Médicos do Coletivo Rebento voltam à rua para dizer a Bolsonaro e demais golpistas: Sem anistia!
Tempo de leitura: 2 min
Redação Viomundo
O Coletivo Rebento Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS surgiu no Ceará no começo da pandemia de covid-19 e se notabilizou por denunciar o negacionismo e a necropolítica e defender o SUS, a vacina, a saúde pública e a responsabilização dos que contribuíram para centenas de milhares de mortes evitáveis.
Ao longo da pandemia, o Coletivo participou ativamente da luta pela informação cientificamente correta, pela saúde pública, pela vida, pelo SUS, pela medicina, por justiça social.
Nos piores momentos, sempre manifestou, como mostram os links de algumas manifestações do Rebento que o Viomundo publicou:
VÍDEO: A dura resposta de médicos do Ceará ao pedido de Bolsonaro para invadir hospitais
Médicos cearenses em contra-manifesto: Nunca tivemos tantos colegas adoecendo e falecendo
Apoie o VIOMUNDO
Médicos e médicas cearenses participaram da grande manifestação Sem Anistia, na Praia de Iracema
Pois na tarde deste domingo, 30 de março, os médicos e médicas do Coletivo Rebento em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS, do Ceará, voltaram à rua para se manifestar.
Mais precisamente à praia de Iracema, em Fortaleza.
Desta vez para defender #Sem Anistia# para o ex-presidente Jair Bolsonaro e todos os demais envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
O Coletivo Rebento é pela responsabilização na forma da lei aos que atentaram contra a democracia, desrespeitaram a escolha popular, invadiram e destruíran as sedes dos Três Poderes da República, em Brasília, na intentona de 8 de janeiro de 2023.
A manifestação dos médicos e médicas cearenses se somou a inúmeras outras que aconteceram em todo o País.
O Coletivo Rebento defende ainda:
Que venha a resposta da Justiça, na forma da lei. Que todos recordem, para que nunca mais se repita.
Que venha também a responsabilização pelas centenas de milhares de mortes evitáveis, durante a pandemia, com a necropolítica, o negacionismo, o atraso das vacinas, a divulgação de fake news e medicamentos sem eficácia, os crimes contra a saúde pública, o desprezo pela vida de brasileiros e brasileiras.
Comentários
Zé Maria
.
.
“Coletivo Rebento Médicos e Médicas (CE)
em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS”
Aplausos aos Irmãos e Irmãs Cearenses na
Luta pela Legalidade no País da Impunidade.
LUGAR DE FASCISTA GOLPISTA É NA CADEIA!
.
.