Antonio Mello lança nesta segunda, em SP, o romance Madame Flaubert
Tempo de leitura: 2 minda Redação
Nesta segunda-feira 15, o publicitário e blogueiro Antonio Mello, do Blog do Mello, lança em São Paulo o seu terceiro livro. É o romance Madame Flaubert, inspirado na Emma de Flaubert, como Flaubert se inspirou em Delphine
O cenário é o Rio de Janeiro, início da década de 1990, eleição de Fernando Collor.
O título da obra faz uma brincadeira com a afirmação do escritor Gustave Flaubert, madame Bovary c’ est moi, e já dá pistas ao que o leitor vai encontrar: um romance dentro de um romance, dentro de um romance, como se fosse uma boneca russa. Ou como define o professor de Teoria da Literatura da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gustavo Bernardo, “sugere, também, uma daquelas gravuras de M. C. Esher, em que as figuras que parecem sair de um quadro ou de uma folha de papel se encontram, por sua vez, em outro quadro ou folha de papel”.
Instigante, a obra tem como personagem principal Antonio C. e a história de sua Ema Bovary. “A história mostra personagens em crise procurando tanto o sucesso quanto o sentido, comumente confundindo um com o outro”, diz Bernardo, que considera o romance excepcional.
Gustavo Bernardo acrescenta: “Lê-se como se fosse um romance genial e sofisticado e, ao mesmo tempo, lê-se como se fosse um romance policial e eletrizante. Ou seja: a chamada alta literatura mistura-se desavergonhadamente com a chamada baixa literatura, a literatura popular, de mercado, e o resultado é fascinante”.
Antonio Mello é publicitário. Publicou antes A metáfora de Drácula (Rio de Janeiro: José Olympio, 1982) e A fome e o medo (Rio de Janeiro: edição da InternAD,1998).
O lançamento será no Bar Balcão, rua Dr. Melo Alves 150, em Cerqueira César, a partir das 19h
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
fabio
Parabéns. Gestar uma obra literária é o que há de mais moderno…
FrancoAtirador
.
.
Muito Interessante!
.
.
Deixe seu comentário