do Brasil247, que divulgou a íntegra
Leia também:
Texto do Estadão sobre Jairo Martins como personal araponga de Gilmar Mendes
A reportagem de Veja feita com os grampos de Jairo Martins
Reportagem de Veja, O Mensalão do PR, que deu origem à demissão de Pagot
Demóstenes, sobre grampo de Dirceu: “Aí é ótimo, fantástico”
Carlinhos Cachoeira, dando uma de editor
“Rapaz, faz festa e não convida os amigos?”
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Paulo
Uai, então pq a Presidenta demitiu esse povo do Dnit, se ninguem tava fazendo nada de errado?
Dossiê Gilmar Mendes « Ficha Corrida
[…] O “personal araponga” de Gilmar Mendes, segundo a PF […]
Jobim desmente Gilmar e assessoria de Lula diz que Mendes pediu encontro « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] O “personal araponga” de Gilmar Mendes, segundo a PF […]
Bob Fernandes: E quando vão pedir desculpas a Paulo Lacerda? « Osvaldo Palmeira
[…] a Cachoeira (ou seja, a Demóstenes) e foi “personal araponga” de Gilmar, segundo o Estadão, citado no relatório da Procuradoria-Geral da República sobre a operação Monte Carlo. Jairo poderia, em tese, ter gravado o diálogo espírita entre […]
Bob Fernandes: E quando vão pedir desculpas a Paulo Lacerda? « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] (ou seja, a Demóstenes) e foi “personal araponga” de Gilmar, segundo o Estadão, citado no relatório da Procuradoria-Geral da República sobre a operação Monte Carlo. Jairo poderia, em tese, ter gravado o diálogo espírita entre […]
CachoeiradeDados
Azenha, pode divulgar que o Gilmar Mendes influenciou todo o STJ a votar favoravelmente a um prefeito preso no Tocantins? Foi à pedido de Gleyb, um dos homens de Carlinhos Cachoeira. Está tudo na Operação Monte Carlo, o processo foi localizado no STF.
http://cachoeiradedados.wordpress.com/2012/04/28/…
Demóstenes, sobre Gilmar: “Esse relacionamento aqui, é bom pra gente, né?” « Ficha Corrida
[…] PS do Viomundo: Na acusação do procurador Roberto Gurgel a Demóstenes Torres (publicada na íntegra pelo Brasil 247) consta que Jairo Martins, um dos bisbilhoteiros a serviço de Cachoeira, foi personal araponga do ministro Mendes. […]
Rita Pavão
A batata do Gilmar, Brindeiro Gurgel e Perilo tá assando!
Cláudio
Triste Fim de Policarpo Quaresma, nou Jr….
Marat
Não quiseram mostrar o grapo sem áudio… tá bom, não precisa mais – rsrsrsrsrs
JULIO/Contagem-MG
A tucanalha consegue superar as expectativas de CHICAGO. Na economia com o seu neo-liberalismo, seguiram
Demóstenes, Gilmar, a CELG e Jairo | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Gurgel a Demóstenes Torres consta que Jairo Martins, um dos bisbilhoteiros a serviço de Cachoeira, foi personal araponga do ministro Mendes. […]
FrancoAtirador
..
.
A TRIANGULAÇÃO CACHOEIRA/DEMÓSTENES/GILMAR
A CELG reclamava indenização de R$ 1,2 bilhão da União Federal, da Eletrobras e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O processo estava na Justiça Federal de Goiás. A CELG entrou com recurso para que a ação fosse julgada pelo STF.
Em março de 2011, DEMÓSTENES tramou com CACHOEIRA transferir um processo bilionário, em favor da CELG (Companhia Estadual de Eletricidade de Goiás), da Justiça Federal de Goiás, onde tramitava, para o Supremo Tribunal Federal (STF):
(03/03/2011)
DEMÓSTENES (para CACHOEIRA): “Já falei com a turma [no STF] para dar o parecer favorável.”
O processo foi distribuído, por mera coincidência, claro, ao ministro GILMAR MENDES, do STF, que aceitou os "argumentos" da CELG.
Em agosto de 2011, DEMÓSTENES e CACHOEIRAcomemoram a decisão favorável do ministro GILMAR MENDES:
(16/08/2011)
DEMÓSTENES (para CACHOEIRA): “Conseguimos puxar aqui para o Supremo uma ação da CELG, aí. Viu? O GILMAR mandou buscar, deu repercussão geral pro trem aí.”
.
.
Perillo na Privataria Tucana, no mesmo paraíso fiscal da filha de Serra.
Por Zé Augusto, no blog Os Amigos do Presidente Lula
A deputada federal Iris de Araújo (PMDB-GO) solicitou ao Ministério da Fazenda que o COAF investigue a existência de contas bancárias do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) no exterior.
Essas suspeitas vem desde 2006, quando o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) candidatou-se a governador de Goiás rompendo com Marconi Perillo (PSDB), e fazendo campanha de oposição à ele, inclusive com forte denuncismo.
Nesta época circulou em Goiás um dossiê apócrifo contendo movimentações financeiras em nome de uma offshore sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, da qual Perillo seria um dos dirigentes.
O paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas é o mesmo onde a filha de José Serra, o genro, e o ex-caixa de campanha do tucano, Ricardo Sérgio de Oliveira, movimentaram dinheiro em empresas offshore, conforme demonstrado no livro "A Privataria Tucana".
No início de 2010, o gabinete do promotor goiano Fernando Krebs (do Ministério Público Estadual de Goiás), também recebeu denúncias de contas ilegais no exterior supostamente em nome de Paulo Silva de Jesus, que era primeiro suplente de Marconi Perillo no Senado.
O dinheiro seria proveniente de desvios na CELG (Companhia Estadual de Eletricidade de Goiás).
Um Procedimento Investigatório Criminal foi instaurado.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012…
FrancoAtirador
.
.
Gilmar Mendes na Cachoeira
Demóstenes 'trabalhou' com Gilmar Mendes por ação da Celg, diz PF
Por Helena, em Os Amigos do Presidente Lula
Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, o parlamentar afirma a Cachoeira que ter trabalhado junto com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para levar à máxima corte do país uma ação bilionária envolvendo a Companhia Energética de Goiás (Celg). No diálogo, que durou pouco menos de quatro minutos e ocorreu no dia 16 de agosto de 2011, Demóstenes demonstra intimidade com o ministro ao tratá-lo apenas como "Gilmar".
"Conseguimos puxar para o Supremo uma ação da Celg aí, viu? O Gilmar mandou buscar. Deu repercussão geral pro trem aí", contou o senador,
referindo-se a um instrumento processual que permite aos ministros escolherem os recursos que vão julgar de acordo com a relevância jurídica, política, econômica ou social.
Considerada por muitos políticos goianos má "caixa preta" do governo do Estado, a Celg estava imersa em dívidas que somavam cerca de R$ 6 bilhões.
Demóstenes avaliou a Cachoeira que Gilmar Mendes conseguiria abater cerca de metade do valor com uma decisão judicial.
"Dependendo da decisão dele, pode ser que essa Celg… essa Celg se salva (sic), viu?", disse. "Eu acho que esse trem pode dar certo, viu?ele que consegue tirar uns dois… três bilhões das costas da Celg. Aí dá uma levantada, viu?"
Ao que Cachoeira responde: "Nossa senhora! Bom pra caceta, hein?"
Demóstenes e Gilmar Mendes foram motivo de polêmica quando, em 2008, a revista Veja publicou uma reportagem com uma suposta conversa entre ambos que teria sido grampeada ilegalmente.
Os dois confirmaram a existência da conversa, mas a revista nunca publicou o áudio do diálogo.
A Celg foi motivo de m embate no Estado de Goiás quando, no fim de 2010, o então governador eleito Marconi Perillo (PSDB) anunciou, durante o período de transição, que não cumpriria um acordo costurado entre a gestão Alcides Rodrigues (PP) e o governo federal, que previa empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF) ao Estado de Goiás para tirar a companhia energética do atoleiro.
A justificativa da equipe marconista era que o acordo continha cláusulas prejudiciais ao Estado.
O governo Alcides viu motivação política na decisão da equipe de transição.
Um ano depois, no fim de 2011, Marconi fechou um acordo com o governo federal para transferir à União o controle acionário da Celg, que foi federalizada.
Com informações de Época e Estadão
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2…
Bonifa
As ligações de Cachoeira com a grande imprensa de alcance nacional eram vitais para as atividades de sua quadrilha. Eram o ponto alto da quadrilha, o diferencial que garantia seu sucesso na acirrada concorrência com outros grupos criminosos. E estas ligações estão rastreadas, documentadas e os agentes da mesma, pelos dois lados, tanto da quadrilha de Cachoeira quanto da imprensa, estão identificados. Essa é a verdade. Quem poderá negar isso? Ninguém. Nem que os líderes da CPMI recusem e não queiram, eles terão de ser obrigados a abordar em profundidade esta questão. Tenham eles a certeza: a cobrança não será nem pouca nem fraca. A repercussão será mundial.
CLP
E os processos contra a revista Veja, quando vão começar?Publicar informações armadas por um criminoso não pega nada ? Então , como diz o Azenha, a desmoralização do jornalismo esta estabelecida , por muitos anos.
Marilda Souza –
Calma meu amigo! O Plano é cassar o Demóstenes primeiro (O que já será uma bomba pelo tamaho do escandalo). Ai, depois iremos cuidando deste pessoal aos poucos. O Carlinhos Cachoeira tá enjaulado (não fugirá) e enquanto isto isto a Polícia Federal vai metendo em cana a raia miúda. Calma vai chegar a vez do Gilmar, Cachoeira e muitos outros como o Perilo, Lereia etc e etc.
Por mal eu pergunte? Será que Polícia Federal não botouas mãos no talde Geovane ainda porque?
Com este Geovane não haverá acordo é cana mesmo!
joão33
sobre jornalistas , a profissão sempre foi utilizada para achaques , extorções , chantagens , fofocas , fomentar intrigas , desde sempre , desde os jornaizinhos de interior , até os grandes , reflexo dos valores das elites dominantes .
João Bosco Rocha
Esse personal araponga de ministro faz uma referência perigosa demais para um ministro do supremo. Esse fato precisa ser devidamente esclarecido. Estaremos no limiar de uma nova era para a questão pública? Ranços como esse, os quais existem desde a proclamação da república, serão finalmente punidos?
C. Roberto
E o Gurgel? Sentou quase 3 anos em cima dessa sujeira toda e ficou calado!!! Como se explica isso?A PGR serve a quem afinal?
Henrique Sá
Calma amigo! "Cê" tá igual ao Collor! O homem já queria ir pros cócos de imediato! Calma, o Brindeiro Gurgel é Peixe Graúdo e a vez dele vai chegar!
Luís Henrique – MG
Azenha e demaias,
Vcs acham que o PT e os tais aliados terão coragem de apresentar requerimento convocando "jornalistas" para deporem na CPMI? Pelo que acompanho, 170 requerimentos foram apresentados, mas nenhum refere-se à "imprensa".
Leidilamar Sato
Tudo que está acontecendo na CPI é orquestrado.Este tipo de coisa é como diz aqui em Minas"Não é de bom senso cutucar onça com vara curta". A Hora desta Mídia indecente vai chegar.
Noir
A batata da vedete está assando .
Francisco
Sedição é crime, senão penal, politico. Politicamente, o Estado de direito tem como tornar impossível o funcionamento de uma revista (retirar publicidade, etc.). O problema é sempre, naturalmente, o preço politico. A sociedade civil (com toda razão) puxa a correia do Estado em prol da liberdade de expressão. Mas, se a sociedade diz "pode", não há qualquer necessidade de lei especifica. Que se dirá se for mídia por concessão…
Por exemplo, o Estado democrático brasileiro deveria ter cassado ad aeternum os direitos políticos de quem pertenceu à ARENA. Foi assim ma Alemanha, Itália, etc. Aqui não precisou: a sociedade cassou o DEMO via voto. O Estado nem precisou se mexer…
a. barbosa filho
Se isso não for suficiente para fechar uma revista e para que os responsáveis por entregá-la a uma quadrilha que golpeou instituições sejam presos, então vale-tudo em Pindorama.
O que a veja fez vale sua expulsão imediata dos órgãos patronias da mídia, repúdio da ABI e daquela entidade fundada pela CIA, a SIP. Dom Bob Civita dá de dez a zero no Murdoch!
Marat
Eu sempre fui um pobretão e, por isso, posso ter orgulho de minhas amizades, todas desinteressadas. Fico feliz em ver amizades assim, sem interesse, tal qual a do GM com Demóstenes!
dukrai
ab$olutamente de$intere$$ada r$r$r$r$
jaime
Mídia, mídia, não sei… sinto que tem algo a ver com o Bernardo… Cadê você, Bernardo? Que tal uma entrevista à Veja para esclarecer tudo isso? Uma bela capa, hein?, você está precisando de uma boa publicidade, anda sumido… Vai lá, cara, vai defender a liberdade de imprensa!
Fabio_Passos
Imaginem agora a cara dos leitores de veja?
… ao saber que as "reportagens" da "mais vendida" eram preparadas por carlinhos cachoeira.
Caracol
Fabio, estou imaginando, como você sugeriu.
Olha não se decepcione, mas eu imaginei duas possibilidades:
1- O leitor de Veja jamais terá acesso àquilo que eu e você lemos e sabemos. Nesse caso, a cara deles não muda em nada.
2- Se tiver acesso, acontece o seguinte com a cara deles: eles ficam meio paralisados momentaneamente e os olhos ficam, de repente, opacos, sem brilho vital, revelando o esforço (sempre bem sucedido) em bloquear aquilo que foi visto em seu caminho para o cérebro, e, por conseguinte, à consciência. Só assim eles conseguem proteger seus conceitos e preconceitos, pois se eles os questionarem, a espinha quebra e eles, leitores de Veja, ficam vazios, sem coisa alguma.
Só isso, mais nada. Não muda nada também.
Procure ver nos olhos deles, os olhos são o espelho da alma, não é? Pois eles sempre ficam opacos.
Fabio_Passos
Cada vez mais os leitores de veja tem acesso a outras fontes de informação. A rede não para de crescer. O poder da mídia-corrupta está diminuindo. E com estas novidades da sociedade civita & cachoeira, a tendência é diminuir muito mais.
José Ricardo Romero
Fábio, larga de ser ingênuo. Os leitores da Veja acham que isso tudo está muito certo, é assim mesmo que tem que se agir contra os "petrralhas". Quer apostar como a tiragem da Veja vai se manter a mesma e talvez até aumentar? Existe maldade no mundo, meu caro. Essa gente não é crente nem ingênua, não. Eles sabem muito bem o que querem e o que devem fazer para atingir seus objetivos. São, como na maioria dos seres humanos, movidos a ódio.
Fabio_Passos
Uma parte eu acredito.
A maioria são uns coitados. Gente mal formada que consequentemente não é difícil manter mal informada.
Marat
Acho que o pessoal da veja imagina que RSF seja sem qualquer tipo de fronteira, até a ética!
Marat
Azenha, durante toda sua experiência com jornalismo, te faço duas perguntas:
1) Já vivenciou algo semelhante?
2) Imagina onde pode chegar tudo isso?
Luiz Carlos Azenha
1. Nunca.
2. Desmoralização do jornalismo.
dukrai
menas, "seu" Azenha, a gente aqui faz jornalismo. pensando bem, modéstia às favas, história.
Francisco
Embora não exercite, tenho formação em Comunicação. Sinceramente, espero que a mácula que fique seja grande e eterna. Uma sociedade civil renitente aos poderes (inclusive ao "quarto" poder) será uma sociedade mais sólida e estável.
Há algo que consola: o homem do povo, escaldado do regime militar, liga o telejornal para ver "o que Silvio Santos tá dizendo" ou o que "Roberto Marinho tá dizendo que aconteceu"… O povão não liga para ver noticia, ele sabe que aquilo ali é "versão". O povo tem seus anticorpos…
Geysa Guimarães
dukrai:
E num é que ocê acertou? Aqui, matéria-prima do jornalismo não falta: A VERDADE.
Marcio H Silva
Desmoralização de ministro do supremo, senador e governador também…..
Antonio Souza
Pelo que se viu até agora, parece que o Gilmar deverá ser convocado para depor na CPMI. Mas, parece que tem muito mais coisas que vão aparecer.
pperez
A desmoralização não será total caro Azenha, porque existem baluartes de resistencia com jornalismo serio,competente, de principios éticos com objetivo de informar de formal imparcial como blogs deste nivel, e a revista semanal Carta Capital por exemplo.
Preocupa mesmo é o silencio ensurdecedor dos partidos de esquerda que até agora não deram uma linha sequer sobre estes facinoras da profissão nos seus programas livres na TV e ABI!
Falar nisso que saudades da ABI do Barbosa Lima Sobrinho!
Norton Severino
Calma meu amigo, a vingança é um prato que se come frio!
Não se iluda com o modo devagar da CPMI. Por trás desta CPMI tem a orientação de cérebros privilegiados e que sabem mexer no tabuleiro.
sergio rodrigues
A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
Malcolm X
Avante a CPI do Cachoeira/Veja!
CPI da Privataria Tucana, Ley de los Medios e Papelzinho do Brizola, já!
Julio Silveira
Vem cá, não dá para demitir essa gente do serviço publico? se estiverem reformados não dá para reverter e demití-los? afinal estão intrigando contra a presidenta isso devia ser crime no Brasil, ou to enganado?
Uélintom
Que beleza! O Coronel de Toga além de capangas em Mato Grosso tem um personal araponga!
Está na hora de começar a aparecer a contabilidade do senhor Minstro: a faculdade parece de fachada; tem cabeças de gado?; quanto movimenta e quanto declara?
Ou alguém acha que seu envovimento nesses esquemas é só para garantir que continue a usar toga preta porque gosta da côr?
Fabio_Passos
gilmar dantas… e o sujeito presidiu o stf.
O crime organizado na presidência da mais alta corte de "justiça" do Brasil.
marcelo
Cadê o observatorio da imprensa cadê a ABI, ridículos.
Marat
Cade o RSF? Eles são todos pilantras!!!
renato
Disse-o bem, Milton Quadros.
Milton Quadros
O reporterzinho da Veja foi um boi de piranha para a que a boiada dos arapongas de cachoeira e de DEMOsthenes saísse ilesa do rio de lama do Hotel Naoun. É lamentável que repórteres se sujeitem a mais esse papel.
Se engenheiros e médicos são civilmente responsáveis por seus atos, qual o motivo de jornalistas e jornais não serem? Isso tem que mudar.
Werner_Piana
(2)
e a história vai ficando cada vez mais impressionante!
Fora #MidiaBandida !!!
>:(
Marat
Milton, corroboro sua tese, e defendo, há muito, que jornalistas, desde que, tendo direito de defesa e comprovado algum tipo de crime, ele deva sim, ser punido. O que eles têm de melhor que os outros? Estão acima da lei?
Deixe seu comentário