por Luiz Carlos Azenha
O evento com Amaury Ribeiro Jr., Maria Inês Nassif e Luiz Gonzaga Belluzzo será esta tarde, a partir das 16 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. O autor do Privataria Tucana esteve ontem em Curitiba, onde o lançamento do livro reuniu cerca de 400 pessoas. Já surgem camisetas e faixas pedindo a CPI da Privataria.
Segundo Joaquim Palhares, da Carta Maior, amanhã outro evento de peso vai acontecer:
Carta Maior promove debate sobre crise do neoliberalismo e rumos da esquerda
A Carta Maior promove dia 26 de janeiro, em Porto Alegre, um debate sobre “A crise do neoliberalismo e os rumos da esquerda no século XXI”, com a participação de Luiz Gonzaga Belluzzo, Samuel Pinheiro Guimarães, Ignácio Ramonet e Mario Burkún. A atividade, que faz parte da programação do Fórum Social Temático 2012, será realizada a partir das 9 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), rua Celeste Gobbato, n° 229, bairro Praia de Belas. O debate, que será mediado pelo jornalista e historiador Gilberto Maringoni, é aberto ao público, mas recomenda-se antecipação no horário pois os lugares são limitados.
Sobre os participantes:
Luiz Gonzaga Belluzzo: economista, professor da Unicamp e diretor da Facamp.
Samuel Pinheiro Guimarães: Alto Representante do Mercosul, ex-secretário geral do Ministério de Relações Exteriores do Brasil.
Ignácio Ramonet: Jornalista espanhol. Presidente do Conselho de Administração e diretor de redação do Le Monde Diplomatique.
Mario Burkún é Doutor em Ciências Econômicas da Universidade Pierre Mendes France, de Grenoble, França. Professor de Ciências Econômicas na Universidade de Buenos Aires e na Universidade de La Matanza.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Maria
Azenha, os últimos acontecimentos em torno do Pinheirinho e a velocidade com que as informações ainda sem comprovação chegaram a muitos de nós, deixam dois saldos: um positivo, outro nem tanto. O bom é que estamos todos que frequentam os blogues progressistas alertas, alguns equipados com celulares ou câmeras fotográficas e filmadoras para tentar registrar com o máximo de fidelidade os fatos (são os voluntários pela cidadania de cada local). O outro saldo é, que órfãos de uma imprensa que conta com muito mais recursos limita, omite ou altera os dados que deveriam transmitir ao público. Foi o caso das mortes e vítimas do ato de reintegração de Pinheirinho. Claro que houve o cuidado de dizer que poderia haver um x número de vítimas.Acho que Pinheirinho merece uma reportagem especial desde a morte dos seus donos alemães. É preciso desvendar direitinho tudo o que aconteceu. O que aconteceu com a única vítima oficial que foi levada para o hospital? Quem é a pessoa? Para o bem da nossa democracia.
Bernardino
Ô D CIDA sabia que a D Dilma esta e seu staf esta trabalhando contra a CPI da Privataria?Espere deitada que em pé cansa!pois nao virá a CPI nem tampouco a regulamentaçao da IMPRENSA ate porque D Dilma adora aparecer na Globo,fazendo receita com a Ana Braga e ir aniversario de jornais do PIG.Você fala em divulgar o livro: A Vida Quer é Coragem sobre ela,eu proponho outro pra ser escrito: DA GUERRILHA A COVARDIA com prefacio de FERNANdo PImentel!!!!!!!
mauro ramos
concordo com tudo que voce disse. assino embaixo.
Consciência da Nação
Aí, gente, só pra colaborar: Você clica no link oferecido para a Carta Maior e já cai na página onde o link ao vivo está bem destacado.
Janah
Por favor, onde eu assisto?
ma.rosa
Ola, qual é o Link para se assistir o debate do Amaury? estou acessando o site da carta maior e nao visualizo nada la! como fazer pra assistir?
Cida
Diante de tantos fatos e de tantos boatos eu gostria de ressaltar a importância da CPI da PRIVATARIA TUCANA. Que não pode cair no esquecimento. Gostaria tb que fosse mais divulgado o livro com a biografia da Presidenta Dilma: A VIDA QUER É CORAGEM.
Mais cobrança sobre a regulamentação da IMprensa. Vamos espalhar nos blogs e nas redes sociais e desmascarar o PIG e sua rede articulada de mentiras .
Parabéns pela iniciativa do sindicato dos bancários de Porto Alegre. Que sirva de exemplo para os demais sindicatos de todo o Brasil. Obrigada
Zuleica Jorgensen
Não entendi. Qual dos eventos mencionados no post será transmitido ao vivo? Quando e em que horário. Azenha, por favor esclareça os e entoa.
Deixe seu comentário