessante, você é aceito aqui nos comentários, mas vai fazer um comentário mais “controverso” no blog do tio rei para ver se é aceito…
Saudações democráticas !
pedro paulo
Pense um pouquinho Willian !! Se você apoia esse governo, se ele é responsável por todo esse descaso com o transporte, e você continua reelegendo, uma parcela da culpa também é sua.
eunice
Nem fica corado cumpadi.
Fabio
Willian, fala do Secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes.
http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=24D1AAA68BC44CE39EBFACE2E1EBC58F
Gersier
Como sempre gente da sua laia julgam os outros pelo que vcs são.
Ou não foram vcs que acusaram o Lula por não consertar o reverso do jato da TAM naquele acidente em Congonhas?
Ou não foram vcs que acusaram o Lula pelo desligamento do transponder do Legacy que colidiu com o vôo da Gol?
Fabio
É o verdadeiro choque de gestão.
Aracy
Neste caso, foi choque de jestão mesmo.
laura
É ESSE o CHOQUE DE GESTÃO da Tucanalha.
Eduardo Mendes
Aguardando algum jornal da direita botar a culpa no PT.
Willian
Bem, pela blogosfera progressista não foi preciso esperar, né Dudu?
Paulo chacon
Só faltava isto para coroar a “gestão” demotucanalha em São Paulo.
Carlos
É pura incompetência do demotucanato que (des)governa São Paulo e dos eleitores paulistas e paulistanos, que colocou e mantém essa gente no poder há mais de 15 anos. Esclareço que sou paulistano, mas não tenho culpa por essa esbórnia demotucana.
Rasec
Mesmo o Jornal da Record não traz reportagens mais contundentes sobre este problema que detona São Paulo. Ninguém vê qualquer autoridade sendo entrevistada. Não há cobranças. Apenas descreve-se o fato! É pelo menos um problema em trem ou metrô em SP por semana! Imagina se fosse algum governo não tucano! Proteção total de Folhas e Estadões! E o Ministério Público nada faz, não investiga, não faz cobranças!
É lamentável!
ana db
Soninha em seu bLOG mais uma vez levianamente denuncia sabotagem.Se ha sabotagens a policia estadual já deveria ter apresentado as provas. O PSDB esta 20 anos a frente do governo do estado de São Paulo. No final a conclusão que se chega é sempre de incompetencia. Do governo pelo pessimo serviço de trem prestado ou da policia estadual que não colhe provas das sabotagens possibilitando a punição dos criminosos e cessando assim as sabotagens. Qualquer uma das duas possibilidades há incompetencia do PSDB. Mas, os paulistanos gostam, fazer o que?
Ligeovanio-MA
Parabéns, São Paulo, mais uma vez.
PEDRO
É O GOVERNO DE SÃO PAULO TRABALHANDO POR VOCÊ!
Christian Schulz
Antes não tinha, agora tem!
Ok, melhor que fazer brincadeiras é lembrar que isso podia ser BEM pior.
Já circula pela internet a conspiratta de que alguém de camisa vermelha não puxou o freio de mão do trem. Seria o Lula?
Cuidado com o Fla x Flu do inferno. O PSDB é notoriamente incompetente e esse acidente de hoje é resultado, não causa nem explicação disso.
Yara
Será que não temos de marcar um protesto contra a incapacidade que vivemos no transporte público de São Paulo? A situação está inviável!
Paciente
Nesse protesto o pessoal vai de carro?
Antonio
Resultado da administração do Gerente Geraldo.
Sim, Alckmin tempos atrás quis ser chamado e tachado de gerente.
Este é o resultado.
Problemas diários nos trens da CPTM e do Metrô.
Mas, Geraldo é um bom gerente.
Atende o pleito de um empresário falido, vende leitos de hospitais públicos, demite ou deixa de contratar professores, acerta um acordo com donos de supermercado e um secretário de meio ambiente abobalhado.
Faz tudo isto contando com a omissão de uma Assembléia emasculada que hoje esta ocupada bom um bando de safados da pior espécie.
Estes problemas com transportes deveriam estar sendo vistos e investigados pela comissão de transportes da AL, mas esta comissão dominada e controlada pelo deputado João Caramez nada faz.
Aliás o mencionado deputado gosta muito de defender a CCR e os pedágios e passar pelas cidades da região de Avaré e Ourinhos para recolher títulos de cidadão daqueles municípios que são seu curral eleitoral.
Um bando de vagabundos e ladrões que dominam este estado a vinte anos e continuam sendo eleitos e reeleitos por uma população preconceituosa.
Deixe seu comentário