Sabesp entrega menos água aos paulistas mas dá mais lucro aos acionistas estrangeiros
Tempo de leitura: < 1 minTudo começa na estratégia de investimentos da Sabesp — ou melhor, na falta de uma estratégia funcional. Dinheiro nunca foi problema. Nos últimos sete anos, a companhia lucrou quase 10 bilhões de reais. É uma das 20 empresas mais rentáveis do país. Desse montante, distribuiu 3,4 bilhões de reais a seus acionistas — o governo estadual é dono de 50,3% das ações e, portanto, o maior beneficiado pela generosidade. Distribuir dividendos é algo esperado, até porque a lei obriga um pagamento mínimo de 25% do lucro. Mas a Sabesp foi muito mais mão aberta do que precisava. Os dividendos distribuídos superaram 48% o mínimo legal. Nenhuma das grandes companhias de saneamento com papéis negociados na bolsa de Nova York deu retorno tão bom em dividendos quanto a Sabesp. Diante disso, sobrou, em média, 1,7 bilhão de reais anuais para investimentos na última década. De Maria Luíza Filgueiras, na revista Exame
Veja abaixo a lista de acionistas estrangeiros da Sabesp:
Leia também:
Comentários
Marat
Enquanto isso, a justi$$$a brazileira dorme o sono do$ ju$to$… Muitas águas vão rolar (apesar do racionamento)… Os historiadores do futuro vão colocar os tucanos e os juri$consulto$ na lata de lixo da História…
Urbano
Marat, certamente um ou outro Historiador ‘contará o causo como o causo foi’, mas os historiadores que vêm a ser maioria, não…
Urbano
É que fizeram um by-pass para a valajeto…
Deixe seu comentário