Datafolha aponta Marina no segundo turno e Aécio destroçado

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2014-08-27 às 01.37.23

E segue a onda 

Captura de Tela 2014-08-29 às 20.55.04

Da Redação, pesquisa divulgada pela Folha

Como na pesquisa Datafolha divulgada há pouco Aécio Neves aparece com apenas 15% dos votos, se ele perder o governo de Minas Gerais será uma força política destroçada.

Agora, ou vai ou racha. Marina herdará a seção paulista do partido. Vai tentar a ginástica de apoiar Eduardo Suplicy (PT) ao Senado e de ficar com José Serra (PSDB) se ele for o vencedor.

Isso se chama “nova política”.

O PSDB sairá de 2014 um partido menor, pela redução de suas bancadas no Congresso, a não ser que Aécio reaja e passe a atacar Marina.

A “onda” segue firme. Marina está próxima de um percentual de votos que permitirá a ela formar uma bancada razoável para o PSB ainda no primeiro turno, embora ela tenha dito que deixará o partido depois da eleição.

Vai levar junto sua turma para a Rede? Rede, aliás, que apesar de não existir oficialmente, assina o programa de governo de Marina.

Apoie o VIOMUNDO

A reação governista começou abertamente hoje, com Dilma criticando as posições de Marina Silva quanto ao pré-sal — que a socialista disse não ser prioridade — como “fundamentalista, retrógrada e obscurantista” e o vice-presidente Michel Temer  afirmando em Porto Alegre: “É preciso ter muito cuidado com essas pregações referentes a governar com pessoas e não com instituições. Porque nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas no nosso país. Essa visão é um pouco autoritária. No mundo todo temos exemplos de gente que quis governar por contra própria. No Brasil também”.

Isso demonstra que a campanha negativa da coalizão PT-PMDB vai focar  numa suposta “ameaça” representada por Marina, nos moldes de Fernando Collor. O problema é que, como escrevemos anteriormente, a molecada que empurra Marina de celular na mão não vê a propaganda eleitoral na TV, não viveu a ditadura, nem a era Collor, nem a inflação do Sarney. É a geração do consumismo, amamentada politicamente entre Globo, You Tube e Facebook.

A possibilidade de Marina vencer a eleição ainda no primeiro turno parece remota, mas não está de todo descartada: ela teria de tirar mais de 15% dos votos dos adversários em um mês.

Leia também:

Uma eleição reduzida aos banqueiros

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

luis

Essa Marineca Setubal merece uma porca, como ela muda de opnião!
arrocha Dilma ganha essa no 1º turno chega de bláblá e conversa dissimulada do Aécio never ô individuo de memória curta,acho q. ele deveria tomar uns sucos de tomate crú dizem q. é bom pra memória.

    luis

    Deu um branco no ponto de? também pudera a Marineca Setubal muda de opnião como quem troca de camisa é fraca.
    Será q. ela estar bem das bolas? era favorável a lei de anistia pra punir os assassinos lá ditadura militar,agora é contra eu ñ gostaria de pegar choque no ouvido,ficar no pau de arara, levar borracha no lombo será q. essa mulher estar bem do juízo? cruzes!

Urbano

As pesquisas eleitorais feitas no Brasil, isso desde tempos imemoriais, demonstram muito mais a desonestidade de uma das partes, do que mesmo a verdadeira e crassa burrice da outra…

Fabio Passos

O psdb reduzido a pó é muito bom.

Mas os interesses que sempre montaram no psdb… agora cavalgam marina.

O atraso, que vem maquiado de “nova política”, precisa ser revelado e combatido.

Rui Azevedo

Mais destroçado que Aécio está o petê. Aécio é novo, disputa a primeira eleição presidencial (Lula disputou três ,em duas não foi nem para o segundo turno,antes levar a presidência). Com a máquina governista nas mãos a doze anos, com o maior tempo de tv entre todos os candidatos, com apoio do maior partido do país (PMDB), com o maior cabo eleitoral do país (kkkkkk, que não consegue fazer Padilha sair dos 5%) e o petê vai sendo surrada por alguém que há anos está fora da máquina pública,que vem de um partido nanico e sem qualquer apoio de um grande partido, por alguém que não se apegou ao poder, tendo largado um ministério e dado um pé na bunda do petê. Perder para alguém com tão poucos recursos é mais que vergonhoso, é mais que ser destroçado!

    Rui Azevedo

    Digo, há doze anos!

Marat

Boa notícia: PSDB cada vez mais fraco (ou tornar-se-á um PFL da Marina);
Notícia ruim: Marina será mais uma Mônika Lewinski, e o Brasil ficar (novamente) de quatro para o Tio Sam.
Se alguém de esquerda ou dito trabalhista quiser voltar ao poder, é bom começar a comprar rádios, TVs e jornais…

bill

“Marina está próxima de um percentual de votos que permitirá a ela formar uma bancada razoável para o PSB ainda no primeiro turno”

Discordo. A influência será pouca. PSB/REDE continuará sendo nanico. Se eleita, precisará das aplicar as “ferramentas” da velha política junto ao PMDB, PP, PSD, PR et caverna para aprovar qualquer coisa no congresso.

sergio

Com Mariana do Itaú, um Collor de saias, o futuro do Brasil corre sérios riscos.
Se a molecada de celular nas mãos, não sabe nada de política, só acompanha You Tube, Facebook e Twitter o jeito é invadir o quintal deles.

Nelson Quintanilha

Se der marina serão doze anos de políticas sociais reconhecida mundo afora jogado no lixo.
Salários com aumento acima da inflação? Esqueçam!
O Brasil é de fato um país difícil de entender.
Em São Paulo o PSDB está no poder a mais de vinte anos, acabaram com o Estado, nem água o paulistano tem para beber e parece que vai dar novamente PSDB no primeiro turno.
Em suma, cada povo tem o governo que merece!

Bertold

Vocês não acreditam em duende né? O pig, o ibope e o datafolha podem inflar o quanto quiser a Marina mas não vão chegar lá. Dilma tem muitos trunfos para liquidar essa fantasia marinesca de trazer de volta o neoliberalismo ao governo federal.

Lukas

Petistas e tucanos de todo o mundo: uni-vos.

Marcos Rocha

Acho que o efeito manada será irrefreável daqui pra frente, devido, principalmente, aos desgostosos com a política.

Sou servidor da Justiça Federal. Meus colegas são, na maioria, apolíticos, tirando dois anti-petistas talibãs e uma petista xiita.

Hoje, numa confraternização, indaguei sobre as preferências de voto.

Resultado majoritário: ” ACHO que na Marina”.
__________________________________________________

O pior, é que nunca ouvi de tais pessoas, mesmo num passado recente, qualquer menção à Marina ou a causas ambientais etc..

São, portanto, neo-marineiros.

Minhas impressões desse grupo de servidores:

a) estava todo mundo anestesiado, pouco interessado pela eleição, dando por certa a vitória de Dilma; a maioria votaria nulo;

b) ninguém se animava em ter como alternativa o Aécio (PSDB);

c) agora apareceu a perspectiva real de tirar o PT do poder por alguém que NÃO É DO PSDB. Isso animou a turma, mesmo os que não são radicalmente anti-PT: querem mudança.

d) alguns disseram que não aguentam mais o PT assim como não aguentavam o FHC no fim do segundo mandato; esses “não radicais” não odeiam o PT mais do que o PSDB, acham que ambos são “farinha do mesmo saco”.

e) alguns disseram que “ainda, se fosse o Lula…”, mas que a Dilma não dá mais.

f) só os dois anti-PTs talibãs votam no Aécio (e Marina no segundo turno, mas só pra tirar o PT);

g) ninguém gosta do governo Dilma (a petista xiita não estava no evento).

_____________________________

Sou servidor relativamente novo, mas lembro que FHC massacrou os servidores federais.

Mas, se Lula foi bom, Dilma nos arrochou…

E agora José?

(Algum servidor federal no blog para opinar?)

    Marcus

    Agora? Agora eles vão experimentar o arrocho na veia, o desemprego no país, o financismo, os juros nas alturas (de verdade!) com a boa vida das compras a crédito chegando ao fim, os conflitos políticos, o país ingovernável (porque Marina não terá parlamentar, a não ser que aceite o toma lá dá cá da velha política do velho PMDB) e a subordinação aos interesses dos EUA. E não precisa ninguém inventar nada. Está tudo no programa de Marina, Neca, Leal, Gianetti e Laras da vida…será uma escola e tanto para a meninada de celular à mão e minhoca na cabeça. Eles vão acordar de vez. Eu, que me aposento já, vou achar uma delícia, porque devo nada, tenho minha casa, meu carro e minhas memórias de tristes eras que agora retornam, para desespero de outros. Ah!, quem sabe vai ser bom, também, para o Brasil entender que tem de se livrar da Globo, Folhas, Vejas, Estadões e outras máfias. Sim, estranho, né? Ninguém mais fala do acidente que matou o candidato sem “potencial”…

    Jose Mario HRP

    Arrocho na veia e algo mais por trás!
    KKKKKKKKKKKKKKK……..
    Pra deixar de ser bu***o!!!!

FrancoAtirador

.
.
DataFrias
28-29/08/2014

ESPONTÂNEA

DILMA ROUSSEFF (PT): 27%

MariNéca (Itaú): 22%

Aério Naves (PSDB): 10%

Outros: 3%

Em branco/nulo/nenhum: 3%

Não sabe: 32%
.
.
Tem muita água pra rolar

embaixo dessa ponte.

Exceto em São Paulo.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também