Da Redação
A economista Ceci Juruá fez uma interessante palestra no Clube de Engenharia, em seminário sobre a Petrobras e o pré-sal.
Ceci conta a história das ferrovias no Brasil, intimamente ligada à exploração dos minérios.
Diz que o golpe em curso foi dado essencialmente para garantir as reservas brasileiras, inclusive de petróleo, por interesses multinacionais.
Prevê que a empreiteira Odebrecht será demolida da mesma forma que o Barão de Mauá foi.
Vale a pena ver a íntegra.
Leia também:
Altamiro Borges: Temer afunda junto com a mídia que promoveu o golpe
Comentários
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
NO MOMENTO SOMENTE COXINHAS PAGOS PELA GRANDE MÉRDIA ESTÁ COM ESTÔMAGO PARA FALAR EM FAVOR DESTES GOLPISTAS,NÃO EXISTE UMA PESSOA DE BOM CENSO CAPAZ DE DEFENDER ESTE GOLPE.
FrancoAtirador
.
.
Depois de Multas e Cancelamentos de Contratos, Decorrentes das Condenações,
e do Pagamento das Indenizações Bilionárias, Fixadas nos Acordos de Leniência,
a ODB passará de Empresa Multinacional a Simples Construtora de Médio Porte.
.
.
Mirtes
Acho que me excedi sobre o Peru porque não conheço a história suficiente para afirmá-lo. Porém, a política lulista de integração regional foi bastante inclusiva e, dado as referências da Dra. Ceci, acredito em sua verve politico-econômica, discordando de sua fala em relação à construção desta ferrovia com fins à sua parada sob a alusão de fim de fundos. Creio firmemente na boa intenção do PAC. Talvez Dilma tenha falhado na questão das conversações. Mas, má intenção de Lula, não.
Mirtes
Por que Lula não teria tido a real intenção de construir uma ferrovia leste-oeste na América do Sul? Se sabe que sua política inclusiva nacionalista bilateral com o Peru, extremamente qualificada para chegar ao fim, teria dado certo. Algo aconteceu.
Mirtes
Poxa, eu errei de notícia. Meu comentário era sobre o depoimento de Marco Aurélio Carone, preso por fazer denúncias contra Aécio Neves. Sempre lembro de Tancredo no período militar gritando no Congresso, canalhas canalhas canalhas, sem entender como um neto seu pode transformar-se num deles hoje.
Aécio é um canalha.
Mirtes
Ele trai a confiança de quem acredita tratar-se da família Tancredo, os Neves. Mas, daquela família quase mais nada existe, a não ser a lembrança do nome, desonrado hoje, sem memória familiar, sem bens morais.
Luiz Carlos P. Oliveira
Algum coxinha quer comentar o que disse a economista Ceci?
Deixe seu comentário