Após empossar os 39 novos ministros, a presidenta Dilma posou para foto com toda a equipe. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma dá posse aos ministros para o segundo mandato
Presidente posou para foto com os 39 integrantes de seu governo
Após receber os cumprimentos dos chefes de Estado e de Governo e dos demais representantes de outros países, a presidenta Dilma Rousseff nomeou os 39 integrantes de seu ministério. Quase a metade do ministério é formado por nomes conhecidos, pois 15 ministros foram mantidos em suas cadeiras e quatro foram remanejados para outras pastas. Nos anúncios que promoveu nas últimas semanas, Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão.
Assinaram o termo de posse 24 ministros, pois assumem novas funções. Os 15 que permanecem nos cargos foram convidados a comparecer ao tapete verde, atrás da presidenta e do vice Michel Temer, durante a cerimônia. Logo depois, todos foram para o Salão Oeste do Palácio do Planalto, a fim de fazer a foto oficial ao lado de Dilma Rousseff.
A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto. No local, mil cadeiras foram preparadas para autoridades, parentes dos ministros que tomaram posse, representantes de movimentos sociais e Chefes de Poderes, ex-presidentes da República -José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e ex-ministros de Estado, governadores e ex-governadores, parlamentares e prefeitos de capitais também estiveram presentes à cerimônia, como os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros; da Câmara, Henrique Eduardo Alves; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Perfil dos 39 ministros
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Dilma: “A educação será a prioridade das prioridades; só a educação liberta um povo”
Comentários
Nigro
39 ministros!!
Se pedir pra ela listar os
Ministérios, ela não chega no 10.
Lixo de país, e de governo.
Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti
Lixo é o complexo de vira-lata.Vá embora rápido,favoreça-nos com sua ausên-
cia.Está acorrentado,amordaçado,preso por acaso? Corra,vá para o Oriente
Médio,por exemplo,aliste-se para defender qualquer daqueles países…
Deixe seu comentário