Gleisi: Globo e Tarcísio querem para o Brasil o desemprego, fome, explosão do custo de vida que Milei está causando na Argentina

Tempo de leitura: 2 min
Fotos: Reprodução e Wikimedia Commons

Redação Viomundo

Apenas 1 hora e 5 minutos separam estas duas publicações do jornal O Globo nessa segunda-feira, 2 dezembro.

Às 18h16, mancheteia: Tarcísio concede Ordem do Ipiranga, mais alta honraria do estado, a irmã de Javier Milei. (veja fotomontagem mais abaixo)

Embaixo do título, no olho ou bigode (jargão jornalístico), destaca: Governador de São Paulo teve reunião fechada com Karina Milei, secretária-geral da presidência da Argentina; homenagem é aceno à base bolsonarista.

Às 19h21, dá ao seu editorial o título Milei dá lição de disciplina fiscal para o continente. (veja fotomontagem mais abaixo)

No olho ou bigode, ainda afirma: Argentina terá superávit pela primeira vez em 16 anos. Inflação está em queda e popularidade dele se mantém

Nesta terça-feira, 03/12, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) escreveu a respeito em seu perfil (@gleisi) no X (antigo Twitter):

O governador Tarcísio homenageia a irmã de Milei. O Globo faz editorial elogiando o próprio por sua política econômica.

É disso que eles estão gostando: o primeiro ano de Milei levou a Argentina à recessão (PIB de -3,6%), ao desemprego (aumento de 5,7% para 7,6%) e à fome: 52% da população na faixa de pobreza, 14 milhões de pessoas na indigência.

Apoie o VIOMUNDO

E o custo de vida da maioria explodiu, com aumentos das tarifas de água, energia e transporte, numa inflação oficial de 2,7% ao mês, número em que ninguém acredita.

O comércio exterior voltou a cair e o governo deve se ajoelhar novamente aos pés do FMI. Essa é a “lição de disciplina fiscal”.

O Globo e Tarcísio deixam claro o que eles querem para o Brasil!

É o que teria acontecido se continuasse a política de Paulo Guedes e Bolsonaro.

Assim nós ficamos sabendo de que lado eles estão. Não é o lado dos trabalhadores, aposentados, do povo, do Brasil.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também