Tijolaço: Constantino, o boçal que nos faz dar razão a Olavo de Carvalho

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-06-09 às 19.02.28

Constantino, o boçal que nos faz dar razão a Olavo de Carvalho

9 de junho de 2015

Fernando Brito, no Tijolaço

O lixo irreciclável que é Rodrigo Constantino é unanimidade.

Tanto que me faz concordar com Olavo de Carvalho que, quando rompeu com o antigo discípulo, disse: ““Será bom para mostrar aos demais que tipo de lixo falante é esse pirralho desprezível”.

Suponho que seja verdadeiro o conceito do ex-guru de Constantino, porque é ele próprio quem cita o mestre.

Li, com algum atraso, seus dois posts.

No primeiro, escreve:

“Diante desse quadro de ensino público caótico e marxista, e da falta de lugar nas prisões, talvez seja o caso de concluir, com alguma hipérbole, que precisamos de MENOS ESCOLAS, MAIS PRISÕES!”.

Apoie o VIOMUNDO

Bom, não é preciso comentar.

Mas então, diante das reações, Rodrigo escreve que os “esquerdistas” não sabem o que é uma hipérbole.

Para tentar ser condescendente com o juízo do rapaz sobre a esquerda, fui ao “papai Aurélio”, já que o Houaiss entra na conta dos “esquerdistas”, ao menos na cartografia primária do pensamento que faz o “pirralho desprezível”.

Está lá: “figura que engrandece ou reduz exageradamente a verdade das coisas”.

É, portanto, exposto com exageração, a “verdade das coisas” o pensamento constantinológico.

Se não fosse, Rodrigo teria dito que era ironia, sarcasmo, não hipérbole.

Da repulsa que despertou esta ideia, ele reclama de forma esclarecedora, no segundo post:

“Eu poderia concluir que tal reação me dá razão e corrobora minha tese: essa gente é filhote de Paulo Freire, de Marx. Não saiu das ruas, da “escola da vida”, mas de cursos universitários, alguns com mestrado ou mesmo doutorado. Educação resolve? Depende. Qual? Se for para dar essa “educação” aos jovens, então o melhor seria mesmo fechar todas as escolas! Mas vai afirmar algo assim, exagerando na hipérbole para fazer seu ponto, em um país como o Brasil. Lá estará a manchete: “Liberal deseja fechar todas as escolas do país”. É um espanto. E o mais espantoso ainda é que essa horda sequer tem noção de seu papelão. Foram doutrinados e são hoje alienados. O sistema funciona “bem”, dependendo do ponto de vista. Do gramsciano ou paulofreiriano, funciona que é uma perfeição!”

Deve ser por isso que a Secretaria de Educação de São Paulo compra, aos milhares, material esquerdista para seus alunos: 5.200 Veja, a R$ 670 mil por semestre, uma para cada escola estadual, talvez para tentar libertar os “militantes disfarçados de professores que enchem a cabeça dos jovens com lixo marxista”.

No primeiro post, Constantino diz que “daria dez com louvor para o aluno” que respondeu a uma pergunta sobre quem foi Karl Marx com o seguinte: um “zé ruela”.

É obvio que uma resposta destas está errada, seja para Marx, Hitler, Mao Tsé-Tung, Roosevelt, Reagan, Margareth Tatcher ou quem quer que seja que fosse personagem importante da história, qualquer (ou nenhum) julgamento ideológico que se tivesse dele.

Se perguntassem sobre Rodrigo Constantino, talvez.

Porque imbecis, e pregoeiros da imbecilidade sempre vão haver, fazem parte da vasta fauna humana, mas não fazem história.

Embora, às vezes, façam milagres.

Como o de, uma vez na vida, fazer-me concordar com o Olavo de Carvalho no julgamento sobre alguém.

Leia também:

Lassance: Globo mentiu sobre envolvimento da mídia no escândalo da FIFA

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

sergio ribeiro

Esse cara era um dos maiores chatos do orkut, sempre enchendo o saco e as comunidades, principalmente de economia, com seus textos ruins de doer, cheio dessas tolices. Já defendeu a venda de órgãos e a privatização de tubarões, entre tantas pérolas.
Além de tudo é canalha: depois de Míriam Leitão abrir o jogo e dizer que foi torturada pela ditadura militar, o cretino disse que quem tinha que se desculpar era ela, e não o governo. Até o blog da Veja, onde foi publicado este excremento, tirou do ar tamanha barbaridade.
Em tempo, ele e o grotesco Olavo de Carvalho se reconciliaram, pois mais importante é “combater o comunismo”.
A briga dos dois também é algo além do surrealismo (Carvalho chegou a justificar a Santa Inquisição, se é que isso é possível).

Frederico Evandro

Esse excremento ambulante não passa de uma pedra lascada. Esgoto itinerante, papagaio de pirata do picolé de chuchu. Cão da Opus Dei. Montaria da direita e serviçal dos aloprados.

Punk Flow

O Coconstantino (figura de linguagem) é o típico cara que não serve nem pra ser inimigo!

Bem vindo ao pesadelo da realidade!!!

https://www.youtube.com/watch?v=MN2_62eR0Y8

ana ali

Estou “pateta” com as idéias do rapaz…

Luiz Clete

Até o Tijolaço acho verdadeira a “prova” que o coitadino daria dez com louvor? Essa peça é mais um oferecimento dos trolls aécianos.

carmen silvia

Dizer que esse cara é um lixo chega a ser elogio,considerando que lixo pelo menos se recicla, no caso do parvo em questão nem pra isso ele serve.

Edgar Rocha

Ele fala de uma educação dada por uma categoria a qual, em bom número (talvez a maioria) votou no Alckmin.
Considerando a educação do pateta acima, é possível dizer, com certa hipérbole, que é melhor nem estudar, se for pra virar isto.
Se bem que dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Vai que a categoria de educadores acorda pra possibilidade de gente como esta um dia governar o Estado (se é que já não governa e dita as propostas educacionais, aceitas tão bovinamente por profissionais que se contentam em ser apenas rotulados de marxistas ou paulofreireanos, sem serem na prática). Talvez decidam ao menos mudar de área profissional. Caso a “profecia” do jênio da disneilândia se confirme, vai ter muito professor se qualificando pra agente de segurança ou monitor da Fundação Casa. Tem que pagar as contas, fazer o quê? Profissional é isto: sempre se qualificando pra dar o melhor.

    HamiltOn Santos

    “aceitas tão bovinamente por profissionais que se contentam…”
    Como é possível o prévio conhecimento da gadonice em 2015?
    É um mágico este cara!

FrancoAtirador

.
.
A Decadência Cultural da Mídia-Empresa braZileira
.
Não é por Falta de Conhecimento ou de Inteligência,
.
Mas pela Evidente Desonestidade e Falha de Caráter.
.
E é Algo que Impressiona até os Semi-Analfabetos.
.
.

Octavio

Eu não leio a revista veja. Por isto só tomo conhecimento deste sujeito através dos blogs. Eu me pergunto se há alguma razão para a promoção deste sujeito por parte dos blogs? Vcs acreditam que criticando este “jornalista” mudará alguma coisa? O público dele não é o público dos blogs sujos. Quando vcs fazem este tipo de comentário sobre estes tipos de sujeitos, vcs só estão divulgando o nome deles.

José

Na foto acima, qual dos dois é o Rodrigo Constantino?

    Octavio

    É lógico que é o da esquerda. Pois o da direita é conhecido é respeitado pelo mundo todo.

    Edgar Rocha

    o com máscara de brasileiro.

    FrancoAtirador

    .
    .
    É o Brucutu de Fraldas da Extrema-Direita.
    .
    .

    Caracol

    Nenhum. Os dois são o Pateta.
    A vida imita a arte.

    Luiz (o outro)

    Mais respeito com o Pateta, por favor. Com o da Disney, claro…

Deixe seu comentário

Leia também