No pedido de impeachment de Dilma, oposição omitiu decretos de créditos suplementares assinados por Michel Temer

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-12-04 às 00.43.46

“PEDALADAS FISCAIS”

— Antecipação de receitas é um mecanismo usual praticado por TODOS os governos – inclusive estaduais e municipais – que possuem convênios com bancos para efetuar pagamentos de benefícios e programas sociais ou para garantir projetos estratégicos.

— Se isso servisse para cassar o mandato de Dilma, também deveriam ser cassados o governador Geraldo Alckmin, o governador Beto Richa e tantos outros gestores, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que pedalou durante oito anos e o TCU nunca deu um pio.

— Se o TCU considera errada a prática, deveria tão somente apresentar uma recomendação de alteração de procedimento, tal como ocorre em outros processos fiscalizatórios. Este órgão, que é um tribunal APENAS no nome, JAMAIS poderia rejeitar as contas de um governo por conta de atos praticados por TODAS as gestões anteriores!

DECRETOS

— O argumento dos decretos de créditos suplementares é ainda mais inconsistente e frágil do que o das “pedaladas”.

— Os decretos também são práticas usuais de todos os governos e servem para garantir a execução de ações essenciais em programas e projetos cuja dotação orçamentária não foi excedida com os decretos.

— Em outras palavras, os decretos não ampliaram gastos, mas tão somente desbloquearam recursos contingenciados para que o governo tivesse flexibilidade para alocar e utilizar verbas para uma área essencial.

— Afinal, por que a oposição não listou nos seus pedidos de impeachment os decretos que criam créditos suplementares e foram assinados pelo vice-presidente Michel Temer?

Apoie o VIOMUNDO

— Será que a oposição acredita de verdade que toda a população brasileira vai engolir essa história mal contada de terem omitido os decretos assinados pelo vice-presidente?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Charles Godoy

O Sen. Tucano Álvaro Dias deu uma entrevista muito interessante ao SBT Brasil, desta 3ª f. (7/12), para comentar a tal carta do vice-presidente Michel Temer e que serve de alerta aos peemedebistas que apoiam o impeachment da Pres. Dilma.
No seu comentário, Álvaro Dias lembrou que quando assumiu interinamente a presidência da república, Temer também assinou decretos p/ liberar verbas sem autorização do Congresso Nacional, assim como fez Dilma (as tais pedaladas fiscais).
Portanto, se ela for caçada por esse motivo, o mesmo critério terá que ser aplicado a Michel Temer. “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco”, segundo o tucano.
Valeu pela dica, senador! Parece que ele falou demais e entregou o ouro (kkkkkkk!!!).
Só espero que os petistas saibam explorar essa vacilada do inimigo e usem corretamente essa preciosa informação para convencer a ala golpista do PMDB a desistir dessa aventura, pois, caso contrário, o próximo a ser “guilhotinado” poderá ser o seu capitão Michel Temer.

FrancoAtirador

.
.
Movimento “Juristas em Defesa da Democracia”
.
Manifesto pela Legalidade no Estado de Direito:
.
(https://youtu.be/rE7Y6lkjJKU?t=91)
.
(http://pcdobdf.blog.br/2015/12/07/em-encontro-com-dilma-juristas-denunciam-ilegalidade-do-impeachment)
.
.

Urbano

‘Dar a bandidos o nobre título de juiz’ cabe exatamente para os que compõem o staf (salvação de tarados, assassinos e fraudadores). Graças à Providência Divina que fomos contemplados com o STF.

    Urbano

    … a staf…

    Urbano

    No STF temos os Meritíssimos; já na staf temos os meretríssimos…

Joao

JUIZ SUSPEITO

Ter o Eduardo Cunha como julgador
É dar ao ladrão o nobre título de juiz
Chama-lo de Meritíssimo Senhor Doutor
E subverter os valores da Justiça.

É nomear Ali Babá,
Para presidir o júri
Para julgar se a presidente
É culpada ou inocente
De inventadas pedaladas.

Ter o Congresso como Superior Tribunal da Nação,
É nomear entre os jurados
Muito mais que quarenta ladões.

A acolhida do impeachment
Que já nasceu viciada
Por ser deflagrada por vingança
E ser um ilegal revanche.

Está desmoralizado o julgador
Prejudicado o julgamento,
Faz quem é julgada a vítima.
Condena o juiz desde o início
Declara o tribunal nulo, por vicio.

Ter um juiz que é ladrão,
É uma grande aberração.

João S Lima

Patrice L

Vale observar que não são só os governos a recorrer às pedaladas fiscais.

Empresas também o fazem.

Inclusive muitas das que hoje torcem e agem para que Dilma caia.

Empresas, se dependem de créditos em banco e/ou de notas sobre saúde financeira dadas por essas célebres agências estrangeiras de rating (algumas delas bem suspeitas por manterem carteira própria de investidores e, portanto, interesses), muitas vezes precisam das pedaladas para que o retrato trimestral, semestral ou anual não pareça feio.

Perseguem, então, antecipação de receitas. Examinam a sua lista de recebíveis e, se preciso for, oferecem descontos para quem antecipar ou quitar antes do tempo.

Quanto às suas próprias obrigações (pagamentos, desembolsos), tentam adiá-las para mostrar um caixa mais forte.

Para além do retrato a mostrar, podem objetivamente estar precisando dos recursos naquele dado momento, recorrendo a compensações mais adiante.

Se é ilegal, então é para todos. A prosperar a tese, CEOs, diretores financeiros, tesoureiros e contadores, dependendo do caso, poderiam ser impichados.

A gravidade está em inexistirem as mencionadas compensações ou em dinheiros sumirem/reaparecerem assim do nada.

wanderley kusma de faria

romanelli economista no Brasil tem solução para tudo haja vista o Brasil sempre teve seus problemas resolvidos por economistas sabe aquela que um sábio ia passando com seu carrão por uma estrada no interior e encontrou um pastor de ovelhas num aprisco fez uma proposta ao mesmo vamos apostar que eu daqui acerto quantas ovelhas o senhor tem se eu errar te dou 200 reais se acertar levo uma ovelha o pastor concordou o sábio deu só uma olhada e disse 396 ovelhas o pastor disse está certo pode escolher uma o sábio escolheu e ia saindo com a mesma nas costas quando o pastor falou vamos fazer outra aposta eu advinho sua profissão e você me devolve a ovelha e perde os 200 reais o sábio topou o pastor disse o senhor é economista o sábio muito surpreso perguntou como o senhor sabe o pastor respondeu simples o que o senhor está levando é o meu cachorro

Messias Franca de Macedo

O povo homenageia Cunha cantando com Caetano e Gil

SAB, 05/12/2015 – 18:02

do Facebook, página Quebrando o Tabu

Ontem no Rio de Janeiro teve show do Caetano Veloso e Gilberto Gil. Durante a música “ODEIO” a plateia fez uma belíssima homenagem ao nosso querido deputado Eduardo Cunha.

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-povo-homenageia-cunha-cantando-com-caetano-e-gil

O VÍDEO DO “ODEIO VOCÊ, ‘CUnha'”!

https://www.facebook.com/video.php?v=1002000083189712&fref=nf

Messias Franca de Macedo

Ciro chama Cunha de ladrão e diz que Temer assinou decretos de “pedaladas”. Assista O VÍDEO SENSACIONAL , PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito
05/12/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/ciro-chama-cunha-de-ladrao-e-diz-que-temer-assinou-decretos-de-pedaladas/

Euler

O absurdo é perceber o quanto as instituições brasileiras são frágeis e estão sujeitas ao assalto de bandidos, que têm a força de parar o país, de chantagear ou até mesmo derrubar uma presidenta eleita pelo povo brasileiro, contra a qual não há qualquer acusação séria. Há meses que este bandido vem sendo denunciado com robustas provas e um passado ligado ao crime, o que mostra o quanto a justiça brasileira não funciona, quando não interessa a alguns. E como as instituições brasileiras precisam passar por uma depuração, pois se transformaram em trampolim para mafiosos.

A Lava Jato, com seus personagens – juiz, procuradores, delegados federais – com poderes acima da lei foi capaz de prender até senador com base em gravação clandestina, mas foi incapaz de colocar na cadeia este crápula, que há meses vem chantageando a república brasileira – não é só a presidenta não. E nenhum procurador geral da república, nenhum ministro do STF, nenhum delegado de polícia federal, tão valentões contra o PT, foram – ministros, delegados e procuradores – capazes de colocar um freio neste deboche público das instituições.

O argumento de que se trata de um poder autônomo foi por água abaixo com a prisão de Delcídio. Se podem prender um senador que disse que tinha ligações com ministros do STF, por que não podem prender um deputado contra o qual pesa todo tipo de acusação, delação e robustas provas, incluindo propinas depositadas na Suíça e outras na igreja evangélica, além de fartos materiais de chantagem contra empresas e pessoas.

Ora, é um absurdo todo um país ficar a mercê de um chantagista pilantra, que tem como aliados outros desqualificados como Aécio Neves, Agripino Maia, Caiado, Paulinho da Farsa, FHC, entre outros. Uma verdadeira quadrilha, que se une para destruir a democracia brasileira, chantagear o governo, impedir que o governo governe e que enfrente a crise criada em grande parte por estes próprios elementos e sua mídia golpista.

O Brasil dos de baixo, o Brasil da maioria que demora anos para arrancar cada conquista, não pode aceitar isso. Há que se dar um basta para esta palhaçada que se formou após a reeleição da presidenta Dilma, que a direita não engoliu e que usa seus agentes, os mais escroques, para tentar inviabilizar o governo federal e colocar o país sob um clima de terror e chantagem permanentes.

julio

Alguém poderia informar o motivo das reuniões confidenciais do vice Michel Temer com os governadores do PMDB, hoje mesmo ele teve reunião sigilosa com o governador do Espírito Santo, saiu no final da tarde do estado sem dar uma palavra sequer com a imprensa. Todos sabem que o Gov. Hartung é o maior traíra que já militou na política do estado. Cuidado Dilma!!!!

Urbano

Há setores de vigilância que nem pedalar precisa, principalmente porque usa tração motora e o acelerador é no punho. O que há de pole position, então…

Messias Franca de Macedo

… O ‘TemerOSO’ deveria reservar mais tempo – e energias (sic) – para a esposa!
Eu, no lugar dele, assim o faria!
Com muito prazer (idem sic)!
Senhora ainda muito jovem, bela…
Faz sentido, ficar perdendo tempo com tramoias golpistas, sobretudo, ao lado de ‘sujeitins’ sujos, porcos…?!
Que me perdoem os porcos, os ratos…

Mas, conselhos só se dá a quem pede!…

E contenha sua inveja, leitor!
Risos

Messias Franca de Macedo

Michel Temer precisa entrar na luta contra o golpe

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/12/04/michel-temer-precisa-entrar-na-luta-contra-o-golpe/#comment-138623

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

… Para além da vaidade e das ambições pessoais, o Tucano (sic) [Michel] ‘TEMERoso’ está sendo achacado brutalmente pelo gângster mafioso [eduardo] ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’!
Correia de transmissão, a maioria dos correligionários do PMDBosta!
Ah esses dossiês do ‘Achacador geral da nação em frangalhos’!
Ademais, o vigarista a serviço dos congêneres golpistas com aquele cabelo de Belzebu e aquela indefectível cara de doido dopado – em mãos uma metralhadora giratória…

Marcos Sousa

Pessoal, vamos votar: http://www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
O impeachment proposto por cunha é golpe, só interessa a ele (que fez campnaha para Aécio) e a oposição.

Leo

Dilma faz um péssimo Governo, muito por conta da herança deixa por Lula, claro.
.
Mas quando se vê José Serra dizendo que Temer uniria o país, sai de baixo: vem coisa ruim por aí.

Leo

Não se preocupem, pessoa!. O “PIG” já vem noticiando desde ontem que a Dilma tem larga vantagem contra o prosseguimento do processo de impedimento. É intrigante, mas a mídia golpista às avessas do Merval está do lado da presidente. Interessante, ainda, foi o posicionamento da CNBB, que não se posiciona sobre os roubos na Petrobras, mas expressa seu ponto de vista contrario ao ato impeachment.
.
Sigamos em frente, com uma meta fiscal negativa! Que país maravilhoso! Que Administração competente!
.
Bom dia para todos.

Julio Silveira

Da uma angustia danada ver o país sendo paralisado por esses políticos completamente descomprometidos com o interesse nacional e os interesses populares, fazendo uso do poder para forjarem situações em beneficio próprio.
Políticos que defendem décadas de cultura corrupta sob falácias de moralidade. Isso contamina a imagem nacional de país sério, deixando-nos com a imagem mundial de país fadado a ser uma eterna Republica de bananas.
Como brasileiro, patriota, neste tempos em que o radicalismo desumano cresce, fruto de articulações artificiais, não posso deixar de desejar que esses elementos que visam tomar conta do poder do país de forma espúria, tenha cada vez mais o repudio popular e uma grave punição legal.

FrancoAtirador

.
.
(http://jornalggn.com.br/tag/blogs/eduardo-cunha)
.
.

Messias Franca de Macedo

O impeachment, feito por Cunha, é um golpe do PSDB

dezembro 03, 2015 12:25

O golpe tucano é assim: “você, Cunha, arranca o PT da presidência, e nós livramos a sua cara!” Ou seja, trata-se de um golpe parlamentar. Promovido pelo homem mais sujo do Brasil, com apoio dos que perderam a eleição em 2014.

Por conspícuo e impávido jornalista Rodrigo Vianna

(…)
Aécio/Serra/Cunha/Temer e a mídia golpista tentarão caracterizar o impeachment como fato consumado, um dado da realidade. Reparem como as manchetes dos portais não trazem o contexto, não dizem: “Acuado e ameaçado de prisão, Cunha se vinga e abre impeachment”.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/o-golpe-de-cunha-e-um-golpe-psdb/

Messias Franca de Macedo

José de Alencar!
José de Alencar!
(…)
Não desonre o instituto Vice-Presidência da República, senhor DEMoTucano Michel ‘TEMERoso’!
Não deslustre a passagem de um dos seus mais dignos e honrados antecessores!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Messias Franca de Macedo

O impeachment, feito por Cunha, é um golpe do PSDB

dezembro 03, 2015 12:25

O golpe tucano é assim: “você, Cunha, arranca o PT da presidência, e nós livramos a sua cara!” Ou seja, trata-se de um golpe parlamentar. Promovido pelo homem mais sujo do Brasil, com apoio dos que perderam a eleição em 2014.

Por conspícuo e impávido jornalista Rodrigo Vianna

(…)
Aécio/Serra/Cunha/Temer e a mídia golpista tentarão caracterizar o impeachment como fato consumado, um dado da realidade. Reparem como as manchetes dos portais não trazem o contexto, não dizem: “Acuado e ameaçado de prisão, Cunha se vinga e abre impeachment”.

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/o-golpe-de-cunha-e-um-golpe-psdb/

CaRLos

Cunha tem o apoio do PMDB, sem o que não faria isso. PMDB, sempre o pmdb!

Romanelli

a BALA de PRATA em favor de DILMA
.
DILMA foi conduzida à presidência neste 2o mandato através dum PROCESSO ELEITORAL completo (com direito a adversário por ex), e NÃO por um simples REFERENDO (na base do sai ou continua)
.
..a diferença pode ser sútil, mas em verdade é abissal …portanto, NÃO há como se falar em continuidade de mandato.
.
..sendo esta, até agora, a UNICA dúvida que ainda restava …CASO ENCERRADO !!!
.
em tempo
.
Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
.
§ 4º O Presidente da República, na vigência de seu MANDATO, NÃO pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.
.
Claro, evidente que penso que a Presidanta cometeu sim Crime de Responsabilidade no 1o MANDATO, não só como Min. da Energia, mas depois na Casa Civil e Presidente do Conselho da Petrobrás ..claro tb, que como economista, penso que DILMA foi incompetente, omissa, até conivente, INAPTA com certeza
.
..mas isso são outros quinhentos que, penso, ela deve SIM prestar contas à Justiça (se for processada) ao término desta sua Gestão à qual ela desfruta de IMUNIDADE ..até lá, não !!!

Deixe seu comentário

Leia também