Da Redação
Crackers entraram hoje no Facebook do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e colocaram uma foto do deputado e capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no perfil.
Também acrescentaram um cartaz Fora Dillma.
Bolsonaro e Wyllys travaram vários enfrentamentos políticos no Congresso nos últimos meses.
Bolsonaro é candidato a presidente em 2018 e foi bem recebido hoje na manifestação pelo impeachment de Dilma em Brasília. Outros políticos foram expulsos de manifestações, como Marta Suplicy (PMDB-SP) a Aécio Neves (PSDB-MG) em São Paulo.
Também hoje, os sites da Carta Maior e do Vermelho foram vítimas de ataques.
Os seguidores de Bolsonaro se identificam com uma tarja nas fotos de seus perfis e costumam deixar comentários agressivos nas redes sociais com opiniões de extrema-direita.
A assessoria do deputado do PSOL escreveu:
FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!
Apoie o VIOMUNDO
Como vocês devem ter percebido, a página do deputado foi hackeada durante alguns minutos por criminosos fascistas ligados ao deputado viúva da ditadura militar. Eles trocaram a foto de perfil e fizeram postagens ofensivas e toscas. Rapidamente, a área jurídica do Facebook no Brasil foi avisada e a equipe do deputado recuperou o controle. A Polícia Federal já foi acionada e os bandidos fascistas que fizeram isso deverão responder na justiça assim que forem individualizados.
Leia também:
Comício midiático incessante abre caminho para assalto ao poder
Comentários
Alexandre
Azenha. Costumo dizer que no Brasil até os hackers são de direita. Se tivesse um Julian Assange aqui já teria vazado os emails espúrios entre a equipe da lava jato e a imprensa golpista. Mas isso é sonhar demais. Fica apenas a triste constatação.
Deixe seu comentário