Por Veruska Lima, via Facebook
Sou assessora de imprensa do deputado federal Fernando Ferro e entro em contato para solicitar o direito de resposta em relação a uma divulgação feita no site: Quem assinou a favor da CPI do Aborto.
Essa notícia trata do aborto e já está rodando nas redes sociais, dando destaque ao nome do deputado. É preciso esclarecer que houve um engano e Fernando Ferro solicitou em 2013 a retirada do nome dele, mas o pedido foi indeferido e, agora, aguardamos o resultado.
O link do pedido de retirada do voto.
O próprio deputado Fernando Ferro explica o que aconteceu:
“Este posicionamento da candidatura de Fernando Ferro, deputado federal, tem como objetivo esclarecer nosso posicionamento em relação ao direito das mulheres e a criminalização do aborto.
No ano de 2013, foi instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito de número 21 para tratar da “existência de interesses e financiamentos internacionais para promover a legalização do aborto no Brasil”.
Por um lapso assinamos esta proposta, de forma apressada, sem atentar para o conteúdo da mesma. Posteriormente advertidos, solicitamos a retirada da referida assinatura, pois discordamos frontalmente de seu mérito.
Gostaríamos de reforçar nosso comprometimento ideológico com as pautas dos movimentos feminista e de mulheres, que desde o princípio contribuíram para a construção do Partido dos Trabalhadores. Partido este que foi forjado também pela luta das mulheres como Heleieth Saffioti, Elisabeth Souza-Lobo e que ainda hoje abarca militantes como Maria do Rosário (RS) e Erika Kokay (DF).
Apoie o VIOMUNDO
Desta forma consideramos de fundamental importância que a criminalização do aborto seja discutida e revista na medida em que fere a autonomia das mulheres e impede que a pauta seja tratada no plano da saúde pública, ao contrário do viés punitivo com a qual vem sendo tratada atualmente e que em nome da defesa da vida acaba matando milhões de mulheres.
Nossa atuação partidária sempre ocorreu junto com reivindicações por direitos humanos e justiça social a exemplo da garantia de uma Emenda Parlamentar para construção da Casa da Mulher Artesã em Caruaru, articulação com centros de referência como o Centro de Mulheres do Cabo e o foco no combate à pobreza que atinge de forma setorizada às mulheres, com a criação do programa Renda Mínima.
Nossos mandatos, portanto, sempre estiveram ligados às pautas da esquerda e com elas sempre continuaremos travando as discussões e representado os grupos historicamente oprimidos. Portanto, estamos seriamente comprometidos com a luta pelos direitos das mulheres incluindo a questão central do movimento feminista que é a descriminalização do aborto”.
Leia também:
Comentários
Sonia
Que feiodeputado! Da um tempo e tira umas ferias. Este engano nao engana mais ninguem.
FrancoAtirador
.
.
Escreveu
E Não Leu:
Pau Comeu.
.
.
renato
Isto tem que ser decidido fora das eleições..
Reunir-se com pessoas que conhecem o assunto
e solucionar de vez….
E para mim tem que ser decidido por MULHERES.
Maria Paula
Nao podemos mais adiar esta discussao. Mulheres nao merecem morrer ou sofrer por abortos mal feitos. E uma quetao de saude publica.
FrancoAtirador
Pérolas de Feliciânus…
(http://imgur.com/e7TnEFu)
jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/perolas_de_feliciano.jpg
(http://jornalggn.com.br/noticia/perolas-de-feliciano)
Deixe seu comentário