Requião só vê um caminho: Eleição já para presidente; ouça o áudio
Tempo de leitura: < 1 minREQUIÃO PROPÕE NOVA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL JÁ: “O POVO DECIDE”.
Postado em 19 de abril de 2016
no site do senador de senador Roberto Requião (PMDB-PR)
Em seu comentário para as emissoras de rádio desta terça-feira (19), o senador Roberto Requião propôs a convocação de novas eleições presidenciais, para este ano. Se, de um lado, a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade, como a acusam, de outro, é evidente que ela não tem mais condições de governar, argumentou o senador.
Como também não vê legitimidade em um novo governo comandado pelo vice-presidente, já que a sua anunciada proposta para o Brasil representa um gravíssimo retrocesso e não foi submetida à decisão popular, Requião não vê outro caminho: “O povo decide, eleições já”.
Ouça o comentário.
Leia também:
Nosso simulacro: Joaquim Barbosa fica chocado com a falta de modos no golpe
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Cris Matos
É mais um golpe pra legitimar o golpe, deixe os golpista serem desmascarados pelos próprios golpistas. Dilma saia com honra, prefiro ver V. Excêlencia sair com honra,do que chamar novas eleições e dar legitimidade aso golpistas.
Messias Franca de Macedo
#nãovaitereleiçãopresidencialem2016
***
Joana Mortágua: “Entre deus e o mundo, tudo foi razão para derrubar a presidente do Brasil”
https://www.youtube.com/watch?v=b76pGr_5vQw&feature=youtu.be
A dica é de reed 21/04/2016 às 02:24
Vídeo de Deputada de Portugal:
Vale a pena assistir.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/veja-na-cnn-porque-palavra-golpe-assusta-tanto-aos-golpistas-quando-dita-ao-mundo/
Regina Fe
Nova eleição agora é golpe também. Me admira o Requião sugerir, isso. Os que fizeram a porcaria, para não dizer outra coisa, que aguentem agora e respondam por isso. Podem levar agora, mas não por muito tempo.
C.Paoliello
Sou grande admirador do senador Requião e votaria nele tranquilamente para presidente, mas pela sua grande experiência ele sabe muito bem que uma proposta dessa seria engavetada ou rejeitada rapidamente, mormente por esta Câmara com maioria absoluta de carnavalescos corruptos e hipócritas.
Mineirim
Acho que deveriam ter eleições gerais, mas isso o parlamento não aprovaria… ah, e dever-se-ia trocar, também, TODOS os ministros do STF. Que País, hein?…
Julio Silveira
Não entendo como o Requião, por tudo que diz, consegue dormir nessa cama de pregos que é seu partido.
Urbano
Prezado Senador Roberto Requião: na verdade o que está ocorrendo em nossa Nação nesse momento é exatamente uma rebelião no ‘presídio Brasil’ em que o diretor e seu staff foram rendidos e presos nas cafuas, enquanto todos os bandidos estão tratando de outros interesses, no amplo pátio. Daí então, se os bandidos de posse da máquina, sabendo perfeitamente que vão ficar ad eternum (ou alguém acredita que devolverão em 2018?) e mesmo assim resolverem providenciar uma eleição, quem o senhor acredita que seja o vencedor? Se a facilidade que encontraram no misto da casa grande e senzala para perpetrarem esse assalto e tendo como refém toda a Nação brasileira, qual seria a dificuldade para mais um estelionato através das urnas?
luiz mattos
É GOLPE!
VOTEI EM DILMA.ELA É INOCENTE SE A DERRUBAM IRÃO ARRUMAR UMA MANEIRA DE DEIXAR LULA INELEGÍVEL.REQUIÃO É CANDIDATO E SABE DISSO.
É GOLPE! VAMOS A LUTA,VAMOS A GREVES DEIXAREMOS O PAÍS INGOVERNÁVEL ATÉ O RETORNO DA LEGALIDADE.SOMOS HOMENS E MULHERES DE LUTA.
FrancoAtirador
.
.
Em Nome da Falecida Constituição Federal
.
da Saudosa República do Inesquecível Brasil,
.
que Deus os Tenha e os Guarde, Voto NÃO!
.
.
Ninguém
A emenda é pior que o soneto.
Apoiar o oportunismo de novas eleições fora de hora equivale a dizer que o governo da Dilma é ilegítimo e deve ser apeado. O que, para qualquer Democrata, é um absurdo inquestionável. É o mesmo que dizer: “Topamos dar o golpe, desde que o PR não seja o Temer nem o VP seja o Cunha.” É isso o que pregam oportunistas como Marina e Luciana Genro (agora, lamentavelmente, com o apoio de Requião e PHA).
O que temos de fazer – sem deixar de lutar em todas as instâncias e de todas as maneiras legítimas, seguindo todas as formalidades jurídicas – é deixar definitivamente claro que o CONGRESSO NACIONAL (Câmara e Senado) é formado majoritariamente por golpistas e traidores da Pátria. O que temos de fazer é deixar definitivamente claro que o STF é formado majoritariamente por golpistas e traidores da Pátria. O que esses canalhas covardes (principalmente no Senado e no STF) mais desejam é que a Dilma seja afastada SEM QUE ELES SUJEM AS MÃOS!
Se uma hipotética PEC de eleições presidenciais fora do calendário (inconstitucional, diga-se de passagem) for aprovada, o Senado e o STF se livram do abacaxi de ter de chancelar o golpe de Estado iniciado pelo bandido sociopata Eduardo Cunha no domingo. E, pior, além de livrarem o Senado e o STF da pecha de golpistas, contarão com a “mão amiga” de gente que, até ontem, defendia a Constituição, mas que, de uma hora para a outra, passou a apoiar um outro tipo de golpe. O resultado final é o mesmo: encurtamento ilegal do mandato presidencial. Uma coisa é não estar satisfeito com a Dilma (nem eu estou), outra é buscar atalhos ilegítimos na Democracia. E, se o golpe for efetivamente consumado (e não duvido que isso não ocorra), devemos partir para a insurreição civil, pois tratar-se-á de um governo ilegítimo. E, contra governos ilegítimos, toda forma de luta é válida.
Por isso, devemos dizer NÃO a qualquer tentativa de encurtar o mandato de Dilma, seja ela por meio do “impeachment”, seja por meio das “eleições presidenciais fora do calendário”. AMBAS SÃO INCONSTITUCIONAIS! AMBAS CONSTITUEM UM GOLPE DE ESTADO!
Apoiar uma emenda que encurte o mandato presidencial é deixar que o Senado e o STF saiam do golpe com as mãos limpas.
Repito: a emenda é pior que o soneto.
Alex Orelha
E te pergunto… será possível para Dilma, mesmo derrubado o golpe, voltar a governar?
Com que base?
Sérgio
Novas eleições é aceitar a derrota imposta pelos conspiradores. Votamos no Lula e no PT (Dilma bem sabe que todos votamos no PT e no Lula). Eleições para daqui a pouco e teremos Marina (a pequena ratazana oportunista) apoiada pela monstruosa mídia global. E os bandidos bicudos, entre eles um narcotraficante assassino, mais o formador de quadrilha e mais um imenso bando de vagabundos ficarão impunes. E se nessa hipotética eleição o Lula ganhar, quem garante que não haverá outro golpe? Tudo leva a crer que sim!
Ivan Pinheiro
Acabei de ler o seu texto: O soneto é pior que á emenda, em referencia a novas eleições. Concordo em número, gênero e grau. Depois de assistir á um Documentário sobre como Hugo Chaves foi recolocado no poder, tenho que admitir que lutar contra os golpistas faz muito mais sentido do que ter um novo governo, sabe-se lá o tipo e o personagem, que além de livrar os corruptos de serem condenados ainda teríamos que aceitar o que vier como legitimo, É na luta que fazemos valer nosso direito. Não precisamos que seja assinada novamente a ” Lei Áurea”.
Deixe seu comentário