Bancas de jornal vendem e exibem “material de campanha” de Aécio
Tempo de leitura: 3 minPor Luiz Carlos Azenha
A campanha nas bancas de jornal agora é total. Uma verdadeira blitzkrieg. A ponto de a IstoÉ Dinheiro pretender transformar uma das virtudes do governo Dilma, a baixa taxa de desemprego, em um problema: “Desemprego, o monstro acordou”.
Além de atacar, na sua versão semanal, de “Campanha de Dilma sob suspeita”; “3% eram para o PT”.
Mas a Época e a Veja trazem uma nova nuance da campanha midiática, que se estende aos estúdios de rádio e televisão.
Aécio Neves, o “candidato de centro”.
Ambas deixaram o chamado “Petrolão” como sub-manchete, para propagandear na capa um candidato que não é mais de direita.
No conjunto, fica assim: enquanto Dilma é criminalizada, Aécio é apresentado como estadista.
Curiosamente, frases inteiras das entrevistas do tucano foram reproduzidas nas capas de Veja e Época.
Por que?
Apoie o VIOMUNDO
Em minha modesta opinião, porque aqueles cartazes gigantes que promovem a venda das duas revistas ficam pendurados nas bancas e se convertem em verdadeiros outdoors de Aécio para os que estão de passagem e não são assinantes.
Com isso, as bancas se convertem em verdadeiros centros irradiadores da campanha tucana.
Primeiro, três pesquisas fajutas, reproduzidas na blogosfera dantesca e no horário eleitoral dos tucanos, dão Aécio como virtualmente eleito.
A Veja, por exemplo, diz na capa que Aécio “ganhou 30 milhões de votos de uma hora para outra”.
Depois do “fato consumado”– a vitória líquida e certa de Aécio — vem o programa de governo do presidente eleito, nas entrevistas.
É o candidato “de centro”.
— “Bolsa Família não é favor de partido político. É dever do Estado. No meu governo ela será mantida, melhorada e, se preciso, ampliada”;
— “O meu vai ser o governo dos pobres”;
— “Não me sinto obrigado, se ganhar a eleição, a disputar um segundo mandato”;
— “Vou acabar com as boquinhas do PT. Dá para cortar um terço dos cargos comissionados”;
— “Qualquer discriminação deve ser tratada como crime, homofobia também”;
— “(A Petrobras) paralisará o atual governo, se ele vencer”.
Estas últimas cinco frases couberam na capa de Época, das Organizações Globo, a mesma que propagandeou a primeira pesquisa fradulenta, do Instituto Veritá.
Vendem a ideia de Aécio o amigo dos homossexuais, que tem despreendimento em relação ao poder e sensibilidade social. Ah, sim, também quer acabar com as “boquinhas” do PT, ele que aos 25 anos de idade já era diretor da Caixa Econômica Federal no governo Sarney, indicado pelo primo, o ministro da Fazenda Francisco Dornelles.
Aécio Neves que, aos 17 anos de idade, aparece no site da Câmara dos Deputados como assessor parlamentar:
13 de outubro de 2014 • 18h04
Aécio ocupou cargo na Câmara aos 17 anos mesmo morando no RJ
Tem circulado na última semana nas redes sociais a informação de que o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) ocupou um cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados entre 1977 e 1981, portanto, quando o mineiro tinha entre 17 e 21 anos e, segundo sua biografia oficial, morava no Rio de Janeiro.
Em sua biografia, porém, o candidato cita seus primeiros passos na política em 1981, quando foi convidado pelo avô, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha para governador de Minas Gerais.
Segundo o site de sua campanha, aos 10 anos, Aécio se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a adolescência e o início da vida adulta. Informação conflitante com o site da Câmara dos Deputados, que confirma Aécio como secretário de gabinete parlamentar entre 1977 e 1981, antes de se tornar secretário particular de Tancredo, mesmo não morando em Brasília.
O período conflitante da biografia do candidato coincide com o intervalo de tempo em que o pai de Aécio, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979) e pelo PDS (1983-1987), partidos de apoio ao regime militar.
O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa de Aécio Neves, que não havia se posicionado até a publicação da matéria.
Leia também:
Comentários
arlindo ribeiro
brasileiros e brasileiras, é ótimo o exercício da mente e o uso do espaço democrático. Vamos ser objetivos, uma candidata torturada na ditadura, (POR DEFENDER OS INTERESSES DO POVO) ,que está dando crescimento ao país, mesmo sendo BOICOTADA PELOS EMPRESÁRIOS para queimar seu governo, valorizando a vida do povo pobre, e, ainda ser questionada pelo próprio povo.
Povo brasileiro assista aos debates, não fiquem assistindo e ouvindo globo, folha, veja, etc.. todos que mantém o poder da mídia. Vamos parar de seguir o que eles falam, vamos olhar o que está sendo construído para o país, principalmente você do Rio de Janeiro, onde a indústria naval foi reaquecida, gerando milhares de empregos. A REDE GLOBO É A MAIOR ADVERSÁRIA DA PRESIDENTE DILMA. PERGUNTA SÓ AO DANIEL BONNER.
Votem na reeleição, ou, em um futuro próximo, estaremos vendo nossos filhos e netos desempregados.
Eles querem levar todos o poder para São Paulo. Já levaram bastante.
FrancoAtirador
.
.
SuperAérioNéco, O Caçador de Corruptos’
Ao pretender encarnar a ‘salvação do Brasil’ do ‘mal da corrupção’,
Aécio (PSDB) encena uma farsa mais grotesca, absurda e inverossímil
do que a encenada por Collor de Mello [com Veja/Globo] em 1989.
A Campanha de Aécio Neves (PSDB) surge como um insulto
à inteligência e à consciência republicana d@s brasileir@s.
APÓS O ‘CAÇADOR DE MARAJÁS’, O ‘CAÇADOR DE CORRUPTOS’?
Por Juarez Guimarães, na Carta Maior
Para aqueles que estudam o fenômeno da corrupção por mais de doze anos, de modo interdisciplinar, dialogal e pluralista na universidade brasileira, a campanha de Aécio Neves surge como um insulto à inteligência e à consciência republicana dos brasileiros.
Então, o PSDB, o partido campeão na apresentação de candidatos vetados por terem ficha-suja nas eleições municipais de 2012 (57 candidatos), segundo o jornal Folha de S. Paulo de 8 de setembro deste ano, pretende limpar a política brasileira da corrupção?
Sem dúvida, houve um progresso nos últimos anos: já segundo levantamento do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, que sustentou a aprovação da Lei da Ficha-Limpa, de 2000 a 2006, o PSDB já ocupava o honroso terceiro lugar entre os partidos com mais políticos atingidos (17,1 % contra 2,9 % do PT).
Agora, está em primeiro.
Mas, assim, a limpeza, não deveria começar pela própria casa?
Reconhecemos que esta será uma tarefa difícil: cortar na própria carne?
Comecemos pelo reconhecimento do procedimento escandaloso – pelos padrões mínimos de respeito à coisa pública – de financiar a construção com milhões do governo de Minas de um aeroporto em uma fazenda do tio, na cidade de Cláudio, que permaneceu ilegal e com as chaves apropriadas pelo próprio tio até ser denunciado pela imprensa três anos depois.
Terá sido republicano herdar 25 % de seu patrimônio declarado da fazenda Montezuma conquistada pelo seu falecido pai em uma ação contra o estado de Minas que era governada pelo próprio filho!
Estes 950 hectares de terra, em áreas de nova fronteira de mineração, em uma região de muita grilagem, contra o princípio constitucional que proíbe usucapião em terras públicas?
Este Aécio Cunha, quase nunca citado pelo filho que prefere herdar o nome público do avô, Tancredo Neves, que foi golpista em 1964, quatro vezes deputado federal pela Arena, depois, PDS, depois, PFL, depois DEM e que até o fim usufruiu de um cargo de conselheiro na Cemig apesar do filho ser governador?
Quem sabe Aécio Neves poderá pedir os conselhos do ex-governador de Minas pelo PSDB, Eduardo Azeredo, de quem disse “que todos em Minas o conhecem e reconhecem como homem de bem”,
e quem, diante da denúncia do procurador-geral da República que propôs 22 anos de cadeia e 2,2 milhões de reais de multa pelo escândalo do chamado “mensalão tucano”, resolveu renunciar ao mandato de deputado federal para não ser julgado pelo STF?
Pensando bem, é melhor de senador para senador: quem sabe pedir os conselhos deste ex-senador Clésio Andrade, também renunciado para fugir ao julgamento do STF, que foi vice-governador de Aécio e, ao mesmo tempo sócio do famoso Marcos Valério?
Talvez seja melhor se aconselhar com uma referência técnica ilibada no combate à corrupção: a advogada Adriene Andrade, por coincidência esposa do ex-senador Clésio Andrade, que foi por Aécio indicada,
com os protestos devidos do Ministério Público já que não tinha sequer dez anos de experiência profissional, para o cargo de conselheira de Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, chegando inclusive a presidi-lo.
Mas não foi demais, senador Aécio, conferir a ela o parecer sobre a aprovação das contas do primeiro mandato de seu governo quando o marido dela era o vice-governador?
Pensando bem, é melhor procurar um outro senador de sua confiança, eleito com o seu apoio:
Zezé Perrela, este cujo enriquecimento ilícito durante o seu mandato de presidente do Cruzeiro já foi fartamente denunciado pela imprensa mineira.
Mas isto não ficaria bem: depois que o helicóptero de seu filho, deputado estadual, foi preso com 500 quilos de cocaína!
Mas, se até os pilotos do helicóptero já se encontram em liberdade, quem sabe,ele não seria um inocente útil?
Deixemos os senadores de lado:
quem sabe um tradicional deputado federal do PSDB de Minas,
o secretário-geral do PSDB mineiro,
e que já foi seu assessor especial: Carlos Mosconi.
Mas isto, de novo, não soaria bem:
Carlos Mosconi foi já denunciado com provas pela revista Carta Capital de ser vinculado à “máfia dos transplantes” de órgãos, a central clandestina MG Sul Transplantes, cuja última denúncia levou a prisão de vários médicos ligados ao deputado.
Sobrou o ex procurador-geral do estado de Minas, dr. Alceu José Torres, conhecido pelos deputados estaduais que fazem oposição ao PSDB em Minas por “AH! É seu!” ou como “indeferidor geral da república em Minas”, pois vetou protocolarmente todos os pedidos de investigação em torno a numerosos escândalos do governo.
Mas, é certo, não fica bem a quem critica o “aparelhamento do Estado”:
o dr. Alceu virou secretário do… Meio-Ambiente do governador Anastasia, após o anterior, Adriano chaves, ter sido afastado por denúncia de corrupção.
Mas o senador Aécio Neves poderá contar sempre com o trabalho da zelosa e vigilante Assembléia Legislativa de Minas Gerais:
nestes doze anos de governos tucanos, foram sepultadas na origem as propostas de CPI sobre a Rádio Arco-Íris (de propriedade de Aécio e de sua irmã, que recebiam verbas do estado),
sobre o desvio de verbas constitucionalmente previstas para a saúde,
sobre o desvio de verbas constitucionalmente previstas para a educação,
sobre o chamado Aecioporto de Cláudio,
sobre o desvio de recursos do IPSEMG- FUNPEG,
sobre a construção do Mineirão,
sobre desvio de recursos na construção da Cidade Administrativa.
Houve agora um cochilo: derrotado nestas eleições,
foram recolhidas as assinaturas devidas para a CPI da reforma do Mineirão:
mas a vigilante mesa da Assembléia Legislativa já segura a chamada de sua constituição!
É preciso reconhecer que Aécio Neves tem experiência no ramo de barrar CPIs:
como presidente da Câmara em 2001, durante o governo FHC,
conseguiu retirar assinaturas de uma CPI a ser aberta pela oposição [do PT]
para investigar os numerosos e ruidosos escândalos da Era FHC.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, foram gastos 27 milhões de reais para irrigar os congressistas insatisfeitos e evitar a CPI.
Restam os sempre independentes empresários que controlam a imprensa, as rádios e as televisões em Minas para salvar a cruzada ética do senador Aécio.
Mas fica difícil: o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais tem a conta de quantos jornalistas foram demitidos, perseguidos e até presos!
Mas, enfim, não desistamos:
Aécio agora é um líder nacional!
Ele pode convocar o governador de Goiás, Marconi Perillo, para compor uma frente nacional contra a corrupção.
Mas não ficou provado que malas de dinheiros chegavam ao palácio do governo de Goiás e que sua chefe-de-gabinete, Eliane Gonçalves, era contato do chefe de quadrilha, Carlos Cachoeira, para indicação de cargos no governo goiano?
E o primo do governador, Marcelo Perillo, não foi acusado pelo Ministério Público de superfaturar a venda de remédios para o governo?
Quem sabe chamar o ex-senador goiano, grande aliado do PSDB e ex-procurador geral do Estado, Demóstenes Torres, desassombrado caçador de corruptos: mas antes de ser cassado pelo Senado, Demóstenes foi ameaçado de ser expulso até pelo DEM por “reiterados desvios éticos”! isto de ser assim qualificado pelo DEM é realmente uma glória!
Mudemos de eixo:
quem sabe pedir conselhos a ex-governadora do Rio Grande do Sul, pelo PSDB, Yeda Crusius, já que ela está à disposição não tendo sido eleita deputada federal nestas eleições?
Aí também não vai ficar bem:
os escândalos de seu governo, com a máfia de desvios de recursos do Detran e uso de sobras de campanha para adquirir patrimônio pessoal, macularam definitivamente a biografia da governadora, com a queda de quatro secretários.
E o próprio presidente do Tribunal de contas do estado, por ela indicado, foi denunciado por faturar dezenas de milhões no esquema de fraudes!
Quem sabe, então, o governador de São Paulo, Alckmin, renovado em sua popularidade e legitimidade, reeleito no primeiro turno.
Mas, pensando bem, Alckmin não vai se sentir confortável nesta função:
está em tramitação o processo contra o desvio bilionário de recursos dos trens e metrôs de São Paulo, envolvendo os governos Covas, Serra e o próprio Alckmin.
Não adiantou impedir os pedidos de cinco CPIs na Assembléia Legislativa:
a denúncia surgiu na imprensa internacional a partir da delação premiada das empresas Alston e Siemens. E nem é bom pensar no TCE paulista:
lá também o conselheiro Robson Marinho, tucano feito milionário com contas abertas na Suíça, resistiu mas teve que deixar o cargo.
Mas que bom, senador Aécio, ainda temos uma tábua de salvação:
a figura exemplar de FHC, cidadão acima de qualquer suspeita, no combate à corrupção!
Íntegra em:
(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Apos-o-cacador-de-marajas-o-cacador-de-corruptos-/4/31974)
.
.
Mais Detalhes sobre a ‘Carreira’ do PlayBoy AérioNéco,
o Bonéco de Papelão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB),
em:
(http://anisionogueira.com/2014/10/12/apos-o-cacador-de-marajas-o-cacador-de-corruptos)
(http://www.scoop.it/t/boca-no-trombone)
.
.
João Alberto liberato
Temos urgentemente que fazer uma reforma política, pois desta forma que aí esta só se elege os mesmos sempre.
São herdeiros políticos, não nascem por si.
Brasil inteiro é assim.
Todos mamam na mesma teta Heráclito público.
Porque ninguém quer só ser empreendedor gerar emprego, pagar imposto?
Porque querem o poder pelo poder ou poder para corrupção.
Entram na política são eleitos e não sabem ou se fazem, pois são funcionários públicos e não artistas.
SDS a todos
Urbano
Durante o primeiro turno em Pernambuco, mais exatamente no centro do Recife, o que mais vi foram propagandas do PT-PTB sendo exibidas nas estruturas dos ambulantes; trabalhadores como qualquer classe de trabalhadores honestos. Creio que em relação às bancas de revista deve haver a simbiose entre a imposição e a satisfação. Juízo pouco e mentiras muitas sendo esfregadas nas ventas todos os dias e o dia todo, dá nisso. Há as exceções, obviamente.
Taiguara
Vovô Tancredo nomeou o netinho, então com DEZESSETE ANOS, como assessor parlamentar. Que é exemplo acabado de nepotismo está claro como a luz solar. Mas, fica uma dúvida: poderia ser também uma espécie de PEDOFILIA POLÍTICA ou, ainda, ser considerado como ABUSO DE INCAPAZ? Quem marcar todas as opções acima ganha um canudinho para participar da festa de uma eventual e improvável vitória do Baladeiro.
Leandro_O
Quero saber o que mais o PT quer para fazer a tal da democratização da mídia. Voltar à oposição de um governo de direita, talvez?
Gabriel Braga
Pois é Leandro,o PT alimentou o PIG durante todos os seus 3 mandatos na Presidência e nada fez para quebrar o monopólio das comunicações.
Se Dilma vencer e isso não mudar em 2018 não voto no PT,nem que Lula seja o candidato.Anulo meu voto,porque na hora em que água começa a bater no pescoço o PT apela para a militância,pros blogueiros progressistas,mas depois que ganha a primeira coisa que faz é tentar acalmar os ânimos do PIG.
Sidnei Brito
E a Revista Exame, com a capa dizendo que o mercado já escolheu o “melhor”, faltando só combinar com o eleitor?
Li no Brasil247 que, segundo a reportagem da revista, já tem empresário ameaçando ir embora do Brasil, cortar investimentos e desempregar gente no caso de Dilma vencer.
Detalhe: tudo em off, sem dizer quais são os empresários terroristas.
A revista pode simplesmente estar mentindo.
Por outro lado, pode ser que realmente haja empresário pregando o terror, sob a garantia do anonimato.
Neste último caso, temos, então, uma dívida moral com Mário Amato, que pelo menos teve a hombridade de ameaçar os brasileiros que iriam votar em Lula, em 1989, de peito aberto. Viva Mário Amato!
sergio
Vejam em que lixo se transformou a mídia brasileira.
Se antes eram golpistas, agora são famílias de mafiosos, tentando intervir na vontade soberana da população.
Além das revistas, são cartazes imensos nas bancas de jornais e pesquisas forjadas.
Já virou um caso de polícia faz tempo.
Julio Silveira
Isso pode ser caracterizado como propaganda subliminar, e até onde sei é ilegal, mas eles certamente alegariam pura coincidencia.
Sidnei Brito
São reincidentes. Veja (sem trocadilhos!):
http://www.conjur.com.br/2006-out-10/tse_manda_retirar_outdoor_alckmin_capa_veja
FrancoAtirador
.
.
iZenSSão e imparSSialidade da Fôia dos Fría:
A saída de Xico Sá da Folha mostra
uma nova fase na vida dos jornalistas
Por Paulo Nogueira, no DCM
A saída estrepitosa de Xico Sá da Folha
é um marco numa nova era na vida dos jornalistas.
Xico deixou o jornal depois que foi proibido
de expressar apoio a Dilma numa coluna.
Quanto isso o indignou pode ser visto numa série de tuítes
que continham um desabafo irado e sem freios.
“Só Reinaldões” podem defender candidatos
na “imprensa burguesa”, disse ele.
Quer dizer:
os candidatos que os donos das empresas apoiam, naturalmente.
Esse constrangimento – o jornalista saber que o limite
de sua liberdade de expressão é a opinião de seu patrão –
não é propriamente novo.
Novas são as circunstâncias trazidas pela Era Digital.
Xico Sá tem, na internet, microfone para expor
as suas razões e para criticar sem censura a Folha.
Terá também, na internet, maneiras de continuar sua carreira.
É uma mídia florescente – ao contrário dos jornais –
e ele construiu um nome capaz de atrair uma boa audiência.
Antes da mídia digital, pessoas incomodadas como Xico Sá
engoliam seu desagrado pela falta de alternativas.
Outros jornais e revistas eram a mesma coisa.
Agora, um jornalista não é obrigado a se contentar
em repetir o que seu patrão quer que ele escreva.
A internet está aí.
A autonomia é imensamente maior.
Meu caso mesmo: em 25 meses de jornalismo digital
expus muito mais minhas opiniões
do que em 25 anos de carreira na Abril e na Globo.
Como é inexorável a migração – rápida —
de publicidade para meios digitais,
o jornalismo na internet logo atrairá
os melhores jornalistas, como Xico Sá.
Mídias dominantes, ao longo da história,
atraem os jornalistas mais talentosos.
Nelas as oportunidades são maiores, o público é crescente –
e as perspectivas na carreira parecem ilimitadas.
Para a Folha, a saída de Xico Sá é um golpe
no marketing com que ela tenta convencer as pessoas
de que não tem rabo preso com ninguém.
Tem sim.
Apenas, disfarça para enganar leitores
menos argutos e mais crédulos.
Mas para quem trabalha lá a realidade não é muito diferente
da que você tem em redações como a da Veja.
Você tem toda a liberdade de expressar suas opiniões –
desde que elas coincidam com as dos donos.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-saida-de-xico-sa-da-folha-mostra-uma-nova-fase-na-vida-dos-jornalistas)
.
.
ccbregamim
aécio never
FOI DA DITADURA.
1977-1981
assessor de deputado da arena
partido da ditadura.
ccbregamim
aécio ri ao falar de cocaína:
quem explica melhor que o “lie to me”?
assista o vídeo:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/10/13/evangelicos-aecio-a-cocaina-e-o-bafometro/
Marat
Tenho nojo de todos eles, da justiça, dos lambe-botas do Tio Sam em geral… Nem indicaram a pesquisa Vox Populi… São sujos!
Tomara que percam… Vou dar muita risada…
José X.
A única coisa que culpo em Dilma (e em Lula) é ser “republicano”, é acreditar que a direita age racionalmente. Não age: se for necessário destruir o país para chegar ao poder, farão isso. É o que aconteceu literalmente na Ucrânia. Negócio agora é torcer (e quem puder, fazer campanha e/ou rezar) para que DE NOVO o golpe midiático-judiciário não se concretize. Depois, encostar a Dilma na parede para ela enfrentar os nazistas brasileiros: mídia, judiciário e ministério público, principalmente. Mas também tem essa gentinha na pf, e provavelmente em outros órgão do governo federal, como secretaria da receita (lembram-se da “dra Lina” ?).
Fabio Hideki
Pessoal, vamos organizar um buzinaço/Twittaço/FaceBookaço nas midias sociais do Aécio, Veja, Folha, Estadao e Globo.
Cada dia um tema, com links para posts de blogueiros independentes.
E vamos selecionar um meme e um link por dia para colocar no perfil do Facebook e aparecer na Timeline dos que estão com Aécio sem muita convicção.
Comentar aqui, onde a maioria já decidiu pela Dilma, só vai dar mais convicção a quem vai votar nela.
Mas um voto bem pensado e analisado, vale o mesmo que um voto com argumentos rasos e mal informados.
Messias Franca de Macedo
VÍDEO HISTÓRICO
A Farsa do Mensalão.
http://www.youtube.com/watch?v=-l1dbHpQELo
renato
Quanto a isto o PT foi bastante cobrado pelos blogs progressiastas.
não pode se queixar.
muitas das vezes deixando para os apaixonados, procurar respostas…
para todas as invencionices das PALAVRAS.
Fabio Passos
O PiG nem disfarça mais… está em campanha aberta pelo aécio.
O problema para estes oligarcas pilantras é que o povo já sabe: Quem tem apoio do PiG não presta!
Messias Franca de Macedo
Graças a FHC, emissoras de rádio e TV recebem R$4,3 bilhões pelo horário eleitoral ‘gratuito’
SEGUNDA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO DE 2014
FONTE: http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/10/gracas-fhc-emissoras-de-radio-e-tv.html
roberto
A mídia familiar mafiosa, vai perder de novo, do mesmo jeito que o Al Capone,seu ídolo.
Messias Franca de Macedo
BOMBA! EXTRA! As máscaras estão rolando e chafurdando!…
#############
O Globo desmente O Globo: Reportagem de 2012 mostra que diretor corrupto foi demitido, e não se demitiu, da Petrobras
O Globo de hoje saiu com reportagem afirmando que o ex-diretor administrativo da Petrobras, nomeado no governo FHC, Paulo Roberto Costa tinha pedido demissão e não sido demitido. No entanto, reportagem do mesmo O Globo, publicada em 27 de abril de 2012, afirmava o contrário (inclusive com declaração de Costa). Confira nas imagens, que reproduzem a matéria do jornal.
(…)
QUINTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2014
FONTE: http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/10/o-globo-desmente-o-globo-reportagem-de.html
Alteroso
QUEM VIU O VIDEO DO HELICOCA
https://www.youtube.com/watch?v=wwZ0Lvtt8A4
FrancoAtirador
.
.
Parecia Brincadeira, Mas Não Era Não:
As Profecias do Professor Hariovaldo
Estão se Confirmando Neste 2º Turno.
.
.
Outra Decisão da Justiça Eleitoral
Para a Revista dos Inimputáveis
Recorrer ao Gilmar Mendes no STF:
.
.
JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE VEICULAÇÃO EM RÁDIO
DE PROPAGANDA DO PSDB EMBUTIDA NA DIVULGAÇÃO
DA EDIÇÃO DA REVISTA VEJA/ABRIL/NASPERS/FOX
.
.
12 de outubro de 2014 – 21h41
Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Relator suspende propaganda da revista Veja contra Dilma Rousseff no rádio
Decisão do ministro Admar Gonzaga concedeu liminar
à Coligação Com a Força do Povo e Dilma Rousseff [13],
a fim de que seja imediatamente suspensa veiculação
de propaganda da Revista Veja no rádio.
Sustentam que a Editora Abril,
a pretexto de veicular publicidade comercial,
estaria veiculando propaganda eleitoral no rádio
em favor do candidato à Presidência da República
Aécio Neves [PSDB],
em ofensa ao disposto no artigo 44 da Lei nº 9.504/97.
As autoras alegam que a revista Veja estaria repetindo
uma conduta já realizada no período eleitoral de 2006.
Afirmam que a Editora Abril, na ocasião,
teria pago pela publicação da capa de sua revista
em diversos outdoors para promover apoio ao candidato
à Presidência da República Geraldo Alckmin [PSDB],
acrescentando que, naquela oportunidade,
o TSE determinou a retirada das propagandas.
Assim, pediam, liminarmente a suspensão imediata da propaganda ilegal
até o final do período eleitoral em curso, sob pena de multa diária,
bem como a apresentação do contrato de compra do espaço da propaganda
no rádio, em favor do candidato Aécio Neves [PSDB],
para fins de contabilização do tempo de veiculação ilícita.
No mérito, solicitam a procedência da representação
para confirmar a liminar de proibição da publicidade,
além de determinar a perda do dobro do tempo na propaganda eleitoral em rádio
a que fazem jus a Coligação [Tucana] Muda Brasil e Aécio Neves [PSDB],
em relação ao tempo total de veiculações da propaganda eleitoral irregular
questionada na presente representação.
Deferimento
Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga considerou presentes
os pressupostos para a concessão da liminar solicitada.
Ao examinar atentamente o áudio, o ministro entendeu
que houve divulgação de conteúdo próprio do debate eleitoral,
porém veiculado na programação normal do rádio, na forma de publicidade comercial,
em desacordo com a regra contida no artigo 44, da Lei nº 9.504/97,
segundo a qual a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se
ao horário gratuito definido nesta lei, vedada a veiculação de propaganda paga.
“A propaganda da Editora Abril, no trecho ‘Aécio Neves (…)
promete tirar a Petrobrás das mãos de uma quadrilha’,
incorre em propalar, de forma clara, discurso empreendido
pelo candidato Aécio Neves [PSDB] sobre tema em voga e polêmico,
que vem sendo o cerne das discussões entre os dois candidatos
na disputa pelo cargo de presidente da República,
tudo isso sob forma de divulgação da nova edição de sua revista”´, entendeu o relator.
De acordo com ele, apesar de a revista poder abordar esse tema sensível –
confirmando sua linha editorial de maior simpatia a uma das candidaturas,
“entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja,
de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração,
desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se
em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra”.
Essa chamada, prossegue o ministro, que deveria destinar-se à venda de um produto,
“desbordou para o debate político-eleitoral, em período crítico e por veículo impróprio”,
por isso, para o relator, é merecedora de controle por parte da Justiça Eleitoral,
como meio e modo de preservar a igualdade de oportunidades.
Por essas razões, o ministro concedeu a liminar para determinar
à Abril Comunicações S/A que interrompa a veiculação da propaganda questionada
até julgamento final da representação e, ainda, que forneça cópia do contrato
e de documento fiscal relacionado à publicidade.
EC/AS
Processo relacionado: RP 161446
(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/relator-suspende-propaganda-da-revista-veja-contra-dilma-rousseff-no-radio)
.
.
Leia mais em:
(http://jornalggn.com.br/noticia/tse-considera-que-veja-faz-propaganda-no-radio-em-favor-de-aecio)
.
.
Messias Franca de Macedo
DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!
[HEDIONDO] CRIME ELEITORAL! E perpetrado pela ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça – e candidata fragorosamente derrotada na última eleição para o Senado, a juíza aposentada Eliana Calmon.
Feira de Santana, Bahia, entrevista concedida em anexo (sic) ao horário da propaganda eleitoral no rádio.
PALCO DA PATIFARIA: estúdios da *Rádio Sociedade de Feira de Santana, 970 AM., início da tarde de 13/10/2014.
A juíza aposentada Eliana Calmon ora se pronunciava enquanto membro de um partido político (PSB) ora como ex-juíza [indignada! ‘Indignada’ ‘Capiche’?!] Pouco antes de se aposentar, a Eliana Calmon usou uma bravata como plataforma política: “No Judiciário existem bandidos de toga!” Pois muito bem: revela-se regozijada no palanque Tucano. Ou seja, “a cheirosa e ‘Cansada’”, agora, ao lado dos ‘Bandidos de terno, paletó e gravata’ do conluio PSDB/DEMo!
Algumas declarações indecorosas da ex-magistrada:
# “No meu longevo período em que exerci o cargo de juíza federal, tive acesso a muitos processos de corrupção envolvendo o PT! Inclusive, alguns desses processos ainda não vieram à tona!”
# sobre a corrupção na Petrobras: “’Olha’, eu creio que a corrupção do PT [do PT! Adendo nosso!] objetiva, sobretudo, a preservação no poder! Portanto, nós temos que tirar do Poder esse Partido que tomou de assalto o patrimônio público brasileiro!”
# sobre ‘fidelidade partidária’: “Esses Partidos nanicos se prestam, apenas, para vender horário na televisão: 01 minuto por R$300.000,00; 30 segundos por R$200.000,00, e por aí vai! Temos que rever a nossa Legislação Eleitoral!”
PARA EM SEGUIDA… “Eu estou, sim, apoiando o candidato Aécio Neves! Eu estou acompanhando a decisão majoritária do meu Partido! ‘O PSB Nacional’ deliberou pelo apoio ao Aécio! ‘A Rede Nacional da Marina’ também!
# “Sim, hoje à noite, eu estarei participando de um evento no prédio da CDL (Clube dos Diretores Logistas)! Neste evento, estarei num ato com os médicos! Eu estudei muito (sic) a situação precária da saúde pública no Brasil! Eu também estudei muito sobre as adversidades enfrentadas pelos médicos neste país! Sim, e neste evento, nós estaremos, também, manifestando o nosso apoio irrestrito ao candidato Aécio Neves! Mesmo porque a alternância no Poder tem que ocorrer! Não podemos permitir que um Partido que produziu tanta corrupção possa continuar governando os nossos destinos!”
NOTA: estava ouvindo a entrevista no percurso do trabalho para a minha casa! Indignado e revoltadíssimo, resolvi passar no prédio da Rádio Sociedade de Feira de Santana! Ao entrar, deparei-me com a Eliana Calmon, ciceroneada por quatro sujeitos! Avistei-a entrando, sorridente, num carro luxuoso – e literalmente plotado com propagandas do ‘candidato do atraso, da preguiça, do entreguismo, da incompetência e, lógico, da CORRUPÇÃO’!
RESCALDO: solicitei uma conversa com o âncora do programa! E disse: ‘aqui foi cometido um GRAVÍSSIMO CRIME ELEITORAL! Irei recomendar o encaminhamento de dois processos: um, contra a emissora de rádio – reles concessão pública – e a ex-juíza; outro, contra a mesma ex-juíza e ex-presidente, pasme, do CNJ – por crime de quebra de decoro e da ética, ao utilizar prerrogativas de foro privilegiado da magistratura objetivando interferir grosseiramente no processo eleitoral em curso!
EM TEMPO: este foi, apenas, um resumo do que eu pude lembrar-me da ação criminosa – perpetrada pela e sob “as barbas” da Justiça! Justiça?!…
NOTA FÚNEBRE: a senadora Lídice da Mata – e candidata a governadora na chapa da Eliana Calmon – apoia a presidente Dilma Rousseff à reeleição! O presidente nacional do PSB, o decano e histórico Roberto Amaral também! A conspícua Luiza Erundina idem… ‘Fidelidade partidária’ em Eliana Calmon?!… A propósito, juiz mente?! Juíza mente?! Juízes podem omitir, sonegar informações, agir de forma capciosa e desonesta?!…
Viva o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça do ‘[tíbio] PT da Governança’!
Da Justiça?! Qual Justiça?!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
José Lídio Moura Pinho
Messias, isso tem que ser propagado imediatamente!
Julio Silveira
Esses grupos de interesse são de uma hipocrisia infernal.
Carlos
Eu não acho, eu tenho certeza que o motivo é este mesmo.
“Em minha modesta opinião, porque aqueles cartazes gigantes que promovem a venda das duas revistas ficam pendurados nas bancas e se convertem em verdadeiros outdoors de Aécio para os que estão de passagem e não são assinantes.”
Francisco
Tá vendo porque era preciso, na redemocratização, banir da politica todos os ex-filiados à ARENA?
Pois é.
Contemporiza, pondera, deixa passar, é assim mesmo…
Se somar ex-ARENA com ex-MDB dá quase metade dos políticos no poder no Brasil. Acabou o regime de exceção?
Deixe seu comentário