Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
A Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo repudia veementemente as declarações do deputado Roque Barbiere (PTB), publicadas nos veículos de comunicação, em que equipara o Poder Legislativo a um camelódromo e afirma que “cada um vende (emendas) de um jeito”, o que coloca de maneira generalizada todos os deputados do Parlamento paulista sob suspeição.
Assim que tomou conhecimento das denúncias do deputado Roque Barbiere, os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores acionaram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, requerendo que este parlamentar e também os deputados Bruno Covas e Major Olímpio prestassem esclarecimento aos integrantes do Conselho.
A Bancada petista protesta e condena a falta de transparência na liberação das emendas de autoria parlamentar. Situação que tenta sanar desde 2006, mas a proposta tem sido rejeitada pelo Poder Executivo.
Agora, diante dos fatos, a Bancada reiterou a proposta em requerimento para que o Conselho de Ética solicite que a Casa Civil forneça relação com todas as emendas liberadas desde 2006, bem como seus solicitantes e cidades beneficiadas.
Embora apoie e integre o Conselho de Ética, os deputados do PT defendem a imediata instalação da CPI da Venda das Emendas, que se faz urgente por ser o instrumento regimental e legal para elucidar todas as denúncias apresentadas pelo deputado Roque Barbiere e que pode também convocar secretários estaduais, prefeitos e representantes de construtoras.
São Paulo, 5 de outubro de 2011.
Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Ricardo
Um parlamentar do PT ficando indignado com acusações de falcatruas? ELe nao leio o estatuto do partido? rs
Antonio Eduardo
Até agora não entendi os o bjetivos do deputado que fez as denúnicas pois ele não deu os nomes.
Está fazendo espuma! Quer esconder o que? Qual a jogada que está por trás?
Pelo que tenho visto:
este deputado sempre esteve ligado ao governo do estado;
é da região do senador do PSDB:
O único nominado até agora foi o Sr. Bruno (neto do honesto) Covas;
O Sr, Secretário do Meio Ambiente acompanhou Kassab na inspeção feita no Shopping Center Norte.
O que ele e o Kassab entendem de meio ambiente se nem a CETESB entende, aliás esta empresa é mestre em criar dificuldades para vender facilidades. Sempre recomendam um consultor ou uma empresa para "dar um jeito" no problema.
O Sr. Bruno Covas mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo;
O Sr. Bruno Covas é conhecido na "Caverna do Ostrascismo" e adjacências, a população de São Paulo não o conhece.
Pois bem por tudo isto e lembrando o ditado que diz: – Falem mal mas falem de mim!
Eu me atrevo a pensar que foi dada a largada para a campanha para prefeito.
Estas denúnicas ficarão nas manchetes por pelo menos três meses, dará visibilidade ou denunciado que declarou hipotéticamente ter tido contato com um prefeito que veio lhe trazer o "jaba".
Se quiserem mesmo limpar a assembléia que verifiquem a evolução patrimonial dos srs deputados, TODOS!
O resto é conversa fiada para expor um cidadão escolhido para tentar manter a prefeitura no poleiro dos tucanos?
edv
Ah, se fosse um governo do PT!
Mensampalão nas manchetes do PIG por 30 meses!…
Luiz Fortaleza
O problema do PT é uma questão de identidade ideológica: ser ou não ser… O PTB foi auxiliar no primeiro governo Lula e o Dirceu achando que iria controlar a direita, se meteu com essa gente… fica difícil pra população entender essa indignação do partido, quando anos atrás estava aliado a nível federal. O PT, que sempre votei nele, por uma questão conjuntural histórica, precisa resolver suas contradições políticas que ele criou durante sua guinada pro centro.
Marcelo de Matos
Não concordo com esse "repúdio veemente" da bancada petista. O PT, partido no qual sempre votei, tem se mostrado de certa forma conivente com a bandalheira que ocorre na Assembléia. Tanto que integra o Conselho de Ética e faz parcerias com os parlamentares da situação. Não me surpreende que a denúncia tenha partido do PTB, já que, pelo visto, o PT não a faria. Não adianta mandar ofício para a Presidência cobrando providências, ou outros trâmites burocráticos. O partido tem de manifestar publicamente sua discordância e dar satisfação a seus eleitores. Esse PT do silêncio, ou omissão, não é o partido que escolhemos.
EUNAOSABIA
Pelo que li na matéria estão roendo a corda. O PT já sacou que deu com os asnos n'água.
Ou seja, esse é o único denunciante do mundo que não denuncia, tem que dizer quem são os envolvidos e quem os favoreceu, pelo que noto vai acabar sobrando para esse deputado, mais uma falsa denúncia levado a cabo pelos petistas que estão chupando o dedo no estado mais rico da federação, vão continuar na fila por mais um tempo, Geraldinho Xuxu é o mandarim local, e para entrar aqui tem que pedir licença a ele.
Off Topic: Quem diria hein gente… Dilma teve seu grande dia de reviver o goloriso deputado Antônio Paes de Andrade, aquele de Mombaça… meu Deus… a oitava economia do mundo se prestando a esse papelón, ""Parceiro Estratégico""…. volte pra casa minha senhora presideeeennnta, já pagamos micos demais para uma viagem só…
Bonifa
O grande deputado Paes de Andrade fez muito menos que Ulisses Guimarães quando assumiu apresidência. Mas foi miseravelmente atacado pela imprensa golpista, com uma demonização que ainda esta vigindo, como se vê por esta observação. O partido patrocinou um churrasco prá lá de modesto, mas onde até as árvores de Mombaça foram contabilizadas pelo PIG para fazer parecer que era uma hecatombe aos deuses. Cuidado ao entrar na do PIG.
Antonio Eduardo
Eu não sabia e ao que parece continuará não sabendo.
Em primeiro lugar, Dilma foi convidada a ir a Bulgária terra natal do seu pai.
A Bulgária é um país pobre, talvez tão pobre quanto o Brasil respeitadas as proporções.
Como convidado, a boa educação e ainda mais a diplomacia internacional exige e recomenda que sejamos cordiais na casa que adentramos por convite.
Quanto ranço com o deputado Paes de Andrade, um digno parlamentar e como disse o colega, em pouco tempo fez mais do que o Ulysses em cincoenta anos de vida pública.
Só para lembrar, foi o Ulysses que "brigou" para que o Congresso fosse constituinte em resumo, a raposa tomando conta do galinheiro".
Graças ao senhor Ulysses temos um Congresso que parece um pardieiro ou uma pocilga, como queira.
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Assembleia Legislativa de Sao Paulo, mera carimbadora de decisões do tucanato paulista!Totalmente aparelhada pelo governo de Sao Paulo!
El Gordo
Tudo uma questão de semântica – fora de SP é Mensalão – mineiro, federal, distrital. Em SP, é "Venda de emendas parlamentares".
Gerson Carneiro
Simples a separação do joio do trigo.
Basta pegar o resultado das votações, tais como da instituição de prova para obtenção de aumento salarial a que foram submetidos os professores, da venda dos leitos do SUS, da concessão desenfreada de rodovias estaduais para exploração de pedágios… etc.
Quem sempre votou a favor deixa claro que é freguês da banca Geraldo & Serra (de própriedade dos sócios de mesmo nome).
Bonifa
Vemos o caso como um fato que se junta a outros para que tenhamos uma idéia de como está a má fama da Assembléia. Se o PT pretende recompor uma imagem respeitável do legistativo paulista, há meios e caminhos de sobra para isso. É pôr as mãos à obra, mas jamais tentar encobrir a verdadeira face do desastre.
Gustavo
Eunãosabia tem memória seletiva
Vinícius
Claro, inclusive o 'nome' do troll é sugestivo, pq o FH também "não sabia" do mensalão pra rei-eleição dele…
Guilherme Scalzilli
Sob o prestimoso silêncio da mídia demotucana e o peculiar conformismo da esquerda local, a Assembléia Legislativa de São Paulo começou a enterrar a denúncia de que os deputados recebem propinas para incluir emendas no Orçamento. Como em qualquer CPI que se ameaça no Estado, tudo será decidido sob sigilo e cairá no esquecimento antes de chegar a domínio público. O deputado Roque Barbiere pertence ao mesmo PTB de Roberto Jefferson, a primeira e maior fonte do escândalo que em 2005 ganhou a alcunha “mensalão”. O paralelo também ajuda a perceber as semelhanças entre as supostas irregularidades das duas épocas, além de adicionar mais um episódio vexatório às reputações dos fariseus.
Mas agora as coisas transcorrerão de maneira um pouco diferente… (continua: http://guilhermescalzilli.blogspot.com/ )
Regina Braga
Demorou,hem? Quase vinte anos mamando nas tetas do governo,já deve ter enriquecido muitos.Gerações inteiras na prática do toma lá dá cá…CPI,já!!!
Ricardo
Não sei lá sabe, mas K sabe.
Leider_Lincoln
Cadê os trolls, os amiguinhos do tucanato paulista? Sumiram?!? E que pouca vergonha, este semanalão paulista, hein? Coisa feia…
Klaus
Onde no texto está escrito que apenas o "paralamentar" tucano é camelô de emendas?
Deixe seu comentário