Este episódio, em que vários gorilas foram mortos na República Democrática do Congo, causou comoção internacional. Até hoje não ficou esclarecido o motivo da matança, nem se de fato os animais foram vítimas de uma das milícias que disputam poder no Leste da RDC. O fato é que numa região em que falta energia, o uso da madeira para fazer fogo ameaça as florestas e, portanto, os redutos dos gorilas. (Foto via Padu, da Baboon Filmes)
Comentários
Sérgio Ruiz
Valeu Azenha por ter posto esse repugnante crime contra os gorilas das montanhas, faz décadas que isso esta ocorrendo e a ONU… nada. Din DIn corre solto nessas atrocidades e nós brasileiros é que detonamos a fauna e flora do planeta.
Sérgio Ruiz
Maria Hein, infelizmente não tenho a resposta para sua pergunta, dá até vontade de chorar. Harmonia com outros seres viventes no planeta Terra é mais que uma utopia, é algo que o lucro não deixa acontecer. Ainda bem que existem pessoas como você, espero que um dia isso tudo acabe e que nós seres humanos passem a respeitar o direito de vida na Terra de outras espécies. Um grande abraço à você, minha querida amiga.
Maria Hein
Obrigada querido irmão de fé, Sérgio! Tenho esperança que um dia, ainda viveremos em perfeita harmonia com todos os reinos e elementos da nossa grande e generosa, Mãe Natureza! Oxalá aconteça logo! Abraços…
Maria Hein
Obrigada querido irmão de fé, Sérgio! Abraços,
Maria Hein
Inacreditável! Depois de toda a luta da antropologa Dian Fossey, para preserva-los, eis que o homem os mata sem sequer explicar, por que talvez nem saiba o motivo deste ato tresloucado… Vontade de chorar. E dizer que nos denominamos, “homo sapiens”(?), mas que sapiencia é este meu Senhor!?
Sérgio Ruiz
Bem lembrado Maria Hein, Dian Fossey foi até assassinada pela causa.Uma mulher e tanto.
Recomendo que assistam o filme e o documentário, este produzido pela National Geographic.
Sérgio Ruiz
O título do filme é: Na Montanha dos Gorilas, com a atriz Sigourney Weawer no papel de Dian Fossey.
Maria Hein
Sérgio, é triste ver o trabalho de alguém que deu toda sua vida por aquela causa, num segundo, ser esquecido e vilipendiado. É o retrato da Covardia! Tudo que vive é nosso irmão. Quando o homem aprender a viver em harmonia com todos os seres, de todos os reinos, alcançaremos o Paraíso. Mas quando???
Deixe seu comentário