Abaixo-assinado de apoio a Mariana Ferrer tem mais de 4,2 milhões de assinaturas e Constantino acusa “chacais e hienas” depois de perder empregos

Tempo de leitura: 3 min
A íntegra do depoimento de Mariana Ferrer

Da Redação

O abaixo-assinado de apoio à blogueira Mariana Ferrer, estuprada pelo empresário André Camargo Aranha numa festa em Santa Catarina, já atingiu mais de 4,2 milhões de assinaturas.

Trechos do depoimento, que demonstram que ela foi humilhada pelo advogado de defesa durante audiência, sem que o juiz ou o promotor interferissem, causaram furor.

A procuradora da Mulher no Senado, senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), disse que vai pedir a anulação da sentença do juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O Senado aprovou voto de repúdio ao advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, ao promotor Tiago Carriço de Oliveira e ao juiz, que absolveu o réu por falta de provas.

Segundo o promotor, o acusado não tinha condições de saber se Mariana estava ou não em condições de dar seu consentimento, razão pela qual o Intercept, que divulgou a denúncia da absolvição, falou na tese do “estupro consentido”.

Mariana, que era virgem, disse que foi levada até um camarote onde estava André Camargo Aranha — e estuprada. Ela afirma ter sofrido um lapso de memória e diz que pode ter sido drogada.

O caso aconteceu em 15 de dezembro de 2018, quando Mariana tinha 21 anos de idade.

Na audiência cujas imagens foram divulgadas na íntegra (ver acima), o advogado de defesa sugere que ela publicava fotos ousadas no Instagram e estava mentindo: “Tu vive disso? Esse é teu criadouro, né, Mariana, a verdade é essa, né? É teu ganha pão a desgraça dos outros? Manipular essa história de virgem”.

Quando ela chora, o advogado acusa: “Não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo”.

Apoie o VIOMUNDO

O Conselho Nacional de Justiça e a OAB/SC anunciaram que vão investigar o juiz e o advogado que atuaram no caso.

Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pediram que a atuação do promotor seja investigada.

O comentarista Rodrigo Constantino, que afirmou em vídeo que não chamaria a polícia, dependendo das circunstâncias em que a filha fosse estuprada, perdeu empregos na rádio Jovem Pan e no Grupo Record.

Ele também foi demitido da rádio Guaíba e do diário Correio do Povo, do Rio Grande do Sul.

Constantino, no twitter, disse que é vítima de “chacais e hienas organizados”.

O tweet

A jornalista Vera Magalhães, do Estadão e do Roda Viva, está sendo acusada por seguidores de Constantino de ter causado a demissão do comentarista da Jovem Pan.

Ele nega ter feito “apologia ao estupro” e recebeu o apoio de outra jornalista de extrema-direita, Leda Nagle.

Leda, no comentário reproduzido por Constantino, disse que a fala do colega foi tirada de contexto a partir de trecho de uma longa live no You Tube.

Porém, o próprio Constantino reproduziu em sua conta no Instagram o que considerou o “trecho polêmico” de sua live e fez referência a “estupro consentido”.

A cantora Anitta bateu boca com ele no Instagram. Em um de seus comentários, escreveu:

Numa nota em que tenta “encerrar a polêmica”, Rodrigo Constantino escreveu que “não tinha mergulhado no caso específico da tal Ferrer” e insistiu que sua fala foi tirada de contexto.

Porém, como dissemos acima, ele próprio publicou o tal “trecho polêmico” em sua conta do Instagram.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Martins

Complementando comentário anterior para o TSE

Acrescento que a partir desse momento vocês precisam tomar muito cuidado com os arquivos de boletins de urna dentro dos cartórios eleitorais. Sugiro que todos sejam escaneados e guardados backups não só nos cartórios mais também nos TREs. Tem uma turma aí que tem coragem de incendiar até hospitais.

Henrique Martins

Sugestão ao TSE

Se vocês realmente querem que as eleições eletrônicas sejam seguras vocês precisam inserir os dados direto dos boletins de urna num sistema paralelo para depois comparar os resultados transmitidos em rede numa espécie de auditoria pós-eleitoral. Após a divulgação dos resultados vocês podiam disponibilizar também os boletins de urna na internet para os candidatos somarem seus votos.
Não compreendo a pressa de vocês em divulgarem o resultado das eleições no mesmo dia. A pressa é inimiga da perfeição. Se vocês tomarem essas providências vão conseguir somar agilidade com segurança na apuração dos votos eleitorais.

Façam uma experiência in off com as eleições passadas usando ao menos um candidato em que tenha havido distorção significativa entre as pesquisas eleitorais e o resultado das eleições e vocês vão saber o porquê da minha sugestão.
Os boletins de urnas têm que ficar arquivados nos cartórios eleitorais. Os sistemas eleitorais de apuração de votos possuem backups. Usem como exemplo Dilma Rousseff em sua candidatura para o Senado e vocês vão descobrir o porquê ela estava vencendo uma semana antes das eleições nas pesquisas e terminou em quarto lugar.

Quem puder fineza repassar a sugestão para o TSE.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-mesmo-apos-fiasco-da-eleicao-americana-bolsonaro-fala-em-volta-do-voto-impresso/

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/11/4886936-ataque-de-hackers-ao-stf-e-o-mais-grave-da-historia-no-pais.html

Observem que essas duas notícias são de hoje. Depois coloquem o TSE no lugar do STJ.
Dai vocês conseguem desenhar alguma coisa?
Bem. Como esse pessoal mede os outros pelas suas próprias réguas, certamente temem que nas próximas eleições presidenciais alguém consiga passar a perna neles usando o mesmo artifício que eles usaram para fraudar as passadas tal como Donald Trump. Uma coisa é certa: os hackers que trabalham para essa turma são muito competentes. Ah, isso são. Desviar votos durante as transmissões em rede e promover as ‘tais viradas’ como a que fez Dilma sair do primeiro lugar em sua candidatura para o senado e terminar em quarto lugar ou como o ocorrido com Requião, Lindenberg Faria e outros deve ser mamão com mel para eles.
A verdade um dia vai aparecer podem estar certos disso turma miliciana maldita.

Deixe seu comentário

Leia também