Lula denuncia “imprensa que gosta mais de fazer política que informar bem”

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2014-08-22 às 12.59.27

Da redação

A partir dos 9’22”, o ex-presidente desanca “certa imprensa”.

Leia também:

O Anjo, o Estadista e a Mãezona

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio

‘.’****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Cláudio

****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Urbano

Dentre as rodadas havidas de sabatina com os candidatos à Presidência do Brasil, quem se entendeu perfeitamente com os entrevistadores da groubostonoma foi o arrebanhador de ovinos, tanto que este conseguiu, a partir de certo momento, tornar equânime o nível da entrevista, vindo assim a ficar o clima ambiental mais leve e solto.

João Carlos Contreiras Simões

O que observo,é que estamos vivendo a epoca do Brasil IMPERIAL!
Veja por exemplo,os postulantes a cargos eletivos,onde o referencial
para se chegar a galinha dos ovos de ouro,é sem duvida o referencial
dos que já se foram e ou já morreram.Sendo esse um processo retrogado,
no Brasil.Vamos acabar com isso, vamos dar um basta na educação domestica hoje aplicada,para pelo menos minimizar os atos de corrupção.Pois hoje os politicos oportunistas só estão de olho no
que lhes interreça,o resto é secundário.Estes, deveriam ter vergonha e
tirar o chapeu para LULA.Ou estão com vergonha de terem cursado Fauldades ?.Ou faltalhes Competencia e amor ao proximo?
e não estão aptos para enxergar o obvio(COMPETENCIA)

Jose Mario HRP

Bem vinda Ana aos teus!
Que Deus te explique a felicidade dos teus por teu retorno ao lar.
AMEM!!!!!!!!!!!!!!

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37576/bem-vinda+ana+a+sua+liberdade+caso+da+neta+115+mostra+que+busca+pela+identidade+nao+obedece+fronteiras.shtml

FrancoAtirador

.
.
DILMA, MUDA MAIS!

(http://imgur.com/EkNfXKR)
i.imgur.com/EkNfXKR.jpg

(http://mudamais.com)
.
.

Jose Mario HRP

Se você é trabalhador, lembre-se bem do que esse cara disse aqui, e nós estamos esquecendo, e renegando o quanto sofremos no passado :

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=or-LDiB5Ww4

Isidoro Guedes

Lula tem razão em suas críticas, só que ele e Dilma tem muita coisa a ver com isso, pois derraparam feio no quesito comunicação. Deixaram de encaminhar a necessária lei de regulação dos meios de comunicação, justamente para criar dificuldades para que as mídias que funcionam como concessão público agissem (como tem agido) ao arrepio da lei, manipulando informações e criando factoides contra governos (em geral trabalhistas e de esquerda) que contrariam seus interesses ideológicos, comerciais e os interesses do poder econômico (ao qual servem com denodo e fervor). Lula e Dilma sequer lançaram as bases para que essa necessária legislação fosse encaminhada… O resultado agora é esse… Os meios de comunicação vinculados aos interesses do poder econômico estão conseguindo minar os avanços dos governos trabalhistas do PT e passar à sociedade a imagem que estamos numa “república da corrupção” e da ineficiência, que estamos à beira do caos econômico (o que nem de longe é verdadeiro…)
Se perder as eleições, Dilma e o PT também terão muito a ver com isso. Serão derrotados também por conta de suas omissões e vacilações na seara midiática e das comunicações.

Urbano

A fim de encerrar esse cabo-de-guerra com os fascistas do pig, então a Lei de Meios tem que ser uma das prioridades, logo no primeiro ou segundo mês de governo. Essa Lei é tão importante para o Brasil e seu povo, que qualquer tergiversação política feita para impedir a aprovação da mesma, dentro das duas casas legislativas, não há meios que não permitam ver essa atitude como a antítese da decência e da honestidade.

Elias

Um organismo que ataca sistematicamente a ordem estabelecida, ou seja, o Estado governado pelo partido eleito em sufrágio universal, não pode ser chamado de “oposição” como dona Judith Brito (ex-presidente da Associação Nacional de Jornais) disse no Instituo Millenium. Oposição ao governo tem seu espaço no Congresso Nacional e nesse espaço a oposição (que de certo modo também é governo) deve se manifestar, sugerir e votar a destituição de quem quer que for. Não cabe à imprensa, todo santo dia acusar sem provas, publicar escândalos, desconcertar projetos de interesse popular, tudo em nome da liberdade de imprensa e do covarde “sigilo da fonte”. A imprensa que assim age, não é e nunca será oposição. Isso tem outro nome. É terrorismo verbal, é atentado midiático de grupos instalados e infiltrados nos meios de comunicação concedidos pelo Estado para atacar o próprio Estado. Nem sei mais se a Lei de Meios pode neutralizar esse monstro pseudo-informativo que cada vez mais se organiza, se expande, influi e deturpa milhões de corações e mentes. Sei apenas que se faz necessário bater de frente com esses grupos, denunciá-los ao povo (juiz maior da nação) e colocá-los no seu devido lugar: A liberdade de publicar em primeira página, ou em rede nacional de rádio e televisão o que bem entender deve continuar. Mas, provado ser um equívoco ou uma mentira, a pessoa ou entidade ofendida deve ter o mesmo espaço, o mesmo tempo de resposta em primeira página e em rede nacional de rádio e televisão.

Elias

Se não for pra dar nomes aos bois, melhor nem citar o bois, ou, os porcos, the old pigs.

Com todo respeito ao presidente que mais se empenhou à causa operária.

Brancaleone

Concordo plenamente. Em gênero, número e grau.
Realmente tem muita, mas muita gente preocupada apenas em fazer política do que informar – vejam a propaganda do PT por exemplo.
Só coisa boa. Só coisa acabada, funcionando, entregue, operacional…
O PT não denunciou nenhum corrupto em suas fileiras ( e tá assim ó!!!)
Fala sério.
Imprensa partidária tem para todos os gostos, matizes e ideologias.

Francisco Ferreira de Sousa

Precisamos dar um basta nessa imprensa partidária, pois em vez de informar a sociedade desenforma, por que é o que lhes convêm, por tudo isso devemos lutar por uma imprensa livre e democrática o nosso país.

    Brancaleone

    por tudo isso devemos lutar por uma imprensa livre e democrática o nosso país.

    É e que só diga e escreva o que for do interesse dos que estão no poder, que nunca critique, que nunca questione, que nunca faça nada.
    Amaral Neto, O Repórter – lembram???

    Mário SF Alves

    Pois é, caro Francisco. É isso. Os meios de comunicação corporativos e hegemônicos, outrora, arautos do liberalismo, são hoje, os maiores defensores do neoliberalismo.

    E não duvide se “amanhã” estes mesmos meios não se tornarem os arautos do neofeudalismo. Reconfiguração esta que tentarão nos enfiar goela abaixo mediante a próspera estratégia marino-quadros-neca-silvista.

    Seja como for, o Brasil é de indiscutível importância geopolítica para os USA. Um Brasil socioeconomicamente desenvolvido, além de permitir o jamais havido acesso dos brasileiros às suas riquezas, é visto como um mau exemplo e grande problema aos olhos e interesses do imperialismo norte-americano. Seus ocultos sócios locais devem estar alucinados e desesperados pelas cobranças vindas de Washington. Por isso os ataques midiáticos têm aumentado tanto. Chegaram ao extremo de engendrar ataques do exterior ao exigirem a cabeça do ministro Guido.

    De fato, não tem sido e não será tarefa fácil driblar o imperialismo norte-americano. Hajam BRICS, haja PAC/infraestrutura desenvolvimentista, haja PRONATEC, haja Mais Médicos! E essas eleições são decisivas nesse enfrentamento. Decerto o PiG fará de tudo pra vencê-las. Quer o confiável, dócil e sócio [publicamente indeclarado] PSDB de volta. A estratégia já está montada. A exemplo de 2010, vai ser a Marina outra vez; a associação PSB-Rede-PPS serve como uma luva para se tentar viabilizar tal objetivo.

    Os dados estão rolando, de novo, e, na conjuntura atual, sem ser novamente.

Fabio Passos

Falou e disse, Lula!
Na próxima dá o nome dos patifes: PiG!

Estas oligarquias midiáticas são o sustentáculo do Apartheid Social.
Tem de partir prá cima e mostrar que globo, veja e o restante do lixo é a máquina de propaganda da casa-grande em campanha eleitoral.

lulipe

Por que continuam financiando essa “imprensa” com os milhões investidos em publicidade? Falam, falam, mas não podem ver uma câmera da Globo, se tiver tempo Dilma vai dar entrevista até no esporte espetacular…O lula pode enganar os alienados, mas quem tem um mínimo de discernimento sabe que essas declarações são apenas fanfarronice daquele que é mestre em falar bobagens.

    marcosmag

    Fanfarronice é uma “certa imprensa” posar de “livre” quando está de “rabo preso” com o que há de mais atrasado na política brasileira. Como ficou provado no Escândalo Veja-Cachoeira, “rabo preso” até com o submundo.

Mário SF Alves

Maravilha de programa. Confesso que não esperava tanto. Ignorante que sou em relação às obras do Governo Federal que ajudei a eleger fiquei imensamente grato com as informações veiculadas no programa eleitoral.

Que este [quase] nosso Brasil possa seguir em frente.

Em 2014 meu voto será Dilma, de novo; sem a menor sombra de dúvida.

E se fosse eleitor em SP iria onde fosse possível para ajudar as pessoas a entender a importância de elegermos o imprescindível Padilha.

Carlos Mello

O ex-presidente deveria dizer quem tem a informação certa: a imprensa, que mal ou bem é livre, ou o governo de seu poste, que inventa normas contábeis para os números oficiais, maquia balanços e antecipa até receitas de empresas públicas para fechar o ano no azul!
Quem será que mente mais????

Alemao

Ele tem razão, a imprensa não informa que a corrupção desenfreada é para o bem dos cumpanhêro. Afinal de contas ninguém é de ferro né?

    Julio Silveira

    Tempo bom pra você era aquele em que também havia corrupção mas só meia dúzia se dava bem né? De repente escorregava algum pro seu bolso, uma gorjeta dos seus preferidos quem sabe? Só isso para explicar a amnésia que acomete em pessoas que parece que viviam na Nova Zelândia . Engraçado que a Globo deve bilhão e posa de vestal.

Fernando

Então por que renovou a concessão da Globo?

    Mário SF Alves

    Talvez, porque na hora que o pau gemesse na rebordosa contra o governo, nós, eu, você e a imensa grande parte dos brasileiros não estivéssemos prontos pra ir às ruas na defesa do único dos três poderes que realmente tem compromisso com o Brasil, quem sabe. Sabe como foi o maldito 64, não sabe? Quem defendeu as Reformas de Base do Jango?

    ____________________________
    Talvez, porque a Vênus Platinada e o seu Jornal que Nacional seja a menina dos olhos [e o grande olho] do imperialismo norte-americano no Brasil, quem sabe.

    Talvez por tudo isso e também porque a Globo, por exemplo, tenha ameaçado fazer uma greve de CARMINHAS. Já pensou? Ficar uns três meses sem os recursos de propaganda do Governo Federal pra quem já se tornou multibilionário, é facim, facim.

    Já pensou boa parte das donas/donos de casa deste imenso e potencialmente riquíssimo País sem a distração predileta, i. é., sem os novelões/pastelões da Globo?

Luís Carlos

Diria “certa imprensa que gosta de fazer mais política do que informar” e de sonegar impostos.
Programas muito bons de Dilma.

Bruno

Estou cansado da hipocrisia e dos interesses políticos de Globo, Veja e Folha. As famílias donas dessas empresas têm como objetivo varrer o PT do mapa político brasileiro, assim como barrar os projetos sociais a as políticas de distribuição de renda. Sempre foram contra os movimentos sociais de esquerda, sempre. Será que as pessoas não conseguem minimamente enxergar que as manchetes dos dois principais jornais brasileiros são uma aberração de mentira e parcialidade política? Precisa ser formado em ciências sociais, estudando cinco anos numa universidade, para poder enxergar isso. Miopia ou má fé???

    Alemao

    Respondendo à sua pergunta, SIM. Precisa ficar 5 anos sendo doutrinado na Universidade para se tornar fã do Che. Mas alguns conseguem mesmo sem doutrinação.

    Mário SF Alves

    Só contra os movimentos sociais de esquerda???

    Ou contra tudo que cheire a bem comum/interesse geral do povo no Brasil?

    Aqui, meu caro, neste imenso, diverso, potencialmente riquíssimo e injustificadamente injusto País, historicamente tão à direita, qualquer movimento [realmente] democrático é motivo pra falatório, xingamentos e o tão comum exorcismo midiático ultra-conservador.

    Aqui, prezado Bruno, em pleno reino das ditaduras econômica e midiática nem democrata escapa ao poder as constitui.

Straivinskyi

Aos marxistas que defendem o fim da Polícia Militar, venho aqui apresentar-lhes uma proposta:

Marxistas da USP, UNESP e Federais:
Estou construindo um sítio a mais ou menos 320km da capital São Paulo. Pretendo construir uma casa para voces e seus familiares viverem. Como a área é grande, irei construir ao lado direito -(serão vizinhos)- uma casa para Suzane Von Ritchofen e irmãos Cravinhos, ao lado esquerdo, uma casa para o casal Nardoni e nos fundos irei construir um “puxadinho” especial com passagem por dentro da casa para o Maníaco do Parque (Francisco de Assis Pereira). Ao menos por 1 mes (30 dias) a Polícia Militar e bombeiros estarão proibidos de entrarem na área de voces. O primeiro que apitar a campainha para pedir uma xícara de açucar, os marxistas vão sair corendo gritando: “Mamãe, papai! venham me buscar! por favor venham de BMW e tragam o livro “O Capital” edição especial em ouro para eu me acalmar!”

Esses comunistas , anarquistas e “pensadores” de buteco (ou melhor: de coletivo) deveriam participar também da experiencia. Seria interessante ver como os que tanto propagam pelo fim da PM se sentiriam tendo vizinhos tão bondosos! Aliás, to até pensando em construir um sobrado na frente e convidar o Sr. Francisco Picadinho (vulgo Chico Picadinho) para ser zelador.

Não percam essa oportunidade: O nome do condomínio será “Coletivo Pablo Capilé”. A
casa irá contar com LPs do Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Quadros do Che Guevara, Stalin e Pol-Pot. E para voces não ficarem tristes, irá de brinde 3 MacBook para voces não se sentirem “longe dessa burguesia hipócrita”.
Zé de Abreu: está convidado também! Qualquer ‘esquerda caviar'(professores da USP, UNESP, UFRJ e etc. Principalmente os economistas e filósofos de esquerd) pode se sentir a vontade para me contatar que eu providenciarei bons vizinhos e um local espaçoso para morar.

    Tales Cunha

    Coitado, bebeu veneno estragado.

    walter rodrigues

    Coitado.Tá variado e não ouviu o galo cantar.

    Marcelo

    Vc deve ser pedreiro para gostar tanto de construir. Tire 1 hora de seu dia para ler, qualquer coisa serve, pode começar com um livro de colorir que é mais fácil.Boa evolução.

    marcosmag

    Bebeu muito do “volume morto”.

Roberto Locatelli

Vamos democratizar as comunicações!! Há muito a se fazer. Primeiro passo: o governo federal tem que parar de anunciar em Globo, Folha, etc. Segundo passo: é preciso revogar aquela lei que obriga grandes empresas a publicar balancetes em jornal, em página inteira.

    Francisco

    Parar é uma alternativa, outra é continuar, mas com auditoria da audiência.

    Ia doer muuuuuito mais…

Frank

Agora eu vi!! Vamos ver se finalmente o PT peitará a tal “Certa Imprensa” .

    Julio Silveira

    Eu ainda não acredito nisso. O Lula, e depois a Dilma, acham que a cidadania, essa que compra muitos objetos, muitos até desnecessários, por que são levados a consumir pelo poder do marqueting, terão consciência para entender isso, que estão sendo manipulados, e mudar de canal usando o controle remoto. No fundo, acho, que também já foram consumidos pela Globo.
    E o mais estranho é que esse mesmo grupo com uma divida publica estratosférica continuam com poder de fazer manipulação politica, com todas as consequências do que isso pode significar para eles, e ninguém fala nada sobre isso.

Deixe seu comentário

Leia também