Levante da Juventude faz escracho para denunciar Temer: o vice que armou golpe para ocupar o Planalto; vídeo e fotos
Tempo de leitura: 2 minFotos: Coletivo de Comunicação do Levante Popular da Juventude e Mídia Ninja
do Levante Popular da Juventude
O movimento popular Levante Popular da Juventude realizou, na manhã desta quinta-feira (21), um escracho para denunciar publicamente o golpe político do vice-presidente Michel Temer (PMDB – SP). O ato ocorreu em frente à casa do político, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, capital.
Cerca de 100 jovens denunciaram a participação direta do vice-presidente nas articulações e condução do processo de impeachment que tramita hoje no Senado federal.
Para Thiago Pacheco, do Levante em São Paulo, o golpe em curso no Brasil não tem justificativa alguma. A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática.
O Levante Popular da Juventude começou a se organizar a nível nacional, em 2012, com escrachos a torturadores em todo Brasil.
Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de dólares lançadas no deputado Eduardo Cunha (PMDB/ RJ) e o purpurinaço no deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ). O movimento reúne jovens de universidades, das periferias das cidades e do campo.
Hoje conta com aproximadamente 10 mil militantes no país. Também participaram do ato membros da juventude do PT, da Consulta Popular e Sindicato dos Petroleiros.
Apoie o VIOMUNDO
Coletivo Nacional de Comunicação do Levante Popular da Juventude
Leia também:
A escandalosa tentativa de Veja de enquadrar as mulheres “no lar”
Comentários
Antero
A CARTA DE NASSIF AOS MINISTROS DO SUPREMO
Carta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif
Carta aos Ministros do Supremo, por Luís Nassif
qui, 21/04/2016 – 23:39
Atualizado em 22/04/2016 – 00:34
Luis Nassif
Como é que faz, Teori, Carmen Lúcia, Rosa Weber, Celso de Mello, Luís Barroso, Luiz Fachin? Como é que faz? Não mencionei Lewandowski e Marco Aurélio por mérito; nem Gilmar, Toffoli e Fux por descrença.
Antes, vocês estavam sendo conduzidos por uma onda de ódio preconceituoso, virulento, uma aparente unanimidade no obscurantismo, que os fez deixar de lado princípios, valores e se escudar ou no endosso ou na procrastinação, iludindo-se – mais do que aos outros – que definindo o rito do impeachment, poderiam lavar as mãos para o golpe.
Seus nomes, reputações, são ativos públicos. Deveriam ser utilizados em defesa do país e da democracia; mas, em muitos casos, foram recolhidos a fim de não os expor à vilania.
Afinal, se tornaram Ministros da mais alta corte para quê?
Os senhores estarão desertando da linha de frente da grande luta civilizatória e deixando a nação exposta a esse exército de zumbis, querendo puxar de novo o país para as profundezas.
Não dá mais para disfarçar que não existe essa luta. Permitir o golpe será entregar à selvageria décadas de construção democrática, de avanços morais, de direitos das minorias, de construção de uma pátria mais justa e solidária.
A imprensa mundial já constatou que é golpe. A opinião iterna está dividida entre os que sabem que é golpe, e defendem o impeachment; e os que sabem que é golpe e reagem.
Desde os episódios dantescos de domingo passado, acelerou-se uma mudança inédita na opinião pública. Reparem nisso. Todo o trabalho sistemático de destruição da imagem de Dilma Rousseff de repente começou a se dissolver no ar.
Uma presidente fechada, falsamente fria, infensa a gestos de populismo ou de demagogia, distante até, de repente passou a ser cercada por demonstrações emocionadas de carinho, como se senhoras, jovens, populares, impotentes ante o avanço dos poderosos, a quisessem proteger com mantos de afeto. Abraçaram Dilma como quem simbolicamente abraça a democracia. E os senhores, que deveriam ser os verdadeiros guardiões da democracia, escondem-se?
Antes que seja tarde, entendam a verdadeira voz das ruas, não a do ódio alimentado diuturnamente por uma imprensa que virou o fio, mas os apelos para a concórdia, para a paz, para o primado das leis. E, na síntese de tudo, pela democracia.
A vez dos jovens
Aproveitei os feriados para vir para minha Poços de Caldas. Minha caçula de 16 anos não veio. O motivo: ir à Paulista hipotecar apoio à presidente. A manifestação surgiu espontaneamente pelas redes sociais, a rapaziada conversando entre si, acertando as pontas, sem a intermediação de partidos ou movimentos. Mas fortalecida pelos valores da generosidade, da solidariedade, pelas bandeiras das minorias e pelo verdadeiro sentimento de Brasil.
São esses jovens que irão levar pelas próximas décadas as lições deste momento e – tenham certeza – a reputação de cada um dos senhores através dos tempos. Não será o sentido transitório das transmissões de TV, com seus motes bajulatórios e seu padrão BBB. Na memória desses rapazes e moças está sendo registrada a história viva, tal e qual será contada daqui a dez, vinte, trinta anos, pois deles nascerá a nova elite política e intelectual do país, da mesma maneira que nasceu a geração das diretas.
Devido à censura, foram necessárias muitas décadas para que a mancha da infâmia se abatesse sobre os que recuaram no AI5, os Ministros que tergiversaram, os acadêmicos que delataram colegas, os jornalistas que celebraram a ditadura. Hoje em dia, esse julgamento se faz em tempo real.
Nas últimas semanas está florescendo uma mobilização inédita, que não se via desde a campanha das diretas.
De um lado, o país moderno, institucional; do outro, o exército de zumbis que emergiu dos grotões. De um lado, poetas, cantores, intelectuais e jovens, jovens, jovens, resgatando a dignidade nacional e a proposta de pacificação. Do outro, o ódio rocambolesco aliado ao golpismo.
Não permitam que o golpe seja consumado. Não humilhem o país perante a opinião pública mundial. Principalmente, deixem na memória dessa rapaziada lições de dignidade. Não será por pedagogia, não: eles conhecem muito melhor o significado da palavra dignidade. Mas para não criar mais dificuldades para a retomada da grande caminhada civilizatória, quando a rapaziada receber o bastão de nossa geração.
FrancoAtirador
.
.
(https://twitter.com/maedacanhotinha/status/723393753302503424)
(http://jornalggn.com.br/noticia/e-chegado-o-momento-de-tomar-posicao-por-hildegard-angel)
.
.
FrancoAtirador
.
.
28 de abril de 2005
Folha de S.Paulo
Painel
.
Em 1984, Michel Temer era procurador-geral do Estado de São Paulo
quando foi convidado pelo governador Franco Montoro, então no PMDB,
a assumir a Secretaria de Segurança Pública.
.
Temer, que era professor de direito constitucional,
a princípio argumentou que, talvez, não fosse o melhor nome.
-Gostaria de poder ajudá-lo, mas não tenho muita experiência nessa área, governador.
.
Montoro estava firme: -Tenho certeza de que você dá conta do recado.
.
Reticente, Temer insistiu: -Nem sei onde é a secretaria.
.
Nem assim conseguiu convencer o governador: -Isso aí o Miguelzinho te ensina-,
disse, referindo-se ao jurista Miguel Reale Jr.*, a quem Temer iria substituir. [!!!]
.
Vencido, o “calouro” aceitou o convite e ficou no cargo até 1986, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez.
.
Renata Lo Prete
.
(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2804200501.htm)
.
*Miguel Reale Jr., Janaina Paschoal e Helio Bicudo
foram os os Advogados Escolhidos para entregar
o Golpe nas Mãos de Eduardo Cunha na Câmara,
.
.
FrancoAtirador
.
.
“Temer fez Carreira à Sombra do Poder”
.
“Antes de FHC, passou por Montoro e Fleury”
.
Dizia o Frias na Folha de S.Paulo em 1997:
.
(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/2/17/brasil/7.html)
.
.
Sérgio
Pessoa Nefasta – Gilberto Gil
https://www.youtube.com/watch?v=ItCumilKH-k
Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão
Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teu joelho cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui
Pessoa, nefasta
Pessoa, nefasta
Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são
Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum
Pessoa, nefasta
Pessoa, nefasta.
Messias Franca de Macedo
O DEMoTucano Aloysio Nunes Ferreira, vulgo Mateus, e o Assalto ao trem Pagador’
O senador do PSDB participou da oposição armada pela ALN e do assalto ao trem pagador
Logo depois do golpe militar de 1964, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), que, por ter sua existência proibida, atuava na clandestinidade.
(…)
Assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de 1968, participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões (US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros.
Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso. Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo.
(…)
FONTES [LÍMPIDAS!]:
http://www.cartacapital.com.br/politica/o-passado-de-aloysio-nunes-8807.html
e aqui
https://limpinhoecheiroso.com/2014/10/15/aloysio-nunes-vice-de-aecio-e-vulgo-mateus-esconde-que-assaltou-trem/
Messias Franca de Macedo
MAIS SUBSÍDIOS PARA A BASE DE DADOS DO EMÉRITO E IMPÁVIDO JORNALISTA GLENN GREENWALD
SENADOR LÍDER DO PT ‘desMOROliza’ OS DEMoTUCANOS IMUNDOS &$ [MEGA]CORRUPTOS &$ NAZIFASCISTAS &$ GOLPISTAS
https://www.youtube.com/watch?v=s3xgeKl2twI
Sérgio
Maravilha, moçada! Greve Geral. Todos juntos pelo Brasil!
Ivan Pinheiro
Este golpe tem patrocínio. Isto tá claro, e claro também a falta de conhecimentos jurídicos, econômicos e sociais dos que embarcaram neste golpe, enfim falta politização, compromisso e até mesmo de massa cinzenta. A votação do impeachment mais parecia uma gincana no pátio de uma escola. Senti vergonha de ter dado o meu voto em um daqueles canalhas que disse ” sim”.
Messias Franca de Macedo
EXTRA! BOMBA!
‘VAZOU’ O ‘miniSTÉRIO’ DOS ‘HONORÁVEIS BANDIDOS’ NOTÁVEIS DO (DES)GOVERNO DO “SINDICATO DOS GÂNGSTERES DO ‘braZ$&l'”
https://www.youtube.com/watch?v=EX8yGzdbW7k
Urbano
Na verdade um golpe-assalto…
FrancoAtirador
.
.
Esses Golpistas do DEM, do PSDB e do PMDB, que hoje posam de Vestais,
já Abafaram as Operações BANESTADO, Castelo de Areia* e Satiagraha.
.
E ferraram só o PT no Mensalão. Mas com a Lava-Jato será Diferente…
.
*A Operação Castelo de Areia foi uma operação da Polícia Federal de 2009
que investigou supostos crimes financeiros e lavagem de dinheiro,
tendo como centro as operações do Grupo Camargo Corrêa
.
Entre os políticos que aparecem como beneficiários na contabilidade paralela da empresa está o vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, citado 21 vezes.
.
(http://www.iberoamerica.net/brasil/prensa-generalista/estadao.com.br/20160401/noticia.html?id=ItxdqDt)
(http://noticias.r7.com/brasil/noticias/michel-temer-aparece-em-lista-secreta-da-camargo-correa-20091202.html)
(http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/temer-aparece-em-lista-secreta-da-camargo-corr%C3%AAa-1.228992)
(http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1060927-16020,00-EMPRESAS+FANTASMAS+DISTRIBUIAM+DINHEIRO+A+PARTIDOS+AFIRMA+PF.html)
.
02 Dezembro 2009 | 17h 05 – Atualizado: 02 Dezembro 2009 | 18h 10
.
FAUSTO MACEDO E RICARDO BRANDT, DE O ESTADO DE S.PAULO
.
Presidente da Câmara refuta com veemência citação em arquivo da Camargo Corrêa apreendido pela PF
.
O nome do deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara e do PMDB, aparece no arquivo secreto da Construtora Camargo Corrêa – documento com 54 planilhas que sugerem contabilidade paralela da empreiteira.
.
Temer é citado 21 vezes, entre 9 de outubro de 1996 e 28 de dezembro de 1998, ao lado de quantias que somam US$ 345 mil. Ele refutou com veemência a citação ao seu nome.
.
O documento que aponta o parlamentar foi recolhido pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Castelo de Areia, na residência de Pietro Bianchi, executivo da construtora.
.
A busca, realizada no dia 25 de abril, foi autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis (6.ª Vara Criminal Federal). As planilhas constam dos autos da Castelo de Areia, missão integrada da PF e Procuradoria da República.
.
.
FrancoAtirador
.
.
26/05/2010 – 12h25
UOL/FOLHA/FRIAS
.
Conheça a trajetória de Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT)
.
“Apoiador da presidência tucana, Temer não encontrou dificuldades em mudar de lado
assim que os petistas assumiram o Palácio do Planalto com a eleição de Lula, em 2002”
.
Nascido em 23 de setembro de 1940 no município de Tietê, interior de São Paulo, Michel Temer formou-se advogado na USP (Universidade de São Paulo), onde foi professor de direito constitucional. Longe das salas de aula, foi procurador-geral do Estado de São Paulo (1983, 1984 e 1992), secretário de Segurança Pública (1984-1986 e 1992-1993) e secretário de Governo do Estado (1993-1994).
.
A despeito de sua longa atuação na área do direito, na qual publicou diversos livros,
foi com sua trajetória política que ganhou notoriedade. Presidente do PMDB desde 2001,
atualmente está em seu sexto mandato como deputado federal.
.
Em 1997, presidiu a Câmara pela primeira vez, integrando a base de sustentação do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) no Congresso.
.
Temer triplicou a verba de despesa de gabinetes disponível para os deputados ainda no início de sua gestão à frente da Casa;
ao mesmo tempo, permitiu aos colegas que aumentassem os salários de seus assessores.
.
Esteve a frente da Casa pela segunda vez em 2001. Em 2004, candidatou-se à Prefeitura de São Paulo como vice na chapa de Luiza Erundina (PSB).
.
Apoiador da presidência tucana, Temer não encontrou dificuldades em mudar de lado
assim que os petistas assumiram o Palácio do Planalto com a eleição de Lula, em 2002.
.
Em 2009, segundo investigações feitas pela Polícia Federal durante a Operação Castelo de Areia, o peemedebista foi citado em planilhas da empreiteira Camargo Corrêa,
que indicariam “contabilidade paralela” realizada pela empresa.
.
Nelas, Temer foi citado 21 vezes – ao lado de quantias que chegam a US$ 345 mil – entre os anos de 1996 a 1998.
.
À época, o parlamentar defendeu-se por meio de uma nota.
.
Tido como conciliador, dono de grande capacidade de diálogo, foi visto por especialistas
como o melhor nome disponível dentro do PMDB para o posto de vice-presidente
de Dilma Rousseff (PT) – cujo perfil é encarado como mais técnico e menos político.
.
Em outubro de 2010, é eleito na chapa de Dilma Rousseff, como vice-presidente do Brasil.
.
(http://eleicoes.uol.com.br/2010/pre-candidatos/conheca-a-trajetoria-do-deputado-michel-temer-pmdb-sp-vice-da-pre-candidata-dilma-rousseff-pt.jhtm)
.
.
FrancoAtirador
.
.
O Conspirador
Avisou em 2010:
.
“Partido não vai só
participar do governo,
vai governar!”,
disse Temer
.
(http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/06/pmdb-oficializa-michel-temer-como-vice-na-chapa-de-dilma.html)
.
.
FrancoAtirador
.
.
24 de dezembro de 2015
Yahoo
.
Havia suspeitas de dinheiro enviado ilegalmente ao exterior, com verba originária do superfaturamento de obras públicas.
.
Foram cumpridos pela Polícia Federal dez mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.
.
Entre os políticos que aparecem como beneficiários na contabilidade paralela da empresa, foi acusado o vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, citado 21 vezes.
.
Os supostos crimes financeiros teriam sido praticados por executivos ligados a uma das construtoras mais poderosas do Brasil.
.
O senador José Roberto Arruda foi acusado de ter recebido 637,6 mil dólares ilegalmente para sua campanha em 1998.
.
Elton Zacarias, secretário de Habitação do ex-prefeito Gilberto Kassab também foi acusado de ter recebido um milhão de reais para facilitar a liberação de um terreno na capital paulista que interessava à construtora.
.
A Camargo Correa foi acusada também de ter doado, sem qualquer contabilização, 4 milhões de reais a candidatos e partidos políticos na eleição.
.
Achou que estamos falando de alguma fase da Operação Lava Jato?
.
Ledo engano. Falamos da operação Castelo de Areia,
.
Deflagrada pela Polícia Federal em março de 2009.
.
No dia 5 de abril de 2011 a operação chegou ao fim e foi anulada pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.
.
Jornalista Claudio Tognolli, hoje Olavéte da Rádio Jovem Pan*
.
(https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/porque-no-brasil-s%C3%B3-mudam-as-moscas-e-os-nomes-125538651.html)
.
*(https://youtu.be/OY27PFqP91E?t=77)
.
.
Messias Franca de Macedo
Como o jornalista Glenn Greenwald consolidou na mídia internacional a imagem de que é sim um golpe. Por Paulo Nogueira
Postado em 21 de abril 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-glenn-greenwald-consolidou-na-midia-internacional-a-imagem-de-que-e-sim-um-golpe-por-paulo-nogueira/
C.Paoliello
Câmara dos Horrores: fale com um deputado que votou “sim” no mesmo baixo nível dele
https://www.youtube.com/watch?v=1ciMC4eJKVg
Elias
Como Temer se sentiria se Marcela, sua jovem esposa (43 anos menos) encomendasse seu caixão com ele ainda vivo?
FrancoAtirador
.
.
(https://twitter.com/hashtag/TemerSilverioDosReis)
.
.
FrancoAtirador
.
.
#TemerSilverioDosReis é a Prova da Fraude na Urna Eletrônica em 2014:
.
51.041.155 Eleitore(a)s Brasileir@s votaram no 13, e o TSE registrou 15
.
.
FrancoAtirador
.
.
Perdão, foram 54.501.118 Eleitores
que Votaram 13 e o TSE marcou 15.
.
(http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros)
.
.
Messias Franca de Macedo
R$ 100.000,00 de propina mensal para o Michel [Temer]; R$ 100.000,00 de propina mensal para o Eduardo Cunha; R$ 100.000,00 de propina mensal para o Henrique [Eduardo] Alves
Mensalão do DEM
https://www.youtube.com/watch?v=bZFv0zdhO88
Messias Franca de Macedo
… Ninguém de sã e liberta consciência se engane: o ‘coroné’ fisiológico, arrivista e não confiável Renan calheiros continuará afirmando peremptoriamente para a presidenta Dilma Rousseff e ao ‘Zé Tucano’ agora, pasme, na AGU:
“eu estou com vocês, fiquem tranquilos, no Senado mando eu!”
Momentos antes da votação o Renan irá conversar com o [eterno] presidente Lula, ratificando o posicionamento ‘delle’ contra o “golpeachment”!
Oficilamente, Jaques Wagner e José Guimarães são comunicados pela Presidência do Senado Federal!
Pipocam mensagens nas redes sociais!
O povo da mortadela festeja!
“Olê, olê, olá, Dilma, Dilma!”
Final da votação:
Lula chora copiosamente, ao lado de Dona Marisa, aos prantos!
Renan Calheiros decreta o “o golpeachment”!
E justifica:
“É a fábula do Esopo, aquela do sapo e do escorpião, estúpido!”
NOTA:
no enredo trágico acima, falta – apenas e tão somente – ser escrito o capítulo da reação popular!…
A conferir!…
Messias Franca de Macedo
… Ah, momentos antes do início da votação do nazifascista “golpeachment” no [suposto] Senado Federal o Renan Calheiros telefonara à presidente Dilma Rousseff comunicando-a que teria revertidos os votos do senadores aGRIPEno [Suína] Maia (DEMo/PSDB-RN) &$ ‘Erraclitus Fracus’ (DEMoTucano/PI)…
Sim, que país é esse, siô?!
“O ‘CU(nha)’ do mundo, quiçá!”
PQP
roberto
O “COUP”,que significa golpe em inglês, já viraiizou no mundo inteiro, mostrando a Republiqueta sulamericana voltando à ditadura, e está mostrando que o Kamel Temer+Ali Cunha e seus 400 ladrões, apoiados por uma legião de alienados que moram na bolha da medieval Globo e uma Fiesp delinquente, transformaram o Brasil de novo no “COUP” do mundo.
Pronúncia de COUP em inglês = CU
Deixe seu comentário