da Assessoria de Imprensa da Liderança do PT na Alesp, via e-mail
Com a finalidade de investigar a possível participação de agentes públicos estaduais no favorecimento a empresas, relacionadas na Operação Fratelli, em licitações do governo do Estado por intermédio do DER, DAESP, CODASP, SABESP e CESP, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP iniciou coleta de assinaturas a um pedido de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito.
Segundo o líder petista, deputado Luiz Claudio Marcolino, “as empresas do Grupo Scamatti, entre elas a Demop, seriam utilizadas para dar uma aparência de legitimidade aos processos licitatórios e contratuais”.
Fatos revelam que a denominada “máfia do asfalto”, com a atuação no interior paulista, se infiltrou no DER no período de 2008 a 2010. A quadrilha mantinha contatos frequentes com engenheiros do DER, além de acesso a informações privilegiadas.
‘‘É importante que sejam investigados os pagamentos que somam mais de R$ 600 milhões realizados pelo governo paulista, por intermédio do DER, DAESP, CODASP, SABESP e CESP, à Demop e outras empresas do Grupo Scamatti”, enfatiza Marcolino.
Leia também:
Máfia do Asfalto: PT pede à PF que investigue elo com governo Alckmin
Máfia do Asfalto: Enfim se fala nos corruptores
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Roddrigo
Um dado expressivo é a troca de ministros encarregados de fazer a ponte com o Congresso durante os governos Lula. Foram seis, em sete anos. No primeiro, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, acumulava essas funções. Seu auxiliar direto, homem na linha de frente nas relações com os congressistas, Waldomiro Diniz, caiu vítima de um vídeo em que aparecia negociando propina com o bicheiro Carlos Cachoeira. Lembram? Foi invenção do PIG?
wagner paulista de souza
Waldomiro Diniz não tinha essa relevância que você pretende e o vídeo em que ele pedia/recebia propina ocorreu bem antes, quando ele participava do governo do Rio.
Bonifa
Não pensamos como a maioria dos comentaristas que aqui se expressaram. O trabalho pela CPI é muito importante e toda demonstração política de retomada da iniciativa pelo PT deve ser prestigiada. Em algum momento estas iniciativas podem detonar um processo crescente e agressivo, o que falta às forças progressistas.
Urbano
Para fazer aquela bósnia que fizeram quando da cpi do cachoeira, que foi só cascata, é melhor esquecer para não nos fazer passar vergonha de novo.
paulo
600 milhões! Mas não é o mentirao o maior escandalo de corrupção do Brasil?
Carlos Ribeiro
Mais uma que vai pra gaveta.
Deixe seu comentário