Zé Maria, do PSTU: Direita não tem motivos para derrubar Dilma

Tempo de leitura: < 1 min

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Motivos não há obviamente, mas só que os bandidos da oposição ao Brasil, que tomaram de assalto a Direita, assassinam nem que seja pela inanição, quanto mais passar com um trator de esteira por cima daqueles que lhes atrapalhem o eterno saque das riquezas da Nação brasileira. Há os da direita que são dignos e honestos, não há nem como ser diferente disso, mas a coisa está feia da forma como vem rareando ao longo dos tempos. O mais aconselhável para esse segmento da Direita é aproveitar o Novo Tempo do orbi terrestre e mudar a posição e dimensionalidade ideológicas…

Luiz Fortaleza

Se o PT é tão de direita assim, sr. Zé Maria, então por que governos de esquerda da América do Sul e Caribe como Cuba, El Salvador, Nicarágua, Venezuela, Equador, Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia estão a favor do governo DILMA-LULA? Vc não coloca a questão geopolítica do Mercosul e BRICS que incomodam o imperialismo americano e europeu, vc reduz tudo a um corporativismo sindical de Estado de modelo desgastado e obsoleto. Vc como intelectual ou analista de conjuntura é um zero à esquerda infantiloide rebelde.

ANTONIO ATEU

vamos começar a pensar numa greve geral. juventude e trabalhadores. são os que sofrem de imediato com as medidas de ajuste econômico e social. e esse golpe da austeridade temos que dá um fim nele

https://www.youtube.com/watch?v=ArKaS7lEXBk

Julio Silveira

Mais do que o texto as vezes o que me chama a atenção são as arraigadas criticas baseadas em diferenças de formação e não de conteudo. Acredito que as pessoas que as trazem nem se dêem conta de serem defensores das culturas reacionarias incutidas em suas mentes, provavelmente desde a mais tenra idade. Me divertem as criticas ao trotkismo do articulista, a um estado revolucionário que supoem ele tem impregnado em suaxalma e que por isso o tranforma num opinador irrelevante, menos pelas suas palavras com endereço certo.
Seria interessante que as pessoas começassem a exercitar auto critica, para que percebessem o quanto podem ser preconceituosos quando se trata de defender mais do que suas opiniões, suas simpatias. Em atos que subvertem completamente o sentido que se busca, a meu ver, que é o de não perpetuar a atual forma de se fazer politica no Brasil, costumeiramente, sob camuflagem e sob o dominio e supervisão da direita. Como vemos já impregnada em nossa cultura. Mas justamente o contrário seguir noutra direção e apesar de muitos não gostarem de ter que reconhecer e preferirem aceitar essa supervisão reacionária, faz parte de ser esquerda, ainda no meu entender, não aceitá-la e ter esse ingrediente insubordinador. Respeito aqueles que tem espirito e parabéns ao Zé Maria por guardar isso ainda sem ter se bandeado para prazeres do outro lado que muitos vêem como improdutivo.

Jair Almansur

Jamais apoiei o PSTU, e penso que a divisão da esquerda muito ruim. Todavia, díficílimo discordar do Zé Maria, a Dilma é um retrocesso conservador.

Wladimir

Esse é mais um representante da suposta “esquerda” que a direita tanto adora. Não passa de mais um que vive com o cotovelo cheio de “calminex”, de tanta inveja do Lula!

Euler

Leitura reducionista da realidade brasileira. Dizer que o governo do PT é a mesma coisa que qualquer governo da direita é de uma infantilidade política que espanta. Todos nós, ou quase todos, temos críticas duras aos governos do PT e especialmente a este segundo mandato de Dilma, que adotou políticas neoliberais que contrariam a pregação de toda a esquerda e setores progressistas. Contudo, isso não a torna igual aos fascistas. Querer derrubar o governo eleito legitimamente pela maioria do povo brasileiro é fazer o jogo da direita fascista. Que força tem o PSTU para dirigir uma derrubada de governo? Logo, na prática, este partido segue a reboque da direita mais grotesca e ainda tem a cara de pau de criticar o governo Dilma. Se o PSTU sozinho tivesse força para realizar uma greve geral eu até consideraria razoável sua proposta de derrubar o governo. Mas, este discurso está tão próximo da realidade quanto Malafaia está do Reino do Céu.

Julio Silveira

Conceição, o que ocorre quando vez por outra minha opinião não sai, mesmo quando repetimos a postagem apareçendo a tradicional mensagem de texto repetido? Que foi o que aconteceu neste post. Obrigado.

    Conceição Lemes

    Julio, realmente, não sei. Nenhum comentário seu foi vetado. Acabei de pesquisar no spam. Não há nada também. Vou consultar o Leandro Guedes a respeito. Só me resta te pedir desculpas. Vc teria como repostar o seu comentário agora? abs

    Julio Silveira

    Não tenho duvidas sobre não ter sido censurado. É mais curiosidade com vistas ao aprimoramento. Obrigado pelo sempre atencioso atendimento e resposta. Sds.

Celso

O Zé Maria/PSTU é um dos principais baluartes da esquerda que vive no seu confortável paraíso ideológico. Na análise, lacônico – “contra tudo o que está aí”. Na propositura, contradições. Governo do trabalhadores, sem patrões, mas com salários e greve geral.

    Lukas

    Ou seja, o PT de 25 anos atrás.

Leo

Para início de conversa: que direita?
.
Situação e oposição brasileiras são uma vergonha. Beira o ridículo dizer que fazemos política por aqui.
.
De um lado temos um operário que se gaba por não ter estudado e que ainda chama seus inimigos de “olhos azuis”. De outro, temos um sociólogo que vendeu o país a preço de banana. Os dois, por sinal, são amigos de longa data.
.
No Congresso, o que mais temos são parlamentares denunciados em fraudes federais, estaduais e municipais. Pessoas despreparadas, donas de feudos.
.
Moralmente, de fato, ninguém pode quer o impedimento de quem quer que seja. Mas, legalmente, não há que se discutir!
.
Zé maria, vai pra Cuba!

FrancoAtirador

.
.
Uma AutoCrítica da Extrema-Esquerda da Ucrânia
.
“O Incontestável Sucesso dos Extremistas de Direita
é que eles, por conta de seu Grande Nível de Atividade,
conseguiram impor sua Liderança Ideológica no Euromaidan”
.
“Devido à Fragmentação das Forças de Resistência,
não houve uma Ideologia Coerente
ou um Objetivo Comum nos Levantes”
.
“Enquanto as Forças Fascistas estavam preparadas
para o Desenvolvimento da Crise Ucraniana,
nossas Forças de Resistência não estavam”
.
O Terror e a Intimidação Extinguiram a Resistência de Rua ao Regime.
.
Hoje existem provavelmente Milhares de Prisioneiros Políticos na Ucrânia.
.
Há Censura na Mídia. A ‘Propaganda Comunista’ está Oficialmente Banida.
.
“Os Grupos de Resistência, incluindo nossa Organização, são forçados
a trabalhar clandestinamente, e nossos camaradas enfrentam
não só acusações de ‘propagar o comunismo’ (5 anos ou mais na Prisão),
mas também de ‘Terrorismo’ (Prisão de 8 a 15 Anos).”
.
.
A Formação do Ucranistão
.
COMO OCORREU A ALIANÇA DOS ULTRALIBERAIS COM OS NEOFASCISTAS

A União de Neoliberais Pró-Ocidente e Neo-NaziFascistas
se tornou o Núcleo do Euromaidan no Golpe de Estado
.
Enquanto os Neoliberais adotaram o Programa Político dos Fascistas Ucranianos,
os Nazistas concordaram em levar a cabo a Linha Neoliberal na Economia.
.
Essa aliança foi “santificada” pelos representantes do imperialismo ocidental,
como Catherine Ashton, Victor Nuland e John McCain..
.
O Apoio do Grande Capital Ucraniano ao Euromaidan, incluindo o Lado Nazista
.
Os Maiores Proprietários e Oligarcas foram Clientes, Patrocinadores
e os Principais Beneficiários do Euromaidan.
.
O fato de que os oligarcas-capitalistas, tal como Igor Kolomoisky, Petro Poroshenko,
Dmitry Firtash, Sergei Taruta e, em meno grau, Rinat Akhmetov, alocaram recursos
para o Euromaidan, e varreu o Movimento para a Mídia que Controlam.
.
Quando o Euromaidan triunfou, aqueles que antes governaram o País indiretamente, por meio da Administração de Yanukovich,
receberam Controle Direto, incluindo como Governadores de Áreas Importantes,
e o oligarca Petro Poroshenko se tornou Presidente.

Portanto, a chegada de Forças abertamente Fascistas ao Poder,
bem como a Transição de Direitistas ‘comuns’ (como Poroshenko e Yatsenyuk)
a Posições Fascistas era Previsível e em Certo Grau ‘natural’
no Desenvolvimento Global da Crise Econômica.
.
Enquanto as Forças Fascistas estavam preparadas
para o Desenvolvimento da Crise Ucraniana,
nossas Forças de Resistência não estavam.
.
Depois da Tomada de Poder pelo Golpe de Direita em Fevereiro de 2014,
um Movimento de Protesto Semi-Casual começou a emergir,
principalmente no Sudeste do País.
.
Primeiramente, os slogans eram muito modestos,
exigindo somente um pequeno nível de autonomia
do Governo Central de Kiev que obteve mais e mais um Caráter Fascista.
.
Assim que o Regime consolidou seu Poder, Kiev aumentou a Pressão
no Sudeste
com a ajuda de Ataques Paramilitares de Grupos NeoNazistas,
o que levou à Radicalização da Resistência.
.
No final, isso resultou em uma Revolta de Sucesso em Donetsk e Lugans,
e em Levantes Derrotados em Odessa e na Carcóvia.
.
Devido à Fragmentação das Forças de Resistência,
não houve uma Ideologia Coerente
ou um Objetivo Comum nos Levantes.
.
No entanto, a Orientação Geral AntiFascista e AntiOligárquica era Saudável,
e claramente demonstra a Composição de Classe Proletária e Semi-Proletária da Resistência.
.
Hoje, o Regime Fascista em Kiev está imensamente Fortalecido pelo País,
com Exceção nos Territórios Controlados pelos Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
.
O Terror e a Intimidação Extinguiram a Resistência de Rua ao Regime.
.
Hoje existem provavelmente Milhares de Prisioneiros Políticos na Ucrânia.
.
Há Censura na Mídia. A ‘propaganda comunista’ está Oficialmente Banida.
.
Grupos Militantes de UltraDireita estão Legalizados
e Integrados às Fileiras da Segurança do Governo.
.
Nestas condições, os Grupos de Resistência, incluindo nossa organização,
são forçados a trabalhar clandestinamente, e nossos camaradas
enfrentam não só acusações de ‘propagar o comunismo’ (5 anos ou mais na Prisão),
mas também de ‘Terrorismo’ (Prisão de 8 a 15 Anos).
.
Íntegra em:
.
(http://revistaopera.com/index.php/2015/07/09/o-crescimento-do-fascismo-na-ucrania-antes-e-depois-do-maidan)
.
.

    Maria Libia

    Este homem do PSOL poderia responder o que ele e seu partido fez pelo Brasil? Poderia, na atual situacão, estar unido com todas as forcas desta Nacão para impedir o surgimento de uma ditadural judicial-policial, mas o que fazem? Este homem do PSOL está cheio de ódio, torcendo para que as coisas fiquem pior. Pior pra quem, cara-pálida? Pior para a classe medio e pobre que, até, está perdendo o direito de defesa, porque os ricos e poderosos estão unidos. Os poderosos se unem. O segundo homem mais rico do mundo disse que estamos numa guerra e os ricos estão ganhando. Este homem do PSOL é pior que o FHC e sua turma. Garanto que ele vive bem, come todo o dia, não trabalha com a desculpa de que é presidente do partido, morre de INVEJA DO LULA, quer ver o pt e LULA na miséria e NUNCA FEZ NADA PELO BRASIL. Tenho minhas dúvidas se este homem não recebe tutu dos ricos e poderosos.

    Maria Libia

    Corrigindo PSTU, mas o PSOL é farinha do mesmo saco.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Infelizmente é a mais pura verdade, Caríssima Maria Libia.
    .
    O PSTU e algumas Tendências do PSoL não compreendem
    .
    que a Ganância do Setor Privado no braZil não tem Limites.
    .
    Lamentavelmente alguns Dogmas Vigentes no Século Passado
    .
    estão os induzindo a Erros de Leitura Histórica na Atualidade
    .
    não os permitindo enxergar que o BraSil tem muito a perder
    .
    com um eventual Governo Ultraliberal que por certo entregará
    .
    a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras.
    .
    E que, na Realidade, o que a “Alta Burguesia” quer, acima de tudo,
    .
    é a Revogação expressa da CLT e do Artigo 7º da Constituição Federal.
    .
    .

    Dilvanir

    Tá, o Zé Maria talvez radicalize um pouco nas suas afirmações, aliás, como o Lula fazia nos velhos tempos, e já foi dito. Mas que ele tem razão ao dizer que a Dilma caiu pra direita em definitivo neste segundo mandato não há a menor dúvida. Digo em definitivo porque na verdade o PT nunca se definiu como esquerda a não ser no discurso eleitoreiro. Em cima do palanque até o Serra e o FHC eram subversivos, mas na prática sempre foram o reverso da moeda. Essa paralisia do governo Dilma frente a atual crise creio que é deliberada porque caso contrário seria de uma inépcia politica sem precedentes. A Dilma não vai cair porque isso já foi arranjado em Washington e o máximo q vai acontecer é o coroamento da presidenta numa espécie de rainha da Inglaterra. A agenda da direita vai crescer nos próximos anos e o PT vai ficar se escorregando em suas explicações e justificar-se com politicas populistas até o fim do mandato. Mas com certeza, não volta mais.

    FrancoAtirador

    .
    .
    InfoMoney Vibra!
    .
    Esquerda em Pé de Guerra:
    PSTU convoca trabalhadores
    pelo Impeachment de Dilma
    .
    https://plus.google.com/112120490228139815612/posts
    (http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4179399/esquerda-guerra-pstu-convoca-trabalhadores-pelo-impeachment-dilma)
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Governo da Presidente Cristina Fernandes Kirschner (CFK)
.
anunciou aumento de 28,5% no Salário Mínimo na Argentina
.
O governo argentino, em acordo com sindicatos e associações patronais,
anunciou um aumento de 28,5% para o salário mínimo,
que será escalonado, em 2 parcelas, até janeiro de 2016.
.
Os primeiros 18,5% do reajuste serão aplicados já a partir de 1º de agosto.
.
Os outros dez pontos percentuais serão acrescentados em janeiro de 2016,
.
fazendo com que o salário mínimo passe de 4.716 pesos para 6.060 pesos
(de R$ 1.632,00 para R$ 2.097,00 pelo câmbio oficial da Argentina).
.
Fonte: Valor
.
Se isso é Populismo, quero um Governo Populista aqui no Brasil.
.
.

Jair de Souza

Que o acovardamento de Dilma diante das pressões dos setores mais retrógrados do grande capital é algo inaceitável, não há o que discutir.

Mas o PSTU e esses zemarias devem mesmo é estar super contentes com isto. Esses grupúsculos filiados ao “trotskismo internacional” nunca cessaram de fustigar os governos de Lula e Dilma em nenhuma etapa de sua existência. Consciente ou inconscientemente (cada dia me convenço mais de que são bem conscientes) eles atuam como importantes linhas auxiliares da CIA e das demais potências imperialistas em seu permanente intuito de impedir a consolidação de quaisquer governos que não se alinhem integralmente a seus ditames. Não é só agora, neste momento de covardia de Dilma, que eles se mostram aguerridos e dispostos a contribuir em sua derrubada. Sempre se opuseram furiosamente a tudo o que Lula fez em benefício de nosso povo mais humilde. Para eles, Lula e Dilma (principalmente Lula) e as oligarquias são farinha do mesmo saco.

É claro que eles não são tão idiotas para acreditar nisso. É que, seguindo as orientações de seus mentores imperialistas, eles sabem que é fundamental minar o apoio a qualquer governo de cunho progressista de parte das forças de esquerda que, por lógica, deveriam estar na linha de frente para defendê-lo.

Onde houver governo progressista, lá estarão os zemarias e os PSTUs da vida trabalhando para inviabilizá-lo. Não nos esqueçamos que os PSTUs da Argentina são acérrimos inimigos do governo de Cristina Kirchner, que enfrenta corajosamente toda a máfia midiática argentina e seus aliados mundiais (Ah, como seria bom se nossa Dilma se deixasse inspirar nos exemplos de determinação e coragem de Cristina!). Os zemarias e os PSTUs da Argentina também se esmeram por criar dificuldades máximas para o governo de Cristina Kirchner, assim como o fizeram contra Néstor Kirchner. Não vacilando sequer a aliar-se ombro a ombro com as forças das oligarquias mais nefastas. O mesmo se pode dizer da situação do Equador. Lá também, os PSTUs do trotskismo internacional estão na linha de frente das tentativas de depor o governo de Rafael Correa e reinstalar no governo do Estado as oligarquias tradicionais mais nefastas e seus amos imperialistas.

As ações dos zemarias e dos PSTUs, onde quer que seja, estão sempre, na prática, no concreto, na verdade, a serviço dos interesses das forças reacionárias e do imperialismo.

Considero muito importante deixar claro que a covardia que Dilma vem demonstrando nos últimos meses não merece nosso apoio nem nossa concordância, mas dos zemarias e dos PSTUs do trotskismo internacional nada de bom temos a esperar.

FrancoAtirador

.
.
PLANO MARINÉCIO DO LEVY NÃO SÓ FRACASSOU
.
COMO DESTRUIU A DEMOCRACIA REPUBLICANA
.
Não Levou 6 Meses para se Chegar a Conclusão:
.
O Tarifaço Energético Elevou os Preços Gerais.
.
A Estratosférica Taxa SELIC Acabou com o Crédito.
.
O Gasto c/ Juros da Dívida Pública Aumentou.
.
O Déficit Fiscal do Governo Superou o de 2014.
.
A Alta do Dólar causou Prejuízo à Petrobrás.
.
O Desemprego Cresceu e a Inflação Não Caiu.
.
A Recessão Avança sem Previsão de Reversão.
.
A Presidente Reeleita Sucumbiu Politicamente.
.
A Mídia UltraLiberal Fascista Liquidou o Lula.
.
A PF, o MPF e a JF do Paraná Destruíram o PT.
.
Os Ratazanas Elegeram o Presidente da Câmara.
.
O GM quer Cassar o Diploma da Dilma no TSE.
.
E o Premiê Edu Cão Arma um Impíxi com o TCU.
.
E a Esquerda Não Conquista a Simpatia Popular.
.
.

Angela Simões

Apesar dos argumentos de Zé Maria, eu acho que o momento não é para “chutar cachorro morto”, e dar mais munição para os opositores. Momento agora é de apoio e sugestões práticas e não utopias. E tudo que entrou em pauta no congresso lá foi votado. Não foi uma decisão direta da presidente .Já que o PSTU é tão contrário, porue não agrupou mais parlamentares para derrubar as PEC votadas. Agora tem se ficar atentos a algumas greves , pois existem até umas organizadas pelos patrões e sindicatos pelegos.

Mauricio Gomes

Tudo muito bom, muito bem. Mas essa esquerda radical é a esquerda que a direita mais precisa nesse momento. Estamos prestes a presenciar um golpe contra a democracia e setores do PSTU, PSOL e outros querem ajudar a derrubar a Dilma. Não percebem que serão esmagados caso a direita fascista tenha sucesso em sua empreitada golpista, parecem perdidos no tempo do muro de Berlim. Também tenho várias críticas a esse governo e concordo com muitas coisas que são ditas por esses partidos de esquerda. Mas, francamente, não se posicionar ao menos em favor da democracia e da legitimidade do mandato atual não só é suicídio político como é de uma estupidez abissal. Pode tratar-se de um erro histórico que terá sérias consequências para o Brasil….

    Maria Libia

    NÃO PERCEBEM? Veja a vida boa que eles levam. Onde acham tanto dinheiro assim? O GRANDE IRMÃO DO NORTE adora gente desse tipo. Afinal as verdinhas estão aí pra quê?

Deixe seu comentário

Leia também