Rio de Janeiro: A denúncia do deputado contra a siderúrgica

Tempo de leitura: < 1 min

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) denuncia a poluição causada pela Companhia Siderúrgica do Atlântico, da alemã ThyssenKrupp, em Santa Cruz, Rio de Janeiro (da Paula Ugalde, no Facebook):

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fabio_Passos

Denúncia gravíssima. E corajosa.
O PSOL é um partido diferenciado. Um dos poucos que não aceita que os interesses do capital se sobreponha aos interesses, direitos e bem estar da população.

Lucros, lucros, lucros… e a saúde da população que se exploda?

E a promiscuidade absurda entre Capital e Estado? Como pode o Estado aceitar que uma empresa realize uma reforma em um órgão que deveria fiscaliza-la???
É uma propina descarada.

Parabéns ao deputado Marcelo Freixo.
É claro que o Brasil tem boas alternativas para definir seu futuro!

    Klaus

    O PSOL parece o PT de 20 anos atrás…ou o PT é PSOL daqui a 20 anos…

    joselito

    Assim como o colega abaixo disse, o PSOL parece o PT a 20 anos atras. Esse é o jogo. Faz-se o papel dos "indignados", que querem o melhor para o País (enquanto minoria) para, caso cheguem ao poder (com o idealismo populista, anti-capital) possam "andar conforme a maré".
    Ou seja, PSOL, PT, PX, Pqquercoisa, estão fazendo política, e o "melhor para o país" vem em segundo plano, aliás, quarto, ou quinto plano, pq ainda tem interesses pessoais de enriqucimento e afins…

    Fabio_Passos

    Ignorância.
    O PSOL foi governo quando era parte do PT.
    Não aceitou os rumos do governo e por uma questão ideológica deixou o governo e o PT.
    Percebe a diferença entre fisiologismo pragmático e ideologia?

    Não é difícil entender… talvez leitores da revista veja tenham mais dificuldade, mas com um tiquinho de reflexão devem conseguir.

    Fabio_Passos

    O teu colega abaixo é um coitado que mendiga atenção há muito.
    Nunca foi levado a sério.

Luana Luna

Meus amigos da Zona Oeste, todos votaram nele, por causa da CPI das milícias.

Fernando

Acho que hoje o Marcelo Freixo é o melhor quadro da esquerda socialista brasileira.

Elisabeth

Querem dá uma olhadinha na escola estadual da ThyssenKrupp? Não é linda? Vi a inauguaração RJTV tinha ficado imprecionada. http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/primeira+

Elisabeth

Admiro muito o deputado do Marcelo Freixo! Votei nele. Interessante, a Companhia Siderúrgica ThyssenKrupp ,acaba de construir a primeira "escola sustentável no Brasil" ! Construíram um prédio VERDE ,para a escola técnica do ensino médio em Santa Cruz. Sera que a escola VERDE foi para compensar a poluição da siderúrgica em Santa Cruz? Que pena, tinha adorado a idéia!
"O bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, ganhou a primeira escola sustentável da América Latina, e seus duzentos estudantes, a oportunidade de se formarem em administração, com enfoque em logística, sem agredir o meio ambiente. O governador Sérgio Cabral inaugurou o Colégio Estadual Erich Walter Heine, idealizado em parceria com o grupo Thyssenkrupp CSA, nesta sexta-feira (20/5). A instituição, que recebeu investimentos de R$ 11 milhões, foi construída com materiais ecologicamente corretos e tem sistema de reaproveitamento de água da chuva, coleta de lixo seletivo e telhado verde.
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/news/artic….

    ratusnatus

    Se náo fosse "verde", com o mesmo $$ seriam construidas 2.
    É que la deve estar sobrando escola de qualidade…

    Elisabeth

    Não custou R$ 11 milhões porque é verde,o custo é em razão do tamanho grande, se não fosse verde custaria mais cara! Arquiteta Maria José Gerolimich faz predios verdes mais baratos, seu escritorio é responsaveis por varios predios VERDES no Rio .

Bruno revoltado!

Exemplo como professor de História, deputado que realmente luta pelo seus ideiais e ótima pessoa!
Tenho orgulho de dizer que esse é o meu candidato! Em pensar que ele já perdeu um irmão (que eu conhecia) lutando por um Estado melhor e contra as milicias! Parabéns Marcelo!

Deixe seu comentário

Leia também