Ministro da Defesa apresenta o novo comandante do Exército e diz que ‘fratura no nível de confiança’ motivou a troca

Tempo de leitura: < 1 min
O presidente Lula e o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, novo comandante do Exército. Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

Da Redação

Na noite deste sábado, 21/01, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, anunciou que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva será o novo comandante do Exército brasileiro.

Foi após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mais cedo demitiu o general Júlio César de Arruda do cargo. 

Múcio disse à imprensa que a questão dos acampamentos e os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, contribuíram para a decisão: 

“Evidentemente que depois desses últimos episódios, a questão dos acampamentos e a questão do dia 8 de janeiro, as relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura no nível de confiança e nós achávamos que nós precisávamos estancar isso logo de início até pra que nós pudéssemos superar esse episódio”.

Múcio afirmou, ainda, que com a troca o governo está “investindo mais uma vez na aproximação das nossas Forças Armadas com o governo do presidente Lula”.

Múcio aproveitou para apresentar à imprensa o novo comandante do Exército:

“Queria apresentar aqui aos senhores, o seu substituto, o general Tomás que, a partir de hoje, é o novo comandante das Forças Armadas, do Exército Brasileiro”.

O critério de antiguidade foi usado na escolha do novo comandante do Exército, general Tomás Paiva. 

O presidente Lula usou as suas redes sociais para também apresentar o novo chefe do Exército e desejar-lhe bom trabalho. 

Apoie o VIOMUNDO

Leia também:

Lula demite comandante do Exército; o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume o cargo

Novo comandante do Exército diz que ‘ser militar é garantir a democracia e respeitar o resultado da urna’; vídeo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também