Ivan Valente: Campanha “Sou Agro” omite os verdadeiros anunciantes
Tempo de leitura: < 1 minSegundo Ivan Valente (Psol-SP), material não respeita Código de Autorregulamentação Publicitária ao omitir anunciantes da campanha
O deputado federal Ivan Valente (Psol) entrou com uma representação ética na última sexta-feira (29) junto ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pedindo ao órgão que emita liminar para suspender a campanha “Sou Agro”. Segundo o deputado, ao contrário do que preveem as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, o material não deixa claro quem é o anunciante da campanha.
Amplamente divulgada nos meios de comunicação, a propaganda “Sou Agro” é ilustrada pelos atores globais Lima Duarte e Giovanna Antonelli. Apenas nos dois últimos segundo da peça televisiva é apresentada a sigla ABMR&A, cujo significado não é apresentado.
De acordo com o deputado, “o cidadão brasileiro está sendo privado de seu direito à informação de quem são os verdadeiros responsáveis pela campanha: empresas como a Cargill, Bunge, Vale, Monsanto e Nestlé, além de diversas associações corporativas de empresas que atuam na área, como a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, a Associação Brasileira de Celulose e Papel e a União da Indústria de Cana de Açúcar”. “Qual a razão dessa omissão?”, indaga.
A representação do deputado pede que a campanha só volte a circular novamente depois de se adequar às normas previstas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Se considerar procedente a denúncia, a Conar deverá encaminhar a representação a um membro do Conselho de Ética, que irá produzir um parecer a respeito.
Altamiro Borges detona a Folha, que destila ódio contra o MST
Comentários
Via Campesina: por que se mobiliza a partir desta segunda | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Ivan Valente: Campanha “Sou agro” omite os verdadiros anunciantes […]
Os índios Xerente e a Bunge « Matutações
[…] O que é que os índios Xerente têm a ver com a Bunge? […]
victor lopes
VictorLopes
O símbolo da campanha deveria ser uma motoserra
Policiais federais: Algema em pobre pode | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Ivan Valente: Campanha sou agro omite anunciantes […]
Morvan
Boa noite.
Sou agro… tóxico.
:-)
Morvan, Usuário Linux #433640.
Guy Fawkes
O ex-presidente Lula usa boné do movimento "Sou Agro". Ele aderiu ao "Cansei" ? Pelo que consta, não. Mas a chave do cofre do Ministério da Agricultura está nas mãos de partido fundamental para a "governabilidade" do país. No fundo, são farinha e propina do mesmo saco.
valdeci elias
Lula cansado, produz muito mais que FHC descansado.
A.Ferreira
Enquanto o peão votar no patrão, jamais será mudada essa situação.
Jesus Baccaro
Olha a página das criaturas aqui:
http://www.abmra.org.br/
Esclarecedora!
Alexandre Felix
Tenho a solução! Troquem "Sou AGRO" por "Sou OGRO" . . .
beattrice
O CONAR é uma obra de ficção, do mesmo porte da ANATEL, ANEEL y otras que tais.
Samyra
Aff Maria…
Mas não faltava MAIS nada.
Taiguara
Gente…quanta bobeira! Seis letrinhas resolveriam o problema: kkk do B
Gersier
Quer dizer que o fgagac faz uso da erva.Hummmmmmm,fosse o Lula e todos nós saberíamos até os nomes dos fornecedores.Ah essa turma de emplumados,tá explicado o porque de viverem em outro planeta,gostam de aspirar e baforar.
santos souza
Esse movimento "civico" "SOU AGRO" e da mesma turma do movimento " CANSEI" ???
beattrice
Se não é a mesma turma são… "correligionários".
waldez
Ótimo texto para eu repetir a pergunta: pq não teve reércussão nenhuma, por aqui, da foto de Lula usando o boné "Sou Agro"??
santos souza
Acho que inclusivo alguns " jornalistas" deveriam assumir seu lado " sou agro".
Já que devem ser financiados por ruralistas , pois tais " jornalistas " vivem viajando em aeronaves de ruralistas.
Eugenio, OFS
Paz e bem!
Ivan Valente acredita em Papai Noel ?
CONAR é pra inglês ver.
É as raposas controlando o galinheiro.
jõao
Cláudio Lembo: FHC se diz maconheiro há tempos, mas tem de dar exemplo
O ex-governador de São Paulo e secretário municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo (sem partido), afirmou ao Terra, nesta terça-feira, que é contra a liberalização da maconha e não vê novidade no apoio do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, à liberalização da droga no País. "Ele se disse maconheiro quando da eleição do Jânio Quadros, portanto não há novidade nenhuma. Ele apenas está registrando no presente o que falou no passado. Eu sou contra a liberação da maconha. Eu sou contra porque acredito que seja perigoso. Perigoso porque é uma droga fraca, mas que pode levar a drogas mais pesadas. Vamos pensar com calma e não fazer bravatinhas de fim de vida, porque não é bom. Quem está no fim da vida tem de dar bom exemplo e acima de tudo ser sensato no que diz", afirma.
Durante a entrevista ele afirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff está agindo de maneira correta em relação aos escândalos envolvendo ministérios do governo e que, por se impor neste momento, terá problemas futuros para aprovar matérias de interesse do governo no Congresso.
"Ela está agindo certo e tem feito o possível para que haja um pouco de dignidade na política. Vai ter muito sacrifício. E tudo o que ela faz agora vai refletir no Congresso. Ela terá problemas no Congresso", disse Lembo. Segundo ele, Dilma tem qualidades e o fato de ser mulher colabora para isso.
Mais informações »
beattrice
"Bravatinhas de fim de vida", em que pese diferenças ideológicas, Lembo continua sendo um grande quadro.
Deixe seu comentário