Deputado Eduardo Bolsonaro larga mandato e fica nos EUA: Covarde e fujão!

Tempo de leitura: 2 min

FUJÃO!

Deputado larga o mandato e fica nos EUA

ICL Notícias

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que decidiu tirar licença de seu mandato para continuar nos Estados Unidos, onde está há 20 dias, fazendo campanha contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pedindo a intervenção do governo de Donald Trump no Brasil.

“Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria. Irei me licenciar, sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, anunciou ele, em vídeo publicado no YouTube na manhã da terça-feira (18).

Na gravação, Eduardo diz que Moraes quer prendê-lo. E, apesar de estar se licenciando do mandato, o deputado diz que dessa forma está “enfrentando” a situação. “Não irei me acovardar e não irei me submeter a um regime de exceção e os seus truques sujos”, disse, apesar de estar fugindo do alcance das leis brasileiras.

Na sequência, lê um texto em tom teatral, que tem o objetivo de tentar transformar a atitude de escapar da lei em suposto ato heróico.

Chama a estadia no Estados Unidos de “sacrifício” e trata os golpistas do 8/1 de “reféns”.

Ofende Moraes, chamando-o de psicopata, que estaria sonhando em prender Jair Bolsonaro. Diz que não descansará enquanto não “construir” um cenário internacional que permita “eleições limpas e transparentes”, colocando mais uma vez em dúvida a lisura do processo eleitoral em que ele próprio foi reeleito.

A transparência e legalidade das eleições brasileiras foram confirmadas por várias entidades internacionais.

Apoie o VIOMUNDO

Eduardo assume tom messiânico, dizendo que Deus está mostrando o caminho que deve seguir.

“Tenho certeza que meu eleitor também entende que o meu trabalho é muito mais importante aqui nos Estados Unidos que no Brasil”, diz.

Em outro trecho, admitiu que está fugindo do ministro do STF: “Se Alexandre de Moraes quer apreender o meu passaporte ou mesmo me prender para que eu não possa mais denunciar os seus crimes nos Estados Unidos, então é justamente aqui que eu vou ficar “.

Eduardo Bolsonaro é o único dos cinco filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro foi citado pela Polícia Federal no relatório final da corporação sobre o inquérito do golpe.

Eduardo é mencionado pela relação com um dos indiciados pela corporação por ter elaborado a chamada “minuta do golpe”, que suspenderia o resultado da eleição presidencial.

*Este artigo não representa obrigatoriamente a opinião do Viomundo.

Leia também

Jeferson Miola: Objetivo com PL da anistia não é anistiar presos do 8/1, mas confrontar e tumultuar

VÍDEO: Jornalistas analisam conspiração de Eduardo Bolsonaro nos EUA contra o Brasil

Altamiro Borges: O julgamento de Bolsonaro será televisionado


Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também