Controlando a matriz do noticiário: A estreia de Dilma, a “radical”

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Dilma, a “radical”, acaba de estrear nas páginas dos jornalões, por conta do programa de governo apresentado pela candidatura da ex-ministra ao TSE, posteriormente substituído.

Erro ou não, o fato é que sabemos que o “Dilma terrorista” vai emergir na campanha, mais cedo ou mais tarde, depois da estreia espetacular que fez na capa da Folha de S. Paulo, na forma de uma ficha falsa que chegou ao jornal por e-mail. Ou seja, como bem lembrou um internauta, a Folha publicou spam na primeira página.

Soube de um amigo bem informado que repórteres da Veja e da Época estão buscando contatos na antiga comunidade de informações do período do regime militar atrás de informações supostamente comprometedoras sobre a militância de Dilma. Também estão conversando com antigos militantes de esquerda.

Isso me lembra exatamente o que vi como repórter da TV Globo em 2005/2006: os melhores quadros da emissora dirigidos para apurar informações contra o governo federal, no período que precedia a campanha de reeleição de Lula. Os governos do PSDB eram, então, poupados. O padrão, agora, se repete. Não me dei conta, ainda, da divisão de tarefas, mas tudo indica que reprisará o que já vi antes: capas de revistas semanais, repercutidas no Jornal Nacional de sábado, que ganharão perna através da repercussão nos jornais de domingo, arrastando consigo a cobertura de portais, das emissoras de rádio e TV, dos jornais regionais e locais.

É o famoso controle sobre a matriz das notícias, que está nas mãos da campanha de José Serra.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

fabio

haaa tem que ser aprovado

rafaela buonarrotti

Veja, Época, Isto É, FSP, Globo, Estadão etc… há anos não perco meu tempo com tanto lixo. Não sei o que dizem, quem são seus "jornalistas", apresentadores etc. Prefiro a blogosfera. Viva a internet!!!!!!!!!!!! Ah se este mundo livre existisse há vinte e poucos anos….

Urbano

Pessoal, folheto de cordel de poeta popular aqui do nordeste é mais instrutivo e mais verídico! Façam-me o favor!

Maria Lucia

Há uns meses atrás os trolls atacaram em massa, em todos os blogs progressistas, com uma conversa mole para boi dormir, dizendo que essa história de esquerda e direita era papo antigo, superado.
Agora, vem um prefeito do DEM que declara apoio a Dilma e diz que a direita precisa aprender a escrever Brasil com s. Ou seja, reconhece que existe direita, donde se conclui que a esquerda também existe.
Agora também, o PIG acusa Dilma de radical. Radical, em termos políticos, nos idos de 1964, éramos nós , aqueles que analisavam os fatos econômicos e sociais pela sua raiz histórica , que procuravam as causas verdadeiras desses fatos. Nós que não tolerávamos golpes militares e ditaduras.
Estão querendo uma sessão "É preciso ver de Novo"? Reprises, revivals? Não vai dar. A história foi em frente e a direita não viu que "simplesmente,ficou para trás", como diz a letra do samba.

Marco Palmanhani

Depois do comentário de hoje, do sempre oportunista e cumprindo seu papel de tucano, Merval Pereira na CBN, tentando colar no presidente Lula a imagem de querer usar a copa do mundo politicamente e de pé frio, o que me deixou contente foi a análise do meu filho de 13 anos. "Nossa pai!! Até eu que sou criança da pra ver que esse cara é do Serra". O Merval e o Sardenberg tem que tomar cuidado, até as crianças estão sacando os dois.

Fábio

O hittler não aprende mesmo , vai imitar napoleão .
Vão peder novamente , e dessa vez no primeiro turno.

ricardo silveira

É uma pena que pela falta de credibilidade da FSP muito pouca gente vá ler essa edição. É pena porque seria um tiro no pé do jornal que, pelo visto, perdeu, completamente, a noção do que seja democracia. Se não estivessem desesperados não se expunham tanto, teriam escrúpulos, discernimento. Parece que perderam qualquer senso crítico e o Governo Federal vai ter que agir rápido para não permitir que essa gente incendeie o país. Afinal, parece que os concorrentes, na grande mídia, se alinharam em defesa dos interesses comuns a eles. Mais por isso, a Dilma deve ter claro o que essa gente representa para o país.

    Ronaldo

    Espero que a Dilma não se comporte com o mesmo padrão do governo Lula e deixe o PIG ocupar espaços.

    Acho, inclusive, que a Voz do Brasil e o Café com o Presidente poderiam ser mais bem utilizados.

SérgioFerraz

Não tem "efeito manada" certo. No atual estágio em que o povo brasileiro se encontra, só os habitantes da PIGolândia acreditam no PIG.

    Laurindo

    Sérgio, análise curta, mas correta. O PIG só atinge os que leem suas publicações, os quais, salvo exceções, já são eleitores da direita, seja qual for o candidato. A grande maioria dos brasileiros não tem o hábito da leitura de jornais, até porque nunca puderam comprá-los, já que desde sempre foram mantidos fora da sociedade dos privilegiados. Hoje, quando o PIG precisa que eles leiam, na esperança de tangê-los em direção ao voto conservador, não consegue alcançá-los. Essa maioria excluida votará conforme seu próprio interesse, assim raciocinando: "Esse governo foi o único que fez por mim, logo, quero que ele continue". Por isso o PIG não chega ao povo. Nunca teve nada a ver com ele, e assim continua, amém.

Polengo

Acabei de receber uma mensagem, via email, fazendo campanha contra a "terrorista".

O texto diz que o programa de governo da Dilma vai "acabar com a propriedade privada", ou seja, se você tem um apartamento vazio, a ser alugado, e ele está momentaneamente vazio, e alguém invadir, você não poderá mais pedir a reintegração de posse.

Só esqueceu de mencionar que isso aconteceu há cerca de 16 anos no Palácio dos Bandeirantes.

    beattrice

    Excelente observação, afinal a dinastia tucana tomou de assalto a Bastilha do Morumbi na década de 80, com o des-governo Montoro, e, seja por exercício direto ou de seus miquinhos amestrados, até hoje não desocupou a vaga.
    O que eles fazem em SP desde então é uma autêntica danças das cadeiras, hoje des-governador amanhã secretário, hoje secretário amanhã vice e assim segue a dança.
    Urge pendurar toda essa herança serrista no pescoço do Al-ckmin e tirá-lo debaixo da mesa em que ele se escondeu.

Arthur Schieck

Tirando a taxação de grande furtunas, que na minha opinião é impraticável (devemos sim aumentar o imposto de renda para aqueles que ganham fortunas), o resto não tem nada de radical. Tem sim muito a ver com o que o partido que é de fato o representante eleito tem como programa e nunca conseguiu colocar em prática.

AZENHA: VEJA E ÉPOCA PREPARAM REPORCAGEM CONTRA DILMA « Faltando Teclas

[…] do Blog Viomundo […]

Marat

Crônica de uma cobertura parcial anunciada: Dilma: terrorista, inexperiente, radical; Serra: Administrador competente, experiente, sério, competente.
Em termos de mentiras, embustes, sofismas e pilantragens em geral, o PIG é imbatível, agora, quando o assunto é VERDADE, eles nem imaginam do que se trate!

José Carlos

Não foi nada bom para a campanha da Dilma ter cedido à pressão do PiG e modificado o programa de governo registrado no TSE.
Passa a idéia de que a candidata do PT é pressionável justamente pelos defensores do adversário. Não gostei.

Gerson Pompeu

Começaram a cavar com as mãos, passaram a utilizar pás e, finalmente, chegaram às escavadeiras.

Só não se deram conta que o buraco que cavam é a própria sepultura.

André

Lamento muito tudo isso. Esses senhores da mídia vão fazer de tudo para que Dilma não vença ,apesar do povo. Eles contam com a sua força de opinião. Como nada mais há que se fazer pois estamos à mercê deles, só espero que de uma vez por todas essa "força" seja enterrada e sepultada eternamente. É injusto demais o tratamento dedicado aos dois candidatos principais. Só me resta torcer com todas as minhas forças que eles não sonsigam seu intento. Se Dilma perder essa eleição será porque esse país jamais conseguirá se livrar dessa "força", desse poder que no passado já foi muito maior e que agora joga tudo o que tem , até sua credibilidade – ou o que resta dela – nessa missão : Eleger Serra ou Derrotat Dilma. Tanto faz. Eu , que não creio , peço : Que Deus nos ajude..

Pitagoras

Ainda bem que é radical, pois vai à raiz de nossos males, para erradicá-los. Só espero que Dilma cumpra-os à risca.
Para votar em Dilma só falta abandonar a aliança espúria com sarney.

Emilio_Matos

Parágrafo que foi retirado do programa, mas constava na versão original:
"i) reforma tributária que reduza os impostos indiretos, desonere os alimentos básicos e os bens e serviços ambientais, dê continuidade aos avanços obtidos na progressividade, valorizando a tributação direta, especialmente sobre as grandes fortunas. Deve também estimular a produção e racionalizar o sistema de impostos, favoreça a produção e racionalize o sistema de impostos;"

A pergunta é: por que raios o PT retirou esse parágrafo? Eles realmente acham que isso é radical? Sumiu do programa apoio à taxação sobre fortunas, que está prevista na Constituição. É plenamente defensável, pois está na Constituição, dependendo de elaboração de lei específica, desde 1988. Por que retirar isso?

    Glecio_Tavares

    Não acho que saiu do planejamento, saiu apenas do programa para que não acabem com os recursos de campanha que podem vir dos ricos. hahahaha.

Edineuza

Oxalá ela fosse assim, pois finalmente o Brasil se tornaria uma democracia de fato e todos os cães que ladram as nossas riquezas e ainda falam mal do nosso povos teriam a chance de deixarem nosso solo.

Gerson Carneiro

E o Serra que não tem programa.

O PSDB passou oito anos apenas tentando desestabilizar o governo Lula e agora não tem o que apresentar além de dois discursos do Serra. Que ridículo!

    Glecio_Tavares

    O programa do Serra é jogar conversa fora no twitter , que nem nóis faiz aqui. hahahaha.
    O pior é que ele registrou no TSE um monte de mentira que falou no discurso. Será que isso não pode impugnar a candidatura dele? Acho que mostra que falando do passado mente, imagina do futuro?

    Gerson Carneiro

    Tá sabendo que o Heródoto não está mais no Roda Viva? O Serra no programa disse sem pestanejar que o que o Herodoto falava não era verdade.

    beattrice

    Foi substituído pela Maríla GLOBOGABRIELA.

    Gerson Carneiro

    Eu pensei que o Serra fosse convocar o Boris Casoy.

    Glecio_Tavares

    Marilia Gabriela vai assumir o posto. Será que alguém pediu a cabeça de alguém pois este primeiro ousou interpelar o segundo sobre cobranças abusivas de pedágio? Que dúvida cruel. Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Mas o tiro saiu pela culatra, já que Marilia Gabriela foi aquela que acusou o Aleluia de publicar besteira em seu blog, ja que divulgou email atacando Dilma que vinha com a assinatura da Gabi e esta disse que não tinha escrito aquilo e que aliás discordava completamente do conteúdo.

Vi o Mundo: A estreia de Dilma, a “radical” | Conversa Afiada

[…] Coversa Afiada reproduz texto publicado no Vi o Mundo, de Luiz Carlos […]

robledo

Não sei porque o medo com a folha, somente quem lê são os 30% de eleitores encalhados do serra.

    Glecio_Tavares

    Nada, hoje vi uma moça lendo a veja no onibus. E quase todos os dias vejo gente lendo a folha no metro. A quantidade de lixo que aparece é tão grande que eles não conseguem perceber que estão sendo manipulados. Faz tempo que voce saiu da matrix? Precisamos criar uma maneira de despertar os outros. No filme o Morpheus dava uma pilula vermelha. Lembra?

    beattrice

    Refaço nesse caso a sugestão que já fiz outras vezes, de deixar exemplares de revistas legíveis, como CARTA CAPITAL ou CAROS AMIGOS, em locais públicos e em ambientes como escritórios, consultórios, onde várias pessoas podem lê-las e serem vacinadas contra o PiG.

    Vera Palmer

    Eu concordo TOTALMENTE com Robledo.
    A mídia chamada 'crítica' faz crítica obcecada contra a Folha, o Estadão, a revista (não)Veja, e isso, todos os dias. Essa 'crítica' dá a esses jornais uma importância que eles NÃO TÊM.
    Boa informação seria divulgar a tiragem desses jornais: garanto que é RIDÍCULA.
    Outra boa informação 'crítica' seria alguém calcular a porcentagem do espaço que, nesses des-jornais, é matéria publicitária.
    Esses jornais NÃO FAZEM JORNALISMO. São máquinas de vender espaço publicitário. Entre uma publicidade e outra, inserem algum 'conteúdo'.
    Como dizem os ingleses: você não gosta da mídia? Então, SEJA A MÍDIA.

    Emilio_Matos

    Gostaria de que o que você diz fosse verdade, Vera, mas toda vez que eu comento a baixa qualidade e o enviesamento desses jornalões com alguém, não obtenho muita concordância comigo não… Infelizmente, eles têm muita importância.

carlos hely

Esta começando a aparecer nos comentários o pessoal contratado do PSDB para meter o pau nas ideiás mais a esquerda como eles dizem.

    Glecio_Tavares

    Acho que o dindin que o Indio trouxe para a campanha pagou o atrasado dos caras. hahahaha.

Alex Gonçalves

Já saiu entrevista com ex-marido:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/aos+olhos

Reparem no título e conteúdo da entrevista.

    Glecio_Tavares

    Parece que dai não vão tirar nenhum escandalo contra Dilma não.
    Viva o Brasil.

    Vera Silva

    Quem ler a entrevista, principalmente se for mulher, vai vibrar com um casamento que acabou e virou uma amizade para toda a vida.
    Para mim, a Dilma mostra que é uma pessoa madura e amiga, que sabe respeitar o outro e a si mesma.
    Só confirma o que eu penso sobre ela. Voto em Dilma com a minha consciência política e com a minha consciência humana.
    O advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo, ex-marido de Dilma, parece ser um homem como poucos, sabe ser amigo mesmo depois que o casamento acaba.
    Sempre digo aos meus clientes que o casamento é uma amizade especial. Se o amor terminar, a amizade ficará e amizade é a melhor coisa da vida.

josé fernandes

olha eles vão jogar sujo,(PIG) pode acreditar, quando nas ruas o povo aclamar a Dilma , eles vão apelar, temos de ficar atento , agora mais do que nunca.

    Glecio_Tavares

    Hoje tinha um monte de gente apoiando ela na praça da Sé em São Paulo. Ela esta detonando.
    Vamo q vamo. E Mercadante junto.

Alexandre Nicola

Espero que ela faça tudo isto, inclusive o controle da mídia.
Quanto mais à esquerda, melhor.
Porque a direita sempre governou este país e eles são muito incompetentes nisso.

    Glecio_Tavares

    Depende de elegermos um congresso forte. Principalmente um senado progressista.
    Escolham um candidato e procurem saber como pensa, como são seus projetos.
    Precisamos nos engajar e cobrar depois da eleição.

Henderson Sousa

Então esse é o conceito de mídia golpista?
O fato de a Folha ter qualificado tal proposta como "radical"?

É isso que vocês realmente querem? Uma mídia controlada? Seja dessa maneira ou de outra?

Legalização do aborto?

"O documento cita que o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetam o seu corpo e a sua saúde".

Que história macabra é essa? Ela rubrica uma proposta na qual está embutida uma clara manifestação contra aos direitos humanos? Olha que é o PNDH…

""Apesar dos avanços dos últimos anos, a maioria da população brasileira conta, como único veículo cultural e de informação, com as cadeias de rádio e de televisão, em geral, pouco afeitas à qualidade, ao pluralismo, ao debate democrático. É preciso fortalecer políticas de indução às indústrias criativas e suas cadeias produtivas que integram o conjunto da economia da cultura", diz a proposta."

Então o PT transformou-se em abalizado crítico da mídia para dizer no que há qualidade e no que não há?

Espero, sinceramente, que caso Dilma vença as eleições leve o Brasil a um caminho vencedor. Não torcerei contra. Mas estaremos vigiando manobras rasteiras e mefistofélicas.

Saudações.
Nunca antes na história deste país houve tanto alargamento cultural nos meios de comunicação.

    Glecio_Tavares

    Se voce ler o PNDH 3 entenderá. Se o olhar pelos olhos do PiG o achará uma aberração. O controle social da mídia quer dizer que poderemos, nós os expectadores, dizer que a mocinha da novela não pode ser uma vagaba e se dar bem.
    A constituição espera desde 1988 para regulamentar uma lei que diz que a mídia não pode se transformar em monopólio, justamente o mal que vivemos hoje. Acontece que os deputados e senadores da direita são detentores de retransmisoras dos canais do PiG, então eles obstruem os projetos de regulamentação destas leis.
    Leia este post de um deputado progressista, quem sabe assim voce possa começar a colocar as coisas em uma balança e veja que globo, folha, estadão, veja e outros defendem os milionários, fingem que defendem a população mas o que querem é que continuemos com o complexo de vira-latas. Sabe quem começou a campnha o petróleo é nosso? Monteiro Lobato. http://www.tijolaco.com/?p=19844

    beattrice

    Dilma posicionou-se publica e claramente sobre a questão da legalização do aborto, aliás como fez o Minisitro Temporão, este não é um debate religioso ou de convicções privadas, é um debate em torno da necessidade absoluta de sanar um problema de saúde pública, impedindo que a mortalidade materna continue altíssima por critérios de apartheid social, ou seja, quem tem dinheiro pode pagar, quem não tem pode morrer?

Guilherme MIlani, SP

Enquanto isso, na tucanolândia paulista…

"Grevistas do Judiciário e PM entram em confronto em São Paulo" http://www1.folha.uol.com.br/poder/763412-grevist

Em tempo: desconfiem do enfoque dado pela matéria, afinal, ela está publicada na Folha. E onde se lê que os servidores pedem reajuste imediato, leia-se REPOSIÇÃO DE PERDAS SALARIAIS imediata. A data-base – garantida na constituição estadual – está sendo sumariamente desrespeitada pelo judiciário paulista e ninguém, ninguém faz NADA! Isso sim é terrorismo.

    Glecio_Tavares

    Aqui esta tudo dominado. Vamos precisar de uns cinco mandatos progressistas apenas para limpar a sujeira dos passaros bicudos.

Sagarana

O fato é que tudo que está na matéria é… FATO.

    Glecio_Tavares

    http://www.tijolaco.com/?p=19844
    Voce é contra cobrar impostos dos mais ricos?
    Voce é contra a exploração do petróleo a favor do povo brasileiro?
    Voce é contra a maneira que surfamos a marolinha no ano passado?
    Pois bem, eu tenho orgulho de ser brasileiro e nada tem a ver com futebol.
    Viva o Lula.

    Emilio_Matos

    Tudo não. Não é um FATO que tributação de grandes fortunas, diminuição da jornada de trabalho e combate ao monopólio dos meios de comunicação sejam propostas radicais. Isso é uma OPINIÃO, não FATO. Pára de distorcer, rapaz…

Mario

Mas é muita distração… O Lula não sabia de nada que acontecia na sua antesala, o impagável ze dirceu não sabia de nada, genoino era presidente do PT e não viu nadinha, Dilma assina o decreto do PNDH sem ler, depois alteram, agora assina plano de governo sem ler, e altera de novo..

Pessoalzinho "distraído" esse, hein?

    Rafael

    Bom é o serra, pessoa muito atenta, atenta até demais. Vende tudo para amigos e ainda diz que essa atitude vai melhorar os serviços. Vende tudo que tem de estrada e pior é que tem gente que acha isso bom, esquece que paga imposto para manter estradas que aliás não é nada barato. Tomara que esse pessoal não esqueça do que o psdb já fez com estatais e faz ainda entregando de mão beijada a preço de banana e sempre para os amigos.Isso que é ser atento, destrói tudo que é do povo e ainda ganha voto do povo.

    Glecio_Tavares

    Rafael, e a filha dele? Nasceu com o rabo virado para a lua. A mansão que ele mora, ela comprou com 1/4 do que ganhou em um ano. Mansão na Lapa, onde uma casa normal custa 2 milhões. Ah ela é uma das donas do mercado livre, e começou como sócia da irmã do Daniel Dantas. Aliás o curso que ela fez nos states foi bancado pela Ambev. Tudo coincidencia, já que o cara que autorizou a junção da antartica com a brahma que havia comprado a Skol, é capacho do Serra.

    beattrice

    Acrescente-se a isso tudo que o maníaco por extinguir os fumantes não dá um pio quando se trata de considerar a cerveja bebida álcoolica e restringir a veiculação de sua propaganda e a sua venda a menores.

    Glecio_Tavares

    Acho que voce foi manipulado pela midia lesa-patria. Procure um exorcista!

    Daniel

    Trollcano detectado. Não o alimentem. Deixem-no morrer de inanição em seu ninho….

    Mario

    Imperdoável… eu me esqueci do "irrevogável" Mercadante, que também não sabia que seus assessores aloprados estavam com aquela bufunfa que ninguém sabe dizer de onde veio nem para onde iria…

    Glecio_Tavares

    E graças a estes assessores estamos vivendo um periodo totalmente confuso no governo deste estado.
    Policia atira em policia, policia agride professores. O dialogo inexiste entre o governador e o funcionalismo.
    O cumulo foi a Madona vir aqui e ser recebida pelo ladeira e receber um cheque de um milhão da ambev para isso.
    isso não é campanha antecipada é falcatrua antecipada.

    Carlos

    Mário, o STF recentemente votou unaminamente (11 x 0) contra a tentativa de advogados do Roberto Jefferson de incluir Lula entre os réus do chamado mensalão. Todos os ministros do STF argumentaram que não havia uma prova sequer vinculando Lula ao mensalão. Então, essa conversa de que Lula sabia ou não sabia do mensalão não está com nada. Se você sabe de mais alguma coisa que os ministros do STF desconhecem, então apresente os fatos, até agora desconhecidos, que revelariam a participação ou a cumplicidade ou alguma responsabilidade de Lula naquele episódio. Esses argumentos que você usa são mera forçação de barra para tentar colar – em vão – em Lula a imagem de corrupto ou então de ingênuo/incompetente. Ou seja, uma tentativa ridícula e desastrada, pois a imagem que o Lula tem hoje junto à imensa maioria da população – imagem muita justa, diga-se de passagem – é de um governante honesto e extremamente bem-sucedido, o maior governante e político que este país já teve.

    Carlos

    Onde se lê no meu texto acima "votou unaminamente' leia-se 'votou UNANIMEMENTE'.

    Carlos

    (continuação)
    Quanto ao José Dirceu, o fato é que também não há uma prova sequer contra ele, e tudo indica que ele deverá ser absolvido no plentário do STF, simplesmente porque não há qualquer prova contra ele. A cassação do José Dirceu pelo plenário da Câmara dos Deputados foi meramente política e certamente muito injusta, em um momento em que o PIG tentava de todas as formas, inclusive as mais vis, derrubar o governo Lula e destruir a imagem do PT junto à opinião pública. As suas outras colocações, sobre Dilma não ter lido o PNDH ou ter assinado o plano de governo sem ler, são superficiais, para não dizer tolas, e já tomam como verdadeiras as incontáveis bobagens, fofocas e calúnias que os veículos do PIG dizem contra a Dilma (assim como contra Lula e o PT).

Uélintom

Caro Azenha,

Há meses vim postando comentários onde revelava que a Microsoft estava apoiando o PSBD e declarando guerra a Lula e Dilma. Mostrei link para uma pesquisa fajuta no site onde o eleitor escolheria entre uma opinião ruim e outra pior sobre o governo. Mostrei manchetes onde destacavam Serra e criticavam Lula abertamente. Tudo no site do MSN. Fui ignorado. Pouco depois, o site da MSN anuncia que postaria manchetes da Agência Estado. Continuei falando sobre o assunto, mas até agora em vão. Agora, há pouco, o Nassif publicou uma notícia que põe todos os pingos nos is. Não sou um maluco conspiracionista. "O jogo político da Microsoft no Brasil", no site do Nassif.

Um abraço.

    Glecio_Tavares

    Os milionários defendem interesse dos milionários. As grandes corporações americanas bancam as ONGs e os partidos oposicionistas na Venezuela, o blog do Miro foi onde li estas informações.

    Exilado

    Uélintom, isso é velho: começou quando o Banco do Brasil trocou seus sistemas operacionais das pontas (caixas eletrônicos, computadores e correlatos) por uma distribuição própria do Linux. O tal bil gates veio pessoalmente ao Presidente do Banco de então, na verdade, ele não estava preocupado com o prejuizo de 60 milhões de doláres que o Banco economizaria anualmente com licenças corporativas, mas pelo fato de um banco líder estar tomando uma posição que poderia influenciar ( e já influenciou..) outras casas bancárias.
    Imagina se o serra ganhar: no outro dia, teremos no BB o rwindows….
    Há muita coisa em jogo. Essa é uma delas!
    Em tempo: na repartição que trabalho, o caixa eletrônico foi atualizado para o Linux: ficou mais leve e rápido no funcionamento…..
    EM tempo: sou funcionário aposentado do BB. Ajudei na dissiminação da cultura Linux na agência. Uso tranquilamente este sistema operacional, a prova de invasões (ou pelo menos dá mais dor de cabeça..).
    Outro dia visitando ex-colegas, ví o "estado-de-arte" que a distribuição interna evoluiu! Nisso parabenizo a equipe técnica do BB que realmente deu um show de competência na área de TI.

    Renato

    Ou seja, para a esquerda, se eu sou um programador, eu não posso ganhar dinheiro com o meu produto. (sistema operacional, ou um aplicativo como o office), pois eu estou explorando. Mas e as horas que eu gastei desenvolvendo. Não posso ganhar dinheiro com o direito de cópia em cima de um produto desenvolvido por mim? Pois sou um explorador. Agora roubar o meu produto podem, interessante o conceito esquerda de ver o mundo.

Nilson Moura Messias

Tributar fortunas, diminuir a jornada de trabalho e o controle da mídia, são propostas de Dilma/PT? Então, meu voto vai……………..para Dilma Rousseff.

    Rafael

    Mas apesar do nosso voto ser da Dilma, o meu com certeza, isso vai ser difícil de acontecer. O Brasil é país de coronéis e esse tipo de coisa nunca eles não deixam acontecer. Já mataram um presidente por menos, até mais de um.

    Glecio_Tavares

    Precisamos escolher bem nossos representantes no congresso, dali que saem as leis.A governabilidade esbarra em apoio ao governo.

    Renato

    Controle da mídia é o mesmo que existe na Venezuela? Onde não pode ter emissoras com opiniões contrárias ao governo. Então voto contra a dIlma.

Emilio_Matos

Azenha, parece imperativo que você coloque links para os programas, o original e o atual. Assim será possível a cada um tirar suas conclusões…

    Glecio_Tavares

    Emilio, o programa de governo do Serra não diz nada. O da Dilma tem propostas progressistas que já vivemos hoje e melhorias. Leia o PNDH 3, Esta no site antigo do Azenha. http://www.viomundo.com.br/arquivo/contents/searc

    Emilio_Matos

    Caro Glecio, eu me referia às duas versões do programa da Dilma, a original, que a Folha deu como "radical", e a modificada, que é a que está valendo no TSE.

    Glecio_Tavares

    Eu não li e também não o vi na internet. Talvez não esteja disponivel. Mas o programa no TSE não significa um contrato não.

    Emilio_Matos

    Eu tenho as duas versões. Enviei para o Viomundo por e-mail. Seria bom que o blog publicasse.

monge scéptico

Lamentável que uma campanha de nível presidencial, seja pautada por esse tipos de
cerceamento, (caso da necessidade de registro no tse) via tse e mídia anti-patriótica. espero que os elei-
-tores saibam discernir e separar o joio ……etc.

Emilio_Matos

Fico indignado com o fato de a Folha julgar como radicais a tributação de grandes fortunas e a redução da jornada de trabalho. Sem nenhuma discussão, apenas dando como evidente de que essas coisas são radicais. O combate ao monopólio de meios de comunicação, sem aspas, não parece ter nada de radical, mas sim de implementação bastante controversa.

    Emilio_Matos

    O que, a meu ver, realmente há de mais próximo de radical no programa original é a questão da reintegração de posse. O texto original contém o seguinte parágrafo:
    "Continuar, intensificar e aprimorar a reforma agrária de modo a dar centralidade ao programa na estratégia de desenvolvimento sustentável do país, com a garantia do cumprimento integral da função social da propriedade, da atualização dos índices de produtividade, do controle do acesso à terra por estrangeiros, da revogação dos atos do governo FHC que criminalizaram os movimentos sociais e com a eliminação dos juros compensatórios nas desapropriações e das políticas complementares de acesso à terra, entre outras medidas, implementação de medida prevista no PNDH~3, de realização de audiência pública previa ao julgamento de liminar de reintegração de posse."

    Emilio_Matos

    Outro ponto que foi retirado, e que está no texto original, é o apoio indireto à descriminalização do aborto. Eu, pessoalmente, sou favorável ao seguinte parágrafo, mas o fato é que ele foi retirado:
    "O governo do PT desenvolverá ações que assegurem autonomia das mulheres sobre seu corpo, qualidade de vida e de saúde em todas as fases de sua vida, respeitando a diversidade racial e étnica das mulheres."

    De tudo isso, o que realmente me incomoda é que o PT retirou do programa o apoio à tributação de fortunas, esse apoio "à autonomia das mulheres sobre seu corpo", e vários outros pontos. O parágrafo original sobre a reforma tributária era realmente muito bom.

    A argumentação de vários comentaristas de que o programa não tinha nada de radical não explica o fato de que o PT retirou esses pontos. O fato é que retirou, numa aceitação implícita de que eram realmente radicais. Por que isso?

    Rafael

    Não é necessário colocar isso no programa. Basta depois de eleito fazê-lo

Eduardo Guimarães

Essa é uma informação muito importante. Não que ninguém suspeitasse de que isso estivesse acontecendo, mas dizê-lo assim, de forma nua e crua, mostra o debate eleitoral indigente que a imprensa, mais uma vez, dará ao Brasil

    Henderson Sousa

    " Debate eleitoral indigente" ?

    A Dilma rubrica um calhamaço com propostas extremamente antidemocráticas e o senhor queria o quê?

    Essa manchete: " Dilma apresenta uma boa proposta, mas volta atrás pela gritaria da mídia"

    Governo tem masi o que fazer. Educação, saneamento, distribuição de renda, não querer ensinar a imprensa a ser imprensa e trasnformar o MST na nova Pastoral da Criança.

    Que a Reforma Agrária seja feita por vias democráticas e pacíficas.

    Rafael

    Hederson com certeza você é de família abastada e que só lê Veja. Parece que fizeram uma lavagem cerebral em você.

    João Carlos

    Antidemocráticas?! Me poupe meu caro. Fazer os tubarões pagar impostos é antidemocrático? Só se for no seu mundo colonial meu senhor!

Alberto

Uma coisa que eu não entendo e, certamente, não vou conseguir entender. Por que a Dilma têm a obrigação de registrar o seu programa de partido no TSE! Embora pareça estranho, a responsabilidade do candidato é para com o povo e não para com qualquer instituição, seja ela qual for. E mais, já que o TSE e a mídia perseguem sistematicamente a candidata não há porque fornecer argumentos para o inimigo. Ferro neles…

José Luiz Rossi

Pelamor de Deus,onde tá o radicalismo no combate aos monopólios?Qualquer monopólio,principalmente a grande mídia,que na aparência é oligo,mas na prática atua com o pensamento único:derrubar o único governo de nossa história recente com uma face popular,que não privilegia e afaga(só) as elites,deixando apenas as migalhas que caem das mesas fartas para os mais pobres.Radicalismo, tachar grandes fortunas,num país com uma das piores distribuições de renda do globo?
As elites verão radicalismo se não formos eliminando paulatina e democraticamente tais distorções.

Lucas Cardoso

Na verdade, se chegasse ao povo em geral de que a Dilma realmente fosse realizar essas propostas "radicais", é provável que mais gente vote nela, não menos. Sério, imagina a Globo, no Jornal Nacional "Candidata radical que deixar o povo trabalhar menos!" "Que horror!" "Eu tenho medo!". (claro que, na realidade, a notícia será mais no estilo "Comunista maluca quer deixar pessoas mais tempo sem emprego, aumentar os impostos e destruir a liberdade de imprensa").

Não que eu ache que ela vá fazer essas coisas. O governo dela manterá a linha conservadora de Lula. O que é uma pena. Mas melhor que as alternativas.

Yacov

Esta perseguição da Mídia porcorativa ao LULA, DILMa e ao PT, me lembra aquele desenho animado do "Coiote querendo pegar o Papa-léguas". Eles armam mil arapucas, das mais complexas, e acabam por cair eles próprios em suas armadilhas. Neste exato momento a Gloebbels esta brigando com o UOL por que o portal está disponibilizando 3% dos jogos da copa, produzidos pela Gloebbels, como lhe permite a constituição, mas a GLObo acha que só ela pode exibir esta programação e quer rasgar a constituição. Apesar dos golpes baixos, às vezes é hilário. Comédia pura. Socorro Grouxo!!! ahahahahahahahaha….

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Polengo

Eles são muito ruins, muito incompetentes.
Agora, como oposição, eles se matam sozinhos.

Comparem episódios de dossiês, de assassinatos de candidaturas…

    Henderson Sousa

    Boa oposição era o PT…

    Pitagoras

    Claro, era oposição de verdade, crítica, reflexiva e racional. Hoje temos um saco de baratas tontas que não sabem para onde ir. Muito incompetentes mesmo, pois o governo Lula, a par de muitos acertos, não foi perfeito. Mas essa oposição de m***a nem criticar sabe. Critica o que ele fez de bom e se omite quanto ao que fez (ou deixou de fazer) de ruim.
    Deixou de existir por única culpa de seus líderes medíocres, interesseiros, despreparados, paroquianos, míopes, invejosos, alienados, contemporâneos da Idade Média.

    Glecio_Tavares

    O PT na oposição conseguiu brecar a venda da PETROBRAX. Agora que achamos 9 trilhões de dolares em petroleo no pré-sal e o BB deu lucro recorde de 10 bilhões no ano passado, maior que todos os outros bancos do país. O PSDB queria vender o BB e a caixa também. São uns canalhas.

Yacov

Óbvio LULANTE: "Para qualquer ditador, DEMOCRACIA é RADICALISMO"

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLoBO – O que passa na gLOBO é um braZil par TOLOS"

Supertramp68

A Miopia popular não enxerga a ditadura que a Dilma esconde sob seu manto vermelho.
Nosso Chavez de saias mostra as unhas em seu Projeto de Poder.
Não é a toa que Lula abraça os ditadores do mundo. É para legitimar a nossa ditadura sindical popular.
Ainda teremos saudades dos militares…

    Polengo

    Abramos, pois, as pernas, ao tio sam.

    Marcus Vinicius

    Polengo, o comentário dele só reforça o que ele é: um "Showass for USA" !!

    nonato barboza

    Supertramp68, suas idéias são iguais as do Zé Pedágio. Normal. Coisas de "doidin ensapatado" à espera de tomar um chapéu de bola parada.

    jose marcos

    Voce não tem coragem de dizer seu nome porque???? anonimos não merecem a minima credibilidade, pois são tão covardes que não tem coragem nem de dizer o nome.

    Flavio Lima

    Esse comentario é um "striptise" ideologico do supervagabundo.
    Ditadura sob manto vermelho é ridiculo… voce TEM MUITA SAUDADE dos militares, fala ai!
    E é uma saudade amarga, pois sabe que esses vigaristas de farda não voltam mais.

    Rafael

    O mais triste é que lá nos eua ninguém fica elogiando o que é dos outros, defendem o que é deles a todo custo. Já aqui no Basil se você tiver essa atitude vão te chingar com palavrão até em francês. Por isso que o nosso país não está numa situação melhor, começamos a defender o que é nosso gora com o Lula.

    Pitagoras

    Chávez? então voto já na Dilma. Voto no Chávez para qualquer coisa, de Papa a Presidente dos EUA.

    priscila presotto

    Legal mm,é a tortura no governo dos militares.
    Muito legal a censura daquela época,onde jornalistas ,artistas ,peças de teatro(Arena)eram perseguidos ,músicas censuradas,jornais coniventes com a ditadura.
    Pessoas torturadas nos porões do DOICODI…
    Supertramp,não sei sua idade ,mas é um absurdo e de uma ignorância falar de uma ditadura que obscureceu o Brasil.
    Aquilo sim foi ditadura.
    Todos falam que o governo Lula censura a imprensa:é uma piada!
    Falam o querem dele desde 2002 ,e ele é até passivo demais.
    Se fosse um ditador teria mandado proibir todas as agressões dirigidas a ele.
    E falam de Dilma,ele era militante juvenil(jovem)tinha apenas dezenove anos!!!!!!!!
    As pessoas amadurecem…

Almeida Bispo

O impressionante é o efeito rede que envolve o G1, o IG e o Uol. Especialmente nos dois últimos, as manchetes negativas contra o governo federal e seu partido, sequer muda o título: é o mesminho na maioria dos casos. Tudo parece vir de uma central à la ex-Graeff.

    Glecio_Tavares

    Ontem tinha uma chamada dizendo que o gentili do cqc havia sido agredido em evento do PT, mas dentro da matéria vinha um "quase" agredido. Agora que ele pediu, isso pediu, e a Dilma que salvou o cara. Ele até colocou no twitter que a Dilma salvou a vida dele. Coisa de gente inutil esse cqc não vale nada.

Geysa Guimarães

Programa radical ou programa ideal? Não sou esquerda nem direita e apoio inteiramente os 3 itens destacados: tributação de grandes fortunas, redução da jornada de trabalho e combate aos monopólios da comunicação.
E quanto a Serra não ter entregue programa algum, não falam nada? Taí a prova de que mexer na comunicação é preciso.

    Supertramp68

    Voce já pensou nas consequencias de tais propostas? Esse é um bom começo para a venezuelização do pais. Os ricos mandam suas fortunas para os paraisos fiscais e se mudam pra miami. A TV se cala e só faz propaganda do governo. E joranda de trabalho… será que teremos trabalho?
    Fechar o congresso tambem não seria uma boa?

    Rafael

    Ótima idéia mandar os ricos para miami e nunca mais volatrem para o Brasil.

    Pitagoras

    e se a Globo descumprir a Lei como a "Globo" de lá fez, pau nela…

    Edineuza

    Como teleguiado das organizações globo meu caro você repete os mesmos jargões. seja original e construa um texto que pelo menos possa ser seu, mesmo que facista.

    Pitagoras

    Quanta asneira….

    Mario Silva

    Boas ou ruins são propostas e como tal devem ser respeitadas. O que não está certo é mascarar programa. Porque o PT não assume sua proposta, larga o PMDB e encara a eleiçã de frente, com suas plenas convicções?. O Brasil precisa de coragem política, propostas firmes e verdade!!! Não necessitamos mais de conchavos e mentiras….

Jairo_Beraldo

Qualquer dificuldade interposta ao “outro lado” é bem-vinda. A contaminação faz uma aposta segura na lei do menor esforço, na tendência infalível da mente humana que faz ler só as manchetes, encaminhar e-mails com denúncias não verificadas, aceitar lendas urbanas, acreditar em boatos somente para ter algo novo para comentar, entre tantos outros comportamentos intelectualmente relapsos.

Milton Hayek

Cabeça de jornalista rola, após pergunta à Serra sobre pedágio

A cabeça do jornalista Heródoto Barbeiro rolou no programa Roda Viva, da TV Cultura (do governo do Estado de São Paulo, sob comando demo-tucano).

Quem assumirá o lugar é Marília Gabriela.

"Coincidentemente", a cabeça de Heródoto rolou, logo após o jornalista fazer um questionamento ao vivo, à Serra, sobre os pedágios abusivos nas estradas paulistas, durante os governos do próprio Serra e Alckmin:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

    Polengo

    É isso aí, a política serra:

    Navalha no barbeiro!

    Carlos

    "Coleguinhas" entrevistadores serão solidários?
    Caruso cometerá alguma charge sobre?

Artur

O meu voto (e de minha família) ela perdeu quando o Lula vetou o FATOR PREVIDENCIÁRIO e deu aumentos aos funcionários da Câmara e de outros órgãos federais, os quais chegam a 40%.
São todos iguais.

    dukrai

    está aí o eleitor típico do Vampiro Brazileiro, desinformado, individualista e invejoso.
    Desinformado: Quem estabeleceu o fator previdenciário foi o fernandenrique. O Lula vetou o projeto de lei que acabava com o fator previdenciário, trapaça eleitoreira da oposição que criava uma mega despesa sem ter receita indicada.
    Lula não dá aumento para funcionários da Câmara, esta competência é do Legislativo. Os outros órgãos federais que receberam 40% de aumento são, deixeuver, isquici …
    Individualista: só olha para o próprio umbigo, se alguma coisa o atinge, não presta.
    Invejoso: vem vez de funcionário concursado do Senado foi fazer concurso pra datilógrafo de cartório em Pindamonhangaba em 1975. Pedido de desculpas antecipado pros defuntos datilógrafos, funcionários de cartórios e habitantes de Pinda, que só teve o azar de ser o local de nascimento do geraldinho opus dei.

    Glecio_Tavares

    Falou bonito dukrai.

    Edineuza

    Gostaria de saber do Sr. Artur quem criou o fator previdenciário? Mas dou-lhe um conselho vote no SERRA e assim ele acaba com seu emprego público e o de sua familia. Assim fica melhor.

    Glecio_Tavares

    Votando em deputados e senadores progressistas o fator cairá e serão apontadas receitas para isso.
    Os malucos da oposição aprovam coisas sem nexo e deixam a bucha pro Lula e este tem carater e não titubeia nem em ano eleitoral. Voce em gente de coragem.

Clarindo

Olha essa, Azenha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/763301-pt-excl

Zé Eduardo

Pera aí, não tem coisa mais importante que comentar a fsp. Há quem interessa isso? Somente à fsp que tem sua matéria, sem nenhuma qualidade ou credibilidade, repercutida em vários meios de comunicação. Isso é papel de tolo. Deixa a fsp para quem le a fsp, uns gatos minguados que não vão mudar mesmo. Não se fala mais em fsp.

Pablo

Do twitter de Luiz Eduardo Soares, nesse momento: @luizeduardosoar Hoje o vice,Índio,diz q assinou documento monarquista sem perceber.Portanto,seu perfil reduz-se à pena de morte e à criminalização da esmola.

Com essa como o PiG falará de Dilma?

Arthur

Bem, a grande mídia terá que inventar muitas pautas, para ignorar o lançamento do livro do Amaury Ribeiro Júnior. Ou vão ter que descobrir uma coisa muito ardilosa sobre Dilma/PT ou transformar o caso goleiro do flamengo/amante em um novo caso Isabella Nardoni. Mas isto não é problema…provavelmente a (pequena) manchete do livro será "envolvido no caso do suposto dossiê lança livro compilando informações já levantadas no malfadado suposto dossiê".

A Dilma "radical" é uma velha tática da grande mídia: taxar como stalinista, radical, exagero, toda e qualquer reforma ou medida governamental que cutuque os seus privilégios. Só verificar as manchetes de anos atrás, pintando e bordando o Bolsa Família como "esmola", "compra de votos", "assistencialista", sendo que agora tiveram que engolir tudo o que escreveram pq o seu candidato não tem coragem de vir a público falar contra o programa.

Taxação de grandes fortunas é radicalismo? Parece até que não sabem que a Constituição de 1988 prevê a instituição de um tal de IGF, o Imposto sobre Grandes Fortunas, que não existe até hoje pq o nosso Parlamento nunca cuidou de instituí-lo. Um jornalismo deste aposta na ignorância do leitor, sem contar que vários deles também consideram a tal taxação "radical" pois aspiram um dia ser o tal possuidor das grandes fortunas.

Essa paranóia de eleger o Serra, que a toda evidência, além dos interesses econômicos e empresariais, envolve um cunho pessoal e emocional, está definitivamente enterrando o que tinha restado de credibilidade da Folha de São Paulo. Se o Serra ganhar, OK, ninguém investe a toa, mas se perder, depois de passada a era "Serra candidato", vai ser difícil recuperar toda a credibilidade perdida com esta campanha.

sergio

o pig não tem o poder que pensa, derrotaremos novamente e de goleada.

Milton Hayek

Mediapart, um pioneiro dos jornais digitais que abala o governo

Fundado há dois anos pelo ex-chefe de redação do jornal francês Le Monde, Edwy Plenel, o Mediapart é um dos jornais pioneiros da imprensa digital francesa, sendo sempre o primeiro veículo a publicar artigos constrangedores sobre o governo francês e o presidente Nicolas Sarkozy.

…………………………………………………………..

O jornal, que registrou em 2009 uma cifra de negócios de 1,4 milhão de euros, prevê até o final de 2012 trabalhar com 45.000 assinantes.

Fonte: AFP
http://brasilnicolaci.blogspot.com/

voxetopinio

Eles vão se enrrolar nas próprias mentiras e no próprio ardil. Irão cair e se dissolver no próprio veneno.

vinicius Garcia

Daqui por diante será cada vez pior, eles assumiram o papel de oposição de vez, já não acreditam mais na capacidade do Tro-ló´-ló de Serra, é o desepero batendo na porta, veremos coisas piores, podem ficar no aguardo.
Cabe a nós esclarecer aqueles aos menos informados, que esses meios de informação são parciais. Como fiz a um suposto leitor da "Zóia" um dia desses, argumentei e fiz ele refletir, garanto que depois disso a visão que ele terá de qualquer "artigo" da "zóia", será visto com um pé atrás, a batalha será assim, eles buscando do lado de lá distorcer, nós buscando do lado de cá, esclarecer, só assim construiremos a vitória.

    Glecio_Tavares

    Não só a vitória. Resgataremos nossos compatriotas para a luz. Eu costumo lembrar sobre a petrobrax, a P36, o sinvam, a base de alcantara, o fhc escondido. o filho bastardo com a reporter da globo correspondente na espanha. e ai pergunto : Ue nada disso aparece na midia né? por que serrá?

Alexandre Tambelli

É por isto que a Folha de São Paulo não tem mais credibilidade! Dizer que o Programa do PT é radical ou o Governo LULA é o fim da linha para este jornal! Sobrou como leitores a classe média paulista, tão incapaz de pensar por si própria porque vive num reino da fantasia, crendo que são uma outra espécie de gente e que o mundo ao redor gira em torno dela! Falar para ela é como falar para ninguém. O que a mídia diz saem repetindo igual disco riscado!

    Glecio_Tavares

    Ale, acho que as pessoas tem medo de desligar a TV globo e descobrirem como são vazias com seus preconceitos e medos. Eles preferem ter as acusações da globo para poderem se achar melhor que os outros. A quantidade de informação corroborada por outros meios de comunicação, como jornais e revistas dão argumentos para que achem que são bem informados, quando na verdade se transformaram em nojentos direitistas.

Marcos de Almeida

Isso é a liberdade de imprensa que o pig prega.Creio que a Dilma deve ser eleita no primeiro turno e ao assumi deveria fazer como primerio ato de governo cancelar a concessão pública de rádio e tv da globo, aí sim esse país será muito melhor.Os demais pigs como veja,folha,estadão etc deverão ser processados por injúria ,calunia e difamação.É mídia que causa desinformação.A verdadeira liberdade de imprensa que eu quero para o país é aquela que fale a verdade e que seja totalmente imparcial.

    Edineuza

    Tai Sr. Marcos, essa eu também tenho muita vontade de vê. Como seria bom o Brasil sem a ditadura e os orgasmos frustados de Galvão Bueno

Alexandre Tambelli

Azenha! É tão radical o Governo do PT que nunca os empresários e os banqueiros ganharam tanto; nunca o Brasileiro consumiu tanto: produtos eletro-eletrônicos, automóveis, viagens de avião, etc. E de tão radical que é o Governo LULA tem aprovação da esmagadora maioria dos brasileiros! Será que não é bom ser radical (risos)… Ou é melhor ser conservador e acreditar que o controle da inflação e o controle dos gastos públicos são as únicas saídas para não se quebrar um País! O Brasil da "roda presa" não convence mais… Os radicais do PT existem? Ou é mais uma lenda da grande mídia, desesperada por estar se tornando pouco valorosa na hora das decisões da população na escolha do destino que quer para o Brasil? Um País que cresce sua economia quase 11% no semestre, totalmente voltada ao consumo capitalista, pode estar sendo governado por radicais da esquerda? Eu não imagino radicais da esquerda incentivando que a população saia comprando TVS LED, Carros 0 KM, Notebooks, não é verdade?! Esta é bandeira capitalista! E não de radicais da esquerda!

    Glecio_Tavares

    E a oposição diz que é sorte. hahahaha. Agora dizem que é a herança deles. hahahaha. Ora essa se Lula conseguiu tanto em tantos assuntos, nada melhor que deixar o governo continuar com a esquerda.

pedro luiz paredes

Agora o bom dia Brasil mostra o Serra todo dia de manhã com a cara amassada falando alguma bobagem para acariar votos dos trabalhadores, inclusive os rurais e melhorar o resultado das pesquisas.

Milton Hayek

Estão apelando em tudo,Azenha.Mas isso é até elogio:

Cientistas descobrem superpênis de lula, com 67 centímetros
Revelação traz pistas sobre reprodução de espécie do fundo do mar.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/

    Milton Hayek

    Não se empolgue,Klaus!!!!!!!!!!!!

trombeta

Que falta de criatividade, as vivandeiras de bivaques voltaram. Tudo faz crer que se o PIG ficar mais 8 anos fora do poder central vai ter yuppie vendendo vale-transporte na praça da república.

P.S. Hoje faz 20 anos da morte do genial Cazuza, um dos maiores compositores e letrista da música popular brasileira. A todos muita ideologia!

Thomas

O PIG fala sozinho, não tem mais eco nenhum, até eles já perceberam isso.
Sobre as mudanças que estão sendo feitas no código florestal, comentário postado no Nassif:
“”ter, 06/07/2010 – 17:28
antonio rodrigues. Essa lamentável insanidade politica mostra que a opinião publica não amedronta mais. Aprovar uma barbaridade dessa numa noite escura ainda vai, mas com milhares de desabrigados, vitimas de enchentes ocorridas ha poucos dias é demais. Varias cidades foram totalmente destruídas. Mostra que esses políticos não tem mais nenhuma preocupação quanto a estranheza de seus atos.
Mesmo com a lei vigente vemos uma imensa destruição de norte ao sul do pais, imagino o que não acontecera com essa “flexibilização”. Em pouco tempo assistiremos mais uma infinidade de calamidades decorrentes da forma desrespeitosa como tratamos nossos rios e matas ciliares. É um dia muito triste para o Brasil. As consequências serão seríssimas. So não vê quem é cego, ignorante ou mal intencionado.” A hora que faltar água para beber, para irrigar as plantações e dar de beber ao gado…

kimparanoid

Que esse é o modus operandi do PIG a gente já sabe…
O que me preocupa mesmo é que o ataque à blogosfera já começou, seja por parte do MPE, seja por parte de parlamentares que querem "regularizar" os blogs brasileiros – na prática, isso significa uma tentativa de reafirmar o monopólio da (des)informação pelo PIG.

Sobre a ação do MPE: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Sobre o projeto de "regularização" dos blogs: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidad

Evandro

Azenha, não sei se você já falou sobre esse assunto, mas tenho certeza que mais dia, menos dia, o assunto irá ferver. A próxima novela das seis da Rede Globo, intitulada "Araguaia", terá como vilã principal uma personagem chamada "Estela", interpretada por Cléo Pires.

Imagino que a Rede Globo deve planejar atacar a campanha de Dilma em todas as frentes possíveis…

    Werner_Piana

    Não tenha a MENOR DÚVIDA sobre isto…
    ou vcs acham mesmo que esta midia bandida irá entregar a rapadura sem lutar com todas as armas – mesmo as mais baixas – que possui?

    essa eleição não será nada fácil, podem ter certeza…

Denise

Já passou da hora de existir um jornal , uma emissora de televisão e uma revista sérios neste País!
Até quando vamos continuar lendo e vendo esse LIXO que se tornou a midia nacional?
Aliás , basta criar um jornal popular com informações sérias, uma tv séria , uma revista que fale a linguagem do povo, de preferência apartidária , para trazer informações verdadeiras, sem ser puxa-saco de ninguém , muito menos de serrote.

Guanabara

Aí te pergunto: isso deu certo? Ou, com todas as mentiras e baixarias, Alckmin teve mais de 1 milhão de votos a menos no 2º turno?

Afunda PIG! (ou seria chafurda?)

Em tempo: aguardo ansioso editorial assinado por Regininha sob o título "Eu tenho medo!", rs.

Jorge

Eles parecem a turma do Dick Vigarista e a qudrilha da fumaça.

    Glecio_Tavares

    Acho que estão mais para Jack o estripador e Hanibal Lecter.

A mídia já está em campanha | ESTADO ANARQUISTA

[…] Luiz Carlos Azenha, do Viomundo […]

Klaus

Por que ela trocou o documento do programa de governo? Qual que vale? Qual dos dois vocês gostam mais? Por que fizeram dois? Pra que o TSE pede esta besteira? O que muda este documento?

    Wladimir

    E por quê, Klaus, o Serra ao invés de protocolar seu "programa de governo" (se é que ele tem alguma proposta que não seja apropriação indébita daquilo que outros fizeram), conforme determina a legislação eleitoral, ele protocolou "discursos" proferidos em programas de outros partidos satélites dos Tucanos?!?!

Pablo

Se o PiG pretende realmente tirar essa eleição de Dilma, sugiro que seja, pelo menos, uma vez, inteligente! Ao ler, essa matéria hoje pela manhã, pensei: se os eleitores de Dilma se tornariam eleitores de Serra ou de Marina. Se essa " denúncia" arranha a sua imagem. A conclusão: não tira nem um único voto dela. Pq? Pq essa matéria é o maior tiro no pé. Primeiro: porque, ela precisa ser explicada. Eleitores, tem que saber, daquela velha discussão tratada no Millenium. E grande parte, dos eleitores nunca ouviu falar sobre isso. Segundo: se Dilma propusesse isso, afetaria a sua vida? Não. Terceiro: eleitores mais escolarizados, mesmo eleitores de Serra, sabem que o que a Folha e a Não Veja estão fazendo, é lutar pela sobrevivência. Afinal, cada vez,que um classe C, preenche uma ficha e assinala que teve conhecimento do produto que está comprando, pela Internet, pelos amigos, é menos verba publicitária nos cofres. Quarto: correto ou não, as pessoas, assinam aquilo que não lêem. Principalmente, se se tratar de algo do qual se tem previamente conhecimento. Vocês acham que um contrato, por exemplo, assinado por um grande empresário, é relido na hora em que é assinado? Isso se faz antes. Se lê, discute as cláusulas… lá num belo dia, se assina! O mundo empresarial é por demais distante? Lhes pergunto, quando abriu sua conta leu todo o contrato? Quando solicitou aquele cartão de crédito ou emprestado bancário leu todas as cláusulas?

Mario

Rapaz, mas como esses petistas são distraídos, não? O Lula não sabia o que acontecia na sua antesala, Zé Dirceu não sabia de nada, Genoino também não, apesar de presidente do partido, o Mercadante não sabia o que seus assessores aloprados faziam, a Dilma assina decreto e depois diz que não leu, agora assinou sem ler seu programa de governo e troca pois uma mais "palatável"…

É muita distração…

Mario

Mas o FATO incontestável é que substituiu uma primeira versão mais ao gosto da extrema esquerda por outra light. Porque será ?

Alex

O curioso é que a Folha denuncia esse radicalismo, porém não tem a devida coragem de enfrentar o debate sobre monopólio da mídia X democratização dos meios de comunicação, tributação de grandes fortunas X desoneração da produção e reforma tributária progressiva, redução da jornada sem redução de salários X geração de emprego e distribuição de renda, fica apenas no panfletarismo mais ardiloso e sectário, numa aberta posição de classe incomodada pelo avanço das forças e das pautas populares e democráticas…

@rldigital

Só há um problema: a overdose. A população já se saturou de "denúncias" contra o Governo.
Claro que isso não nos isenta de combater cada uma das mentiras do PiG. Dilma é favorita, mas essa eleição não está ganha.

dukrai

Num primeiro momento de pré-propaganda eleitoral gratuita a Falha de SP vai tentar parar a sangria de votos do Vampiro Brazileiro para a Dilma, transferência que o Marcos "Aócio Never" Coimbra constatou nas suas análises de pesquisas eleitorais. Simultâneo a isto vai tentar criar um clima midiático de radicalismo do PT e influenciar o voto conservador de tendência lulista, grande parte da metade do eleitorado que ainda não decidiu o seu candidato.
Vai dar certo?
O eleitor que está decidindo o seu voto antecipadamente é melhor informado e toma a sua decisão por motivos ideológicos, a boa e velha oposição direita e esquerda. O Vamp já mostrou a sua cara fascista e a coligação PT/PMDB… tem um largo arco ideológico convergindo para o centro.
No segundo momento da campanha gratuita no rádio e tv, vai aparecer o Lulinha conciliador e o que restar dessas impressões de radicalismo apontado pela Falha, gLOBO, inVeja e abEstadão vão se desmanchar como fumaça.
Como estratégia de campanha é o que resta para o Vamp e o Indio.

IV Avatar

Vi agora no PHA, a Folha virou de vez panfleto eleitoral e, tal como se distribui santinho de candidato, está sendo distribuida nas esquinas,,,nos postos de gasolina quem enche o tanque ganha um exemplar da Folha,,,isto é ou não crime eleitoral, abuso do poder econômico, etc.
Cadê a Doutora Curau? Ah sim, ela está muito ocupada em pedir que o TSE delete nossos blogs que noticiam coisas que os barões da midia escondem.
Onde vamos parar?

blogdacoroa

Empate em Minas entre Serra e Dilma

Et tu, Minas?
http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/07/07/et-tu

    Raul

    Mas pesquisa encomendada por partido político para uso interno NÃO pode ser divulgada, né? Eles podem? Onde anda a madame Cureau???

ricardo

Vamos esperar que o povo demonstre mais uma vez que não é trouxa. Acredito que essa mídia golpista já não tem influência como no passado.

Glecio_Tavares

Eles querem o petróleo, o objetivo deles é claro:
Do blog os amigos do presidente Lula:
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Líder do PSDB afirma: se Serra ganhar, pré-sal será entregue aos gringos
Enquanto o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu que o projeto de lei que estabelece o sistema de partilha da produção na camada pré-sal, não está conseguindo reunir quórum para votação antes de terminar as eleições…
O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (PSDB-BA) admite que, caso José Serra (PSDB/SP) vença a eleição, a tese da partilha estaria praticamente "acabada" no Congresso.
PSDB e DEMos, os principais partidos da oposição, têm sistematicamente se posicionado contra a mudança do atual modelo criado por FHC, onde …
continua http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Wildner Arcanjo

É o 'modus operanti' de nossa imprenZa braZileira!

Cecéu

Esta linha contra a Dilma tende a se inflamar até transformar-se em tumor, entrando em erupção e espalhando o quanto puder de matéria infecta sobre os eleitores. Sabíamos e sabemos disso. Mas minha tese continua: creio que todo o discurso armado pelo Partido da Mídia está destinado a um momento histórico que o país já superou. E o referido partido não tem condições de navegabilidade nos novos mares históricos que surgiram. Está desacertado com um tempo novo que ele não compreende. O corpo deste partido, entretanto, não crê em perda de capacidade de influência sobre a opinião pública nacional. Continuará acelerando e se atolando cada vez mais. É insignificante sua capacidade de bloquear o avanço da candidatura de Dilma e eles não tomam consciência disso, ou fingem que não tomam. E a Dilma, com certeza absoluta, vai se eleger no primeiro turno.
Quanto ao destino desse partido, após as eleições, será assentado em situação caótica de derrota mal assimilada. Jornais reduzidos a simples jornais, tevês reduzidas a simples tevês, como feras que tiveram os caninos extirpados.

Luiz Jornaleiro

Para o PIG, a busca de informações, fofocas e boatos sobre a Dilma é tarefa fácil. Impossível porém, com todos os seus recursos, obter exito com seu candidato, por absoluta falta de credibilidade, tanto do Zé Biruta quanto dos "sócios" de manipulação.

Cléber Sérgio

Esse processo de repercutir a repercussão, se não estou enganado, é o que o jornalista Luís Nassif chama de "efeito manada". É típico dos jornalistas bovinos do PIG.

josé fernandes

caro Azenha: está no estadão também, começou, agora verdadeiramente começou o ataque, daqui pra frente e disso pra pior.

DUDU

A abril vem oferecendo números gratuítos de suas revistas para me convencer a assinar qualquer delas.
Tenho respondido que LIXO NÃO, ENTRA EM CASA.
A mesma estratégia é usada pela folha e estadão.
Estão desesperados, perderam toda credibilidade!
É a consequência de serem desonestos, covardes e mentirosos.

Marcos

Isso não funcionou em 2002 e 2006. Por que funcionaria em 2010?

Mas é muita burrice.

Marat

A sorte é que nossa Gestapo local é muitíssimo sórdida, porém, poquíssimo inteligente… Vão fazer tantas trapalhadas, que acabarão tirando votos de seu Messias sebastianista…

Deixe seu comentário

Leia também