Foto postada pela vítima no Facebook
Manifestantes pró-Aécio atacam carro de família, em Brasília
2/11/2014 – 18h01 / Por Agência PT
Compartilhado por Marcio Meira no Facebook
No início da tarde de ontem (1º), Antonio Felipe Gonçalves, eleitor de Dilma Rousseff (PT), teve carro depredado quando passava por uma manifestação pró-Aécio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Os manifestantes quebraram o vidro do automóvel, amassaram a lataria e ameaçaram ele, a esposa, a sogra e a filha de seis anos.
O motivo de tanto ódio: o carro tinha adesivos estampados com símbolos do PT e da campanha de Dilma.
O servidor público do Ministério da Justiça, de 32 anos, passava pelo local onde um grupo de aproximadamente 500 pessoas pediam o impeachment da presidenta reeleita democraticamente no último domingo (26).
Gonçalves conta que três, das seis faixas da via estavam bloqueadas pelos os manifestantes e, por isso, o trânsito era lento.
Apoie o VIOMUNDO
Ele conta que ao se aproximar do grupo, ouviu gritos de ofensas ao PT e aos eleitores de Dilma.
“Enquanto eram só gritos e xingamentos, nós achávamos engraçado o choro dos perdedores. Até que partiram para cima do carro, com bastante violência”, conta.
Logo após o vidro do passageiro estilhaçar, ele desceu do carro para conter os agressores, que dispersaram-se após o ataque.
A esposa dele teve pequenos arranhões no braço e a filha do casal ainda está bastante abalada.
“Para ela, foi mais complicado. Se nós ficamos assustados, imagina uma criança, que não entende essas coisas”, afirma.
Gonçalves não soube dizer quantas pessoas participaram da agressão.
Ele lembra, no entanto, que um trio elétrico conduzia a manifestação e incitava as pessoas a cometerem o violento ato.
“Quando você vê sua esposa aflita e sua filha chorando, você perde a noção de tudo”, recorda.
O mais surpreendente, segundo ele, foi o ódio com o qual eram proferidos os xingamentos, todos refletidos na violência contra ele e outros carro que também foram atacados.
“Não tem explicação. O ódio era nítido e impregnado de tal forma que deixa as pessoas cegas”, conclui Gonçalves.
“A manifestação política faz parte do processo democrático, mas temos visto cada vez mais pessoas que não aceitam quem pensa diferente”, afirma.
O servidor público registrou as agressões na delegacia da Polícia Civil. O órgão deve colher imagens das câmeras de segurança dos prédios próximos para identificar os agressores.
Ele avalia, também, responsabilizar os organizadores da passeata. “O mais importante é evitar que esse tipo de violência aconteça de novo”, espera.
Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias.
*****
por Antonio Felipe Gonçalves, no Facebook
Estava voltando com minha família agora do almoço quando ao passarmos pela Esplanada meu carro foi cercado e depredado por manifestantes pro-Aecio. Tacaram pedras que quebraram vidros, além de terem dado chutes na lataria.
Mas não vou deixar barato.
Estou na delegacia fazendo a ocorrência.
Flávia Franco se feriu no braço com o vidro cortado e a filha está em pânico.
Isso é a democracia que eles pregam?
Fascistas, vocês não passarão!
Parabéns Veja, Folha, Globo e afins. Vocês conseguiram.
Mas podem ter certeza, isso só me dá força para não deixar o Brasil cair na mão desses fascistas!
Sou Dilma Rousseff, Sou Lula!
*****
O repórter Caio Castor foi à manifestação em São Paulo:
Leia também:
Comentários
Mateus
Lobão eu gostava de ti cara, tá perdendo muito respeito, não faça isso.
Clayton Augusto Benevides
Uma pergunta, quando é que lobão vai viajar para nunca mais voltar ao Brasil e fazer um enorme favor a sociedade brasileira?
FrancoAtirador
.
.
A Mídia Bandida chamou de Vândalos e Criminosos
os Manifestantes que protestaram pacificamente
contra uma Capa do Detrito Panfletário Fétido,
Semanário da Marginal da Africâner Holandesa,
porque jogaram Lixo na Calçada e Picharam o Muro
em frente ao Prédio do Grupo Abril em São Paulo.
(http://abre.ai/protesto-pacifico_lixo-na-calcada-marginal)
(http://abre.ai/protesto-pacifico_pixacao-no-muro-marginal)
(http://abre.ai/naspers-abril-africaner-holandesa-racista)
.
.
Mas não se lê uma Linha em Jornais e Revistas
nem se ouve em Rádios e nem se assiste em TVs
qualquer Manchete, Reportagem ou Comentário
de Jornalistas, C@lunistas ou Articulistas
dos Veículos de Comunicação da Máfia G.A.F.E.*
referindo-se aos Pulhas Fascistas AntiPetistas,
que espalham o Terror na Sociedade braZileira,
como sendo Bandidos Agressores cometendo Crimes
contra a Integridade Física de Homens e Mulheres
que se posicionam Publicamente e Democraticamente
expressando uma Preferência Política Partidária
que é Oposta a dessa Manada de Muares Facínoras.
.
.
! FASCISTAS, NÃO PASSARÃO !
.
.
! DILMA VANA ROUSSEFF (PT) = 2015-2018 !
!!! FERNANDO HADDAD (PT) = 2019-2022 !!!
.
.
Urbano
A lógica dos fascistas é pura e simplesmente a violência mais cretina.
roberto
Esta eleição foi muito além da briga PT x PSDB, foi o pleito dos bons contra os maus.
Felizmente os bons ainda são maioria no Brasil, mas o que é preocupante, é o avanço dos bandidos entre a população,principalmente por causa da desinformação da mídia fascista familiar.
Muita gente que votou na bandidagem,mas viu o que o panfleto neo-nazista Veja,foi capaz de armar na véspera,certamente vai se dar conta de quão enganado estava e nunca mais vai votar nos alucinados de ultra direita. Por isso,acho que em 2018, Lula vai vencer por uma margem enorme.
Mas se por acaso,nos próximos anos,a maioria do eleitor for a favor de monstros como aquela família de políticos que estava querendo um impeachment,sem sequer saber o que é isso, mas que porta arma na cintura,xinga,rosna e espuma pela boca, então o Brasil vai para o espaço.
Há dois dias houve em Porto Alegre,um tiroteio de coxinhas em uma balada chique,provavelmente por causa de drogas. Um grupo atirou no outro e morreu coxinha dos dois lados.
O povo brasileiro se votar nos bandidos da direita ultra raivosa,poderá ter isso que aconteceu lá, no seu dia a dia, talvez para sempre.
Portanto,nunca vote em gente radical,malcriada,que não tem educação,e não aceita o jogo democrático de uma eleição,onde perder com dignidade não faz parte de seus preceitos morais,sociais e políticos.
clodoaldo
Nossa esses caras estão extrapolando todos os limites em suas manifestações, o limite da ignorância, o limite da coerência dos fatos políticos, o limite da tolerância (pedir isso a quem pede volta da ditadura, é pedir muito à pequena cabeça desses aloprados) e o limite da lógica (pedem aqui o que criticam em Cuba, por exemplo). Mas é pedir muito para esses coitados, mesmo assim é perigoso.
Eduardo
Só Bolsonaro e Lobão são os líderes do movimento? Cadê o Agripino Maia, o ACM Neto, os herdeiros do Marinho, o Botox, o Carlos Sampaio, o Serra, Joaquim Barbosa, cadê o Aécio para aproveitar a ocasião como o avô?
Bacellar
Fernando Henrique Cardoso, Presidente FHC, onde está você?!?!?!
O mínimo, o obrigatório, o básico que se espera do Senhor, não como ser-político mas como ser-humano, é que venha aos seus em público e chame-os à razão.
O PSDB vai realmente se tornar isso? O Partido Sorumbático da Direita Bubalina! Vais capitanear intelectualmente, vós que combateis a Ditadura, os aspirantes a neo-ditadores?
Onde está sua voz? Cadê aquele texto abêélístico pomposo e floreado reafirmando que o D da sigla é de democrata? Vais tornar-te um farol apagado enquanto o barco tucano ruma às rochas da ilegalidade e do militarismo?
Presidente FHC; onde estais vossa mercê?
FrancoAtirador
.
.
O Frias deu página inteira da Folha
pro FHC (PSDB) incitar o Ódio ao PT.
.
.
Bacellar
Irresponsabilidade sem limites. Com uma dose de falso-coitadismo…
Vinicius Garcia
Quem planta ódio, colhe o que?
Objete
Que coisa horrível! Parece as reuniões abertas de fascistas e pequeno-burgueses desesperados na Alemanha pre Nazista, lançando palavras de ordem contra judeus, comunistas, ciganos e outras minorias.É o combustível ideal para ditaduras sanguinárias. Grande parte deles tiveram que conhecer “Nuremberg”.
Maria Paula
Processo nessa gente antidemocrática. A justiça tem que se manifestar para baixar os ânimos.
Carlos N Mendes
Não entendi… Essa gente nega o Brasil dizendo que “São Paulo é meu país” e em seguida cantam o Hino Nacional? O quê que é isso, esquizofrenia?
Eduardo
E mais: dizem que o PT está implantando uma ditadura e em seguida pedem golpe militar!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
mineiro
é o movimento da piada isso sim , e os imbecis agrendindo os outros na rua com chingamentos e todo tipo de agressao e o pior de tudo isso , a policia dando cobertura para esses facistas de piada. é piada a policia dando cobertura descarada para esses idiotas de plantao, idiotas mesmo nao tem outra coisa. nunca vi gente idiota igual a esses e olha que é estudado e tem dinheiro , pelo menos a maioria , o resto é massa de manobra. e o nordestino reacionario chingando o governo , esse burro mesmo. e os idiotas botando ate as crianças com cartazes na rua , nao sabendo nem o que estava acontecendo , estava sim aprendendo a ser facista desde criança. e os imbecis lideres, o babaca que estava com a arma dizendo que vao achar o dinheiro no paraiso fiscais e os deles nao estao la nao? e o dinheiro dos facistas estao aonde? e por ultimo o mais burro e imbecil de todos o cantor calhorda dizendo que o brasil inteiro estava contra o pt , sendo que eles estava agrendindo quem passava na calçada que nao era da mesma laia deles , ate ali nesse movimento imbecil eles nao era maioria , duvido que muita gente que foi ali votou neles , duvido. esse movimento , é o movimento da gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O Mar da Silva
Se a Polícia Federal – PF existisse para além de vazar trechos de documentos contra o governo e o PT a sociedade teria uma resposta a esses criminosos, idiotas e cretinos. Mas, a PF tem como chefe um sujeito que só pensa na vaga deixada pela aposentadoria do Barbosão.
Ainda mais: se a nosso judiciário fosse além de suas bolsas-auxílios-a-tudo, quem sabe, a sociedade veria razão na existência desses senhores togados. Se o STF trocasse os flashes e as páginas do PIG por mais aplicação da Constituição a gente estaria em situação melhor.
Enquanto isso, vamos colhendo os frutos podres e esperando os verdes amadurecerem.
monge
São do mesmo nível, de torturadores, sequestradores e deficientes mentais
agressivos de toda ordem.
isso não pode passar em branco, embora saibamos que a nossa Dilma de administrar
esses eventos com delicadeza,pois dentro das casernas tem piores que esses aí; se
sairem as ruas como querem os doentes, nós…………….
FrancoAtirador
.
.
Alguns Tucanos, Menos Irresponsáveis que a Maioria deles,
já estão Provando do Próprio Veneno Destilado pelo PSDB:
03/11/2014 18:52, última modificação 03/11/2014 19:16
CartaCapital
Tucano critica pedido de impeachment de Dilma
e é chamado de ‘comunista petralha’ por Fascistas
Ligado ao ex-presidente FHC, Xico Graziano
chamou manifestação de “antidemocrática”
Coordenador digital de Aécio Neves durante a campanha presidencial,
o ex-deputado federal do PSDB Xico Graziano foi atacado nas redes sociais
nesta segunda-feira 3 após criticar um protesto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que aconteceu no último sábado 1º na avenida Paulista, em São Paulo.
Ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Graziano disse
que falar em impeachment contra a petista, após vitória nas urnas,
é “absurdo” e “antidemocrático”.
A opinião gerou polêmica e o tucano foi acusado de ser “comunista” e “petralha”.
Na primeira postagem, Graziano fez referência, inclusive, aos manifestantes
que exibiram faixas pela “intervenção militar” no Brasil.
“Achei absurda tal manifestação.
Antidemocrática, não republicana.
Ainda por cima, pedindo a volta dos militares,
meu Deus, estou fora disso”,
afirmou o tucano no Facebook.
O texto levou Graziano a ser duramente criticado por seus seguidores.
“Pessoas como você mancham a social democracia e você é sim comunista”,
disse uma das internautas na página do político.
Outros acusaram o ex-deputado de ser “linha auxiliar do PT” e “esquerdopata”.
“Agora sabemos por que Aécio perdeu.
Ficou reféns de traíras como esse bestalhão do Xico Graziano.
Afinal o senhor trabalha para quem?
Para os petralhas certo?”,
ironizou outro usuário da rede social.
Após a onda de críticas, Xico Graziano publicou um novo texto:
“Mexi num vespeiro da política ao postar aqui,
ontem, opinião contrária ao impeachment da Dilma.
Julguei a causa antidemocrática, não republicana.
Não gostei daqueles discursos irados, revanchistas e reacionários.
Tomei um troco bravo. Recebi centenas de comentários,
críticos a maioria, de baixo nível muitos deles.
Vou aprofundar a polêmica. Sigam meu raciocínio.
Existe no Brasil uma ideologia própria da direita
que se encontra desamparada do sistema representativo,
quer dizer, sem partido político.
Sua força se mostra na rede da internet.
Essa corrente luta para destruir o PT,
acusando-o de querer implantar o comunismo por aqui.
Defendem as liberdades individuais,
combatem tenazmente a corrupção organizada no poder,
desprezam totalmente as lutas sociais,
mostrando-se intolerantes com o direito das minorias.
O Deputado Bolsonaro e o ensaísta Olavo de Carvalho são seus expoentes.
Tudo bem. Acontece que, no período das eleições presidenciais,
essa tendência se articula no seio do PSDB,
trazendo para nosso partido suas causas.
É normal existirem as alianças eleitorais,
e para tal existe o segundo turno.
O problema surge quando os militantes da direita exigem que nós,
os sociais democratas, encampemos sua ideologia, o que seria um absurdo.
A intolerância mostrada em minha página do facebook reflete essa incompreensão.
Criticam minha coerência, decepcionam-se com os meus valores
imaginando que eu deveria assumir os deles.
Pior, alguns tolamente me acusam de ser “petista infiltrado”.
Dá até um pouco de dó.
Na complexidade do mundo contemporâneo anda difícil rotular os partidos,
e as pessoas, como de “direita” ou de “esquerda”,
categorias válidas no século passado, mas ultrapassadas [SIC] hoje em dia.
De qualquer forma, quem concordar com as teses dessa turma aguerrida
que vê o comunismo chegando, é contra os benefícios sociais,
sonha com a ordem militar, por favor, deixem o PSDB.
Vocês é que estão no lugar errado, não eu!”
Leia também:
> Clube Militar Defende Democracia: ‘A Maioria Decidiu’ [!!!]
> O PT Derrota a Elite (e sua Imprensa)
pela Quarta Vez com a Força do Povo
> O Ódio à Democracia
> A Oposição Caça Dilma
(http://www.cartacapital.com.br/politica/tucano-critica-pedido-de-impeachment-contra-dilma-e-e-chamado-de-comunista-5297.html)
.
.
FrancoAtirador
.
.
O PT deveria processar alguns Bandidos da Mídia Empresarial
que incitaram o Crime de Ódio contra a Militância Petista.
Depois das Jornadas Fascistas de Junho de 2013, os Crimes
deixaram de ser praticados exclusivamente em Âmbito Virtual
para se Materializarem na Realidade Urbana das Metrópoles,
consumando-se com Agressões Físicas nas Ruas das Cidades.
.
.
Antonio
Meu Deus, que direita risível! Lobão como liderança e a “Família Bolnossauro” com as ideias jurássicas admiradas!
Julio Silveira
Na época da Ditadura Lobão era um doidão, passado o temp veio a Democracia e ele continua a batida da contrariedade. Naqquela época pensei que era protesto, agora já acho que tá pedindo pra ser interditado.
Deixe seu comentário