Luciana Genro diz à Câmara: “Relações de poder” livraram os Perrella no caso helicoca
Tempo de leitura: 2 minDo Facebook da deputada Luciana Genro (PSOL-RS)
Da Redação
O senador Zezé Perrella (PDT-MG) deve sua carreira ao colega Aécio Neves.
Não fosse o grão tucano, e ele não teria se tornado suplente no Senado.
Zezé é o dono do helicóptero apreendido pela Polícia Federal com 450 quilos de cocaína no interior do Espírito Santo. Formalmente, a aeronave pertence à Limeira Agropecuária, empresa que está em nome do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG).
Gustavo foi merecedor da Medalha da Independência, conferida a ele pelo então governador Aécio Neves (ver foto abaixo)
Rogério Almeida Antunes era o piloto do helicóptero. Funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por força dos Perrella e, segundo o advogado que o representou no caso, “de confiança” da família.
Depois da apreensão, Zezé acusou Rogério de “roubar” a aeronave. O piloto, no entanto, disse que ligou duas vezes para o senador antes de fazer o vôo.
Zezé diz que sabia do frete mas não da carga que seria transportada. O piloto disse acreditar que eram “implementos agrícolas”, o que daria ao Brasil um certo ineditismo, o de transportar tais objetos via aérea.
Apoie o VIOMUNDO
O helicóptero foi devolvido à família Perrella, isentada pela Polícia Federal de participação no tráfico.
Para quem pode sobrar? Para a deputada Luciana Genro, que fez no twitter afirmação segundo a qual “a guerra às drogas atinge os pequenos traficantes. Os grandes não estão nas favelas, mas estão, inclusive, no Congresso”.
O pastor Marco Feliciano respondeu: “@lucianagenro Esta acusação é gravíssima. Pode citar os nomes? Com provas irrefutáveis?”.
Luciana rebateu: “Acho que o @MarcoFeliciano esqueceu que um helicóptero da família do senador Zezé Perrela foi apreendido em 2013 com 450 kg de cocaína!”
Feliciano recorreu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que determinou a interpelação judicial de Luciana Genro.
Na verdade, por trás da polêmica estão posições distintas diante da questão das drogas: Feliciano e Cunha são contra a descriminalização da maconha, em debate no STF; Luciana Genro é a favor.
Em sua resposta à Câmara, Luciana reafirmou que Perrella e o filho ficaram fora da investigação no caso helicoca por conta de “suas relações de poder”.
Quais relações de poder, não explicitou…
Perrella afirmou ao Estadão que ainda estuda se acionará a deputada do PSOL na Justiça.
Leia também:
Rogério Correia: “Se tudo for investigado, ele acaba preso”. Ele é Aécio Neves
Comentários
Suel D. Silva
Coragem Luciana Genro, traz esse assunto pra mídia de novo, duvido que esses covardes vao mexer contigo, principalmente o A do pó. To com voce pro que der e vier.
João de Deus
Querem limpar o chão com bosta.
Veja quem diz isto em vídeo:
https://youtu.be/vi9_4oobiX8
Adelaide
Parabéns à Lucana Genro por trazer de novo esse assunto tão abafado pela mídia. Se meia tonelada de cocaína fosse encontrada no carro de um político de esquerda, aí seria uma prova mais que irrefutável para os justiceiros e alardeada com ecos e mais ecos pela nossa grande imprensa. Agora como foi encontrada dentro do helicóptero e dentro da propriedade da famíla Perrella, é um caso do Espírito Santo.
ademir
O Marcos Flor iciano tem mais é que se preocupar em forçar a PF investigar o carregamento de Cocaína encontrado no helicóptero dos Perrela e não pedir para a deputado provar aquilo que todos os brasileiros já sabem…Vai para a sua sessão de aplicação de botox Flor iciano…engana que os evangélicos não gostam.
Nelson
Os inimputáveis
–
A eles, a Polícia e a Justiça demora a alcançar. Quando conseguem, pegam um entre milhares;
–
Sobre eles e suas safadezas, os órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas, sujeitos supostamente acima de qualquer suspeita, pouco ou nada falam ou divulgam;
–
Por que motivo?
–
Simples. Nos parlamentos, eles trabalham e votam a favor do sistema dominante, o capitalista, que tem que ser preservado, mesmo às custas da ética.
Sidnei Brito
O Marco Feliciano cobrou provas irrefutáveis de Luciana Genro.
Provas irrefutáveis?
Como se vê, o deputado está desatualizado com os rumos da Justiça no Brasil.
Será que ele não conhece a “jurisprudência Moro”?
Já imaginaram o Feliciano na tribuna da Câmara discursando: “como assim, condenar Dirceu, admitindo não ter provas contra ele, somente com base na literatura jurídica?”.
Bons tempos, deputado, em que se cobravam provas irrefutáveis. Bons tempos!
mineiro
alguem de sã consciencia acreditava que iria acontecer alguma coisa contra essa corja maldita? nao acontece nada contra os demonios tucanos no brasil e isso é fato. ou combate isso ou nos todos assumimos que eles sao intocaveis e calamos a boca. o que nao da é choramingar toda vez que nao acontece nda contra eles , ja deveriamos ter nos acostumados. porque no brasil a justiça tem lado , o pig tem lado , o congresso tem lado , o senado tem lado , todo o judiciario tem lado , todos eles defendem a direita facista. e o pior de tudo , nao tem ninguem para enfrentá-los, ninguem mesmo. como eu disse no começo , ou lutamos contra isso e ou conformamos de vez e ficamos calado. mas mesmo assim os parabens a unica candidata que nao falou m…………………………na campanha a pres. e que peitou os tucanos.
leandro oliveira
Para a PF o caso está resolvido como num conto de fada: a culpa é do mordomo… como não tinha mordomo nessa história, não temos culpados … até os pilotos já estão livres e trabalhando novamente… o helicóptero já está de volta pra empresa dos perrelas e o pó, que pó ?
Pedro
Não creio que Parrella acione Luciana Genro, pois daria ainda mais repercussão ao caso.
Urbano
São órfãos de alvéolos cranianos até por quererem nos fazer de imbecis… E alguns fazem o maior estardalhaço, quando os meliantes pobres são pegos com uma dúzia de big-big de coca, mas se calam diante dessa aberração. A empáfia é pra lá de aderente, mas a seriedade dista alguns parsecs…
Joel Miranda
Amigos, isto é um acinte ao povo, uma desmoralização para a PF, Governo, MP e Justiça! Como é possível encontrar-se um helicóptero com 450kg de cocaina, piloto, tripulação/passageiros e dono do aparelho conhecidos e não se saber quem é o culpado, o traficante!
Uma vergonha para o Brasil!
Luciana tem razão!
lulipe
A Deputada faria muito bem ao país se revelasse quem são “as relações do poder” a que ela se refere. Poderá ter essa oportunidade, se é que sabe de algo ou terá coragem para tal, na justiça ou será que quer só alguns minutinhos de fama??
Julio Silveira
Fala sério cidadão, a deputada apenas afirma o que um estadio de futebol mineiro lotado gritou. Ela faz seu papel como politica de gritar contra as relações de poder que possam encobrir crimes. A PF, hoje muito sintonizada com alguns nucleos de poder investigaram tão bem que a grande quantidade de pasta base ficou sem identificação de propriedade. E já foi informado que até o piloto já atua em São Paulo.
Esse é uma das coisas podres que ocorrem neste Brasil e só não querem enxergar os manés que acoitam esse tipo de coisa as fazendo perpetuar. Depois vocês anti petistas falam mal, de araque, da corrupção que voces estão cansados de ver nos partidos que voces apoiam. O problema do Brasil não está apenas na politica, está principalmente na cultura da hipocrisia, velhacaria e canalhice com que vastos contingentes de cidadãos “apoliticos” tratam a politica.
Paulão
Quem deve ser cobrada pela omissão é nossa brilhante e digna Polícia Federal, que sabe o que aconteceu.
Acho que correram todos os riscos de se omitirem por saberem de onde vinha a aeronave e o que isto poderia detonar.
Mas se houvesse alguém do PT envolvido aí sim, tudo já estaria esclarecido.
Esperemos no futuro ver esta história recontada.
abolicionista
Francamente, Conceição e Azenha, por que dar espaço para quem apoia o narcotráfico aqui no viomundo. Acho que pega até mal deixar esse tipo de canalha asqueroso fazer comentários. Democracia não é vale-tudo.
abolicionista
Gente, Lulipe é militante pago pelos tucanato. Tem parte com os narcotraficantes, não percam seu tempo respondendo pra esse tipo de malandro.
Carlos
Prezado,
Você caiu da espaçonave?
Vivemos em um País como o nosso por conta de gente como você.
Luiz
Quem sabe se o Perrela (vale destacar que Perrela não é o sobrenome dos políticos – esse nome era de um antigo proprietário de um frigorífico em Belo Horizonte – Frigorifico Perrela- que foi comprado por Zezé e que adotou o sobrenome dos antigos proprietários – vale à pena investigar) acionar a Luciana Genro na justiça, esse caso não volta às manchetes da “nobre imprensa brasileira” e de uma vez por todas a sociedade não descobre de fato de quem era a cocaína apreendida. Já ouvi falar que esse helicóptero andou pousando lá pelas bandas de Cláudio, num certo aeródromo. Fica a dica ai.
FrancoAtirador
.
.
Atenção, América Latina!
.
Direita UltraLiberal Guatemalteca tenta garfar a Eleição
da União Nacional da Esperança (UNE), de Centro-Esquerda.
.
A Apuração da Justiça Eleitoral da Guatemala (TSE de lá)
está há 48 horas estacionada com 98,92% votos apurados
.
e não ainda há definição d@ Candidat@ que irá ao 2ª Turno
para disputar o Pleito com o Comediante Primeiro Colocado.
.
No momento, faltando escrutinar apenas 1,08% dos Votos
para que se conheça o Resultado Oficial do Primeiro Turno,
.
a Candidata da UNE, Sandra Torres, é a Segunda Colocada
com 19,74% contra 19,65% do Milionário Baldizón (LIDER).
.
(http://elecciones2015.tse.org.gt/resultados-2015/index.php)
.
.
Elizabeth
A coisa é muito ridícula, o povo e o país são ridículos a eleger um parlamento desses. Dois bandidos, pai e filho, não ditos por mim e sim pela polícia, transportam 1 tonelada de cocaína em pasta pura, despejam a metade num resort em São Paulo e a outra metade é pega pela polícia federal no Espírito Santo, que segundo a PF iriam embarcar para a Holanda ( tráfico internacional). O helicóptero foi devolvido pelo rábula do pantanal (como assim o chamou ACM), o sr Gilmar “Dantas” Mendes, deve ter devolvido juntos com o helicóptero a cocaína, pois essa se presa teria que ter um dono e seria prova de um delito. Quer dizer que, assim como o México, o Brasil está costumeiramente invertendo os fatos e fabricando injustiças para esconder os delitos graves dos donos do poder. Pra que que serve então essa tal Lava-a-Jato? Pra se fazer guerrinha politiqueira e usurpar o poder assim como faziam os estados monárquicos? Esse país precisa urgente rever esses retrocessos e partir para a luta nas ruas, precisamos urgentemente ir para as ruas, o PT se tornou um partido frouxo e acomodado ao poder.
Deixe seu comentário