Paulo Nogueira Batista Jr*, em seu canal no YouTube
”O embate público entre Trump e seu vice-presidente e Zelensky, da Ucrânia, foi algo sem precedentes. Eu nunca vi nada parecido na minha vida inteira”, afirma Paulo Nogueira Batista Jr., logo no início do vídeo acima.
‘‘Foi um desastre não só para Zelensky, mas também para os europeus que são hoje seus principais aliados”, prossegue.
”Mas não foi bom para Trump e nem bom para os Estados Unidos”, frisa.”Ficou evidente que o modo de operar do governo americano sob Trump é um modo muito truculento, muito agressivo”.
Quais são as consequências internacionais?
O que isso significa do ponto de vista de países tipo Brasil?
Que lições tirar ?
Paulo Nogueira Barista explica no vídeo acima.
Paulo Nogueira Batista Jr. é economista e escritor. Foi vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, estabelecido pelos BRICS em Xangai, de 2015 a 2017, e diretor executivo no FMI pelo Brasil e mais dez países em Washington, de 2007 a 2015. Publicou pela Editora Contracorrente o livro Estilhaços, 2024.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário