Jeferson Miola: Alegação de censura é diversionismo para vitimizar Bolsonaro e escamotear a guerra contra a democracia

Tempo de leitura: 3 min
Charge: Aroeira, em perfil de social

Alegação de censura é diversionismo para vitimizar Bolsonaro e escamotear a guerra contra a democracia

Por Jeferson Miola, em seu blog

A horda bolsonarista passou a direcionar ataques da máquina fascista de mentiras e desinformação contra o que consideram “censura” do TSE às barbaridades e falsidades que propagam.

A alegação de censura é falsa, como tudo no bolsonarismo é falso e inverídico.

Nem é preciso conhecimento jurídico para entender que se trata, naturalmente, de mais um delírio fabricado e disseminado pelo comando de inteligência estratégica da chapa militar Bolsonaro/Braga Netto com o objetivo de centralizar o alvo dos bombardeios fascistas pelos próximos dias.

O comando da campanha bolsonarista deturpou a interpretação de decisões do TSE em relação às empresas Brasil Paralelo e Jovem Pan, que se dedicam primordialmente a produzir e disseminar conteúdos de extrema-direita para emporcalhar o debate político-cultural do país.

Ou alguém tem alguma dúvida de que foi por puro banditismo eleitoral que a produtora Brasil Paralelo planejou o lançamento de documentário sobre a controvertida facada em Bolsonaro justamente para o dia 24 de outubro, faltando apenas seis dias para a eleição?

Não houve censura, pelo simples fato de que o TSE sequer adentrou na análise do conteúdo do documentário, ainda desconhecido.

Apesar disso, no entanto, e considerando o plano de lançar este material faltando seis dias para a eleição, é de suspeitar que se trata de uma versão farsesca que objetiva culpabilizar a esquerda por aquele episódio rumoroso.

O TSE decidiu, simplesmente, postergar seu lançamento para a partir de 31 de outubro, primeiro dia após a eleição.

Apoie o VIOMUNDO

O fundamento desta decisão é nada mais que a aplicação da Lei, que proíbe pessoas jurídicas financiarem campanhas eleitorais, o que engloba a proibição de financiamento de peças de propaganda política e ideológica.

No caso da Jovem Pan, o Tribunal tão somente proibiu a emissora de continuar propagando mentiras, calúnias e ofensas a Lula e, também, concedeu direitos de resposta ao petista devido aos inúmeros ataques perpetrados contra ele por agentes fascistas disfarçados de jornalistas.

A determinação do TSE sobre a Jovem Pan é ainda reforçada pela natureza da empresa, uma concessão pública que, como tal, jamais poderia ser convertida num órgão de propaganda eleitoral.

A campanha bolsonarista aproveitou para envelopar no mesmo pacote da falsa alegação de censura a obtenção de tempo de rádio e de TV para Lula exercer direito de resposta aos ataques terroristas perpetrados contra ele nos programas do Bolsonaro.

Neste aspecto, é relevante saber que Lula não ganhou apenas um ou outro direito de resposta, mas pleiteia quase 200 inserções de 30 segundos – cerca de 90 minutos. Equivale ao tempo de bombardeio sofrido nos programas criminosos do Bolsonaro no rádio e na TV.

A falsa alegação bolsonarista sobre censura deve ser rebatida e denunciada com veemência, pois não passa de mais uma tática diversionista no contexto da guerra suja e total que promovem [aqui e aqui]

O diversionismo bolsonarista tem dois objetivos principais: [i] transformar Bolsonaro em “vítima do sistema”, que está todo unido “para impedir sua reeleição”, e [ii] escamotear e deixar em segundo plano a  plano a poderosa máquina criminosa de guerra contra Lula e a democracia  estruturada pelo bolsonarismo e cúpulas partidarizadas das Forças Armadas.

O diversionismo para desviar a atenção é operado metodicamente pela campanha bolsonarista, que não dá sossego. Eles colocam a atenção pública numa espécie de looping permanente; em estado de vertigem que distrai em relação ao essencial na realidade.

Importante lembrar, neste sentido, que até há poucos dias,  a bandeira política da mentira de fraude das pesquisas ocupava o lugar da mentira sobre fraude nas urnas e centralizava os ataques da máquina fascista.

Agora, como num passe de mágica, a campanha diversionista dos fascistas distrai com a mentira da censura imposta a Bolsonaro “pelo sistema”.

Com a manipulação, a desinformação e os métodos sujos da guerra total que promovem contra a democracia, Bolsonaro e os comandantes militares continuam tumultuando a eleição para, como isso, ambientarem o clima de caos no país com algo ao estilo “Capitólio de Brasília”.

Leia também:

Jeferson Miola: Tem cheiro no ar da versão 2022 da eleição fraudada de 2018 aprimorada

Gilberto Maringoni: Dez dias que abalarão o mundo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

.

Ministro do TSE abre investigação contra dono da Jovem Pan e Bolsonaro

Se uma emissora de TV ou rádio direciona sua programação para divulgar notícias falsas que prejudicam adversários de um candidato e a integridade das eleições, é necessário avaliar os impactos dessa conduta sobre a normalidade eleitoral.

Esse foi o entendimento utilizado pelo ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, para aceitar um pedido de investigação contra o proprietário da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o candidato a presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Braga Neto.
A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pela campanha do candidato à Presidência da República Luiz Inácio LULA da Silva.

Trecho da Decisão:

“Relatado o feito no que se faz necessário, passo ao exame da
admissibilidade e da providência liminar requerida.

A conduta imputada na inicial consiste no tratamento privilegiado dado pelo grupo Jovem Pan, de propriedade do primeiro investigado, a Jair Messias Bolsonaro, especialmente por meio da produção e veiculação de conteúdos desinformativos (sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados) que atacam o candidato Lula, outros adversários, o STF, o TSE e o processo eleitoral.

A gravidade no uso indevido dos meios de comunicação decorreria do amplo alcance da rádio, da televisão e dos canais de YouTube da Jovem Pan, com potencial impacto na escolha de milhões de eleitores e eleitoras que foram expostos diuturnamente
à desinformação divulgada com a roupagem de jornalismo e debate crítico, bem como do fato de que a concessionária tem recebido robustos recursos públicos [!!!] do governo federal para transmitir publicidade institucional.

É possível constatar da leitura dos trechos e do acesso aos vídeos que,
em um efeito cíclico, os comentaristas da Jovem Pan não apenas persistem na divulgação de afirmações falsas sobre fatos (coisa que difere da legítima opinião que possam ter sobre a realidade), como somente se mostram capazes de “explicar” as decisões a partir de novas e fantasiosas especulações, trazidas sem qualquer prova, de que haveria uma atuação judicial favorável um dos candidatos.
[Parágrafo destacado, em negrito, pelo Relator]

Na programação, o teor dos julgamentos – que poderia informado, debatido e inclusive criticado – cede espaço para especulações, sem nenhum fundamento em evidência fática, sobre conchavos políticos e sobre imaginária manipulação de pesquisas
e mesmo dos resultados das eleições. É também explorado, de forma recorrente e calcada apenas na percepção subjetiva dos diversos comentaristas, o sentimento de
medo, procurando-se incutir nos ouvintes que riscos como um “golpe de esquerda”, fechamento de igrejas e domínio do crime organizado rondam o cenário eleitoral.

Pelo que se apresenta já nessa fase inicial e ante fatos notórios, constata-se que comentaristas da Jovem Pan, em programas de grande audiência, têm reverberado discursos do candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro, inclusive no que diz respeito aos ataques a adversários e ao processo eleitoral, sem significativo contraponto.
A acentuação dessa abordagem, durante o período eleitoral, constitui indício de tratamento privilegiado a candidato, prática vedada às emissoras de rádio e televisão a partir do término das convenções (art. 45, IV, Lei 9.504/97).

Não se nega, porém, a sensibilidade do tema, que certamente demandará a
análise, em contraditório, do cenário mais amplo em que se inserem as práticas relatadas
nos autos, inclusive com vistas a apurar condutas individuais e a responsabilidade do
primeiro investigado, na qualidade de proprietário da concessionária de serviço público,
sem perder de vista as condições de exercício legítimo da liberdade imprensa e de
opinião.
Porém, não há dúvidas de que a narrativa, em tese, é passível de se amoldar
à figura típica do uso indevido de meios de comunicação social, havendo elementos
suficientes para autorizar a apuração dos fatos e de sua gravidade.
Aliás, deve-se desde logo consignar que o tratamento privilegiado a
candidaturas por emissoras de rádio e televisão é tema que está a merecer
profundo debate, no contexto atual, em que já se tem comprovado que a
desinformação gera audiência. Sem dúvidas, não se deve aderir a uma leitura
superficial ou ingênua do art. 45, IV da Lei 9.504/97. O tratamento privilegiado não está
apenas em conceder mais espaço na programação para um candidato.
A sociedade, hoje, está em rede, e a apreensão de mensagens se faz de
forma complexa. Se uma emissora, efetivamente, direciona sua programação para
reverberar fake News que atacam adversários de um candidato e a integridade do
processo eleitoral, é necessário avaliar os impactos dessa conduta sobre a normalidade
eleitoral. Deve-se também debater se os limites da liberdade do gestor para decidir em
quais emissoras veiculará publicidade institucional paga comportam a preferência por
aquelas em que, exatamente em função dos vieses políticos do conteúdo, gradativamente
se selecione uma audiência pró-governo.
Assim, em primeira análise, a petição inicial preenche os requisitos de
admissibilidade, razão pela qual a recebo.” ….

Íntegra da Decisão:
https://www.conjur.com.br/dl/investigacao-jovem-pan-decisao.pdf

https://www.conjur.com.br/2022-out-16/ministro-tse-determina-citacao-dono-jovem-pan-bolsonaro
.
Leia também:

“Decisões contra veículos bolsonaristas
não são censura e preservam eleição”, dizem especialistas

https://www.conjur.com.br/2022-out-20/decisoes-tse-veiculos-bolsonaristas-nao-sao-censura

.

Zé Maria

A Globo News chegou ao Suprassumo da Insensatez
de equivaler o com o Deputado Janones com o Carluxo
um Mau-Caráter Abjeto, senão um Meliante Canalha e Vil.

    Zé Maria

    Aliás, Equivalência Correta seria a das Fake News da Alcatéia Bolsonarista

    as do Consórcio de Empresas da Mídia Venal, pelo menos, desde 2013.

    Zé Maria

    E se for Considerado o Período Anterior ao Advento da Internet,

    o Cartel de Meios de Comunicação faz Fake News Antipetistas,

    desde a Eleição Presidencial de Fernando Collor de Mello em 1989.

Zé Maria

.

Analogicamente, a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
determina a Adoção de um Procedimento Similar ao que já é
Adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Casos de “Temas
de Repercussão Geral”, em que uma Decisão do Pleno do STF sobre
determinada Matéria Específica objeto de Recurso ExtraOrdinário
deve ser Aplicada em todos os Julgamentos de Processos Idênticos em todas as Instâncias do Poder Judiciário.

https://portal.stf.jus.br/textos/verTexto.asp?servico=jurisprudenciaRepercussaoGeral&pagina=apresentacao

A Imprensa-Empresa Tradicional, com a Exceção Honrosa de
alguns e algumas Jornalistas, abraçou a Alegação de Censura.

Com Medo de ser Atingida, junto com Bolsolão, por Eventual
Decisão do Presidente do TSE, Alexandre Moraes, a Mídia Venal
veste a Carapuça e se entrega como Divulgadora de Fake News.

Quem
Não deve,
Não teme.

.

Mario Borges

DESCULPEM. EU POSTEI ESSE COMENTÁRIO DUAS VEZES EM UM POST ANTERIOR E ELE SAIU TRUNCADO. VOU TENTAR POSTAR NOVAMENTE E PEÇO QUE REPASSEM PARA O JANONES E O FELIPE NETO.

POIS ENTÃO, CONVIDO VOCES A ANALISAREM AS
SEGUINTES NOTÍCIAS:

INCÊNDIO EM CLÍNICA PARA DEPENDENTES
QUÍMICOS DEIXA 11 MORTOS
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/
mortos,dad6bae8ca10f51a938cca3fed0f98b7t0
asgfug.html

P.S: OBSERVEM QUE O INCÊNDIO OCORREU
NA CIDADE DE CARAZINHO, NO RIO GRANDE
DO SUL, ENTRE A NOITE DE 23/06/2022 E A
MADRUGADA DE 24/06/2022.
DEPOIS OBSERVE QUE O SUL É A REGIÃO EM
QUE BOLSONARO TEM MAIS INTENÇÕES DE
VOTOS.
ALIÁS, FOI NO SUL DO PAÍS QUE FOI
ARQUITETADO O GOLPE DE 2016 QUE DEU
ORIGEM À ASCENÇÃO DE BOLSONARO.
PORTANTO, NÃO PODEMOS NOS
SURPREENDER COM OS INCIDENTES DE
RACISMO QUE ESTÃO OCORRENDO EM TODO O BRASIL, AFINAL O RIO GRANDE DO SUL É O ESTADO MAIS RACISTA DO PAÍS.

AGORA OBSERVE QUE A GLOBO FEZ UMA
DENÚNCIA SOBRE TORTURA NO
TRATAMENTO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS NO FANTÁSTICO EM 19/06/2022 E UMA DAS PASSAGENS MAIS IMPACTANTES MOSTRA AS SANDICES DE UM PASTOR.

FANTÁSTICO INVESTIGA COMUNIDADES
TERAPÊUTICAS

https://www.youtube.com/watch?v=MQDy0
3qLQfA
FANTÁSTICO 19/06/2022: TRAZ CLÍNICAS QUE SUBMETEM DEPENDENTES QUÍMICOS A CASTIGOS E HUMILHAÇÕES

https://ops4.com.br/fantastico-19-06-2022-
traz-clinicas-que-submetem-dependentes-
quimicos-a-castigos-e-humilhacoes/

SOBRE O CENTRO DE TRATAMENTO DE
DEPENDENTES QUÍMICOS:

INCÊNDIO EM CENTRO DE TRATAMENTO
PARA DEPENDENTES QUÍMICOS EM
CARAZINHO: O QUE SE SABE E O QUE FALTA SABER

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-
sul/noticia/2022/06/24/incendio-em-centro-
de-tratamento-para-dependentes-quimicos-
em-carazinho-o-que-se-sabe-e-o-que-falta-
saber.ghtml

O CETRAT ESTÁ SOB COORDENAÇÃO DA
IGREJA BATISTA E TEM CONVENIO COM O
MINISTERIO DA JUSTIÇA.

2 – A PROPÓSITO, OBSERVE QUE HOSPITAIS DE TRATAMENTO PARA COVID LOCALIZADOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO TIVERAM EPISÓDIO DE INCÊNDIOS DURANTE A PANDEMIA. OCORRE QUE NO RIO ESTÁ O REDUTO MILICIANO DE BOLSONARO QUE DESTILOU SEU ÓDIO ÀS VÍTIMAS DA COVID, INCLUSIVE IMITANDO, CINICAMENTE, AQUELES QUE NÃO CONSEGUIAM RESPIRAR.

Analisem as notícias abaixo:

01/10/2020
INCÊNDIO ATINGE
HOSPITAL MUNICIPAL
LOURENÇO JORGE NA
BARRA DA TIJUCA

https://www.tupi.fm/sentinelas/incendio-
atinge-hospital-municipal-lourenco-jorge-na-
barra-da-tijuca/

AQUI OBSERVE QUE A RESIDÊNCIA DO
PRESIDENTE FICA NA BARRA DA TIJUCA.

27/10/2020
INCÊNDIO ATINGE HOSPITAL NO RIO DE
JANEIRO E DUAS PACIENTES COM COVID-19
MORREM

https://extra.globo.com/economia-e-
financas/incendio-atinge-hospital-no-rio-de-
janeiro-duas-pacientes-com-covid-19-morrem-
24714737.html

28/10/2020
O QUE SE SABE SOBRE O INCÊNDIO NO
HOSPITAL DE BONSUCESSO

https://g1.globo.com/rj/rio-de-
janeiro/noticia/2020/10/28/o-que-se-sabe-
sobre-o-incendio-no-hospital-de-
bonsucesso.ghtml

P.S: ESSE HOSPITAL FICA NA ZONA NORTE DO
RIO DE JANEIRO – ÁREA DOMINADA PELOS
MILICIANOS

24/12/2020
INCÊNDIO ATINGE HOSPITAL EM SÃO
GONÇALO E DEIXA UM MORTO E TRÊS
FERIDOS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-
janeiro/noticia/2020/12/24/incendio-atinge-
hospital-em-sao-goncalo-rj.ghtml

P.S: ESSE HOSPITAL FICA EM ÁREA
DOMINADA PELA MILICIA

A PROPÓSITO, MAIS UM INCÊNDIO MAIS
ACONTECEU NO HOSPITAL SÃO LUCAS, EM
COPACABANA, ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO:

08/06/2022
INCÊNDIO ATINGE HOSPITAL NO RIO E
PACIENTES SÃO RETIRADOS ÀS PRESSAS

https://br.noticias.yahoo.com/inc%C3%AAndio
-atinge-hospital-no-rio-153000798.html

EU DESTACO QUE NO MATO GROSSO,
SERGIPE E EM MINAS GERAIS TAMBÉM
ACONTECERAM INCÊNDIOS EM HOSPITAIS
PARA O TRATAMENTO DE COVID:

28/05/2021
INCÊNDIO ATINGE ALA DE COVID-19 EM
HOSPITAL PÚBLICO DE ARACAJU (SE)

https://recordtv.r7.com/cidade-
alerta/videos/incendio-atinge-ala-de-covid-19-
em-hospital-publico-de-aracaju-se-

05/09/2021
INCÊNDIO EM MATA PRÓXIMA A HOSPITAL
ASSUSTA PACIENTES EM MG

https://noticias.r7.com/minas-gerais/mg-no-
ar/videos/incendio-em-mata-proxima-a-
hospital-assusta-pacientes-em-mg-15092021

13/09/2021
INCÊNDIO ATINGE HOSPITAL E PACIENTES
COM COVID-19 SÃO RESGATADOS PELA
JANELA

https://www.gazetadigital.com.br/editorias/ci
dades/incndio-atinge-hospital-e-pacientes-
com-covid-19-so-resgatados-pela-
janela/667030

09/03/2022:

INCÊNDIO EM REDE SUBTERRÂNEA DO
HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG ASSUSTA

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/20
22/03/09/interna_gerais,1351384/incendio-
em-rede-subterranea-do-hospital-das-clinicas-
da-ufmg-assusta.shtml

P.S: O MATO GROSSO É UM ANTRO DE
BOLSONARISTAS POR CONTA DA PARCELA GANANCIOSA DO AGRONEGÓCIO, EM MINAS GERAIS NÓS TEMOS O ZEMA (*) – ALIADO DE BOLSONARO CONTROLADO POR AÉCIO NEVES – E SERGIPE ESTÁ NO NORDESTE QUE É A REGIÃO DE LULA.

3 – AGORA OBSERVEM QUE INCÊNDIOS EM
HOSPITAI PARA TRATAMENTO DE COVID
TAMBÉM OCORRERAM EM OUTROS PAÍSES:

23/04/2021
INCÊNDIO EM HOSPITAL MATA 13 PACIENTES
COM COVID-19 NA ÍNDIA

https://jovempan.com.br/noticias/mundo/ince
ndio-em-hospital-mata-13-pacientes-com-
covid-19-na-india.html

25/04/2021
INCÊNDIO EM HOSPITAL CONTRA COVID-19
MATA AO MENOS 82 EM BAGDÁ
https://www.uol.com.br/carros/videos/?id=inc
endio-em-hospital-contra-covid19-mata-ao-
menos-82-em-bagda-04024E993870C4C96326

17/07/2021
INCÊNDIO EM HOSPITAL COM PACIENTES DE
COVID MATA AO MENOS 42 E FERE 60 NO
IRAQUE

https://noticias.uol.com.br/ultimas-
noticias/reuters/2021/07/12/incendio-em-
hospital-com-pacientes-de-covid-mata-ao-
menos-42-e-fere-60-no-iraque.htm

06/11/2021

ÍNDIA: INCÊNDIO EM HOSPITAL PARA
PACIENTES COM COVID MATA 11

https://noticias.r7.com/internacional/india-
incendio-em-hospital-para-pacientes-com-
covid-mata-11-06112021

P.S: EU OBSERVEI QUE A NOTICIA DESSE
INCENDIO EM PARTICULAR SÓ FOI NOTICIADA NO BRASIL PELO PORTAL DE NOTICIAS R7 DA REDE RECORD. ELES TIRARAM A PÁGINA DO AR DEPOIS QUE EU POSTEI ESSE LINK NUM BLOG PROGRESSITA E PERGUNTEI POR QUE
ELES ESTARIAM ACOMPANHANDO TÃO DE PERTO OS INCÊNDIOS EM HOSPITAIS DE COVID NA ÍNDIA E PERGUNTEI
IRONICAMENTE SE SERIA PELO TERRORISMO EM NOME DE DEUS.

ONZE PESSOAS MORREM EM INCÊNDIO EM HOSPITAL PARA PACIENTES COM COVID-19 NA ÍNDIA

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%
ADcias/mundo/onze-pessoas-morrem-em-
inc%C3%AAndio-em-hospital-para-pacientes-
com-covid-19-na-%C3%ADndia-1.719253

P.S: DENTRO DAS NOTÍCIAS ACIMA, OBSERVE QUE DOIS DOS INCÊNDIOS OCORRERAM EM HOSPITAIS PARA TRATAMENTO DE COVID NO IRAQUE E DOIS OCORRERAM NA ÍNDIA.

OCORRE QUE O IRAQUE ESTÁ LOTADO DE
TERRORISTAS E A ÍNDIA TEM UM GOVERNO DE EXTREMA DIREITA. É AQUI QUE RESIDE O PERIGO: ESSA TURMA DE EXTREMA DIREITA NO BRASIL ESTÁ TRAZENDO PARA O PAÍS NA CARA DURA O TERRORISMO E O FUNDAMENTALISMO DO IRAQUE.

A SEGUIR OBSERVEM MAIS ESTAS NOTICIAS:

BOLSONARO DECLARA GUERRA A
PETROBRAS E PROMETE ABRIR CPI NA
SEGUNDA

https://odocumento.com.br/bolsonaro-
declara-guerra-a-petrobras-e-promete-
abrir-cpi-na-segunda/

VÍDEO: INCÊNDIO ATINGE USINA
TERMOELÉTRICA NA BAIXADA

https://odia.ig.com.br/rio-de-
janeiro/2022/06/6425678-video-incendio-
atinge-usina-termoeletrica-na-baixada.html

LIRA COBRA SAIDA DO PRESIDENTE DA
PETROBRAS E DIZ QUE VAI DISCUTIR DA
POLITICA DE PRECOS NA SEGUNDA FEIRA

https://r.search.yahoo.com/_ylt=AwrFYLWPZjF
ja10FOO3z6Qt.;_ylu=Y29sbwNiZjEEcG9zAzEEdn
RpZAMEc2VjA3Ny/RV=2/RE=1664210704/RO=
10/RU=https%3a%2f%2fg1.globo.com%2fpoliti
ca%2fblog%2fandreia-
sadi%2fpost%2f2022%2f06%2f16%2flira-cobra-
saida-do-presidente-da-petrobras-e-diz-que-
vai-discutir-mudanca-na-politica-de-precos-na-
segunda-
feira.ghtml/RK=2/RS=ZhdNXx83w47ztivRVbQg
0GSHrBo-

P.S: BOLSONARO DECLAROU GUERRA Á
PETROBRAS NO DIA 16/09/2022 E TRES DIAS

DEPOIS (19/09/2022) HOUVE UM INCENDIO AUMA TERMOELETRICA ADMINISTRADA PELA PETROBRAS NA BAIXADA FLUMINENSE QUE É DOMINADA PELA MILICIA.

VAZAMENTO PROVOCA INCENDIO NA
REFINARIA ABREU DE LIMA

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/
2022/09/12/vazamento-provoca-incendio-na-
refinaria-abreu-e-lima-veja-video.ghtml

P.S: ESSE INCÊNDIO ACONTECEU EM
SETEMBRO DE 2022 EM PERNAMBUCO QUE É O ESTADO DE LULA QUE À ÉPOCA JÁ ESTAVA ARRASANDO COMO FAVORITO NAS PESQUISAS ELEITORAIS.

AEROPORTO DE MACEIO É FECHADO POR
SUSPEITA DE BOMBA MAIS POLICIA
DESCARTA

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
ultima-hora/al/aeroporto-de-maceio-e-
fechado-por-suspeita-de-bomba-mas-policia-
descarta-1.3277871

P.S: ALAGOAS É O REDUTO ELEITORAL DE ARTHUR LIRA QUE ESTÁ COM BOLSONARO E COM O ORÇAMENTO SECRETO NAS MÃOS.

ENFIM, TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    Redação

    Agora, está ok, Mário? Podemos apagar os anteriores? É pra não causar confusão. Abraço e obrigada

    Mario Borges

    Sim. por favor apaguem. Valeu.

Zé Maria

Analogicamente, a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
determina a Adoção de um Procedimento Similar ao que já é
Adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Casos de “Temas
de Repercussão Geral”, em que uma Decisão do Pleno do STF sobre
determinada Matéria Específica objeto de Recurso ExtraOrdinário
deve ser Aplicada em todos os Julgamentos de Processos Idênticos em todas as Instâncias do Poder Judiciário.

https://portal.stf.jus.br/textos/verTexto.asp?servico=jurisprudenciaRepercussaoGeral&pagina=apresentacao

Mario Borges

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/10/5045988-mourao-para-alexandre-de-moraes-pode-abaixar-tua-bolinha-aqui.html

Ué, general, então que o senhor paute o impecheament de Alexandre de Moraes na época oportuna. Não fica aí ameaçando não que com ele não cola. O senhor está perdendo o seu tempo e a sua lábia. Alexandre já provou que é um homem corajoso e não vai se deixar intimidar. Tal como Dilma, se acontecer um impecheament, ele vai se portar com a mesma dignidade dela no Congresso. Dilma enfrentou horas de humilhação durante a sessão do impecheament e ficou firme que nem uma rocha. A mulher não derramou uma lágrima. Hoje ela anda de cabeça erguida sabendo que a sua destituição representou a ruína do país. Aliás, quer saber mais: quem vive chorando no banheiro mostrando fraqueza é Bolsonaro – o Imbrochável. Nem todo mundo é covarde ou teme perder o cargo como ele não.
É o STF que vai perder sem Alexandre de Moraes na corte. Agora, ele por sua vez, não vai perder muita coisa não se for obrigado a ficar lá sendo cerceado nas suas reais convicções jurídicas. Se acha que o ministro Alexandre de Moraes vai ficar na insignificância do ministro Marco Aurélio Voto Vencido caso deixe o STF à fórceps posso garantir que o senhor está muito enganado.

Zé Maria

O Bolsolão afirmou publicamente
que tem 2 Ministros “dele” no STF.
E no TSE? Quantos será que tem?
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-de-23-de-junho-de-2021-327697319

    Zé Maria

    .
    Bucchianeri afirmou que esses embargos não são compatíveis
    “com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta,
    bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos
    sobre propaganda”.

    Por isso, ela decidiu suspender o direito de resposta de Lula
    enquanto o plenário não analisar o caso.

    “Nesse contexto, recebo os presentes embargos declaratórios
    como recurso inominado […] e a ele atribuo, EXCEPCIONALMENTE, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”,
    escreveu a ministra.

    Faz tempo que estão valendo “Medidas de Exceção” Contra LULA.

    Zé Maria

    Hoje, Sábado, dia 22/10, o Xandão resolveu botar no Prumo a
    Esculhambação feita pela Relatora, e pautou para hoje mesmo
    o Julgamento do Processo pelo Pleno do TSE no Plenário Virtual.

    Os Sete Ministros que compõem o Pleno teriam até as 23h59 para
    proferir voto.
    Porém, neste momento, por Unanimidade de Votos, todos os Ministros
    já Votaram por conceder Direito de Resposta a LULA, indeferindo o recurso do Bolsolão Mentiroso Caluniador.

    É de se observar que só restou à Ministra Relatora Maria Claudia
    Bucchianeri acatar e deferir o Direito de Resposta de LULA, diante
    das Evidentes Mentiras, Calúnias e Difamações de Bolsonaro na TV.
    Ainda assim, Bucchianeri reduziu de 164 para 116 direitos de resposta,
    da seguinte forma:

    Decisum:

    “No mais, desprovejo o recurso inominado [de Bolsonaro]
    e mantenho o exercício do direito de resposta [a LULA],
    que será divulgado por 116 vezes, no mesmíssimo bloco
    horário e na mesma emissora de televisão indicada
    na petição inicial para cada uma das reproduções
    do conteúdo tido como ilícito, o que corresponde
    à perda de 24 inserções (cada inserção alcança
    5 veiculações)”.

    A propaganda eleitoral em rádio e televisão
    se estenderá só até a sexta-feira, 28.

    [Com informações da ConJur]

Mario Borges

Eita capitão, hoje saiu uma notícia que me deixou alvoroçado. Saiba que quando eu disse aqui que era GAME OVER eu não estava blefando não. Nada que o senhor fizer vai livrá-lo da desonra prevista pela internauta Elaine Generoso a paranormal que comentava no blog Tijolaço quando o senhor se elegeu.
Lembra que ela disse que o senhor ia voltar de ré a rampa do Planalto com a sua família toda desonrada?
Aquela mulher não erra previsões. Não vai ser para o senhor que ela vai errar não.

João de Paiva

Colocando guizos na gatunagem fardada e/o empijamada; é assim que deve ser feita a análise e crítica política. Nao se pode tergiversar em torno de “fake news”, esquecendo de mencionar as corjas militares golpistas, vira-latas, entreguistas, corruptas até a medula, torturadoras e asassinas, que OCUPAM e/ou TUTELAM TODOS os PODERES e INSTITUIÇÔES dessa república de bananas em que o Brasil pós-golpe foi transformado. O sistema eleitoral inauditável e sujeito a fraudes é TOTALMENTE CONTROLADO por essas corjas militares, de ponta a ponta. Não podemos ser ingênuos e aceitar esses contínuos seqüestros de pauta por parte dos golpistas.

Zé Maria

A Bucchianeri voltou atrás e suspendeu
a Própria Decisão sobre as inserções.
Foi Figuração para parecer Izentona.

    Zé Maria

    Detalhe

    A Última Decisão da Relatora contra a Própria Decisão
    originou-se de Embargos Declaratórios do Bolsolão,
    um tipo de recurso que não tem prioridade ao Pleno.

    Portanto, tá valendo chamar Lula de Corrupto e Ladrão
    que não não dá nada. Ninguém no TSE tá aí pra isso.

    .

Deixe seu comentário

Leia também